• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI X1900XT (R580) em 30 dias.

bom, acho q a serie x1800 num acaba nao, imagina os R580 com 1 misero pixel shader defeituoso no pipelines, a ati ao inves de jogar no lixo, desabilita os 32 pixel shaders adicionais, e ele vira um r520, pois a arquitetura e a mesma.

quando as memorias gddr4, so nao sao lancadas agora, pois sao prototipos ainda, o que se sabe eh q o controlador de memoria e compativel, mas nao disseram que a placa (a placa mesmo, nao o chip) atual e compativel com as pinagens do gddr4, que provavelmente sera diferente, e tals.

a ultima noticias do windows vista era q ia sair com direct x 9.0d, e o 10 pra depois.

quanto as previsoes do colega, e muito dificil de acontecer, porem ja vi uns caras com celeron D acima de 4 ghz, imagina com esse presler 0.65nm.
 
Snuffles_ disse:
eu axo q naum shinigami.. ele tava taum empolgado falando...

tb acho ....mas depois dessa ele vai dizer que tava zuando :lol:
 
halflife3 disse:
bom, acho q a serie x1800 num acaba nao, imagina os R580 com 1 misero pixel shader defeituoso no pipelines, a ati ao inves de jogar no lixo, desabilita os 32 pixel shaders adicionais, e ele vira um r520, pois a arquitetura e a mesma.

quando as memorias gddr4, so nao sao lancadas agora, pois sao prototipos ainda, o que se sabe eh q o controlador de memoria e compativel, mas nao disseram que a placa (a placa mesmo, nao o chip) atual e compativel com as pinagens do gddr4, que provavelmente sera diferente, e tals.

a ultima noticias do windows vista era q ia sair com direct x 9.0d, e o 10 pra depois.

quanto as previsoes do colega, e muito dificil de acontecer, porem ja vi uns caras com celeron D acima de 4 ghz, imagina com esse presler 0.65nm.


não entendi o que vc quis dizer com pixel shader e com desabilitar os 32 pixel shaders adcionais e transformar num R520.... explica um pouco melhor isso ae :yes:

editado: ah ja entendi....se quis dizedr dos Pipelines que o R580 vai ter 48 ....

ow....mas eu achei estranha essa noticia...de 16 pipes pra 48?

fala sério.. a VGA vai ser muito mais cara ....ou eles vao fazer milagre.....a não ser q seja aqueles esquemas de 2 instruções por pixel pipeline gerando um valor "efetivo" de 48 pipelines enquanto q na realidade ela só tem 24....

pq 48 pipes reais é foda de acreditar
 
eu tbm não entendi essa sua teoria de conspiração ae não... :cry:
 
o r580 tem somente 16 pipelines, porem cada pipeline tem 4 unidades de pixelshaders e 1 unidade de vertexshader, formando 48 pixelshaders e 16 vertexshader, correto.
edit: o r520 tem 16 pipelines, porem cada pipeline tem 1 unidade de pixelshader e 1 unidade de vertexshader

no processo de fabricacao, podem haver erros e ocasionar problemas, tipo, o chip saiu com 16 pipelines mas apenas 47 pixelshaders funcionais, como ainda nao ha modelos intermediarios entre x1800 e x1900, eles podem desabilitar esses pixelshaders adicionais para fazer uma x1800, e reaproveitar o core.

exemplos x800pro c/vivo, x800gt, x800gto, 6800gs, 6800xt, elas tem menos pipes que os originais.

isso nao eh teoria da conspiracao e sim logica, ja que a ati nao eh tao burra de jogar wafers problematicos fora.
 
halflife3 disse:
o r580 tem somente 16 pipelines, porem cada pipeline tem 4 unidades de pixelshaders e 1 unidade de vertexshader, formando 48 pixelshaders e 16 vertexshader, correto.
edit: o r520 tem 16 pipelines, porem cada pipeline tem 1 unidade de pixelshader e 1 unidade de vertexshader

no processo de fabricacao, podem haver erros e ocasionar problemas, tipo, o chip saiu com 16 pipelines mas apenas 47 pixelshaders funcionais, como ainda nao ha modelos intermediarios entre x1800 e x1900, eles podem desabilitar esses pixelshaders adicionais para fazer uma x1800, e reaproveitar o core.

exemplos x800pro c/vivo, x800gt, x800gto, 6800gs, 6800xt, elas tem menos pipes que os originais.

isso nao eh teoria da conspiracao e sim logica, ja que a ati nao eh tao burra de jogar wafers problematicos fora.


aHHHH bem que eu falei :yes:

impossivel serem 48pipes reais :lol:

agora sim faz sentido.....

são 4 TMUs por pipeline entao.... hmm quero ver como que vai ser o desempenho da bichinha

e alem das defeituosas de repente pode rolar uns BIOS MOD loucos ae :evil: se bem que eu nao so muito chegado nessas coisas :lol:
 
Shinigami disse:
Acho que ele tava zuando..

Shinigami
opa, blz
eu acho que ele tava mentindo
falow
 
PanzerOps disse:
Ou não né, pq se a linha X1900 vai substituir a X1800, vai herdar seus preços de mercado, talvez um pouco mais cara em seu lançamento, mas depois "normaliza" os preços.
KRA ATE NORMALIZAR ESSE PREÇO JA SAIU OUTRA E DE QUEBRA DA NVIDIA PRA CONCORRER ! IQUAL A 7800 COM A X1800 SEMPRE VAO FICAR NESSA PUTAR?? E NOS DEIXANDO ARRASADOS POIS COMPRAMOS O Q PENSAMOS Q É MELHOR, MAS POR POUCO TEMPO. E ISSO MATA QUALQUER NEGO Q GASTA 2.250 PRA COMPRAR UMA PLACA DA HR SENDO Q NO MES SEGUINTE SAI OUTRA SUPERIOR !!! ISSO Q É FODA !!!
 
halflife3 disse:
o r580 tem somente 16 pipelines, porem cada pipeline tem 4 unidades de pixelshaders e 1 unidade de vertexshader, formando 48 pixelshaders e 16 vertexshader, correto.
edit: o r520 tem 16 pipelines, porem cada pipeline tem 1 unidade de pixelshader e 1 unidade de vertexshader

no processo de fabricacao, podem haver erros e ocasionar problemas, tipo, o chip saiu com 16 pipelines mas apenas 47 pixelshaders funcionais, como ainda nao ha modelos intermediarios entre x1800 e x1900, eles podem desabilitar esses pixelshaders adicionais para fazer uma x1800, e reaproveitar o core.

exemplos x800pro c/vivo, x800gt, x800gto, 6800gs, 6800xt, elas tem menos pipes que os originais.

isso nao eh teoria da conspiracao e sim logica, ja que a ati nao eh tao burra de jogar wafers problematicos fora.


Apenas corrigindo:

R580: 16 pixel pipelines, com TRÊS pixel shader processors por pipeline, 1 texture adress unit por pipeline. As unidades de vertex shaders não têm vinculação com os 16 pixel pipelines. Na realidade, o r580 terá 8 vertex shaders pipes, e não 16 como vc afirmou (o mesmo pode-se afirmar da r520).
Resumindo:
r580: 48 pixel shader processors, 16 texture adress units, 16 rops, 8 vertex shader pipes.
 
halflife3 disse:
bom, acho q a serie x1800 num acaba nao, imagina os R580 com 1 misero pixel shader defeituoso no pipelines, a ati ao inves de jogar no lixo, desabilita os 32 pixel shaders adicionais, e ele vira um r520, pois a arquitetura e a mesma.

quando as memorias gddr4, so nao sao lancadas agora, pois sao prototipos ainda, o que se sabe eh q o controlador de memoria e compativel, mas nao disseram que a placa (a placa mesmo, nao o chip) atual e compativel com as pinagens do gddr4, que provavelmente sera diferente, e tals.

a ultima noticias do windows vista era q ia sair com direct x 9.0d, e o 10 pra depois.

quanto as previsoes do colega, e muito dificil de acontecer, porem ja vi uns caras com celeron D acima de 4 ghz, imagina com esse presler 0.65nm.

impossivel o core da R580 eh diferente da R520
 
Eu acho que quem ta com VGA agora, compensa segurar ela um pouco.
Quem ainda não comprou, rola de segurar o dinheiro e esperar sair o DirectX 10.. Pode ser que seja uma boa saida.
Isso é muito variável.
Outra boa idéia é investir nas melhores custo/beneficio que tem aí...
Investir nas TOPs é um preço muito grande a pagar. Eu não arriscaria.
 
Ati não liberou mais informações sobre a R580. pq está no mercado com o 520
Sem duvida sera mais cara. mais quem paga 500D$ numa 520 não tera problema em pagar 650D$ numa 580 desde que valha a pena.
eu acho que vai ser mais do que imaginamos..
Mais logo vamos tirar nossas duvidas.
 
BLADE_ disse:
Ati não liberou mais informações sobre a R580. pq está no mercado com o 520
Sem duvida sera mais cara. mais quem paga 500D$ numa 520 não tera problema em pagar 650D$ numa 580 desde que valha a pena.
eu acho que vai ser mais do que imaginamos..
Mais logo vamos tirar nossas duvidas.


falando nisso....kd meu presente de natal seu safado? :sleep:

esquece dos filho de floripa :( ....podias pelo menos manda uma dessas X1800 usadinha ae tua ne :boring:

to vendendo a minha X800 e vo trazer uma 7800GT direto do PY...minha irma vai trazer pra mim....até pegariua uma 1800XL.....nas nao tem nada da ATI no PY...só X800XL :(
 
juL1aN disse:
a nvidia nos ultimos tempos está sempre 1 passo na frente da ati :lol:
opa, blz
ai que vc se engana, a ati ta começando a revanhe
faow
 
PanzerOps disse:
Mas peraí, o R580 não ia vir com GDDR4 e SM4 + WGF 2.0?


quem sabe na geração seguinte..
mas nem se incomode.. o r590 já deve estar na prancheta

e ai, quem tiver comprado o r580 vai ficar fulo da vida, e por aí vai :fun:
 
É foda. Mas eu também não troco ATI por nada.. Apesar da minha ATi, estar bem velhinha.
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
ai que vc se engana, a ati ta começando a revanhe
faow
ai q vc se engana :lol:

ela tá começando, mas pode não conseguir :D

9800 pro < 6600gt

X800PRO < 6800GT

X1800XT < 7800GTX 512MB ( por pouco )

vamos ver se vai continuar assim :yes: ou vai mudar
 
fbomber666 disse:
Apenas corrigindo:

R580: 16 pixel pipelines, com TRÊS pixel shader processors por pipeline, 1 texture adress unit por pipeline. As unidades de vertex shaders não têm vinculação com os 16 pixel pipelines. Na realidade, o r580 terá 8 vertex shaders pipes, e não 16 como vc afirmou (o mesmo pode-se afirmar da r520).
Resumindo:
r580: 48 pixel shader processors, 16 texture adress units, 16 rops, 8 vertex shader pipes.

:slap:

cabulei muitas aulas de matematica, he he he errei: 16 * 4 = 48, na verdade 16 * 3 = 48 :no:

tinha em mente que em cada pipeline continha um vertex shader :no:

agora sobre r580 ser diferente do r520 duvido muito, pois e a mesma pinagem contida no r520, somente com 2 unidades de pixel shader a mais em cada pipeline, qualquer defeito, eles anulam os pixelshader defeituoso, mais alguns para igualar a quantia do r520 e sai uma x1800xt oc ou xt ou xl para vender, sem perder muito $$$.

sobre r590 acho q nao, mas com certeza algum gpu com sm4.0 ja esta na prancheta sim :D
 
juL1aN disse:
ai q vc se engana :lol:

ela tá começando, mas pode não conseguir :D

9800 pro < 6600gt

X800PRO < 6800GT

X1800XT < 7800GTX 512MB ( por pouco )

vamos ver se vai continuar assim :yes: ou vai mudar

Aí não né fio.. se for assim, então podemos comparar

X1600XT > 6600GT

X800XL = 6800GT

X1800XT = 7800GTX 512MB (pra mim, perder 10% em performance e ter recursos a mais que são usados, é melhor)

Shinigami
 
Shinigami disse:
Aí não né fio.. se for assim, então podemos comparar

X1600XT > 6600GT

X800XL = 6800GT

X1800XT = 7800GTX 512MB (pra mim, perder 10% em performance e ter recursos a mais que são usados, é melhor)

Shinigami
quais recursos A MAIS que são usados na x1800xt? aff pq todo mundo defende ati? eu nao defendo nenhuma mais por favor neh! a nvidia está em vantegem hj e nao tem o q negar...tomara que a ati vira a jogada, eu tbm quero isso ...dae os preços das outras vão lá pra baixo :wave:
 
Shinigami disse:
Aí não né fio.. se for assim, então podemos comparar

X1600XT > 6600GT

X800XL = 6800GT

X1800XT = 7800GTX 512MB (pra mim, perder 10% em performance e ter recursos a mais que são usados, é melhor)

Shinigami
pra mim o mais certo seria assim:

X700XT < 6600GT (Por muito pouco mas eh..)
????? << 6800GS
X800XL = 6800GT (Sendo q a XL foi lançada depois pq X800PRO < 6800GT)
X1800XT < 7800GTX 512 (Essa nao tem o q discutir)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.theinquirer.net/?article=28611

X1900XTX com clocks de 695/1550?! pq nao botam memos de 1.1ns agora q estao sendo feitas em grande escala ou mesmo GDDR4..? :rolleyes:
 
Armored_Spiderman disse:
não entendi o que vc quis dizer com pixel shader e com desabilitar os 32 pixel shaders adcionais e transformar num R520.... explica um pouco melhor isso ae :yes:

editado: ah ja entendi....se quis dizedr dos Pipelines que o R580 vai ter 48 ....

ow....mas eu achei estranha essa noticia...de 16 pipes pra 48?

fala sério.. a VGA vai ser muito mais cara ....ou eles vao fazer milagre.....a não ser q seja aqueles esquemas de 2 instruções por pixel pipeline gerando um valor "efetivo" de 48 pipelines enquanto q na realidade ela só tem 24....

pq 48 pipes reais é foda de acreditar
pelo q entendi eh assim:

sao 16 PP pra 48 PS, quer dizer q para cada pixel processado pelos PP sao processadas 3 operaçoes de shader (para este pixel ou nao sei lah) nos PS (Provavelmente vai ser muito boa em operaçoes com mtas intruçoes de PS, tipo 3Dmark05)

na NV vao ser 32 PP para 16 PS na G71, ela acedita que soh precisa de uma intruçao de shader a cada 2 pixels processados (Sei lah depois de gastarem mais de US$160M com o programa "The way it´s meant to be played" acredito que essa seja a melhor arquitetura)

http://www.theinquirer.net/?article=28609
 
juL1aN disse:
quais recursos A MAIS que são usados na x1800xt? aff pq todo mundo defende ati? eu nao defendo nenhuma mais por favor neh! a nvidia está em vantegem hj e nao tem o q negar...tomara que a ati vira a jogada, eu tbm quero isso ...dae os preços das outras vão lá pra baixo :wave:

Simples, HDR+AA em todo jogo que tiver HDR, AAA, H264 (sim, ja ta sendo usado em animes e outras coisas), AVIVO...

ta bom ou quer mais?

Shinigami
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo