• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Atualização de BIOS para Ryzen 2 em PC novo

tiagotachard

New Member
Registrado
Boa noite,pessoal, como estão? Estou montando um PC do zero. Comprei uma placa-mãe AM4 PRIME B350 Plus, aguardando chegar, mas como comprei também um Ryzen 2 2600, tenho algumas dúvidas acerca da atualização da BIOS.
A atualização é feita pelo EZ Flash 3, isso está bem explicado e intuitivo no site da ASUS A dúvida é: como eu não tenho qualquer outro processador am4, eu já posso conectar antes o processador Ryzen 2 na placa-mãe, para então atualizar sua BIOS??? Ou eu não posso colocar o processador de jeito nenhum, com risco de quebrar? É porque em todos os vídeos que vejo a atualização, os PCs não estavam montados do zero. Como vou montar o meu agora, fico com essa duvida.
Não sei se me fiz entender, mas ficaria muito feliz se respondessem
Abraços! :D
 
A placa mãe só vai reconhecer o 2600 se estiver com a BIOS dos Pinnacle Ridge, se não, nem vai dar boot. Pode ser que ela esteja atualizada, você coloca o processador e se der boot já tá de boa... Caso não, precisa de uma CPU 1st gen pra atualizar.
 
A placa mãe só vai reconhecer o 2600 se estiver com a BIOS dos Pinnacle Ridge, se não, nem vai dar boot. Pode ser que ela esteja atualizada, você coloca o processador e se der boot já tá de boa... Caso não, precisa de uma CPU 1st gen pra atualizar.
Putz, não deve ser o caso de estar atualizada, pois ele avisa que precisa atualizar a BIOS. Só que e3u não sabia que eu precisaria de outro processador pra isso :(
E agora, como consigo esse processador? Não conheço ninguém que tenha um
 
Putz, não deve ser o caso de estar atualizada, pois ele avisa que precisa atualizar a BIOS. Só que e3u não sabia que eu precisaria de outro processador pra isso :(
E agora, como consigo esse processador? Não conheço ninguém que tenha um
Teria que ir em uma assistência técnica pra fazer esse procedimento...
 
A maioria das revendas on line mais conhecidas ja estão enviado com a bios atulizada
 
Estou com o mesmo problema, só que eu adquiri a placa mãe via internet, não há possibilidade mesmo de atualizar a bios sem a e necessidade de outro processador de 1 geração?
 
Estou com o mesmo problema, só que eu adquiri a placa mãe via internet, não há possibilidade mesmo de atualizar a bios sem a e necessidade de outro processador de 1 geração?
Tem o boot kit da AMD, tem que pedir pra eles, te enviam mas demora, aí você consegue fazer a atualização de BIOS. Vale mais a pena ir numa assistência e pedir a atualização...
 
O problema é que em cidade pequena, nenhuma loja tem AMD em estoque, e Intel as lojas daqui tem só os modelos mais baratos. Vou entrar em contato com o SAC da loja que comprei e ver o que pode ser feito...
 
Provavelmente vai vir com bios atualizada, eu comprei essa mesma placa mae faz uns 3-4 meses e ja veio atualizada pro ryzen 2000.
 
O SAC da loja lavou as mãos e eu fiquei com o abacaxi para descascar (rir para não chorar), vou ver se tem alguma loja por aqui que tenha um Ryzen de 1 geração para realizar a atualização da bios, a propósito a placa mãe em questão é a Asus Strix B350F Gaming, e o lote da loja que comprei ainda não está com a BIOS atualizada.
 
O SAC da loja lavou as mãos e eu fiquei com o abacaxi para descascar (rir para não chorar), vou ver se tem alguma loja por aqui que tenha um Ryzen de 1 geração para realizar a atualização da bios, a propósito a placa mãe em questão é a Asus Strix B350F Gaming, e o lote da loja que comprei ainda não está com a BIOS atualizada.
Mas pra adiantar o caso, ja solicita o bootkit direto coma AMD. Qto mais vc esperar pra solicitar, mais ira demorar a chegar, caso nao consiga nenhum chip 1a geração pra fazer
 
kameraider, como eu faço para pedir esse bootkit com a AMD?
 
Na verdade a b350 plus tem o crashbios, você baixa a BIOS pelo site, formata um pendrive em FAT32 e coloca a BIOS la, depois renomea conforme fala no manual, aí vai abrir tudo diretamente pelo pendrive com a BIOS ja atualizada, dando vídeo.

Enfim se for na Kabum q se comprou eles estao vendendo a versão pronta p série 2000 mesmo que fale que não, tá escrito na caixa até.
 
O SAC da loja lavou as mãos e eu fiquei com o abacaxi para descascar (rir para não chorar), vou ver se tem alguma loja por aqui que tenha um Ryzen de 1 geração para realizar a atualização da bios, a propósito a placa mãe em questão é a Asus Strix B350F Gaming, e o lote da loja que comprei ainda não está com a BIOS atualizada.
Se a loja fizesse isso comigo eu cancelava a compra na hora e compraria em outras, como Pichau ou Terabyte que eles fazem esse procedimento.
 
Na verdade a b350 plus tem o crashbios, você baixa a BIOS pelo site, formata um pendrive em FAT32 e coloca a BIOS la, depois renomea conforme fala no manual, aí vai abrir tudo diretamente pelo pendrive com a BIOS ja atualizada, dando vídeo.

Enfim se for na Kabum q se comprou eles estao vendendo a versão pronta p série 2000 mesmo que fale que não, tá escrito na caixa até.
Serio que funciona? Msm com processador nao sendo reconhecido?
Se o crashbios funciona nesses casos teve muita gente sofrendo atoa no forum hehehe
 
Serio que funciona? Msm com processador nao sendo reconhecido?
Se o crashbios funciona nesses casos teve muita gente sofrendo atoa no forum hehehe

Então o q ele faz, ele lê a BIOS diretamente pelo pendrive, então é como se já tivesse atualizada, mas se tiver mais duvidas, pode dar uma lida no manual dele baixando pelo site, p ver como funciona, teve vários relatos em fóruns gringos de pessoas que a tela, mouse teclado nada funcionava, aí usou esse recurso e a placa mãe leu a BIOS do pendrive como se fosse dela naturalmente. Só que obviamente tem que estar com todas as peças no Pc ja.
 
Bom amigo apenas se voce tiver um processador ryzen de 1 geracao vc conseguira atualizar a bios e usar o pc procure uma loja ou um tecnico especializado em atualizacao de bios mas se nao conseguir compre um cpu a10 9600 que esta na faixa de 200-300reais espero que tenha ajudado e da proxima vez espero que faça uma compra consciente e pesquise a fundo antes de comprar.
 
Bom amigo apenas se voce tiver um processador ryzen de 1 geracao vc conseguira atualizar a bios e usar o pc procure uma loja ou um tecnico especializado em atualizacao de bios mas se nao conseguir compre um cpu a10 9600 que esta na faixa de 200-300reais espero que tenha ajudado e da proxima vez espero que faça uma compra consciente e pesquise a fundo antes de comprar.
Pagar 300 reais para atualizar BIOS...

Mesmo se não tivesse esse recurso crash BIOS, ele pode solicitar o bootkit com a AMD, você que tá faltando pesquisar.
 
Bom amigo apenas se voce tiver um processador ryzen de 1 geracao vc conseguira atualizar a bios e usar o pc procure uma loja ou um tecnico especializado em atualizacao de bios mas se nao conseguir compre um cpu a10 9600 que esta na faixa de 200-300reais espero que tenha ajudado e da proxima vez espero que faça uma compra consciente e pesquise a fundo antes de comprar.

Então "amigo" se o anúncio no site diz que a placa mãe vem atualizada pra 2ª geração do processador, porque eu iria desconfiar que a mesma não viria assim? Enfim liguei para a loja e conversei diretamente com um atendente que me informou que eu ainda estava dentro do prazo legal de 7 dias para devolução por arrependimento, já embalei e enviei a loja, no lugar vou voltar a diferença e comprar uma Asus Strix X470F Gaming (essa sim com garantia quanto à BIOS).
 
Então "amigo" se o anúncio no site diz que a placa mãe vem atualizada pra 2ª geração do processador, porque eu iria desconfiar que a mesma não viria assim? Enfim liguei para a loja e conversei diretamente com um atendente que me informou que eu ainda estava dentro do prazo legal de 7 dias para devolução por arrependimento, já embalei e enviei a loja, no lugar vou voltar a diferença e comprar uma Asus Strix X470F Gaming (essa sim com garantia quanto à BIOS).
Vc tentou usar o CRASHBIOS como nosso amigo indicou? vc vai desenbolsar 500 pilas a mais por causa da bios?
 
Não funciona se o processador não for reconhecido inicialmente pela bios. Essa opção é exclusiva para recuperar bios corrompida durante atualização.
 
Não funciona se o processador não for reconhecido inicialmente pela bios. Essa opção é exclusiva para recuperar bios corrompida durante atualização.
Então..
foi isso que perguntei pro amigo pq tb acreditava que o crashbios não funcionaria nessa situação, mas ele afirma que foi assim que atualizou a BIOS dele pra fazer dar boot.
Provavel, então, que a BIOS que a MoBo veio já era aquela primeira BIOS compatível com o Ryzen 2000
 
Nossa cara, que loja de fdp, muita sacanagem, propaganda enganosa na cara dura. O foda é que isso ainda vai acontecer muito, no adrena mesmo percebe-se o aumento de reclamações envolvendo incompatibilidade de processador com Bios.
 
tbem estou com esse problema e pior levei para atualizar GA-AX370-GAMING K5 hj para o R7 2700x o cara lá fez tudo certo só que na hora que finaliza e mostra que foi salvo a bios n é atualizada e ficando a antiga!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo