aumentar ganho do sinal wireless

Calilis

Hungry Member
Registrado
Caros, volto a recorrer ao vosso conhecimento coletivo. Montei uma rede wireless em casa, apanhei no começo mas agora está tudo funcionando. MAS o sinal ficou fraco demais, eu esperava que a rede tivesse um alcance maior. Quero trabalhar com o laptop na sala usando a internet. O sinal wifi teria que percorrer uns bons 15 metros, acho, com obstáculos, mas no momento é só sair do escritório que o sinal cai.

Qual a melhor maneira de aumentar o ganho desse sinal? Alguém pode recomendar um modelo de antena? Estou usando um AP Router WR254 com a antena que veio com ele...

Já li alguns tutorials explicando como montar uma antena potente com umas latinhas, mas sou muito ignorante na eletrônica, não conseguiria fazer aquilo...
 
entra no firmware dele, e sobe a potencia pra 400mW, ve se resolve
senao, soh trocando antena mesmo, por uma de maior ganho
 
funfou!

obrigado pela sugestão! aumentei a potência via firmware e melhorou muito! resta testar os limites do alcance, mas já está bem mais forte o sinal! consigo trabalhar na sala sem problemas...

no caso de eu precisar de uma nova antena, alguém recomenda um modelo específico? vi umas antenas radiais, mas são muito trambolhudas e não sei se preciso de tanto ganho assim...

mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Esse aumento na potência não força o AP não?

Já ouvi falar que a rede do tipo 802.11b é mais estável que a 802.11g apesar de ser mais lenta. Se forçar a rede para 802.11b será que melhora também o sinal?
 
Esse aumento na potência não força o AP não?

Já ouvi falar que a rede do tipo 802.11b é mais estável que a 802.11g apesar de ser mais lenta. Se forçar a rede para 802.11b será que melhora também o sinal?

802.11b = 11mbps.
802.11a = 54mbps com metade do alcance da rede 802.11b.
802.11g = 54mbps com o MESMO alcance da rede 802.11b.

;)


E sobre o que o Calilis falou da antena... tem que comprar uma antena omni! creio que uns 8~10dbi seja mais que suficiente pra você.

(As antenas omni padrão vem com potência de 2~5dbi)
 
cara... tenta evitar que tenha água como obstaculo.
um banheiro por exemplo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo