Aumentos até quando? tá sinistro!!

Mês passado a conta veio 500 e pouco, moro em BH. Ap de 100 m², 4 pessoas, o que mais gasta é o chuveiro elétrico, ferro elétrico, 2 freezer vertical, uma geladeira e um ar-condicionado portátil, foda...

Mas o consumo seus diminuiu? Nossa qwuase 1 Mw de consumo ai...:haha:
 
Dia 08/04 to partindo para um novo mundo, Cansei daqui !!
Larguei tudo.. infelizmente não dá mais !!

SAD BUT TRUE

Que sorte sua! Qual é esse novo mundo?
Eu estou querendo ir ao México, em Cancún, acredite....lá está melhor que aqui, claro...não é um EUA da vida...:awesome:
 
A situação tá ficando insustentável, eu tenho sorte de ainda ter um bom computador, internet, água e luz (24/7).
Eu sairia do país, tentaria os EUA, que embora eu não goste muito , e também esteja em crise, tá numa situação bem melhor que a nossa.

E não adianta falar, a maioria da população é ignorante e pensa no churrasco de domingo mesmo.:feelbad:

Mas não só aqui, a crise vai pegar praticamente todos os países. O preço do petróleo tá abaixando, e existem outras coisas acontecendo agora que aconteceram em 2008, o negócio ta se repetindo, creio que agora vai ser no mínimo igual ou pior.
Nao vale apena ir para um país no qual você não gosta. A situação lá tá anos luz melhor que 2008, dificilmente você não acha nada lá.

Enfim, uma opinião.
 
Vamos ter que se adaptar a alta do preço, não tem jeito. Aqui em casa banho é só antes das 18 ou depois as 21, tentar reduzir o máximo a quantidade de equipamentos ligados na energia elétrica. Infelizmente teve que aumentar o preço para surgir um pouco de consciência aqui.
 
PT (Partido dos Trabalhadores) porém só Fo** com quem trabalha para pagar bolsa para quem não quer trabalhar.. deveriam mudar o nome para PB (partido das bolsas) ou PC (partido dos corruptos) este mês minha conta de luz veio uns 30% mais cara e o consumo foi praticamente o mesmo, estamos apenas em fevereiro, temos mais 3 anos e 10 meses no minimo com o PT no poder.
 
Ta foda mesmo viu.
Esse ano vai ser extremamente difícil e estou preocupado, quando vi a conta de luz do mês passado tomei um baita susto, costumava vir 120,00, 130,00 estourando 150,00 e veio 200,00. A desse mês achei que ia vir baixa devido ao calor que estava fazendo, os banhos eram praticamente todos com chuveiro desligado, mas veio 175,00 e a conta de água mais cara tbm :nooo:
Tenho medo do que ainda vem por aí.

Minha conta de Luz nunca passo dos 160 reais, nesse mês veio 183 reais, isso porque estou economizando MUITO.

Mês passado a conta veio 500 e pouco, moro em BH. Ap de 100 m², 4 pessoas, o que mais gasta é o chuveiro elétrico, ferro elétrico, 2 freezer vertical, uma geladeira e um ar-condicionado portátil, foda...

Tava pagando 120R$ de luz. Veio 199R$ esse mês...
Fiquei puto, porquê fiquei tomando banho frio por conta do calor intenso, e mesmo assim a conta veio exorbitante.

Quero nem ver mês que vem

Mas o consumo seus diminuiu? Nossa qwuase 1 Mw de consumo ai...:haha:


A fama de Leecher de brasileiro vai piorar ainda mais, ninguém vai deixar o PC ligado durante a noite pra seeder.

Aqui é assim:

* 1 banho por dia, chuveiro no mínimo, diminuir o fluxo em dias frios

* Geladeira no mínimo e com a menor quantidade de alimentos pra aumentar eficiência

*wi fi desligado(e tudo fora da tomada)durante a noite

* PC no modo economia máxima:megusta::haha: Ainda bem que troquei fonte por uma 80 gold testada e aprovada.

* Nada de Microondas, chapinha, secador, ja mandei a namorada carregar o celular no trabalho dela(que por sinal é na companhia elétrica)

O negócio é voltar a viver igual antigamente, as pessoas antigas que tinham esses costumes(e o povão que votou achando que antigamente a coisa era apertada, tudo se repete).
 
É galera... ta na hora de diminuir a jogatina!

Eu mesmo, assim que acabar meu mês no WoW, vou começar a ler mais e jogar apenas no fds.

Quanto menos equipamentos ligados na energia melhor!
 
Eu tenho cronometrado o meu banho em 6 minutos! Durante a noite, nada de stand-by, tudo desligado. Pensei em comprar um AC nesse verão, mas estou me virando só com o ventilador e de noite. Pior que mesmo assim, os últimos 30 dias o consumo está batendo quase 200Kw!
 
Última edição:
vou tirar o over, e usar mais o notebook pra assistir seriado.
 
Preciso criar alguma coisa para desligar energia elétrica após X tempo de utilização... já pensou no chuveiro? 5 min de banho e a energia é completamente desligada.
 
Aqui em casa já troquei várias lâmpadas de fluorescente para LED. Aproveitem enquanto o valor dessas lâmpadas ainda está baixo porque com esse imposto de importação maior e com uma maior procura, o preço vai se elevar bastante.

Mesmo com lâmpadas LED, ar condicionados selo A e refrigerador no mínimo a conta veio bem mais cara. O grande problema aqui em casa é o ferro de passar (que minha mãe não larga) e as bombas de água (da cisterna para consumo humano e do poço para aguar as plantas e lavar carro).

Só falta mudar os antigos ventiladores Arno 30cm que consomem 80W para esses novos com consumo reduzido de 55W.
 
Preciso criar alguma coisa para desligar energia elétrica após X tempo de utilização... já pensou no chuveiro? 5 min de banho e a energia é completamente desligada.
Besteira. Você que tem que criar o costume de fazer as coisas. Assim não precisa gastar dinheiro pra economizar dinheiro.
 
Cuidado com algumas lampadas led do ml. São xing ling com baixo desempenho e pouca durabilidade.
 
Cuidado com algumas lampadas led do ml. São xing ling com baixo desempenho e pouca durabilidade.

Aqui para os lugares menos importantes comprei umas da Tashibra. Até desmontei pra ver a qualidade porque estava bem descrente pelo baixo preço e me surpreendi. Tem uma construção muito boa mas peca na dissipação do calor. Foi o modelo TKL07. Nos outros lugares coloquei umas da Philips acima de 10W.

Por enquanto estou esperando as lâmpadas tubulares de LED ficarem mais baratas. No comércio do Recife andam extremamente caras e raros são os modelos que prestam.
 
demissões, aumento de impostos, aumento de quase tudo, exceto toda sorte de recursos financeiros/naturais. É .... acho que a "nação" BR estava precisando de um choque de realidade. :melior3:
 
Aqui para os lugares menos importantes comprei umas da Tashibra. Até desmontei pra ver a qualidade porque estava bem descrente pelo baixo preço e me surpreendi. Tem uma construção muito boa mas peca na dissipação do calor. Foi o modelo TKL07. Nos outros lugares coloquei umas da Philips acima de 10W.

Por enquanto estou esperando as lâmpadas tubulares de LED ficarem mais baratas. No comércio do Recife andam extremamente caras e raros são os modelos que prestam.
Essas Tashibra vc comprou onde?.
 
Aqui em casa já troquei várias lâmpadas de fluorescente para LED. Aproveitem enquanto o valor dessas lâmpadas ainda está baixo porque com esse imposto de importação maior e com uma maior procura, o preço vai se elevar bastante.

Mesmo com lâmpadas LED, ar condicionados selo A e refrigerador no mínimo a conta veio bem mais cara. O grande problema aqui em casa é o ferro de passar (que minha mãe não larga) e as bombas de água (da cisterna para consumo humano e do poço para aguar as plantas e lavar carro).

Só falta mudar os antigos ventiladores Arno 30cm que consomem 80W para esses novos com consumo reduzido de 55W.

LOL vamos fazer um tópico sobre economia de contas da casa

Lâmpada LED de 34 reais consome 7W= 52 centavos/mÊs

Lâmpada fluorescente de 11 reais gasta 22W= 1.63/mês

A led em 4 anos(o mandato da bandilma) custa 24,96 e a Fluorescente custa 78,24, ou seja, você recuperou seu investimento a mais:

Economia de 53 reais quando a diferença de preço entre as lâmpadas é de 23 reais.

Lâmpadas GE link:

http://www.walmart.com.br/produto/Casa-e-Seguranca/Lampada/GE/435628-FLUOR-COMPAC-TRIPLA-22W-127V


http://www.walmart.com.br/produto/Casa-e-Seguranca/Lampada/GE/449678-LAMP-LED-7W-A19-865-100-240V


Obviamente você consegue uma economia muito maior pesquisando.
 
Essas Tashibra vc comprou onde?.
Numa loja de construção aqui de Pernambuco: Ferreira Costa.

yurieu, as lâmpadas Tashibra de 7W me custaram apenas R$16,90 e duram por 25 mil horas (substituíram fluorescentes de 15W). Já as Philips estão sendo usadas em ambientes com ar condicionado, produzindo ainda menor calor e diminuindo a carga térmica do ambiente.
Gostei da ideia de criar um tópico apenas sobre isso.
 
Numa loja de construção aqui de Pernambuco: Ferreira Costa.

yurieu, as lâmpadas Tashibra de 7W me custaram apenas R$16,90 e duram por 25 mil horas (substituíram fluorescentes de 15W). Já as Philips estão sendo usadas em ambientes com ar condicionado, produzindo ainda menor calor e diminuindo a carga térmica do ambiente.
Gostei da ideia de criar um tópico apenas sobre isso.
Comprei de 7w avant por R$17,50 1 ano de garantia.
Estava olhando as xing ling no ml, as de pot. de 24 w que estou precisando. Achei muita grana, risco muito grande de dar defeito.
As baratinhas ainda vão lá, mas as caras não da.
 
Eu me considero um cara otimista, mas a coisa tá ficando difícil.
Será que a "tempestade perfeita" que o Delfin Neto comentou irá desabar sobre o Brasil esse ano?!

Como um legítimo otimista, vejo o lado bom: se cair essa tempestade pelo menos poderei tomar o meu banho tranquilamente sem me preocupar com racionamento... será? :fovhappy:
 
ontem eu estava imaginando os cara que tem empresa de entregas :damn: vão ter que fechar tudo com essa gasolina a preço de ouro,feliz está o correios que não pagam impostos :yuno: é capaz de ganharem até a gasolina de graça ainda.
 
^ Deve ser zuera, não é possível.

De zuera tava quem votou nessa bandida :feelbad:

Aqui em casa já tirei o over, estou até pensando em trocar o PC aproveitando que jogo somente CS GO, Dota2 e LOL, pelas minhas contas economizaria uns 70 à 90W de energia do PC.
Parei de usar microondas, de manhã para tomar café eu estou usando o fogão...

Estou prestes à comprar um desses para economizar...


sanduicheira-antiga-de-aluminio-p-fogo-chapa-lanches_MLB-O-4236098405_042013.jpg



Esse vídeo é "engraçado"....


[video]https://www.facebook.com/video.php?v=10204343153473553[/video]
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo