• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] ATUALIZAÇÂO BIOS TRAVADA

iGOR2003

Member
Registrado
Olá, preciso de ajuda URGENTE hoje fui atualizar minha bios, fiz todo processo baixei pelo site oficial verifiquei compatibilidade com meu processadoe, adicionei ao pen-drive e iniciei o FLASH pelo BIO-FLASHER UTILITY da BIOSTAR, porém chegou em uma determinada etapa que o processo não passa, já vai fazer 4 horas que está parado no mesmo ponto
20240314_203711.jpg
 
Eu deixaria ligado até amanha de manhã só pra desencargo, se não tiver progresso aí não tem o que fazer a não ser cancelar a atualização e torcer pra não ter bricado a mobo. E à propósito, porque tentou atualizar pra versão A32ES311, sendo que a mais recente é a A32ES505?

edit: a data da BIOS (05/05/2022) é a mesma data do upload da versão 505 no site da Biostar, será que a mobo já não estava nessa versão e você tentou instalar a 311, que é mais antiga (11/03/2022)?
 
Última edição:
Mobo Biostar é isso aí, chinesa de baixa qualidade assim como as Soyo.
Se der sorte consegue atualizar, mas, aí no seu caso, pela demora tá difícil.
 
Mobo Biostar é isso aí, chinesa de baixa qualidade assim como as Soyo.
Se der sorte consegue atualizar, mas, aí no seu caso, pela demora tá difícil.

A Biostar é taiwanesa como a maioria das fabricantes, e bem melhor que Soyo da vida com componentes de placas diferentes, infelizmente ela peca nessa parte de firmware. E não tenho certeza, mas me parece que ele tentou atualizar a BIOS pra uma versão mais antiga.
 
A Biostar é taiwanesa como a maioria das fabricantes, e bem melhor que Soyo da vida com componentes de placas diferentes, infelizmente ela peca nessa parte de firmware. E não tenho certeza, mas me parece que ele tentou atualizar a BIOS pra uma versão mais antiga.
Pode até ter sido esse o problema sim. Confesso que conheço pouco a Biostar.
Porém penso era pra essa placa/BIOS permitir downgrade de BIOS (assim como qualquer outra).

Espero que n tenha ferrado a mobo do OP. caso contrário vai ter que regravar a BIOS.
 
Então, voltando para dar o veredito deixei o PC por 24 h ligado e manteve na mesma parte, essa semana estarei levando para regravar a BIOS realmente corrompeu, ainda não sei o motivo já tinha feito algumas vezes o processo tanto para versões atuais quanto antigas, não sei oq ocasionou isso desta vez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu deixaria ligado até amanha de manhã só pra desencargo, se não tiver progresso aí não tem o que fazer a não ser cancelar a atualização e torcer pra não ter bricado a mobo. E à propósito, porque tentou atualizar pra versão A32ES311, sendo que a mais recente é a A32ES505?

edit: a data da BIOS (05/05/2022) é a mesma data do upload da versão 505 no site da Biostar, será que a mobo já não estava nessa versão e você tentou instalar a 311, que é mais antiga (11/03/2022)?
É a versão que eu utilizava, 1 mês antes eu fiz o flash para a versão, porém não sei c por conhecidencia apresentou alguns problemas que antes não tinha na minha máquina, pesquisei e disse que poderia ser a versão da BIOS, sendo assim iria voltar para a versão que utilizava antes
 
Pode até ter sido esse o problema sim. Confesso que conheço pouco a Biostar.
Porém penso era pra essa placa/BIOS permitir downgrade de BIOS (assim como qualquer outra).

Espero que n tenha ferrado a mobo do OP. caso contrário vai ter que regravar a BIOS.
Então, a partir de certa versão da AGESA da plataforma AM4, se nã o me engano é chamada de Capsule BIOS, o downgrade não é mais possível, acho que foi o que aconteceu.

Então, voltando para dar o veredito deixei o PC por 24 h ligado e manteve na mesma parte, essa semana estarei levando para regravar a BIOS realmente corrompeu, ainda não sei o motivo já tinha feito algumas vezes o processo tanto para versões atuais quanto antigas, não sei oq ocasionou isso desta vez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a versão que eu utilizava, 1 mês antes eu fiz o flash para a versão, porém não sei c por conhecidencia apresentou alguns problemas que antes não tinha na minha máquina, pesquisei e disse que poderia ser a versão da BIOS, sendo assim iria voltar para a versão que utilizava antes
Poxa, que chato. Se você não encontrar um técnico que faça regravação da BIOS, existem programadores de EEPROM, como ensina esse vídeo:



O Miguel do MW conseguiu regravar a VBIOS de uma placa de vídeo, que ele mostra com mais detalhes:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo