• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aumentar Vcore: Possivel solução para o meu 'big problem' ?

M4rK

none
Registrado
Boa noite pessoal, estou com um SÉRIO problema!

A aproximadamente 15 dias meu pc funciona de forma instável e estou fazendo de tudo para poder usa-lo sem problemas...
Tudo aconteceu depois da desligamento do disjuntor aqui em casa, estava com pc ligado em um Jogo, logo depois que voltei a liga-lo, ele não funcionou corretamente, horas eram travadas e outro tempo era BSODs(tela azul do Windows dos mais diversos códigos) em todo tipo de tarefa(como nevegar na internet).

Após tentar reverter configurações de Windows, resetar cmos, resetar configurações de bios resolvi formatar, pois bem, já devo ter instalado o Windows 7 umas 3 vezes, o ubuntu 1 vez e agora o Windows 8, mas o erro não sumia...
Nesse meio tempo:
Testei Ram com mem86+ sem erros.
Testei Cpu com programa da intel ( teste de força): sem erros...
Testei o hd com diversos softwares, sem bad blocks ou outros erros.

Fiz format no Hd em low level format, não resolveu.
Testei tirar um pente e outro, não resolveu.
Resetei a cmos, não resolveu.
Atualizei a bios, não resolveu.
Atualizei o driver da VGA, não resolveu.
Atualizei drivers da placa mãe não resolveu.
E outras coisas que nem me lembro.

Hoje pesquisando mais sobre possíveis soluções para o meu problema, mas precisamente pesquisando sobre o processador li em algum lugar que aumentar o VClock do processador pode ser a solução para possíveis instalibidades no sistema. Pois bem fui lá eu na BIOS e alterei o Vclock do meu i7 2600k de 1.295 para 1.360, estou a mais de uma hora utilizando o PC sem maiores problemas, o que é raro pois não conseguia ficar nem 30 min sem aparecer tela azul.
Espero que o aumentar o Vclock do processador resolva o problema, e também espero mais ainda que não seja problema na fonte um corsair 850ax.


[]s
 
Não, pois acho improvável que seja, uso estabilizador também...
Tudo leva a crer que é o processador, até agora depois de aumentar o Vcore está estável...
 
Não, pois acho improvável que seja, uso estabilizador também...
Tudo leva a crer que é o processador, até agora depois de aumentar o Vcore está estável...

E como ficou as temperaturas ? Alterou alguma coisa ?
 
E como ficou as temperaturas ? Alterou alguma coisa ?
Até agora está estável(45 graus idle), vou jogar um pouco pra ver como fica, eu prefero baixar o Vcore para uns 1.34/1.32, vamos ver.
 
Até agora está estável(45 graus idle), vou jogar um pouco pra ver como fica, eu prefero baixar o Vcore para uns 1.34/1.32, vamos ver.

Joga um Prime95 / OCCT nele e veja como fica as temperaturas e se ele vai ficar estável =)
 
Noss Vey, Subiu o VCore de Mais Mano, Isso Vai Estourar Teu Processor, Essa Voltagem, É Para Over ( OS Overs Mais Lixinhos, mais já ta no limite !! ) :poker:
 
Não, pois acho improvável que seja, uso estabilizador também...
Tudo leva a crer que é o processador, até agora depois de aumentar o Vcore está estável...

nao use estabilizador so prejudica a fonte
 
Joga um Prime95 / OCCT nele e veja como fica as temperaturas e se ele vai ficar estável =)

30 min de jogo, 60Graus tanto o CPU e a GPU( tenho uma 570 twin fronz e um cooler h60), não joguei com gráficos fodas mas foi um teste.

Noss Vey, Subiu o VCore de Mais Mano, Isso Vai Estourar Teu Processor, Essa Voltagem, É Para Over ( OS Overs Mais Lixinhos, mais já ta no limite !! ) :poker:

Não é tanto assim, mas vou tentar baixar mais.

nao use estabilizador so prejudica a fonte

Porque???
 
Bom, como disse o Lukas acima, não utilize o estabilizador.
Veja se resolve o problema só de ficar sem o estabilizador, com vcore normal.
Agora se não resolver, tente deixar o core um pouco acima do normal, não tanto. A não ser que esteja fazendo over. Mas se estava 1.295, tente 1.3v, 1.305v, 1.31v. Não precisa subir tanto pois você vai acabar gerando muito mais calor do que o normal. Procure uma voltagem mais baixa mas suficiente pra não dar tela azul nem nada de erros.
 
Bem aumentar o Vcore foi a única coisa nas ultimas semanas que me deu esperança de sanar a instabilidade, vou reiniciar e jogar o v core para 1.32 para ver como fica, se travar boto 1.34 se ainda assim travar volto para 1.36.
Lembrando que não é over, só quero deixar o sistema estável sem bsod ou travamentos.
 
Ok pessoal lendo um pouco mais sobre fonte e estabilizadores resolvi usar o filtro de linha que tenho aqui em casa, ele é bom comprei umas 3 semanas e está na caixa ainda, vou retirar o estabilizador e deixei o vCore em 1.305, depois disso é stress na maquina


_____

Edit:
Agora estou com o filtro de linha, sem estabilizador,
Inclusive estou pensando em resetar o vCore do processador para AUTO, estou mto desconfiado que o problema é o Estabilizador que eu tinha, tenho ele faz mais de 5 anos.
 
Última edição:
Ok pessoal lendo um pouco mais sobre fonte e estabilizadores resolvi usar o filtro de linha que tenho aqui em casa, ele é bom comprei umas 3 semanas e está na caixa ainda, vou retirar o estabilizador e deixei o vCore em 1.305, depois disso é stress na maquina


_____

Edit:
Agora estou com o filtro de linha, sem estabilizador,
Inclusive estou pensando em resetar o vCore do processador para AUTO, estou mto desconfiado que o problema é o Estabilizador que eu tinha, tenho ele faz mais de 5 anos.

Melhor coisa cara, deixa com filtro de linha, bem melhor.
Se conseguir resetar o vcore e ficar estável melhor ainda, não que faça muita diferença, mas pode acabar gerando um calor desnecessário e ainda mais que está sem over, melhor deixar com o vcore normal dele, se ficar estável é claro. Se não, já aproveita e faz um overzinho heheheheh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo