• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATi Super AA Vs. NVIDIA SLi Anti-Aliasing

agora um defeito na SS da ATI, na mesma asa leme voces podemm perceber que existem espaços sem pixels nela, falha na renderização... e não existe na GTX, na ati eh como s eo flap fosse na verdade 3flaps separados e quando na verdade sao 3 flaps soldados e rebitados formando um flap somente, sem espacos vazios entre eles..... ponto pra GTX

ainda nessa asa leme, dessa vez nas duas, as linhas de contorno delas, na ATI existe granulacao do contorno, na gtx não.....ponto pra GTX....


final de jogo pra mim
2x2, eh soh vc procura que acha defeitos nas duas SS vai acaba empatando, no fim é ver kual defeito te irrita masi (si eh ki irrita) e kual vga tem mais desemepnho.... acho que a qualidade ta equivalente

ps.: que jogo eh esse? pacif fighter?
 
Exato, e em jogos com cenários abertos, fica horrível o AF da Nvidia, tudo treme e sem falar que é borrado, mesmo com 16AF.

Mas o desempenho pelo menos é ótimo, pelo menos com 4XAA hehehe.
 
nVidia e seu Moire Pattern...eheheh!

Formatei o computador essa semana. Instalei o XP, driver etc. Primeiro jogo que testei depois do format foi o demo do Raibow Six, foi só entra no jogo para dar de cara com as texturas do chão piscando de tanto shimmering eheheh...(não tinha mexido no driver ainda, estava tudo em default).

Com ambos os drivers em default, a qualidade da imagem ATI é bem superior a da nVidia. Isso, pra mim, já é fato. Já usando AA SLI Anti-Aliasing...

...daqui uns 10 anos digo o que eu acho.
 
felipe_ctr disse:
agora um defeito na SS da ATI, na mesma asa leme voces podemm perceber que existem espaços sem pixels nela, falha na renderização... e não existe na GTX, na ati eh como s eo flap fosse na verdade 3flaps separados e quando na verdade sao 3 flaps soldados e rebitados formando um flap somente, sem espacos vazios entre eles..... ponto pra GTX

ainda nessa asa leme, dessa vez nas duas, as linhas de contorno delas, na ATI existe granulacao do contorno, na gtx não.....ponto pra GTX....


final de jogo pra mim
2x2, eh soh vc procura que acha defeitos nas duas SS vai acaba empatando, no fim é ver kual defeito te irrita masi (si eh ki irrita) e kual vga tem mais desemepnho.... acho que a qualidade ta equivalente

ps.: que jogo eh esse? pacif fighter?

Eu ja havia postado antes e se vc notar não e uma falha de colocar algo que não exite, e uma falha que deixa granulado, coisa que não acontece na GTx, que nem aparece as separações das placas.
 
na minha opinião:
vcs taum vendo em apenas 1 jogo... agora vai olhar NEED FOR SPEED MOST WANTED E BATTLEFIELD 2... ate o site aki do adrenaline ta falando disso que as sombras desses 2 jogos ficam quadradas horriveis na ATI e nas Nvidia fica redondinha bunitinha tem até fotos ( está em http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/bf2_e_nfs:mw_com_bugs_nas_placas_da_ati/ )... experimentem ir olhar o desempenho dos outros jogos e esquece um pouco essa "asa do avião"... eh realmente na 7800GTX saiu com escamado estranho mais.. veja os outros jogos.... flw!

OBS: aqui tem um tópico de um cara que feiz testes também com HALF LIFE 2... vale a pena

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=71542&highlight=Crossfire
 
nao eh pra existir espaços entre as "placas"/"flaps"/"cocozinhos" cmo kizer chamar =P

eu nao falei que a falha ta em renderizar/colocar algo que não existe, falei que ta em NÃO renderizar/colocar alguns pixels que deveriam estár ali
 
jr.pardal disse:
na minha opinião:
vcs taum vendo em apenas 1 jogo... agora vai olhar NEED FOR SPEED MOST WANTED E BATTLEFIELD 2... ate o site aki do adrenaline ta falando disso que as sombras desses 2 jogos ficam quadradas horriveis na ATI e nas Nvidia fica redondinha bunitinha tem até fotos ( está em http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/bf2_e_nfs:mw_com_bugs_nas_placas_da_ati/ )... experimentem ir olhar o desempenho dos outros jogos e esquece um pouco essa "asa do avião"... eh realmente na 7800GTX saiu com escamado estranho mais.. veja os outros jogos.... flw!

OBS: aqui tem um tópico de um cara que feiz testes também com HALF LIFE 2... vale a pena

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=71542&highlight=Crossfire


falo tudu, aki as sombras do nfsmw ficam feias e 70% do jogo, as vezes as sombras ficam redondinhas perfeitas masi 70% do tempo ficam kuaadradas, lembrando que aki so da erro nas sombras do carro... nas do cenario tudu llindo.... cara no bf2 tava grotesco
 
felipe_ctr disse:
falo tudu, aki as sombras do nfsmw ficam feias e 70% do jogo, as vezes as sombras ficam redondinhas perfeitas masi 70% do tempo ficam kuaadradas, lembrando que aki so da erro nas sombras do carro... nas do cenario tudu llindo.... cara no bf2 tava grotesco

Catalyst 6.1
 
Pois eu tou achando que Nv tá com as imagens mais realistas,do que a ati,que tá mais escura e parece mais desenho animado.
 
felipe_ctr disse:
nao eh pra existir espaços entre as "placas"/"flaps"/"cocozinhos" cmo kizer chamar =P

eu nao falei que a falha ta em renderizar/colocar algo que não existe, falei que ta em NÃO renderizar/colocar alguns pixels que deveriam estár ali

Espero que vc tenha certeza que não e para existir, espero que não venha com opinião formada de outro site, pra mim parece que as duas fotos estão en angulos diferentes. E parace que esta certo a imagem da ATI, o que tem de errado e o serrilhad.
 
prpz disse:
Pois eu tou achando que Nv tá com as imagens mais realistas,do que a ati,que tá mais escura e parece mais desenho animado.

???? eu não noto nenhuma diferença de tom.

No quesito cor, pra mim ta igual.
 
tenho certeza que não deveria existir, esse erro pode ser observado tbm em jogos de corrida, as vezes as "soldas"/"linhas" da lataria fica assim, vazias e si vc tiver alguma duvida é soh pega uma foto de um f-15 e ver que nao existe espaço entre os flaps, que sao rebitados para virar um flap somente


pra mim tbm, ta tudu igual no "geral" as diferenças sao sutis e somente em pontos serrilhados, condiçoes de luz e tal estão todas iguais nas duas SS, em game play nem deve da pra percebe a diferença.......

Cara eu tive uma ideia meio tosca mais acho ki vai fica legal, pq vai cai a mascara de varios fanaticos e nvdiotas....

o claudecir, tem uma x1800XT, ele se pudesse fazer um favor poderia tirar algumas SS em alguns jogos bem populares com filtros e tal e alguem com uma 7800GTX também nas mesmas condições, ai podiam me passar as imagens, eu postava elas e não falava de qual VGA era e pedia pra darem sugestões descobrir os defeitos de cada imagem e supor de qual VGA a SS é, acho que no fim muita gente vai si contradizer...
 
a 7800gtx 512mb seria a placa q eu compraria se estivesse cagando dinheiro

na geraçao passada, a x850xt pe
 
pr0digyo disse:
mais as placas da ati nao tem esse problema de angulo, ou tem?
Ummm, pensando bem a respeito , notei que naquela SS das ATI nao tem moire mesmo, ao contrário das NV.

o moire é aparente em qualquer angulo, pois é um problema no design da textura.

Se a ATI conseguiu eliminar o moire sozinha naquela SS, ponto para ATI.

Discutimos muito aqui sobre isso.

Abraço
 
felipe_ctr disse:
tenho certeza que não deveria existir, esse erro pode ser observado tbm em jogos de corrida, as vezes as "soldas"/"linhas" da lataria fica assim, vazias e si vc tiver alguma duvida é soh pega uma foto de um f-15 e ver que nao existe espaço entre os flaps, que sao rebitados para virar um flap somente


pra mim tbm, ta tudu igual no "geral" as diferenças sao sutis e somente em pontos serrilhados, condiçoes de luz e tal estão todas iguais nas duas SS, em game play nem deve da pra percebe a diferença.......

Cara eu tive uma ideia meio tosca mais acho ki vai fica legal, pq vai cai a mascara de varios fanaticos e nvdiotas....

o claudecir, tem uma x1800XT, ele se pudesse fazer um favor poderia tirar algumas SS em alguns jogos bem populares com filtros e tal e alguem com uma 7800GTX também nas mesmas condições, ai podiam me passar as imagens, eu postava elas e não falava de qual VGA era e pedia pra darem sugestões descobrir os defeitos de cada imagem e supor de qual VGA a SS é, acho que no fim muita gente vai si contradizer...

Não, não, ela era pra ter chegado ontem, agora o Amaury da A1 dis que chega na terça, mandei um e-mail enchendo o saco dele pois ja tem uma galera, que recebeu e a minha não chegou, so o que me faltava ela chegar depois da X1900XTX ser lançada. :ranting3: :ranting3: :ranting3: :ranting3:
 
Aff Claudecir faz tempo que vejo voce nos forums falando que sua vga vai chegar proxima semana e nunca chega huaeuhaeuhaeuhae boa sorte ae!
 
Claudecir disse:
Não, não, ela era pra ter chegado ontem, agora o Amaury da A1 dis que chega na terça, mandei um e-mail enchendo o saco dele pois ja tem uma galera, que recebeu e a minha não chegou, so o que me faltava ela chegar depois da X1900XTX ser lançada. :ranting3: :ranting3: :ranting3: :ranting3:
pq vc nao cancela e pega a x 1900 xt ? se bobiar vai ficar no mesmo preço , vem antes e vai ser no minimo 20 % melhor :D
 
MetallicA disse:
pq vc nao cancela e pega a x 1900 xt ? se bobiar vai ficar no mesmo preço , vem antes e vai ser no minimo 20 % melhor :D

Não pode ser cancelado.

E tem outra coisa, eu estou com uma placa de video PCI, que tem uma bios datando de 95 :eek: e ela nem pra rodar dentro do windows a 800x600 não presta, por isso não aguento mais ficar sem uma placa de video descente, talves a placa esteja no correio hoje, mas, ja não acredito mais nisso tive no correio a semana inteira atras da placa. :cry: Pra mim ela so vem na terça feira.
 
Claudecir disse:
Não pode ser cancelado.

E tem outra coisa, eu estou com uma placa de video PCI, que tem uma bios datando de 95 :eek: e ela nem pra rodar dentro do windows a 800x600 não presta, por isso não aguento mais ficar sem uma placa de video descente, talves a placa esteja no correio hoje, mas, ja não acredito mais nisso tive no correio a semana inteira atras da placa. :cry: Pra mim ela so vem na terça feira.
opa, blz
cuidado quando chega vc naum ter um atake de felicidade e fica mais 1 mes na UTI, hehehehehehehe
zuera, falow
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
cuidado quando chega vc naum ter um atake de felicidade e fica mais 1 mes na UTI, hehehehehehehe
zuera, falow
Huahuahuahuahua
 
Quando alguem tiver X1800 ou X1900 da vida a gente cria um topico para comparar qualida e performance de filtros nas placas :happy:
 
sobre a asinha ainda...

Claudecir disse:
Segue em anexo uma falha na imagem da ATI, provalvelmente, por causa de um angulo de imagem diferente do da Nvidia.
Não e bem uma falha, mas o AA podeia ser melhor ali.

[URL=http://img469.imageshack.us/my.php?image=ati1jp.jpg][/URL]

Cara... isso é muito pessoal.. eu n vejo como falha esse ponto que vc circulou, mesmo pq esse é o leme da nave, e ele não é fundido na aeronave, portanto é natural que haja passagem de luz nesse ponto... acredito que essa imagem da ATI era o que realmente deveria aparecer.
 
Caramba pessoal realmente é,verdade dar pra perceber que em termos de filtros nvidia e muito mais muito mais fraca,mais é uma exelente placa no flight simulator 2004,um game que eu jogo minha ATI 9600XT guerrreira aqui até quando chegar a X800XL,dava pau em uma 6800GT de um amigo meu tenho shots para comprovar, quem quiser não sei se é porque o jogo é meio antigo para placas novas,ou se ele dar preferencia as placas antigas..!!

Alguem pode me responder isto????
 
Claudecir disse:
Espero que vc tenha certeza que não e para existir, espero que não venha com opinião formada de outro site, pra mim parece que as duas fotos estão en angulos diferentes. E parace que esta certo a imagem da ATI, o que tem de errado e o serrilhad.


errado veja nas informacoes embaixo da imagem, vc vai ver q o angulo estah perfeitamente o mesmo nas duas... sem mais.

e dizer q a ATI pode consertar seus erros em driver deve afirmar o mesmo q nvidia pode!

sem POST FANATICO!:yucky:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo