• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualizando sistema analógico para AHD

Arthur Filipe

Active Member
Registrado
Pessoal, estou precisando atualizar o sistema de segurança da minha casa, principalmente no tocante às câmeras. O Sistema foi montado em 2013, portanto, a evolução tecnológica nesse segmento foi grande nesse período, e meu DVR já está com tecnologia defasada, então gostaria da ajuda dos colegas para poder atualizar as câmeras e comprá-las no padrão mais avançado e com qualidade hoje em dia e adaptá-las para meu DVR (acredito que não seja difícil, mas se vocês não aconselharem isso, me detalhem o porque, por favor). O DVR está funcionando perfeitamente, por isso quero aproveitá-lo o máximo possível antes de comprar um novo e mais atual.

O Modelo que possuo é um Intelbras VD 16E 480C. As câmeras são infravermelho, algumas intelbras e algumas chinesas, com alcance variando desde 10m à 50m. Muitas das câmeras estão com a imagem ruim, perdendo definição, qualidade e a noite nem funcionam (deve ser problema no infravermelho). Vi que hoje já tem um novo formato que dá muito mais qualidade nas câmeras, acho que é AHD ou algo do gênero e quero comprar as câmeras nesse padrão, já me preparando para a troca de DVR no futuro, é possível utilizar algum tipo de adaptador que as tornem compatíveis com meu DVR? Perderei muita qualidade ou no mínimo terei a mesma qualidade que teria em câmeras compatíveis com meu DVR? Por fim, quais modelos de câmeras, marcas etc Vocês indicam? Será uso residencial, para filmar todas as entradas externas, internas, laterais da casa etc etc

Obrigado desde já
 
Acho que antes de você sair trocando todas as câmeras, seria melhor verificar como esta o cabeamento, conectores e a fonte das câmeras.

As vezes só fazendo isso já vai melhorar as imagens.

Dica: Tira a câmera e liga direto no DVR com uma fonte dedicada somente para ela... se ficar com a imagem melhor o problema é o descrito acima.
 
Acho que antes de você sair trocando todas as câmeras, seria melhor verificar como esta o cabeamento, conectores e a fonte das câmeras.

As vezes só fazendo isso já vai melhorar as imagens.

Dica: Tira a câmera e liga direto no DVR com uma fonte dedicada somente para ela... se ficar com a imagem melhor o problema é o descrito acima.
Obrigado pelas respostas.

Então, das câmeras que pretendo trocar, três em específico tiveram o cabeamento e conectores refeitos recentemente, então, acredito que por isso é possível descartar essa hipótese no caso delas. Curiosamente ou não, essas três câmeras são ''xing ling''.

Não sei se é exatamente isso que você sugeriu, mas aqui as cÂmeras são ligadas diretamente no DVR, tendo uma fonte para todas elas.
 
O teste que recomendei foi retirar as câmeras e ligar diretamente no DVR com o cabo da própria câmera.

Daria para pegar câmeras 1080 da Intelbras que é a mais utilizada.
 
Eu encontrei muito uma marca chamada Focusbras.

Esta a venda em todos os distribuidores de Info aqui em Sorocaba.
 
Vamos com calma. Tenha em mente, que o DVR que estás utilizando, assim como as câmeras, são analógicas. Atualmente, existem várias tecnologias de alta definição, onde você pode utilizar a estrutura existente, sendo as principais, AHD, HD-CVI, HD-TVI.
Se você não tem condições financeiras atuais para a troca do DVR, recomendo procurar por câmeras que trabalhem em multi-modos, como a linha MHDX da Intelbras ou FlexHD da TecVoz, por exemplo. Com elas, você pode liga-las em modo analógico enquanto usa o DVR atual, e quando puder substituir por um de alta definição, elas já estarão prontas para isso. Mas tenha em mente, que apenas troca-las, e usar o mesmo DVR, não causará uma grande diferença na imagem, já que o responsável pela qualidade da imagem, também é o DVR.
Em caso de troca do DVR, recomendo optar pela linha MHDX 3000 de DVRs da Intelbras, já que esses já vem prontos para a resolução 1080p. A Intelbras também já possui a linha 5000 com resolução 4K.
Com esse investimento, todo o resto pode ser mantido, incluindo possivelmente as fontes, já que as câmeras atuais, possuem consumo de energia menor, dependendo do modelo aplicado.
 
Amigo , tudo bom , tenho empresa nesse segmento e mexo com isso a uns 12 anos , desde a época dos acessos remotos medievais etc rsrsrs . Recomendo muito olhar os produtos da Hikvision , já faz um bom tempo que parei com intelbras (não por ser ruim , mas algumas coisas me incomodavam muito) , alarme e cftv mudei para Viaweb (alarme) e Hikvision (cftv) .

No mercadolivre você acha bastante coisa , se seu sistema for aqueles analógicos antigos , pode ir de 720p ou 1080p que você vai ver uma diferença MONSTRUOSA rsrs , tem muito tempo que não uso câmeras analógicas.

Cabeamento etc etc se tiver ok aproveita tudo , você troca o dvr , as câmeras e se seu HD for um comum , recomendo colocar um próprio para isso , como o seagate skyhawk ou wd purple.

Abs
 
Vamos com calma. Tenha em mente, que o DVR que estás utilizando, assim como as câmeras, são analógicas. Atualmente, existem várias tecnologias de alta definição, onde você pode utilizar a estrutura existente, sendo as principais, AHD, HD-CVI, HD-TVI.
Se você não tem condições financeiras atuais para a troca do DVR, recomendo procurar por câmeras que trabalhem em multi-modos, como a linha MHDX da Intelbras ou FlexHD da TecVoz, por exemplo. Com elas, você pode liga-las em modo analógico enquanto usa o DVR atual, e quando puder substituir por um de alta definição, elas já estarão prontas para isso. Mas tenha em mente, que apenas troca-las, e usar o mesmo DVR, não causará uma grande diferença na imagem, já que o responsável pela qualidade da imagem, também é o DVR.
Em caso de troca do DVR, recomendo optar pela linha MHDX 3000 de DVRs da Intelbras, já que esses já vem prontos para a resolução 1080p. A Intelbras também já possui a linha 5000 com resolução 4K.
Com esse investimento, todo o resto pode ser mantido, incluindo possivelmente as fontes, já que as câmeras atuais, possuem consumo de energia menor, dependendo do modelo aplicado.
Obrigado pela resposta.

No meu DVR atual, uma dessas câmeras HD pra cima, terão a mesma qualidade que uma câmera SD nova? Ou devem ter uma qualidade melhor, mesmo sofrendo com a limitação do DVR?
Pensei em comprar uma câmera AHD junto com algum conversor para DVR Analógico, teria alguma problema ou perda de qualidade?
Pretendo comprar umas 3 câmeras (urgência) e no primeiro semestre do próximo ano trocar o DVR

Amigo , tudo bom , tenho empresa nesse segmento e mexo com isso a uns 12 anos , desde a época dos acessos remotos medievais etc rsrsrs . Recomendo muito olhar os produtos da Hikvision , já faz um bom tempo que parei com intelbras (não por ser ruim , mas algumas coisas me incomodavam muito) , alarme e cftv mudei para Viaweb (alarme) e Hikvision (cftv) .

No mercadolivre você acha bastante coisa , se seu sistema for aqueles analógicos antigos , pode ir de 720p ou 1080p que você vai ver uma diferença MONSTRUOSA rsrs , tem muito tempo que não uso câmeras analógicas.

Cabeamento etc etc se tiver ok aproveita tudo , você troca o dvr , as câmeras e se seu HD for um comum , recomendo colocar um próprio para isso , como o seagate skyhawk ou wd purple.

Abs
Obrigado pela resposta, amigo!

Quais são os pontos que lhe incomodam na intelbras? Vi que a Hikvision basicamente terá os mesmos valores da Intelbras.

Então, irei fazer para você a mesma pergunta que fiz para o colega acima; No meu DVR atual, uma dessas câmeras HD pra cima, terão a mesma qualidade que uma câmera SD nova? Ou devem ter uma qualidade melhor, mesmo sofrendo com a limitação do DVR?

Obrigado pela ajuda
 
Pessoal, outra dúvida que surgiu...Preciso de duas câmeras para filmar a rua da frente da casa, quero colocar cada uma em um extremo do muro. A Rua é muito grande, e vi que tem câmeras com 20, 30, 50m etc Só que os modelos da intelbras acima de 30m são absurdamente caras, nesse padrão, so me restam câmeras chinesas...

Pelo fato de ter a iluminação da rua (postes), uma de 20m da intelbras daria conta ou seria melhor pegar uma de 50m chinesa, o que vocês me aconselham?
 
Uma de "50m chinesa", dificilmente terá esse alcance real de infra, além da qualidade de imagem ser inferior, e ainda demandar mais consumo da sua fonte, por isso, iria de Intelbras.
O melhor para ângulo de visão, são cameras com sensores grandes, como 1/3", e distancia focal menor, como 2,8mm e 2,6mm ou menor. Com isso, pode-se conseguir ângulo de visão de 90° ou mais.
 
Obrigado pela resposta.

No meu DVR atual, uma dessas câmeras HD pra cima, terão a mesma qualidade que uma câmera SD nova? Ou devem ter uma qualidade melhor, mesmo sofrendo com a limitação do DVR?
Pensei em comprar uma câmera AHD junto com algum conversor para DVR Analógico, teria alguma problema ou perda de qualidade?
Pretendo comprar umas 3 câmeras (urgência) e no primeiro semestre do próximo ano trocar o DVR


Obrigado pela resposta, amigo!

Quais são os pontos que lhe incomodam na intelbras? Vi que a Hikvision basicamente terá os mesmos valores da Intelbras.

Então, irei fazer para você a mesma pergunta que fiz para o colega acima; No meu DVR atual, uma dessas câmeras HD pra cima, terão a mesma qualidade que uma câmera SD nova? Ou devem ter uma qualidade melhor, mesmo sofrendo com a limitação do DVR?

Obrigado pela ajuda

Amigo , desculpa pela demora , não marquei pra notificar por email.

Sobre câmera HD em aparelho analógico , pode ter uma qualidade um pouco melhor pela lente da câmera ser melhor dependendo da sua antiga , mas em números fica igual , resolução mantém.

Mas se quiser ir trocando as câmeras e depois o DVR , sinceramente acho melhor fazer o inverso.

O app mobile da intelbras acho bem ruim (99% dos clientes usam o sistema só pelo celular , 0.5% pelo pc e 0.5% utiliza CMS para vários DVRS em um pc) , o da Hikvision é muito interessante. Por exemplo , você instala o app hikconnect , cria uma conta usando seu numero de tel ou email. Após isso você vincula o aparelho a essa sua conta , todos que instalarem o app hikconnect e usar esse seu usuário e senha do app , pronto tá lá o acesso do DVR. Se você não quiser passar seu login e senha por ser a conta mestre , você com 1 click , compartilha o acesso para outra conta do hikconnect , podendo limitar as funções etc. A pessoa que você compartilhou abrindo o app aparece a mensagem que você está querendo compartilhar com ela seu DVR , ela clica e aceita e pronto , ela também tem o DVR no celular dela.

Intelbras tem muita novela em relação a conta de usuário etc.

A diferença de performance do app ISIC pro Hikconnect é bizarra.

Essa seria a diferença principal para o usuário final.

O tempo que economizo ao implantar com a Hikvision é muita coisa , coisa de 5 minutos coloco o DVR , coloco a senha padrão da minha empresa e/ou a que o cliente quiser , acerto data e hora , coloco pra gravar por movimento , habilito o cloud , enquanto isso todas as 500 pessoas que vão acessar o aparelho já instalaram o APP Hikconnect , pego o celular de quem me contratou o serviço , clico em adicionar , leio o QR CODE coloco a senha criada e pronto. Depois vou só clicando em compartilhar e mandando para os logins criados no Hikconnect.

Recebo meu pagamento , o cliente elogia a qualidade da imagem e sigo meu rumo rsrsrs.

Abssss
 
Acho que é super válido mencionar o orçamento disponível, porque se não tiver uma pretensão de fazer um novo investimento a curto prazo, até lá, terão novidades no mercado, e você sempre ficará com um sistema mixado, com componentes variados e não ter um padrão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo