Aumentos até quando? tá sinistro!!

10931074_836463919746625_5357360632947142771_n.jpg
 
Notícia no g1, pior ano para criação de empregos dos últimos 14 anos... E descendo, tem tudo pra ser pior em 2015
 
é foda....
Porém ainda concordo com o que o nosso país faz a respeito dos produtos importados
(todos vão me xingar)
Pensem bem, esses impostos que você tanto odeia também servem para proteger nossas indústria e fazer o pessoal lá de fora criar fábricas aqui no brasil
 
é foda....
Porém ainda concordo com o que o nosso país faz a respeito dos produtos importados
(todos vão me xingar)
Pensem bem, esses impostos que você tanto odeia também servem para proteger nossas indústria e fazer o pessoal lá de fora criar fábricas aqui no brasil

Todo mundo entende que impostos são necessários, o grande problema é pagar impostos e não ter retorno nenhum....
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é rapaz...

É incrível como o preço de tudo sobe rapidamente, como se já nãos bastasse o aumento da conta de luz. A unica coisa que não sobe rapidamente e anda a passos lentos é o salário minimo ridículo :feelbad:

A maioria da população não consegue enxergar além do churrasco de domingo, tenho certeza que vai ter gente que vai olhar pra esse aumento da gasolina e pensar "Ah mas eu abasteço a álcool!" ou então "Esse imposto para importados só vai afetar a galera rica que viaja pra fora". O brasileiro não visualiza que aumenta o diesel, aumenta o frete, aumenta o valor de tudo, pro brasileiro o importante é ter a Bavaria gelada e aquele cupim assando no domingo.

O único motivo para esse aumento é a péssima gestão do governo, e como sempre nós pagamos pelos erros deles :feelbad:

O problema também está na conduta do povão em comprar coisas no supermercado! Por ex.: outro dia, vi uma mulher pegando na prateleira o novo tamanho pífio do pote de sorvete Nestlé 1,5 L, antes era 2 L. Agora vc paga o mesmo preço de 2L só com 1,5L, muitas malandragem. :hmm:

Pois bem, tinha ao lado do sorvete Nestle, a marca Skimoni, marca da minha região, que é do mesmo nível pra melhor, e com preço melhor: R$ 16,99 para 2 L. Mas ela foi seca na Nestlé e a Nestlé aproveita a fama e diminui preço, tamanho etc e o povo não boicota, não procura sequer outras alternativas!:haha:
 
é foda....
Porém ainda concordo com o que o nosso país faz a respeito dos produtos importados
(todos vão me xingar)
Pensem bem, esses impostos que você tanto odeia também servem para proteger nossas indústria e fazer o pessoal lá de fora criar fábricas aqui no brasil

Ja tomou no c......(copo) hoje?

O problema também está na conduta do povão em comprar coisas no supermercado! Por ex.: outro dia, vi uma mulher pegando na prateleira o novo tamanho pífio do pote de sorvete Nestlé 1,5 L, antes era 2 L. Agora vc paga o mesmo preço de 2L só com 1,5L, muitas malandragem. :hmm:

Pois bem, tinha ao lado do sorvete Nestle, a marca Skimoni, marca da minha região, que é do mesmo nível pra melhor, e com preço melhor: R$ 16,99 para 2 L. Mas ela foi seca na Nestlé e a Nestlé aproveita a fama e diminui preço, tamanho etc e o povo não boicota, não procura sequer outras alternativas!:haha:

Estou no "comércio" a quase 10 anos e quer saber minha opinião a respeito do mercado brasilero?

Brasileiro tem que se f000000000000000der :poker:
 
Todo mundo entende que impostos são necessários, o grande problema é pagar impostos e não ter retorno nenhum....

Exatamente, quando voce ve 650 milhões SEUS indo num estadio e futebol ao inves de ir pra hospitas ou policiamento é de doer a alma, pra mim o Brasil ja era, ta perdido...
 
Deixando o partidarismo de lado, a verdade nua e crua é que o país tá uma caca.

Faz quase um ano que me juntei com a patroa e me assusto sempre que vou no mercado. São quase 500 reais.

Outro dia, quis comprar uma café da manhã mais legalzinho e a conta deu espantosos 63 reais.

Me preocupa demais essa alta de tudo.

Hoje compro dois pães e gasto R$ 2,50. Me lembro até hoje quando ia com o meu avô na padaria e cada unidade saía por R$ 0,09.
 
Na verdade é Associação de Moradores, mas basicamente é parecido com o Sindico mas sem aquela preocupação de resolver problemas de vizinhos (meu bairro não é condominio fechado), a gente se reune, ve os problemas das ruas e reclamações dos moradores.

com isso observamos as prioridades, fazemos festas, bingos, rifas para angariar fundos.

Investimos no que é necessario para a melhoria do Bairro.

Hoje somos o primeiro bairro com vigilancia privada e com zelador na minha cidade.

É pouco, mas tem ótimos resultados.

Cara, é uma excelente iniciativa, mas ao mesmo eu paro e penso: a própria população tem que ir atrás de segurança privada e de outros meios afim de conseguir uma qualidade de vida melhor, sendo que a obrigação não é sua e sim do estado, o qual é pago pra isso.

Eita Brasil cruel.
 
Ja tomou no c......(copo) hoje?



Estou no "comércio" a quase 10 anos e quer saber minha opinião a respeito do mercado brasilero?

Brasileiro tem que se f000000000000000der :poker:

Os ignorantes consumidores, sempre se darão mal...Mas eu uso o bom senso e boicoto mesmo o que não presta e o que está caro!:awesome:
 
hmm

A alta da gasolina foi por causa de tributo. quando eu postei pensei q era para corrigir o déficit q tinha.

E por que aumentaram o gasolina? Por causa da Petrobrás arrombada?
Pois em outros países o petróleo caiu o preço.:nooo:
 
Cara, é uma excelente iniciativa, mas ao mesmo eu paro e penso: a própria população tem que ir atrás de segurança privada e de outros meios afim de conseguir uma qualidade de vida melhor, sendo que a obrigação não é sua e sim do estado, o qual é pago pra isso.

Eita Brasil cruel.

Exato, porem foi a mesma sinuca de bico que me deparei:

Ou a gente investe para melhorar a nossa segurança ou ficamos sem casa.

Então por via das duvidas até o poder publico resolver alguma coisa a gente vai se virando.:haha:
 
é foda....
Porém ainda concordo com o que o nosso país faz a respeito dos produtos importados
(todos vão me xingar)
Pensem bem, esses impostos que você tanto odeia também servem para proteger nossas indústria e fazer o pessoal lá de fora criar fábricas aqui no brasil

Sim, porém há duas maneiras de aumentar a competitividade da produção nacional, tornar o custo dela mais barata e eficiente, assim aumentando sua produtividade.
Ou culpar os produtos importados e aumentar os impostos, o que é a medida que o governo faz atualmente.
 
victoreassis:1070815955 disse:
é foda....
Porém ainda concordo com o que o nosso país faz a respeito dos produtos importados
(todos vão me xingar)
Pensem bem, esses impostos que você tanto odeia também servem para proteger nossas indústria e fazer o pessoal lá de fora criar fábricas aqui no brasil

Sim, porém há duas maneiras de aumentar a competitividade da produção nacional, tornar o custo dela mais barata e eficiente, assim aumentando sua produtividade.
Ou culpar os produtos importados e aumentar os impostos, o que é a medida que o governo faz atualmente.

Fora que o governo "protege" com impostos pra produtos importados mas fod& as nacionais. Com impostos absurdos e sem nenhum incentivo. Principalmente na criação de novas tecnologias alternativas.
 
meteorofun Ih rapaz, isso vai longe! Estamos apenas no começo! Agora, fico em dúvida se destruir o país foi feito de forma proposital/intencional - para seguir a cartilha do Foro de SP - ou se foi por mera incompetência da cabeça oca dos sociopatas esquerdóides que nos governam há 12 anos.

Inclusive o Kam tem uma frase da Margaret Tatcher na assinatura sobre esses sociopatas que é muito boa. Espero que ele se apresente para postá-la.

Eu não acho que as pessoas não se importem. Eu acho que elas não sabem por onde começar as mudanças ou acham que cobrar por mudanças não vai dar em nada. Elas tem medo de tentar algo, como se não fosse direito delas, como se fosse um favor o que o Governo faz ou melhor, não faz. É, eu acho que é mais medo de mudar do que qualquer outra coisa. Até porque as pessoas estão acostumadas a serem extorquidas pelo Governo há décadas e com a ajuda dos militares as pessoas deixaram de saber o seu lugar na sociedade e a importância do significado que isso tem.

Achei muito bacana a iniciativa que o saulim e os moradores do bairro dele tiveram. Já que nosso país está quebrado, falido, e o Governo não vai fazer absolutamente porra nenhuma para solucionar os nossos problemas imediatos, acho que é chegada a hora de nós tomarmos conta do nosso pedaço de chão e do ambiente que nos for mais próximo. Não deixamos de pagar os tributos devidos mas acredito que nos unindo em associações de moradores e procurando resolver os problemas que forem passíveis de solução, de forma coletiva, nas áreas onde habitamos, é uma ação mais positiva do que a inação de ficarmos aguardando solução de uma Administração falida e incompetente.

Não tem de que! Hahaha
 
O que tenho percebido no começo desse ano é que muita gente está endividada. De 10 pessoas que pergunto 8 estão com a corda no pescoço.

Talvez esse seja o primeiro reflexo de uma economia podre que presenciamos hoje, graças a competência de nossos governantes e toda a corrupção que afunda essa país.

Trabalho com vendas para o mercado secundário e está um verdadeiro desastre comparado com os anos anteriores. Mesmo sendo antes de fevereiro nunca foi tão ruim assim.
 
Acabou de chegar a conta de energia elétria referente ao mes de Janeiro.
Mes passado foi gasto 111kw e cobraram 52,xx.
Esse mes foi gasto 106kw e cobraram 71,89.
:fuuu:
 
Acabou de chegar a conta de energia elétria referente ao mes de Janeiro.
Mes passado foi gasto 111kw e cobraram 52,xx.
Esse mes foi gasto 106kw e cobraram 71,89.
:fuuu:

Aí que está o problema, são dezenas de obras no setor elétrico atrasadas, as obras que foram concluídas por vezes estão sem funcionar pela indisponibilidade das linhas de transmissão, houve um aumento considerável no consumo de energia, porém o governo não tomou as medidas coerentes para conter a euforia no consumo, muito menos para cumprir os prazos e metas, existem obras que estão paradas a meses por causa de licenciamento ambiental, ou simplesmente por burocracia do próprio governo.

Essas obras não ficam prontas do dia pra noite, então se não forem bem administradas o resultado só poderia ser esse, aumento nos preços devido a falta de produção e também como medida paliativa para tentar conter o consumo, pois se a conta fica mais cara, você cidadão acaba fazendo um uso mais consciente, ou pelo menos tenta reduzir um pouquinho para tentar pagar a mesma coisa que nos meses anteriores.
 
Aí que está o problema, são dezenas de obras no setor elétrico atrasadas, as obras que foram concluídas por vezes estão sem funcionar pela indisponibilidade das linhas de transmissão, houve um aumento considerável no consumo de energia, porém o governo não tomou as medidas coerentes para conter a euforia no consumo, muito menos para cumprir os prazos e metas, existem obras que estão paradas a meses por causa de licenciamento ambiental, ou simplesmente por burocracia do próprio governo.

Essas obras não ficam prontas do dia pra noite, então se não forem bem administradas o resultado só poderia ser esse, aumento nos preços devido a falta de produção e também como medida paliativa para tentar conter o consumo, pois se a conta fica mais cara, você cidadão acaba fazendo um uso mais consciente, ou pelo menos tenta reduzir um pouquinho para tentar pagar a mesma coisa que nos meses anteriores.

Cara é foda gastei menos kw e veio cobrando mais :(, eu trabalho em um instituto ambiental estadual e as licenças do setor de energia, ou qualquer obra de interesse social saem muito rápido, coisa de 15~40 dias, claro se a documentação estiver correta, coisa que dificilmente vem errada, as vezes falta uma anuência de passagem ou uma coisinha simples, mas rapidamente resolvido por email mesmo.
O prazo que citei acima é referente a jurisdição do escritório qual pertenço, existem outros com administração e gestão diferentes, então varia.
 
Deixando o partidarismo de lado, a verdade nua e crua é que o país tá uma caca.

Faz quase um ano que me juntei com a patroa e me assusto sempre que vou no mercado. São quase 500 reais.

Outro dia, quis comprar uma café da manhã mais legalzinho e a conta deu espantosos 63 reais.

Me preocupa demais essa alta de tudo.

Hoje compro dois pães e gasto R$ 2,50. Me lembro até hoje quando ia com o meu avô na padaria e cada unidade saía por R$ 0,09.

Fábio, fato dos fatos! Eu esse ano vou juntar as escovas de dentes com a minha (eu acho, pois estamoss brigados... papo do "tópico dos românticos", rs) e tá de brincadeira mesmo o preço das coisas.

Fomos em um atacado e compramos algumas coisas de higiene e limpeza, pacotes de legumes congelados e algumas caixinhas de leite e deixamos 170 reais, um absurdo!!!! Isso porque não compramos itens de cesta básica...

Fora a reportagem que passou no SPTV agora no início da noite mostrando o aumento das carnes. Três ou quatro meses atrás, pagava 10 reais na média no quilo da costela. Fui ver esse fim de semana, 18 reais!! Desisti e peguei um frango, rs.

Fico pensando quem tem filhos pequenos... temos dias sombrios pela frente;
 
Deixando o partidarismo de lado, a verdade nua e crua é que o país tá uma caca.

Faz quase um ano que me juntei com a patroa e me assusto sempre que vou no mercado. São quase 500 reais.

Outro dia, quis comprar uma café da manhã mais legalzinho e a conta deu espantosos 63 reais.

Me preocupa demais essa alta de tudo.

Hoje compro dois pães e gasto R$ 2,50. Me lembro até hoje quando ia com o meu avô na padaria e cada unidade saía por R$ 0,09.

Meu jovem, enquanto a gente ler na rede socialque "o salário mínimo dobrou", "os pobres saíram da miséria" e que "na época do FHC não tinha dinheiro pro ônibus" a coisa vai continuar como está.

Não nos vejo saindo dessa prisão chamada Brasil, então economizem, já que daqui pra frente eu só enxergo um semi árido para todos nós:

deserto.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo