• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Radeon HD™ Série 2000 - Informações

As perguntas que não querem calar em todos os Foruns do mundo:

A Nvidia vai ou não implementar Unified Shader no G80? Se implementar como será? Será que vai ser igual ao modelo da ATI ou será um novo modelo Revolucionário? Se não for unified haverá alguma grade mudança nas unidades de VS que a tornem mais avaçadas e bem mais potentes para processr Geometria?

Perguntas e mais perguntas, o G80 está causando um verdadeiro frissom entre os entusiastas, sobram rumores de todos os tipos,dizem alguns que dentro de 2 ou 3 semanas teremos muitas de nossas questões respondidas.

Abraços a todos.
 
Covardia da Nvidia teve que juntar 2 pra bater em 1 ehehhehehehehhe
traduzindo uma 19XX vale duas G71.
brincadeira a parte.. dessa vez tirando a coisa do HDR+AA a coisa tá bem equilibrada e a solução da Nvidia pra mim é perfeita pra quem vai adquirir uma placa apenas. um amigo meu comprou uma GFX2 e a placa é excelente.
Como disse o Oldman a tecnologia dual hoje está madura e veio pra ficar acredito que a propria Ati deve usar tb.
já pensou uma R600X2.. ou quém sabe uma 1950X2 .. olha que pode ser o proximo passo da Ati pra fazer o papel da GFX2 hoje. afinal pra enfrentar a G80 até sair a R600 ela precisa fazer alguma coisa.

abraço
 
Covardia da Nvidia teve que juntar 2 pra bater em 1 ehehhehehehehhe
traduzindo uma 19XX vale duas G71.
brincadeira a parte.. dessa vez tirando a coisa do HDR+AA a coisa tá bem equilibrada e a solução da Nvidia pra mim é perfeita pra quem vai adquirir uma placa apenas. um amigo meu comprou uma GFX2 e a placa é excelente.
Como disse o Oldman a tecnologia dual hoje está madura e veio pra ficar acredito que a propria Ati deve usar tb.
já pensou uma R600X2.. ou quém sabe uma 1950X2 .. olha que pode ser o proximo passo da Ati pra fazer o papel da GFX2 hoje. afinal pra enfrentar a G80 até sair a R600 ela precisa fazer alguma coisa.

abraço

to começando a achar q essa coisa q só a ati roda AA + HDR é balela
a maioria dos jogos só roda assim depois de instalar patch
esse jogo El Matador tem HDR com FP Blending e roda com AA nas nvidia
 
CRS disse:
As perguntas que não querem calar em todos os Foruns do mundo:

A Nvidia vai ou não implementar Unified Shader no G80? Se implementar como será? Será que vai ser igual ao modelo da ATI ou será um novo modelo Revolucionário? Se não for unified haverá alguma grade mudança nas unidades de VS que a tornem mais avaçadas e bem mais potentes para processr Geometria?

Perguntas e mais perguntas, o G80 está causando um verdadeiro frissom entre os entusiastas, sobram rumores de todos os tipos,dizem alguns que dentro de 2 ou 3 semanas teremos muitas de nossas questões respondidas.

É verdade, mais CRS...acredito que não se pode valiar muito pelo que saiu. Isso realmente está deixando todo mundo afoito. O bom é descobrir melhores detalhes dessa questão ou esperar a NV agora em outubro falar mais a respeito como prometido.



Covardia da Nvidia teve que juntar 2 pra bater em 1 ehehhehehehehhe
traduzindo uma 19XX vale duas G71.

affe Blade :rolleyes:

 
e tô errado Shaft.. o marj tem razão , não tem equivalente a GFX2 hoje
7900gt x 1900XT
7900gtx x 1900XTX

abraço
 
e tô errado Shaft.. o marj tem razão , não tem equivalente a GFX2 hoje
7900gt x 1900XT
7900gtx x 1900XTX

abraço

7950GX2 é uma placa com performance para se comparar com CF de uma X1900XTX ou XT. Obviamente a GX2 não vai ser melhor em tudo.

Só isso mesmo.

abraços ae :)

Maldita NV...precisamos que um nerd insolente roube dados do G80 e publique na internet pra gente :D
 
heheheheheheh parabéns pelo Gif ... eu sou loiro fiquei bem na foto..
como tu adivinhou hehehehehh
me parece uma palestra na sede da Nvidia..
 
Essa questao de AA + AF , sinto muito podem dizer a vontade , explicar minuciosamente o pq o AF da nvidia poderia ser melhor na opiniao dos profissionais , mas quando ligo as 2 aqui lado a lado meus olhos me enganam , e aos do meu irmao , e aos dos meus amigos , estamos todos com problema de vista , ou nossos olhos "leigos" nao percebem o que e melhor !
 
Gargalo!!!!!

Galera e o seguinte nao sei se o pessoal ja comentou por aqui e tals mas que eu me lembre nao: Eu tenho o PC da assinatura sei que ele e gargalo pra R600 ou G80 estou ciente disso por isso ja estou com o projeto C2D 6600 loadin ja estou ate com a grana!!!!! R$ 6.000 no total para comprar tudo novo, estou esperando na verdade os preços cairem um pouco mais e sairem MOBOS melhores pra C2D.
O que eu gostaria de saber e o seguinte: a partir de qual configuracao ja nao e mais um gargalo para uma R600 ou uma G80 da vida?

Grande abraço a todos...
 
O Oldman explicou sobre o gargalo.. aliás muito bem como sempre faz.
e mostra realmente a preocupação de fabricantes de GPU em assumir a responsabilidade sobre a parte que cabia a cpu.
mesmo assim um processador dual core acima de 3000ghz deve ser padrão pra evitar queda de desempenho.
 
ahh Hordak... para com isso, um dia vc vai chegar na minha assinatura... curte ae!! heueh
valeu!
abs!
 
Sobre o unified. Não existe a pergutna a "NVIDIA vai implementar UNIFIED SHADERS?"

Sim vai. Ela vai ter que aceitar shaders unificados da API. Isso é fato, potnto final, sem isso não roda DX10.


Agora como isso vai ser implementado? Vai ser uma unidade unica generica ou um modelo mais convencional? Pro usuário final ele não tem como ver diferença nenhuma!!!

A vantagem do modelo unificado é que caso o jogo nao use muito VS esse processamento pode ir pra Pixel shader. O quanto isso impacta? Dificil dizer,Um jogo onde a arte e os developers se coordenaram bem em um eqauilibrio ja vai ter os VS e PS units bem balanceadas em digamso 80% do tempo durante o jogo.

Mas pode ser vantajoso em determinados momentos. Como no Oblivion em que a quantidade estupidamente alta de VS na floresta pode precisar que um pouco de poder dos PS seja mandado pra ele. E quando vc entra em oblivion vc precisa de muito PS e pouco VS (sim oblivion é um jogo porcamente balanceado).


Vantagem do modelo da NVIDIA? Mais HP por cilindrada.. em outras palavras mais poder de processamento para uma mesma quantidade de transistores no chip. É mais simples de fazer, não precisa de um controlador de memoria tao complexo(que no caso das ATI atuais ja ocupa metade do die). O que permite normalmente clocks mais altos e/ou custo menores.

Supondo que a NV opte pelo modelo tradicional (aposto nisso).

Imagine o seguinte a ATI fez um daqueles carro hibridos eletrico gasolina. ë flexivel e pode adequar um modelo de funcionamento muito bem pra cada sitaucao do dia a dia. Pra quem anda em um transito caótico de cidade é otimo, consome pouco, boa resposta de potencia, pouco barulho. Mas se vc so vai andar na estrada, usando o motor a gasolina dele.. vc nao ta ganhando muito.

A NV fez um carro a gasolina tradicional mas em todo espaço que a ATI colocou baterias e motor eletrico a NV pode colocar simplesmente um motor a gasolina bem maior (ou possivelmente dependendo dos rumores, dois motores a gasolina). Não se da tao bem na cidade, mas se for andar em uma autobahn vc ta feito...


ninguém tem duvida que o futuro vai ser dos carros híbridos, mas HOJE, AGORA ele não é exatamente SEMPRE a melhor escolha pra todos.

Agora o quao rapido cada uma vai ser depende de uma miríade de detalhes que ninguém tem acesso ainda.
 
Sobre o unified. Não existe a pergutna a "NVIDIA vai implementar UNIFIED SHADERS?"

Sim vai. Ela vai ter que aceitar shaders unificados da API. Isso é fato, potnto final, sem isso não roda DX10.


Agora como isso vai ser implementado? Vai ser uma unidade unica generica ou um modelo mais convencional? Pro usuário final ele não tem como ver diferença nenhuma!!!

A vantagem do modelo unificado é que caso o jogo nao use muito VS esse processamento pode ir pra Pixel shader. O quanto isso impacta? Dificil dizer,Um jogo onde a arte e os developers se coordenaram bem em um eqauilibrio ja vai ter os VS e PS units bem balanceadas em digamso 80% do tempo durante o jogo.

Mas pode ser vantajoso em determinados momentos. Como no Oblivion em que a quantidade estupidamente alta de VS na floresta pode precisar que um pouco de poder dos PS seja mandado pra ele. E quando vc entra em oblivion vc precisa de muito PS e pouco VS (sim oblivion é um jogo porcamente balanceado).


Vantagem do modelo da NVIDIA? Mais HP por cilindrada.. em outras palavras mais poder de processamento para uma mesma quantidade de transistores no chip. É mais simples de fazer, não precisa de um controlador de memoria tao complexo(que no caso das ATI atuais ja ocupa metade do die). O que permite normalmente clocks mais altos e/ou custo menores.

Supondo que a NV opte pelo modelo tradicional (aposto nisso).

Imagine o seguinte a ATI fez um daqueles carro hibridos eletrico gasolina. ë flexivel e pode adequar um modelo de funcionamento muito bem pra cada sitaucao do dia a dia. Pra quem anda em um transito caótico de cidade é otimo, consome pouco, boa resposta de potencia, pouco barulho. Mas se vc so vai andar na estrada, usando o motor a gasolina dele.. vc nao ta ganhando muito.

A NV fez um carro a gasolina tradicional mas em todo espaço que a ATI colocou baterias e motor eletrico a NV pode colocar simplesmente um motor a gasolina bem maior (ou possivelmente dependendo dos rumores, dois motores a gasolina). Não se da tao bem na cidade, mas se for andar em uma autobahn vc ta feito...


ninguém tem duvida que o futuro vai ser dos carros híbridos, mas HOJE, AGORA ele não é exatamente SEMPRE a melhor escolha pra todos.

Agora o quao rapido cada uma vai ser depende de uma miríade de detalhes que ninguém tem acesso ainda.

Conta as más linguas que é por esses motivos que a ATI não implementou Unified Shader no R5XX e teve que implementar aquele cache gigante no Xenos. Será? A ATI já informou uma vez que o R580 poderia já ser Unified Shader só que ainda não era a hora de implementá-lo nos PC´s.

Só que o Unified Shader do R600 vai ser um modelo ainda mais avançado uma espécie de US-2.0. Vamos relembrar o passado na época em que a nvida implementou Shader 1.3 em suas placas G4-TI e a ATI implementou alguns mêses depois Shader 2.0 nas 9700. Parece que o passado está querendo se repetir. Dizem que o mundo dá voltas mais isso é só um ditado.

Eu particularmente contrariando o que o Theinquirer falou acho que a nvidia irá apresentar algo totalmente novo, revolucionário, mais vamos ver isso dentro de poucas semanas.

Abraços a todos.
 
Partindo do meu post acima e analizando em um contexto geral as coisas estão caminhando para uma R600 US2.0 ao estilo da 9700 SM-2.0. Principalmente pela proximidade da ATI com a MS e com as especificações desta. A única mudança daquela época a qual me leva a acreditar que a história não vai se repetir é que a G4-TI de hoje é o G71-GX2 que fez com o R580 o mesmo que a G4-TI fez com a 8500, liderou em desempenho geral só que perdia em qualidade para o Shader 1.4 da 8500.

Pra mim o G80 é um projeto milaborante e grandioso igual o FX, depende somente da nvidia não cometer os mesmos erros que cometeu na época, e criar uma GPU consistente e bem elaborada. Uma coisa que vale ressaltar também é que o projeto G7X deu tempo suficiente para a nvidia trabalhar e fazer algo realmente maravilhoso. Tanto que o G80 já esta em desenvolvimento a quase 2 anos. E esse tempo todo ela não teve na época das FX.

Claro que isso tudo é viagem minha a partir de informações colhidas em diverssos foruns, mais se o theinquirer pode fazer isso, porque nós não podemos também.

Abraços a todos.
 
http://www.theinq.com/default.aspx?article=34672

E o TheInq ratifica que o G80 será fabricado em 90nm...
Estranho isso, já que o G71-B já é fabricado em 80nn...

Será que a confiança da nVidia é tão grande assim a ponto de fabricar um chip em um processo de fabricação 'defasado'?
Mais interessante, é que, mais uma vez, dá pra perceber que o TheInq critica os rumores do Vr-Zone.

Ninguém sabe o que é o G80. Nem o R600. É uma incógnita total. Depois de várias gerações 'parelhas'(mesmo as FXs, seu problema com SM 2.0 só foi sentido depois), algo pode acontecer... ou, no final das contas, a performance fica parecida de novo, rsss

:)

fui
 
Galera e o seguinte nao sei se o pessoal ja comentou por aqui e tals mas que eu me lembre nao: Eu tenho o PC da assinatura sei que ele e gargalo pra R600 ou G80 estou ciente disso por isso ja estou com o projeto C2D 6600 loadin ja estou ate com a grana!!!!! R$ 6.000 no total para comprar tudo novo, estou esperando na verdade os preços cairem um pouco mais e sairem MOBOS melhores pra C2D.
O que eu gostaria de saber e o seguinte: a partir de qual configuracao ja nao e mais um gargalo para uma R600 ou uma G80 da vida?

Grande abraço a todos...

Gargalos são PHODA, se o jogo não for feito especificamente para DUAL core.. o sistema fica bruto.

Veja o Company Of Heroes (FULL SM 3.0 + HAVOK 3) que foi analisado pela GAMESPOT, com o novo INTEL EE TOP, com 2 1950 CF (dizem que é a melhor né), na qualidade ULTRA, cravou nos 40 fps, não passa disso, ou seja.. os jogos de hje, só a tecnologia de amanhã para tirar o máximo de proveito.

Vlw.
 
Crs, como Oldman explicou muito bem. tb acredito em uma saida mais tradicional por parte da Nvidia. alias o Oldman quando da o ex: dos carros mostra que o destino é um só . apenas a forma de chegar é que vai definir se a viagem sera mais confortavel ou não .
outra coisa estamos a praticamente 1 mês do lançamento da G80 e as informações pela primeira vez não sabemos praticamente nada.

Estranho essa coisa do G80 ser 90nn.
 
acho muito dificil q seja 90nm tb, pois ja estão implementando o 80nm ja na serie 7

Também acho impossível que sejam em 90 nm, o theinquirer mesmo não tem nem como fundamentar essa tese deles, é só mesmo especulação por parte deles. Aposto que sai em 80nm-hm, e na metade do ano que vem sai uma revisão para 65nm.

Mais se observarem o primerio post que coloquei tem um user do Beyond3D, o mesmo que disse que o G80 teria bus de 384 bits, informou que fontes próximas à TSMC confirmaram que o chip já está em produção e que é em 80 nm.

Creio que dentro de poucas semana essa questão já estará solucionada.

Abraços.
 
Exelente post do ilustre oldman :cool:

Quanto a questão da fabricação é obvio que vai ser 80nm, já saiu muitos boatos disso de fontes mais proximas. E pela logica seria quase que impossivel ela lançar 90nm.

Seria ir contra a tendencia do mercado :said:

concordo com o post do CRS, G80 em 80nm e futuramente um em 65nm :evil:
 
É dificil ser em 90 nm.. é, masssss lembrem toda capacidade de producao dos parceiros da NV ja vai estar no limite com a produção em massa do RSX pro PS3. Ou seja, bem possivel que um dos dois seja em 90 nm par manter os custos de produção em niveis razoáveis e manter um fluxo grande.

Tbm depende de design do projeto. Por exemplo uma GPU se fossse tunada (termo tosco mas vai esse mesmo) tal como uma CPU é no projeto poderia rodar com clock alto memso com processo antigo. Olha a quanto tempo as CPU rodam a mais de 2 GHz.

Dificil.. sim. Impossível.. bom não tem nenhuma matemática que diga isso.
 
sobre o G80 eu acredito q seja em 80nm mesmo.....

+ nada impede q a Nvidia fasa o memso q fez com o G7x.....

lembrão???

lançou as 7800GT e GTX ainda em 110nm e logo depois pasaram por uma revisão no chip em veio a 7900GT e GTX jah em 90nm....

soh q acho q mudar de 90 pra 80 nm num vai ter uma diferença tão significativa como ocoreu dos 110nm para 90nm...
 
Circulam na internet diversso rumores que o G80 será apresentado ao grande público dia 03 de Outubro na próxima semana e que um pequeno número de pessoas já possuem as placas em suas mãos.

Abraços a todos.
 
Circulam na internet diversso rumores que o G80 será apresentado ao grande público dia 03 de Outubro na próxima semana e que um pequeno número de pessoas já possuem as placas em suas mãos.

Abraços a todos.

Po vi um maluco da hardocp falando isso...quero ver se é veridico mesmo :evil:

Pq meu deus...nunca vi tanto kao em motra um chip... :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo