Atualizar SONY KDL 40BX455

tiagorigheto

Banido
Banido
Olá galera

Esses dias vcs me ajudaram a escolher essa TV

Pois bem, comprei ela e chegou ontem....

Instalei pluguei o HD de 500gb nela, reconheceu tudo beleza

Rodei alguns filmes 720p, 1080p MP4, AVI e MKV.

Porém tem alguns filmes que não rodam o audio...o video funciona, mas o audio não.... =/

Pensei na possibilidade de atualizar os codecs ou algo do tipo?

Existe essa possibilidade??

Ah, só pra constar, também roda legenda.. e o menu é muito bom dessa TV comparado a PHILIPS da sala..:)

Agradeço o pessoal aí que me ajudou na escolha, paguei 1169 reais por uma TV de 40" que funfa quase tudo :) MUITO SATISFEITO!
 
Valeu, eu ainda não entendo desses codecs,

Pra mim se uma TV rodasse MKV, ela iria rodar todos os tipos de MKV independente de qualquer coisa,

Mas pelo que vi, MKV é uma simples extensão, ainda têm codecs de video e audio agregados nele...

Preciso aprender quais são esses codecs que minha TV suporta pra sempre que eu baixar os filmes fazer a verificação do mesmo, se é compatível com a TV ou não... :)

Se alguém puder dar umas dicas aí me ensinar eu agradeço :)
 
cara normalmente no fim do manual da tv ou no começo tem uma tabela do que a tv roda.
 
Tenho uma dúvida, eu fui atualizar a minha TV no site da SONY porém naõ encontra versões para atualização

Mas se eu entrar no site da SONY com o idioma Espanhol ou Inglês, eu acho atualizações...

Seria um descuido do site brasileiro?

Se eu atualizar com os softwares inglês vai dar problema???
 
olha, parabéns pela compra hein, negócio da china...

quanto aos codecs, depende... qual é o formato de áudio? dts? aac? olhe no manual que tem uma grade com codec(formato), resolução, som, taxa de bits e até mesmo quantos quadros por segundo.

abraço.
 
Então que eu achei é só isso

MPEG1 / MPEG2TS / MPEG2PS / MPEG4Visual / MPEG4AVC /H.264 / WMV / Xvid / MP3 / LPCM / AAC / HE-AAC / DolbyDigitalAC3 / WMA / Jpeg.

Não sei acertar a extensão e qual filme baixar certinho que se encaixem nesses tipos aí...

Ou algum programa para converter pra esses tipos sem perder qualidade...

Manuel dela: http://www.docs.sony.com/release/KDL-BX355_BX455_PT.pdf

-- O engraçado é aqui no Brasil não tem atualização, mas se eu troco a linguagem pra ENGLISH.. aí aparece uma atualização...!!!?

E agora, atualizo ela com esta versão inglesa ???
 
pow, quebrou um galhao postando o manual.

então, o mkv é o container, e os formatos são aqueles, então não se preocupe.

pelo visto ela não lê dts. qual o formato de som do seu filme? ele não roda o vídeo?
 
Então, eu estou com vários formatos de vídeo lá no HD do meu irmão....

MKV / AVI e MP4...Alguns 1080p outros 720p outros (360p (800~900mb))

A combinação é estranha, tente entender
Roda o filme em MP4
Roda o filme em MKV
Roda o filme em AVI
Porém, tem filmes em MP4 que não roda o audio
Tem filmes em MKV que não roda o audio
Tem filmes em AVI que não roda o audio,
E também
Tem filmes MKV que não rodam
Tem filmes MP4 que não rodam
Tem filmes AVI que não rodam..
 
Então, eu estou com vários formatos de vídeo lá no HD do meu irmão....

MKV / AVI e MP4...Alguns 1080p outros 720p outros (360p (800~900mb))

A combinação é estranha, tente entender
Roda o filme em MP4
Roda o filme em MKV
Roda o filme em AVI
Porém, tem filmes em MP4 que não roda o audio
Tem filmes em MKV que não roda o audio
Tem filmes em AVI que não roda o audio,
E também
Tem filmes MKV que não rodam
Tem filmes MP4 que não rodam
Tem filmes AVI que não rodam..

olha, pode ser o hd também, sei lá. tenta ir nas configurações do player da tv. ou tentar organizar os videos em pastas organizadas, sei lá. só sei que a tv é boa. aceita até dolby digital de hdmi, coisa que 1% das tvs fazem...
 
Blz valeu!

Outra dúvida,

A primeira vez que liguei meu netbook em HDMI com a TV, ele não detectou o som, aí eu desativei o som onboard e o som do HDMI funcionou, porém agora não quer transferir o som mais, mesmo desativando o som onboard...:(

Procurei algo na catalyst mas não achei nada, e em sons tbm não achei, estou usando windows 8 no meu netbook HP DM1.:haha:
 
Bem simples, tudo tem haver com o licensiamento dos codecs, a tv é licenciado pra uns e outros não, infelizmente a sony é bem restrita nesse quesito, e a maioria dos arQuiVo MKV é som DTS
 
Blz valeu!

Outra dúvida,

A primeira vez que liguei meu netbook em HDMI com a TV, ele não detectou o som, aí eu desativei o som onboard e o som do HDMI funcionou, porém agora não quer transferir o som mais, mesmo desativando o som onboard...:(

Procurei algo na catalyst mas não achei nada, e em sons tbm não achei, estou usando windows 8 no meu netbook HP DM1.:haha:

eu passei por algo semelhante, som hdmi amd não funcionando. para resolver, fui no gerenciador de dispositvos, instalei através de "procurar no computador" o driver hdmi do windows. aí, bastou colocar o som em 16/48 e funcionou. um amigo com placa nvidia na minha tv não teve qualquer problema de áudio.
------------
Bem simples, tudo tem haver com o licensiamento dos codecs, a tv é licenciado pra uns e outros não, infelizmente a sony é bem restrita nesse quesito, e a maioria dos arQuiVo MKV é som DTS

sony não quer tirar o escorpião do bolso.
 
eu passei por algo semelhante, som hdmi amd não funcionando. para resolver, fui no gerenciador de dispositvos, instalei através de "procurar no computador" o driver hdmi do windows. aí, bastou colocar o som em 16/48 e funcionou. um amigo com placa nvidia na minha tv não teve qualquer problema de áudio.
------------


sony não quer tirar o escorpião do bolso.


Valeu cara, vou testar isso!
 
Não consegui ativar o HDMI..!! :S

o som hdmi não sai? voce foi no menu e nomeou a entrada para computador?

deixou em gráficos?

abra o painel de som do windows, faça o testezinho de som.

se aparecer a seguinte mensagem 'falha ao executar tom de teste", é porque a zebra é no pc.
 
o som hdmi não sai? voce foi no menu e nomeou a entrada para computador?

deixou em gráficos?

abra o painel de som do windows, faça o testezinho de som.

se aparecer a seguinte mensagem 'falha ao executar tom de teste", é porque a zebra é no pc.

Eu consegui desinstalando o driver onboard...aí reiniciei e automaticamente entrou com audio HDMI..

Agora tenho outra dúvida,

Eu tenho um celular SONY ARC S

Por acaso ele teria alguma comunicação natural com essa minha TV??

Eu acho que tem mas não sei como usar e talz..

EDIT: Outra coisa, eu vi no site da SONY PT-BR que não tem atualização pra minha TV, mas se eu entrar no SONY EN-US aí lá tem atualização, da problema se eu atualizar minha TV pelo upgrade EN-US?
 
Última edição:
acho melhor nem mexer com essa atualização americana porque:

1- garantia não cobre se der zebra;

2-em time que está ganhando não se mexe. improvável que melhoria de performance.

mande o link aqui!
 
pelo que eu vi esse firmware novo só resolve um bug no calendário. de qualquer modo, é grande a chance de seu firmware já ser este.

como eles são irreversíveis, melhor deixar quieto.
 
Blz, obrigado por sanar minhas dúvidas,

Hoje fui assistir um filme MKV 720p com legendas .srt

E fiquei uns 4/5metros da TV achei a legenda pequena...

Detalhe que estou usando óculos...

Tem como aumentar a fonte??
 
Blz, obrigado por sanar minhas dúvidas,

Hoje fui assistir um filme MKV 720p com legendas .srt

E fiquei uns 4/5metros da TV achei a legenda pequena...

Detalhe que estou usando óculos...

Tem como aumentar a fonte??

4m da tv já acho difícil enxergar a imagem eheh deve ter no menu do player.
 
É verdade, acho que estou confundindo,

O que eu queria saber mesmo é se há alguma comunicação do meu celular ARC S com a TV???

Achei uns negócios aqui mas nem manjo mexer....
 
Estou com o mesmo problema quanto a aumentar o tamanho da legenda. É possível?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo