• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Autocad 2005

CamySereinhA

Banido
Banido
Alguém aí pode me indicar um tutorial, show d bola, de preferência em português, pro Autocad 2005?????????


Sei q no google tem aos montes, mas queria um q alguém já usou e q achou legal, pra não ter q ficar vedo um por um.... :D



Beijinhos...
 
hummm
eu trabalho com autocad se quise ajuda mais tuturial talvez o cara que trabalha comigo tenha.....
 
F4bio disse:
hummm
eu trabalho com autocad se quise ajuda mais tuturial talvez o cara que trabalha comigo tenha.....


Puxa... se vc puder ver com ele, e me dar uma resposta t agradeço....


Agora, já q vc trampa com isso, como aprendeu?? Fez curso ou foi mexendo mesmo????
 
Oi...

Eu to me formando em Arquitetura pela Unipar (Universidade Paranaense).

Eu aprendi a mexer no autocad na faculdade... mas eu tb usei umas apostilas que encontrei na net ... se vc quiser ter noções da infinidade de comandos que o AutoCAD tem, eu recomendo uma apostila q eu achei na net da UFPR (Universidade Federal do Paraná), é muito boa ... é do AutoCAD 2002, mas não muda muita coisa não.

Eu comecei a aprender a mexer no autocad na versão R14, e hje estou usando a versão 2006!!! hehe

:)

Se precisar de algo, é só pedir!
 
++Ana Paula++ disse:
Oi...

Eu to me formando em Arquitetura pela Unipar (Universidade Paranaense).

Eu aprendi a mexer no autocad na faculdade... mas eu tb usei umas apostilas que encontrei na net ... se vc quiser ter noções da infinidade de comandos que o AutoCAD tem, eu recomendo uma apostila q eu achei na net da UFPR (Universidade Federal do Paraná), é muito boa ... é do AutoCAD 2002, mas não muda muita coisa não.

Eu comecei a aprender a mexer no autocad na versão R14, e hje estou usando a versão 2006!!! hehe

:)

Se precisar de algo, é só pedir!


Por um acaso vc tem o link d ond vc achou essa apostila????
Se tiver, fico agradecida do FUNDO DO CORAÇÃO!!! :D
 
bom vou indicar um que eu achei na net, apesar de ingles me pareceu muito bom :O

http://www.cadtutor.net/

tem vários assuntos e vários tutoriais talvez seja util pra mais alguem tb


:)
 
Comecei a usar o CAD desde a versão R12 (tomei curso no 2º ano de Cefet em 1997)... depois tive como disciplina do 4º ano do Cefet o ACAD R14 (em 1999)... aí comecei a trabalhar como Eletrotécnico/Projetista... hoje trabalho na JCI Engenharia (www.jciengenharia.com.br) como Projetista de Elétrica e quando não tô na área industrial fazendo levantamento, ou projetando algo em papel, uso o AutoCAD 2002 para detalhar projetos. E em casa uso o 2006 Eletrical.

Como já tive experência em aulas particulares de Matemática e Física (inclusive em cursinho pré-vestibular), achei interesante trabalhar com treinamento de CAD... Hoje tb dou aulas particulares de AutoCAD... estou com 2 alunos atualmente (uma engenheira amiga minha e um pojetista de área)... já passei por várias empresas de Engenharia e Consultoria e te digo uma coisa... curso de AutoCAD em escola especializada te apresenta apenas uns 5% do poder e flexibilidade do AutoCAD... piorou uma apostila da NET...:(

Mas tudo depende de que tipo de profissional vc vai ser usando AutoCAD... Engenheiros usam AutoCAD, Projetistas usam AutoCAD, Desenhistas usam AutoCAD e Cadistas mais ainda...:D... porém todos tem uma medida de uso e especialidade, entendeu?;) Ah, e existem pofissionais que trabalham com 3D tb... que por sua vez, ao ivés de somete AutoCAD, usam outras plataformas, tipo CAD Worx, PDS, PDMS e por ae vai....

Se vc for uma pessoa com conhecimentos técnicos (Engenheira ou Técnica em Mec/Ele/Edi/Tub/Civ etc) aconcelho vc a buscar, após um curso de AutoCAD, aprender um ACAD específico, tipo: Eletrical, Architeture, Mechanical etc), pois estes são voltados para Engenheiros/Técnicos Projtistas.

Mas lembre-se que existe uma gama enorme de softwares que acompanham a tecnologia CAD... MicroSation é um exemplo... e embora um pouco desconhecido, é a plataforma adotada pela Petrobrás para qualquer tipo de projeto CAD... E como Petrobrás é um dos melhores cliente dessa da área idustrial, vale a pena aprender tb...;)

...vixe, falei de mais e ajudei de menos...:D


Olha, se quiser a gente pode conversar mais tarde no msn, ok???

Anota ae: jjuniorbrasil@hotmail.com


J.Brasil
 
Junior Brasil disse:
Comecei a usar o CAD desde a versão R12 (tomei curso no 2º ano de Cefet em 1997)... depois tive como disciplina do 4º ano do Cefet o ACAD R14 (em 1999)... aí comecei a trabalhar como Eletrotécnico/Projetista... hoje trabalho na JCI Engenharia (www.jciengenharia.com.br) como Projetista de Elétrica e quando não tô na área industrial fazendo levantamento, ou projetando algo em papel, uso o AutoCAD 2002 para detalhar projetos. E em casa uso o 2006 Eletrical.

Como já tive experência em aulas particulares de Matemática e Física (inclusive em cursinho pré-vestibular), achei interesante trabalhar com treinamento de CAD... Hoje tb dou aulas particulares de AutoCAD... estou com 2 alunos atualmente (uma engenheira amiga minha e um pojetista de área)... já passei por várias empresas de Engenharia e Consultoria e te digo uma coisa... curso de AutoCAD em escola especializada te apresenta apenas uns 5% do poder e flexibilidade do AutoCAD... piorou uma apostila da NET...:(

Mas tudo depende de que tipo de profissional vc vai ser usando AutoCAD... Engenheiros usam AutoCAD, Projetistas usam AutoCAD, Desenhistas usam AutoCAD e Cadistas mais ainda...:D... porém todos tem uma medida de uso e especialidade, entendeu?;) Ah, e existem pofissionais que trabalham com 3D tb... que por sua vez, ao ivés de somete AutoCAD, usam outras plataformas, tipo CAD Worx, PDS, PDMS e por ae vai....

Se vc for uma pessoa com conhecimentos técnicos (Engenheira ou Técnica em Mec/Ele/Edi/Tub/Civ etc) aconcelho vc a buscar, após um curso de AutoCAD, aprender um ACAD específico, tipo: Eletrical, Architeture, Mechanical etc), pois estes são voltados para Engenheiros/Técnicos Projtistas.

Mas lembre-se que existe uma gama enorme de softwares que acompanham a tecnologia CAD... MicroSation é um exemplo... e embora um pouco desconhecido, é a plataforma adotada pela Petrobrás para qualquer tipo de projeto CAD... E como Petrobrás é um dos melhores cliente dessa da área idustrial, vale a pena aprender tb...;)

...vixe, falei de mais e ajudei de menos...:D


Olha, se quiser a gente pode conversar mais tarde no msn, ok???

Anota ae: jjuniorbrasil@hotmail.com


J.Brasil


Pois é ... esqueceu de falar ARQUITETURA!!! ... Arquitetos né ... não sei pq engenheiros se acham tanto! :p

brinks migo! :p .. rsrsrs

Mas, eu tb não ficou sem AutoCAD ... faço tudo nele ... e digo, ele tem muitaaaaaaaaaaaaaa coisa mesmo!!! Muita ...

Quero mais para frente aprender a mexer na parte 3D dele! Vai ser muito bom para fazer detalhamentos e etc de projetos!

;)
 
Perdoe-me Aninha...:D ...é verdade, ainda existem arquitetos...:D

Olha, preciso falar com vc sobre umas peças que pretedo pegar na Master10 (se é que vc ainda trabalha com vendas)... quando eu tiver um tempo disponível eu apareço, ok? Eu te chamo... dou um grito e vc me ouve!:D

J.Brasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo