Autodidatas [ tópico oficial ]

meteorofun

SynGates.
Registrado
frase-estude-a-si-mesmo-observando-que-o-auto-conhecimento-traz-humildade-e-sem-humildade-e-impossivel-allan-kardec-140172.jpg


:hmm:

Como não achei nada parecido,resolvi criar esse espaço para os autodidatas do adrena compartilharem suas experiências e algumas informações tais como :

  1. O que estão estudando
  2. Que método estão utilizando
  3. Sites
  4. Materiais em geral

Eu comecei a estudar Alemão ontem,começando do zero mesmo. (Pretendo estudar pelo menos 25 minutinhos por dia)
Também separei uma parte no meu caderno só para anotar as palavras em alemão e dar uma olhada de vez em quando.

Também voltei a estudar Inglês; baixei a primeira temporada de Friends,estou anotando todas as palavras que eu não conheço e depois traduzindo. Espero assim aumentar o meu vocabulário,além é claro,de estudar pelo memrise também. (25min todos os dias)

SITES : memrise

Learn Basic German
An imaginative way to learn the German language online for free. Learn German vocab, grammar, verbs and phrases through this basic course. This course contains 300 meticulously selected German words and phrases, broken up into lessons by subject, to help you begin learning how to speak German.
http://www.memrise.com/course/79104/learn-basic-german/

Upper-intermediate English
1,000 upper-intermediate English words and phrases from Cambridge Dictionaries Online for English learners at CEFR level B2. Sign up to this course for free for a limited time only! Dictionary content (c) Cambridge University Press
http://www.memrise.com/course/48407/upper-intermediate-english/

Descobri esse memrise a pouco tempo e é ótimo para aprender novas línguas! :challenge:
 
Os mais de milhãooo que estuda para concurso levanta a mão!
 
Eu viajo muito, 10 horas por semana só de rodovias, então curto umas audio aulas, to aprendendo alemão com o curso Deutsch, Warum nicht, da DW.de, muito bom.
Já aprendi inglês, através de jogos/filmes/google, mas é bem mais fácil que alemão, e linguagens de programação com YouTube, TheNewBoston principalmente.
 
Bom. Além dos livros que leio (estou terminando o ultimo livro de "A revolta de Atlas" da escritora Any Rand, começarei em breve as 24 obras de Freud que comprei em uma promoção), comecei a estudar inglês pelo My english online (do governo federal), faço espanhol mas estudo bastante da língua em casa (na verdade já tenho um bom nível no espanhol estou treinando para tirar o certificado DELE).
 
Boa iniciativa cara...

Eu estudo empreendedorismo, é um hobby que quero transformar em profissão. Preciso de determinação para retornar ao inglês (não estou afim de pagar uma escola agora).

Minha maior dificuldade mesmo tem sido motivação, estou passando por uma fase de reflexão que vai guiar meu futuro e isso tem quebrado um pouco a minha rotina.

Mas me considero um autodidata, já aprendi muita coisa assim.

Ps.: Ótimo tópico, boa iniciativa.

Valeu cara!!

Então,esse lance da determinação é normal. Eu pelo menos sou muito preguiçoso pra começar a fazer alguma coisa,sou preguiçoso até pra levantar da cama (fui demitido à 1 semana atrás por chegar atrasado :seferrou:)

Mas é tudo um costume,a parte mais difícil é começar,a primeira semana.. depois se torna normal. Eu recomendaria estudar logo quando acordar,que é quando a sua mente está limpa de informações.
 
Bom. Além dos livros que leio (estou terminando o ultimo livro de "A revolta de Atlas" da escritora Any Rand, começarei em breve as 24 obras de Freud que comprei em uma promoção), comecei a estudar inglês pelo My english online (do governo federal), faço espanhol mas estudo bastante da língua em casa (na verdade já tenho um bom nível no espanhol estou treinando para tirar o certificado DELE).

Me falaram muito bem desse livro,até baixei ele aqui mas ainda não coloquei no Kindle pra ler. Espanhol é bem mais fácil de estudar né?? acho que depois do alemão vou partir pro Espanhol,a meta é ser poliglota! :fuckyeah:
 
Boa ideia de tópico. :yes:

Desde pequeno eu sou autodidata, descobri ( ou descobriram ) que eu era quando eu parei de ler os livros do colégio e ainda conseguia fazer as lições de casa melhor que toda a sala.

Única coisa que estudo até hoje é economia, um pouco de história e inglês, todos pela internet.

Engraçado que ser autodidata ja me causou muitos problemas. O mais recente foi no 3º Ano do Ensino Médio quando eu recusei comprar os livros e apostilas para o ano letivo, não só pelo fato de serem caros, mas por serem inúteis. Deu o maior problema com a diretoria e acabei o ano só atrás de uma koreana na minha sala, que era gênio. :haha:
 
Me falaram muito bem desse livro,até baixei ele aqui mas ainda não coloquei no Kindle pra ler. Espanhol é bem mais fácil de estudar né?? acho que depois do alemão vou partir pro Espanhol,a meta é ser poliglota! :fuckyeah:
Boa :joia:
Sim, espanhol é bem fácil o único problema são algumas regras de gramática que você vai acabar confundindo com o português e cometendo erros bobos no começo, mas logo se acostuma e "supera" isso.
Quanto ao livro, é realmente muito bom. Eu não sou muito adepto da ideologia filosófica que foi criada com o livro e nem com o anarco capitalismo mas sou obrigado a admitir que o livro fala umas boas verdades e que uma rebelião aos moldes da que acontece no livro poderia solucionar alguns dos problemas do mundo moderno.
Enfim, recomendo a leitura.
 
Também voltei a estudar Inglês; baixei a primeira temporada de Friends,estou anotando todas as palavras que eu não conheço e depois traduzindo. Espero assim aumentar o meu vocabulário,além é claro,de estudar pelo memrise também. (25min todos os dias)
Já pensou em participar de fórum gringo? Se já sabe o básico bote em prática que vai ser mais eficiente.
 
Pretendo Inglês para adquirir fluência... espanhol me faço entender... e aprender muito de Educação Financeira, Investimentos e se for o caso, não descartado a longo prazo, Empreendedorismo.

Depois é claro que eu passar no meu concurso. :lol2:
 
Esse mês farei o Toeic, no simulado fiz 830 pontos.

Quero fazer francês, já que a minha meta é Canadá (porém odeio essa língua). Também espanhol e Alemão.

Francês e Alemão estou olhando nesse site indicado pelo amigo criador do tópico. Tem também o livemocha.
 
Esse mês farei o Toeic, no simulado fiz 830 pontos.

Quero fazer francês, já que a minha meta é Canadá (porém odeio essa língua). Também espanhol e Alemão.

Francês e Alemão estou olhando nesse site indicado pelo amigo criador do tópico. Tem também o livemocha.

Brother,um amigo meu tá fazendo alemão pelo Babbel : http://www.babbel.com/
ele tá fazendo a 2 meses e já sentiu um progresso,o site é pago mas vale a pena.

Uma pena o duolingo estar em beta test na língua alemã,o inglês de lá é muito bom de aprender
 
Esse mês farei o Toeic, no simulado fiz 830 pontos.

Quero fazer francês, já que a minha meta é Canadá (porém odeio essa língua). Também espanhol e Alemão.

Francês e Alemão estou olhando nesse site indicado pelo amigo criador do tópico. Tem também o livemocha.

Pô cara, vai forçar a aprender uma coisa que não gosta? Fica no inglês se não curte Francês, é ruim fazer algo contra sua vontade, você acaba não aproveitando seu potencial e não curte o seu tempo.

Alemão é lindo demais, juntamente com o Sueco, espero tomar vontade de aprender ambas.
 
Eu sou programador e, se a primeira linguagem (de programação) você não aprendeu sozinho, as outras, com certeza, você aprenderá. A última que eu inclui no meu currículo foi Python, que eu achei relativamente bem simples - sabendo Java, aprendi boa parte da linguagem estudando Django, que é feito em Python.

Da programação também veio a necessidade de mexer com eletrônica, para entrar no mundo da robótica. Eu só não digo que realmente estudo essa área, porque, por enquanto, estou indo apenas atrás do que eu preciso para conseguir o que eu quero. Mas quem se interessa pelo assunto, eu recomendo - na Internet tem material suficiente para se virar sozinho.

Eu estudava Neerlandês (Flamengo, na verdade) também, mas acho que não terei turma para o próximo semestre, restando o estudo por conta própria também. Eu frequento algumas comunidades no Reddit, leio jornais, e queria achar algumas músicas, mas como está dificil! Quando eu fico sabendo de algum filme, tento assistir no idioma também (como Broken Circle Breakdown, que concorreu ao Oscar). Estou pensando em usar o Pimsleur, alguém conhece/recomenda ou já usou?

PS: Alemão é duca e eu já usei o Warum Nicht? e gostei muito. Se não tivesse urgência nas outras duas línguas, certeza que eu estaria estudando alemão hoje...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo