Aumente o desempenho do Windows XP!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

lwckas

Não tenho o que fazer...
Registrado
Ola amigos.

em resposta ao topico de nossa amiguinha Ana Paula (FAT32 reconhece NTFS? ) citeu sobre algumas atualizacoes para o XP, que fazem aumentar muito o desempenho do SO.........

bem, as atualizaçoes nao estao mais disponiveis, mas nao fiquem tristes, uma galera conseguiu fazer as configuracoes MANUALMENTE no registro do windows e disponibilizaram na rede.

as atualizacoes consistem no seguinte: o WINDOWS XP, possui um sistema de busca (search) muito avançado, mas esta desativado no registro do sistema, essa "search" so deus sabe como funciona, mas disseram que funciona + ou - como o sistema de busca de euristica do antivirus NOD32, que eh um P*** antivirus, que p/ acaso tb eh utilizado pela microsoft..........o search consegue organizar melhor os dados do sistema e os acessa centenas de vezes mais rapido............esse mesmo sitema de busca esta presente no windows vista, que tem data prevista para ser lançado no segundo semestre de 2006...............

as outras configuracoes sao apenas algumas correcoes da BURRICE do windows........

podem confiar que isso realmente funciona!!!

faça o seguinte:

1 - baixe o arquivo "Registros_para_aumento_da_velocidade_boot_xp_e_abertura_de_pastas.rar"

2 - descompacte e execute os 3 arquivos.

3 - a primeira etapa AUTOMATICA ja esta concluida!!! agora vamos para a parte MANUAL.

OBS: antes de vc executar os arquivos, reinicie a maquina e veja na abertura do windows, quantas vezes a barrinha azul atravessa aquela capsula. apos vc executar os arquivos, reinicie a maquina e observe qntas vezes a barrinha corre!! hhehehehehe!! :fun: :whistle:

apos a parte facil, vamos para a parte MANUAL........sempre iremos trabalhar com o registro do windows, caso alguem nao saiba como se acessa, va em MENU INICIRAR / EXECUTAR / digite "REGEDIT" / dê enter!!

DESLIGAMENTO LENTO:

Va na seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER \ Control Panel \ Desktop \

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (o padrão é 20000).

Depois, dê um passada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \ Control \ e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também.

PARA QUEM POSSUI VGA NVIDIA (nao vamos trabalhar com o registro):

de um pulinho nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

CONCERTANDO BURRICES DO WINDOWS:

o windows eh meio cretino p/ identificar o cache L2 do seu processador, normalmente ele trabalha com numeros errados, algumas vezes com 1/2 do cache real!! dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \. Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre, marque a bolinha Decimal e em Value Data, digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem.

CONTROLADORA DE MEMORIA DLL:

todos nos sabemos que o windows nao consegue gerenciar muito bem suas DLLs, qndo um programa eh iniciado, o sistema mantem algumas DLLs do programa ativo na memoria, e nao consegue liberar........para acabar com isso, faça o seguinte:

va em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer. Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1, ao invés de 0.

PRONTINHO, seu sitema agora vai trabalhar bem melhor!!!!

essas dicas foram retiradas do site: http://www.tss2000.nl

Espero ter ajudado alguem!! :yes:
 

Attachments

  • Registros_para_aumento_da_velocidade_boot_xp_e_abertura_de_pastas.zip
    1.2 KB · Visitas: 262
se alguem tiver mais alguma dica, ficarei agradecido!!!

abraços.
 
Windows Messenger

Para impedir que este serviço inicie com o sistema, faça o seguinte

Clique em Iniciar > Executar > msconfig

Na aba Iniciar, desabilite o serviço “msmsgs” (Windows Messenger).

No entanto, inexplicavelmente em alguns casos ele volta. Então, apelamos para o método seguinte:

Na pasta Arquivos de Programas > Messenger e renomeie o arquivo msmsgs.exe para outro nome qualquer (msmsgsbobo.old, por exemplo).

Você também pode:

Clicar em Iniciar > Executar > gpedit.msc

Na janela que abrirá, vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Messenger. Clique duas vezes na opção “Não permitir que o Windows Messenger inicie automaticamente”, e selecione “Ativado”.Se preferir, pode desativar de vez o Windows Messenger, alterando a opção “Não permitir que o Windows Messenger seja executado” para “Ativado”. Isto impedirá a utilização do WM por qualquer usuário do micro.

Remova a pasta “Documentos Compartilhados”


Este é um recurso inútil, principalmente se o micro não estiver em uma rede. Para eliminar os Documentos compartilhados abra o editor de registro e procure pela seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ My Computer \ NameSpace \ DelegateFolders

Apague a subchave {59031a47-3f72-44a7-8 9 c 5-559 5fe6b30ee}.

Adicionar/Remover programas

Muitas vezes acontece de remover um determinado programa e ele continuar a aparecer na lista de programas instalados. A solução é acessar o registro e eliminá-lo ali. Faça:

Abra o editor de registro e localize a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Uninstall

Todos os programas instalados estão aí. Basta apagar o desejado.

Elimine os Banners de propaganda do ICQ


Acesse a pasta onde esta instalado o ICQ (geralmente C:\Arquivos de programas\ICQ) e apague o arquivo ICQHTTP.DLL e reinicie o programa, assim não mais aparecerão as propagandas em seu ICQ.

Os balões Hint


Esses balões de fundo amarelo mais atrapalham do que ajuda. Para elimina-los faça:

Abra o editor do registro. Encontre a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\Advanced.

Clique no menu Editar >> Novo >>Valor DWORD. Renomeie como "EnableBallonTips" e coloque o valor 0 (zero).


Desabilitando serviços desnecessários.

O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá-los/configurá-los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).

Uma dica é colocar todos os serviços para manual e reiniciar o micro. Depois é só conferir os serviços iniciados e configurá-los para automático. Pode acontecer de que serviços necessários não sejam iniciados. Melhor é saber o que faz cada um destes serviços. Veja abaixo alguns deles, os outros, cuja funcionabilidade não é muito clara é melhor deixar em automático.



Deve ficar em AUTOMÁTICO:

- Alerta (emite alertas administrativos)

- Alocador Remote Procedure Call (RPC)

- Sistema de eventos COM+



Já devem estar em Automático:

- Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)

- Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)

- Chamada de procedimento remoto (RPC)

- Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)

- Cliente de rastreamento de link distribuído

- Detecção do hardware do Shell

- Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)

- Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)

- Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)

- Localizador de computadores (somente se houver uma rede operando)

- Log de eventos

- Logon secundário

- Notificação de eventos de sistema

- Plug and Play

- Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)

- Serviços de criptografia

- Serviços IPSEC

- Spooler de impressão

- Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows



Podem ficar DESABILITADOS:

- Ajuda do cartão inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)

- Cartão inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)

- Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting

- Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)

- Gerenciador de conexão de acesso remoto automático

- Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota

- Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)

- IMAPI CD-Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) – Se vc grava CDs usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)

- Número de série de mídia portátil

- Registro Remoto (por questão de segurança – permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)

- Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No-Breaks) (Se você usa um no-break, deixe em Automático)

- Telnet (por questão de segurança)

- Temas

Já devem estar Desabilitados

- Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)

- Roteamento e acesso remoto



Podem ficar em MANUAL:

- Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré-determinadas)

- Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)

- Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)

- Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)

- Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)

- Gerenciador de conexão de acesso remoto

- Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)

- Número de série de mídia portátil

- Servidor



Já devem estar em Manual:

- Adaptador de desempenho WMI

- Aplicativo de sistema COM+

- Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)

- Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)

- Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)

- Conexões de rede (gerencia conexões de rede)

- Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)

- Cópia de volume em memória

- DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)

- DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)

- Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)

- Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)

- Fornecedor de suporte de segurança NT LM

- Gerenciamento de aplicativo

- Host de dispositivo Plug and Play universal

- Logon de rede

- Logs e alertas de desempenho

- MS Software Shadow Copy Provider

- QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)

- Reconhecimento de local da rede (NLA)

- Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico

- Serviço de descoberta SSDP

- Serviço de indexação

- Serviço de transferência inteligente de plano de fundo

- Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'

- Serviços de terminal

- Telefonia

- Windows Installer



Você pode consultar a ajuda do Windows para obter mais detalhes sobre a função de cada serviço

Tem mais aqui..
 
esse negócio das barrinhas, diminui mesmo, mas depois podem notar, fica aquela tela preta por mais tempo, sendo assim o tempo do boot é quase o mesmo =\
massss as barrinhas diminuem =)

falow
 
agora aqui ta carregando em uma barra com o processador em stock depois que eu fiz essas paradas!

antes carregava em 3 barras!

abraços

ikarit
 
o meu ax q ta c/ problema pq so carrega uma barra c/ o processador em stock....agora vo tenta faze isso q vcs estao falando....
 
Aqueles 3 arquivos de registro realmente melhoram, um pouquinho, pois como o cara disse, aqui passa 1 barrinha só, mas fica um pouco mais de tempo na tela preta
 
vamos fazer o seguinte: a galera que nao tentou executar a atualizacao ainda, cronometrem (sei la como se escreve isso) o boot so sistema, atualizem e cronometrem novamente, ai sim a gente tera certeza do tempo!!!!

uma dica exelente e que almenta d+ o desempenho da maquina eh a configuracao do cache L2 do processador!!! aumenta d+ o desempenho.......ate nos games vc ganha uns FPS!!!
 
Ta otimo o topco. tava precisando de alguma coisa assim. Removi muitas coisas que o windows nao usa. Melhorou um pouquinho... Tive medo de tirar alguma coisa a mais e fuder tudo =/
 
eu tenho uma duvida, ali no msconfig, no inicializar, msm os programas desinstalados, continua o nome deles ali, como eu tiro?
 
lwckas disse:
vamos fazer o seguinte: a galera que nao tentou executar a atualizacao ainda, cronometrem (sei la como se escreve isso) o boot so sistema, atualizem e cronometrem novamente, ai sim a gente tera certeza do tempo!!!!

uma dica exelente e que almenta d+ o desempenho da maquina eh a configuracao do cache L2 do processador!!! aumenta d+ o desempenho.......ate nos games vc ganha uns FPS!!!
aonde eu mexo nisso???
 
Não recomendo!

Eu executei esse arquivo: Registros_para_aumento_da_velocidade_boot_xp_e_abertura_de_pastas.zip

O efeito foi contrario disso, meu pc ficou lento; as barras passaram rapidas mas uma tela preta ficava empatando,meu HD fico lendo sem parar como se tivesse passando anti-virus.
Reiniciei tres vezes e ficou na mesma,pra mim foi inutil isso, alem do mais deixou meu PC lento,tive que restaurar a um ponto anterior.
Em resumo não gostei e não recomendo! :thumbsdow
 
AI-5 BR disse:
Eu executei esse arquivo: Registros_para_aumento_da_velocidade_boot_xp_e_abertura_de_pastas.zip

O efeito foi contrario disso, meu pc ficou lento; as barras passaram rapidas mas uma tela preta ficava empatando,meu HD fico lendo sem parar como se tivesse passando anti-virus.
Reiniciei tres vezes e ficou na mesma,pra mim foi inutil isso, alem do mais deixou meu PC lento,tive que restaurar a um ponto anterior.
Em resumo não gostei e não recomendo! :thumbsdow
eu num vi diferença tb, e quando eu vou desligar meu pc agora ta demorando cerca da 1min.:ranting3:
affff....
 
pc lento

oi sou novo aki gostaria se possivel que me enviasse por email o anexo

Registros_para_aumento_da_velocidade_boot_xp_e_ab ertura_de_pastas.rar"

Pois não consigo baixar obrigado

BrunoCapelli_9@hotmail.com
 
oi sou novo aki gostaria se possivel que me enviasse por email o anexo

Registros_para_aumento_da_velocidade_boot_xp_e_ab ertura_de_pastas.rar"

Pois não consigo baixar obrigado

BrunoCapelli_9@hotmail.com

brother no primeiro post tem o link do arquivo mas essa dica eh meio
passada hein!!

ja c passaram quase 3 anos desd a criação do topico :S
 
Melhorou pra desligar, pra iniciar aqui continuo a mesma coisa...
 
Fiz, testei e aprovei!

A diferença não é ENORMEE, mas significativa! ;)
 
po, o retorno dos mortos vivos?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo