SEM SPOILERS
Terminei agora com mais ou menos 20 horas.
Fiz dois daqueles Campos de Testes (áreas opcionais pra pegar acessórios extras). Fui nos dois que tinha extensor de munição da escopeta, e a mira da AK, ambos totalmente indispensáveis.
A história eu curtir mesmo que em alguns momentos você já ter ideia do que pode acontecer, um pouco fácil de prever algumas coisas, já outras confesso que me surpreendi.
Gameplay é onde o jogo brilha, extremamente divertido e cadenciado. Você tem que usar bastante suas armas de fogo e também melee (sempre ande com uma), além de algumas habilidades tipo congelar, telecinese onde levita todo mundo e até um escudo. Colocar dano elemental nas armas também ajuda, ao escanear os inimigos é mostrado o que dá mais dano neles. Não exageraram na quantidade de armas ou habilidades, onde no fim estáriamos usando 1 ou 2 mesmo.
Só tem uma escopeta, um rifle de assalto, entre outras únicas, no fim o que tem mais variedade são as melee. Gosto porque você se apega a elas e não fica com receio de upá-las desde do começo.
A parte de upgrades é ótimo. Ponto positivo aqui, o jogo claramente incentiva a você testar, e jogar de formas diferentes, como? Você pega recursos e receitas e monta armas e dá upgrades nelas, mas se não curtir basta desmontar que recupera todos os itens usados (número EXATO!) para montar o que você quiser, não tem uma punição por desmontar.
Igual os perks onde melhoramos nosso boneco, a qualquer momento podemos pegar os pontos de volta para realocar onde quiser, gostei bastante disso.
Gráficos e otimização nem se fala, joguei com uma preset bem alta e sempre acima de 60 fps no ultrawide. Apenas nas áreas de mundo aberto que pesava um pouco, agora dentro das instalações (que é onde a trama realmente acontece e é boa parte do avanço do game) é muito bem otimizado e leve.
No fim a parte de "mundo aberto" é meio confuso assim que você entra, e bem punitivo/chato. Você até quer e tenta limpar e pegar recursos mas ver que os inimigos, nessa parte externa são infinitos. Então no fim, quando tiver no mundo aberto apenas corra para o objetivo, procurando um próximo lugar para salvar ou no máximo catar algum suprimento, não invente de lutar, não precisa.
Algo que me irritou foi o ritmo e organização das FALAS enquanto jogamos. Tentar explicar... tipo estamos andando e nosso personagem começa a conversar, mas ai ao chegar num determinado lugar, começa outro em cima, e perdemos o que estava sendo dito antes. A dica que dou é ... sempre que começar um diálogo fique parado e espere concluir. Porque por você continuar andando pode ser que perca alguns, ou começar uma batalha e não escutar direito o que tá sendo dito. Eles tinham que melhorar essa parte.
Algumas paradas de qualidade de vida dos menus acho que deveriam ter. Tipo poder desmontar vários itens de uma vez e não um por um.
Os puzzles confesso que no começo não tinha muita paciência, alguns até demorava minutos pra passar (os das portas). Mas depois fui pegando o jeito e metade do fim tava até me divertindo porque tinha pegado o jeito de passar por eles rápido.
E o que falar dessa trilha sonora? Principalmente quando começa algumas batalhas, adrenalina pura. Os chefes são muito bons, criativos e bem distintos um dos outros, são um ponto forte do game. Outra crítica que faço é em volta das cutscenes que achei muito mal dirigidas, tipo ângulos das cenas, as vezes não fazia sentido, ou não mostrava direito o que tava acontecendo. Sempre que começava já sentia algo diferente.
Recomendo muito o game, que lembra bastante Bioshock e Doom. Jogando pelo game pass por R$ 5 foi uma delícia.
Terminei agora com mais ou menos 20 horas.
Fiz dois daqueles Campos de Testes (áreas opcionais pra pegar acessórios extras). Fui nos dois que tinha extensor de munição da escopeta, e a mira da AK, ambos totalmente indispensáveis.
A história eu curtir mesmo que em alguns momentos você já ter ideia do que pode acontecer, um pouco fácil de prever algumas coisas, já outras confesso que me surpreendi.
Gameplay é onde o jogo brilha, extremamente divertido e cadenciado. Você tem que usar bastante suas armas de fogo e também melee (sempre ande com uma), além de algumas habilidades tipo congelar, telecinese onde levita todo mundo e até um escudo. Colocar dano elemental nas armas também ajuda, ao escanear os inimigos é mostrado o que dá mais dano neles. Não exageraram na quantidade de armas ou habilidades, onde no fim estáriamos usando 1 ou 2 mesmo.
Só tem uma escopeta, um rifle de assalto, entre outras únicas, no fim o que tem mais variedade são as melee. Gosto porque você se apega a elas e não fica com receio de upá-las desde do começo.
A parte de upgrades é ótimo. Ponto positivo aqui, o jogo claramente incentiva a você testar, e jogar de formas diferentes, como? Você pega recursos e receitas e monta armas e dá upgrades nelas, mas se não curtir basta desmontar que recupera todos os itens usados (número EXATO!) para montar o que você quiser, não tem uma punição por desmontar.
Igual os perks onde melhoramos nosso boneco, a qualquer momento podemos pegar os pontos de volta para realocar onde quiser, gostei bastante disso.
Gráficos e otimização nem se fala, joguei com uma preset bem alta e sempre acima de 60 fps no ultrawide. Apenas nas áreas de mundo aberto que pesava um pouco, agora dentro das instalações (que é onde a trama realmente acontece e é boa parte do avanço do game) é muito bem otimizado e leve.
No fim a parte de "mundo aberto" é meio confuso assim que você entra, e bem punitivo/chato. Você até quer e tenta limpar e pegar recursos mas ver que os inimigos, nessa parte externa são infinitos. Então no fim, quando tiver no mundo aberto apenas corra para o objetivo, procurando um próximo lugar para salvar ou no máximo catar algum suprimento, não invente de lutar, não precisa.
Algo que me irritou foi o ritmo e organização das FALAS enquanto jogamos. Tentar explicar... tipo estamos andando e nosso personagem começa a conversar, mas ai ao chegar num determinado lugar, começa outro em cima, e perdemos o que estava sendo dito antes. A dica que dou é ... sempre que começar um diálogo fique parado e espere concluir. Porque por você continuar andando pode ser que perca alguns, ou começar uma batalha e não escutar direito o que tá sendo dito. Eles tinham que melhorar essa parte.
Algumas paradas de qualidade de vida dos menus acho que deveriam ter. Tipo poder desmontar vários itens de uma vez e não um por um.
Os puzzles confesso que no começo não tinha muita paciência, alguns até demorava minutos pra passar (os das portas). Mas depois fui pegando o jeito e metade do fim tava até me divertindo porque tinha pegado o jeito de passar por eles rápido.
E o que falar dessa trilha sonora? Principalmente quando começa algumas batalhas, adrenalina pura. Os chefes são muito bons, criativos e bem distintos um dos outros, são um ponto forte do game. Outra crítica que faço é em volta das cutscenes que achei muito mal dirigidas, tipo ângulos das cenas, as vezes não fazia sentido, ou não mostrava direito o que tava acontecendo. Sempre que começava já sentia algo diferente.
Recomendo muito o game, que lembra bastante Bioshock e Doom. Jogando pelo game pass por R$ 5 foi uma delícia.
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