• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Radeon HD4870 512MB ainda dá um bom Caldo!

kazak

Well-Known Member
Registrado
Olá galera do Adrena,

Esses dias, atras troquei meu combo pelo o da assinatura, aproveitando os descontos e promoções, e mantive minha HD4870, e já estava procurando uma sucessora, porem em alguns teste que fiz no meu PC, tive resultados fantásticos, ou no minimo satisfátório, irei postar algumas fotos depois que tiver em casa, com as resolusões e os frames obtidos, testei vários jogos segue a lista:
Resident Evil 5 ( Max settings em 1920x1080 sem AA 115Fps de média e com 8x de AA 41FPS de média)
Batman Arkham Asylum (Max Settings em 1920x1080 sem AA com Vsync 60FPS sem nenhuma variação)
Battlefield 3 (1280x720, maioria dos itens em Ultra sem AA média de 50Fps)
Rage (1920x1080 4xAA com Vsync 60FPS)

E muitos outros jogos, só tenho a reclamar de 1 titulo que não se saiu muito bem, que é o The Withcher 2, que depois de muito tweaks rodou muito bem, mas na limpa foi desastroso!

Afinal, eu precisava compartilhar essas informações para quem interessar e tem tb uma Radeon HD4870,
E uma obs, o meu modelo é o mais simples da XFX, com aquele cooler estranho que dizem que esquenta d+, poisé, máximo de 75º em full load e 48 graus em idle.


Sei que é uma plaquinha velha, mas tem me surpreendido!
 
só vendo esses resultados que tu passou agora, já da pra notar que é uma VGA muito boa ainda
na minha opinião, segura essa vga na mão ainda por um tempo e depois troca por uma superior de geração HD 7000 e
no processador faça um over basico de 4,0GHz para a futura VGA
 
se esta te satisfazendo seja feliz e se divirta....eu por enquanto estou feliz da vida aqui....não ligo pra dx11....abraço..
 
Poisé, sempre vi gente falando mal dessa VGA, e até hoje ela não me deu dor de cabeça, só com o cooler, mas depois que eu arurmei, tá um aço!, bom quem tiver essa VGA e tiver com problemas de desempenho, se eu puder ajudar, é só me chamar aqui pelo forum, que do uma força, no caso do Rage tinha uns bugs nervosos, mas nada que umas configs não resolvam!
 
Caraca! Com que driver vc ta conseguindo pegar 50fps no ultra no battlefield 3? Aqui no high não passa dos 35... Fora as travadas tensas depois de jogar por um tempo no multi, coisa que nem sei se eh a VGA...
E falando mal? Na época que comprei tipo 3 anos atras era a VGA com melhor custo beneficio...
 
HD4870 é bastante boa, ainda dá um caldo legal em MUITA coisa. Fiquei com uma por mais de 2 anos e só foi alegria.
 
Caraca! Com que driver vc ta conseguindo pegar 50fps no ultra no battlefield 3? Aqui no high não passa dos 35... Fora as travadas tensas depois de jogar por um tempo no multi, coisa que nem sei se eh a VGA...
E falando mal? Na época que comprei tipo 3 anos atras era a VGA com melhor custo beneficio...

Falando mal assim, por esquentar e consumir muita energia, fora isso só alegria, vou te passar os drivers que eu uso

Driver Packaging Version 8.901.2-111006a-126548E-ATI
Catalyst Version 11.10
Provider ATI Technologies Inc.
2D Driver Version 8.01.01.1199
Direct3D Version 7.14.10.0867
OpenGL Version 6.14.10.11298

vou tirar uma SS e postar aqui, só um minuto!
------------
segue o link com a galeria!
Postimage.org / gallery - bf3 2011 11 15 21 31 54 00, bf3 2011 11 15 21 34 25 35, bf3 2011 11 15 21 34 48 10
 
muito bom cara... aki bf3 ficou com média de 29-35 fps 1920x1080 sem AA e com shadows no low com minha ex 5750 :megusta:
 
Poisé, sempre vi gente falando mal dessa VGA, e até hoje ela não me deu dor de cabeça, só com o cooler, mas depois que eu arurmei, tá um aço!, bom quem tiver essa VGA e tiver com problemas de desempenho, se eu puder ajudar, é só me chamar aqui pelo forum, que do uma força, no caso do Rage tinha uns bugs nervosos, mas nada que umas configs não resolvam!

e ai blz, cara oq vc fez no cooler para manter a no maximo 75°, pois aki tenho uma so q modelo de 1gb da xfx, eu ate comprei um akasa freedom, mas como to testando um hybrid crossfire com uma 4850 tive q voltar o cooler podrex da xfx e nos clocks padrão ela passa dos 85°, so q oq eu percebi q oq esquenta nela mesmo são as memorias, pois o die da gpu fica no maximo 68° so as memorias q passam, como vc fez tem como passar o bizu?, valeu...
 
Cara unica vantagem de trocar ela vai ser consumo 4870 chupa mais energia que as respectivas sucessoras (comentário se refere gasto x desempenho. placas das series 58xx e 68xx podem gastar mais energia pois entregam mais "poder" mais serão mais economias relativamente ao desempenho da 4870, dependendo do modelo a se comparar claro)
 
a minha do notebook segurou quase todos os jogos, menos battlefield 3 que online caiu os fps para 18! e não curti, coloquei tb várias opções no ultra mas devido a somente o battlefield 3 resolvi trocar a vga mesmo, porém outros jogos rodo no máximo numa boa como cod mw 3, fifa, dead island, e outros ficam ótimo mesmo...
 
A Geração HD4800 Foi divisora de aguas.

Um exemplo, quem tem um CrossFire de HD4870x2 ou mesmo 2X HD4870 Pode rodar tranquilamente qualquer game dessa geração ainda no maximo.

O camarada que comprou minha HD4890 fez CrossFire, e o Resultado é Absurdo, ganha da HD6950 Single, e ENCOSTA Bonito na HD6970.
 
e ai blz, cara oq vc fez no cooler para manter a no maximo 75°, pois aki tenho uma so q modelo de 1gb da xfx, eu ate comprei um akasa freedom, mas como to testando um hybrid crossfire com uma 4850 tive q voltar o cooler podrex da xfx e nos clocks padrão ela passa dos 85°, so q oq eu percebi q oq esquenta nela mesmo são as memorias, pois o die da gpu fica no maximo 68° so as memorias q passam, como vc fez tem como passar o bizu?, valeu...

Fala brother tem sim, realmente é as memorias que esquentão muito, por isso em Idle, eu coloco as memorias a 450Mhz no catalyst, isso faz com que em idle o core fique a 47º, no Full Load não é necessário realmente ter mais do que 900Mhz nas memorias, dependendo do Game nem Influência muito, por exemplo, Fallout New Vegas a Placa não passa dos 70º, e com o The Withcher 2 chega fácil a 85º, o lance é vc equilibarar as frequências das memorias e deicha-la no nivel necessário para rodar os jogos bem, Resident Evil 5 Roda suave com as memorias em 750Mhz, aew vc pode subir o Core ara 790Mhz, que em Full não passa dos 68º, e com FPS's ótimos.

Eu fechei agora a compra de um Cooler Zalman VF1000 para ela, espero melhorar ainda mais a refrigeração.

Um Detalhe importante, o Cooler stock da minha VGA, quebrou, e eu adptei meio na Gambiarra, um Cooler da Intel, que chega a 5.400RPM, e outro cooler(de Pentium III) no Dissipador dos mosfets, o que ajudou muito a mante-la uma temperatura bacana!.
 
Fala brother tem sim, realmente é as memorias que esquentão muito, por isso em Idle, eu coloco as memorias a 450Mhz no catalyst, isso faz com que em idle o core fique a 47º, no Full Load não é necessário realmente ter mais do que 900Mhz nas memorias, dependendo do Game nem Influência muito, por exemplo, Fallout New Vegas a Placa não passa dos 70º, e com o The Withcher 2 chega fácil a 85º, o lance é vc equilibarar as frequências das memorias e deicha-la no nivel necessário para rodar os jogos bem, Resident Evil 5 Roda suave com as memorias em 750Mhz, aew vc pode subir o Core ara 790Mhz, que em Full não passa dos 68º, e com FPS's ótimos.

Eu fechei agora a compra de um Cooler Zalman VF1000 para ela, espero melhorar ainda mais a refrigeração.

Um Detalhe importante, o Cooler stock da minha VGA, quebrou, e eu adptei meio na Gambiarra, um Cooler da Intel, que chega a 5.400RPM, e outro cooler(de Pentium III) no Dissipador dos mosfets, o que ajudou muito a mante-la uma temperatura bacana!.

valeu pela resposta, eu pensei q vc havia feito uma modificação fisica nela, mexer nas frequencia eu ja faço, mas queria um mod q fizesse ele ficar fria, pois agora to testando um hybrid cross com uma 4850 ai tive q tirar o cooler akasa dela q mantinha ela mais fria, tirei por q não da para colocar a 4850 pq o cooler ocupa 4 slot, vou dar uma pesquisada mais para ver oq eu consigo, to querendo comprar aqueles mini dicipadores para colocar nas memorias dela, vc sabe onde vende ?, flw valeu
 
Então, aqui na minha cidade é foda, não tem lugar que vende cooler de VGA, tão pouco os dissipadores, por isso estou comprando um kit VF1000 da Zalman
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo