• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Autenticação

dreadlock12

Hungry Member
Registrado
Ja revirei a internet e nao achei nada parecido.
Ja pensei em criar servidor PPPoE, mais nao achei nada sobre como configura-lo no Windows 7 x64
Dando uma outra pesquisada, achei algo sobre radius, onde ao abrir a home page seria redirecionado para uma pagina de autenticação mais tb nao encontrei como fazer.
Teria como fazer algo do tipo?
Achei uma imagem na internet, que mostra uma janelinha pedindo senha.
Teria como eu fazer isso antes de conseguir acessar a internet?

Ai o link da imagem: http://img225.echo.cx/img225/4683/senha5ij.jpg


obs: tenho uma rede wireless não shareada....rs

no aguardo de uma resposta....conto com vocês hein rss :yes:
 
Seja um pouco mais especifico!

Voce quer criar um servidor de autenticaçao para o que? Dividir o Wireless?

No Windows "Caseiro" vai ser bem dificil, talvez se fosse a versao servidor ainda seria possivel!

O mais barato pra montar seria um servidor radius seria o linux! tutoriais tem de monte na internet!
 
Não tipo o "querer" criar uma autenticação é apenas para dificultar uma certa pessoa ter acesso a minha internet, ai eu criando uma autenticação se a pessoa for querer usar minha conexao vai abrir um prompt para o cara digitar senha e login..enfim nap conseguira acessar a internet se n der o login e senha estipulado por mim...é bem por ai q eu to querendo dizer..
Se alguem souber ai estou disposto a ouvir
 
Seu PC fica ligado 24H? se ficar, tu pode usar uma maquina virtual tipo o Sun VirtualBox e instalar o Ubuntu 9.10 nessa maquina virtual e instalar nela o servidor radius, como é pra pouca coisa deve servir! Ai tu pode usar o FreeRadius como software de autenticaçao RADIUS!

Agora para Windows mesmo é dificil, creio que so no Windows Server que esse recurso deve existir, se existir!

Eu tentaria os recursos do proprio roteador, tipo WPA2, senha forte (nada de palavras em sequencia, combinar letra e numeros) + Filtro de MAC (so determinados Mac Address previamente configurado pode acessar o wireless) + Desativar o Broadcast de SSID (rede sem fio configurada manualmente, ela nao aparece na lista de rede sem fio disponiveis)!

Isso ai, pode nao ser totalmente seguro, mas ja dificulta e muito o acesso de penetras! Basta verificar constantemente se o status DHCP indica alguma maquina desconhecida na rede!
 
Última edição:
Seu PC fica ligado 24H? se ficar, tu pode usar uma maquina virtual tipo o Sun VirtualBox e instalar o Ubuntu 9.10 nessa maquina virtual e instalar nela o servidor radius, como é pra pouca coisa deve servir! Ai tu pode usar o FreeRadius como software de autenticaçao RADIUS!

Agora para Windows mesmo é dificil, creio que so no Windows Server que esse recurso deve existir, se existir!

Eu tentaria os recursos do proprio roteador, tipo WPA2, senha forte (nada de palavras em sequencia, combinar letra e numeros) + Filtro de MAC (so determinados Mac Address previamente configurado pode acessar o wireless) + Desativar o Broadcast de SSID (rede sem fio configurada manualmente, ela nao aparece na lista de rede sem fio disponiveis)!

Isso ai, pode nao ser totalmente seguro, mas ja dificulta e muito o acesso de penetras! Basta verificar constantemente se o status DHCP indica alguma maquina desconhecida na rede!

E ai fmz..então brow , tipo aqui as configurações de router já está td configurado, amarrar mac address, senhas criptografadas wpas, etc.
Eu estava pensando tmb em montar uma maquina virtual, e eu configurar a segurança sei la no linux ou até mesmo no Windows Server, mais tipo a configuração do freeradius, é facil de configurar??? então meu pc só fica 24 horas, quando to baixando algo e tal, já me informaram que eu poderia configurar uma servidor de autenticação em proxy, não sei bem ao certo de fato o que quero é deixar um pouco mais seguro, enfim dificultando os intrusos "**pp***%" q tentam usufruir da minha net sem mais sem menos..hauha eu ja fiquei sabendo aquele lance de hotspot auha q vc configura ai se caso o cara ver q a conexão tá aberta pra usar a internet...quando o cara entrasse ia pedir um login e senha, para autenticar, mais nessa tela havia uma informação, " CASO QUERIA USAR A INTERNET FAVOR PAGAR PARA ASSIM USAR " kkkk ia ser uma boa fazer isso pra ganhar uma graninha rsrsrsrss


Obs: tipo se caso eu fazer esse metodo que vc falou instalando o vmware + linux, configurando o FREERADIUS, etc, aqui em casa tem 2 pc..o outro pc quando ele tentar entrar na net, vai pedir autenticação pra ele tmb...apesar q a maquina virtual só está instalado aqui no meu computador??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo