Já que virou a página, vou trazer esse post pra cá:
Esse último update está sendo muito bem falado pelas diversas melhorias substanciais em diversos aspectos do jogo, principalmente IA.
O vídeo abaixo trás alguns detalhes secundários, como por exemplo, a variedade dos safety cars em diferentes campeonatos, ou a poeira que levanta na area suja da pista... muito legal.
As explicações sobre os carros da Hi-tech, comparando-os com os reais, também é muito interessante. Faz até imaginar onde a F1 estaria com limites menores na tecnologia.
Por fim ele lembra que as 24h LeMans estão nos planos, provavelmente trazendo novos carros e categorias.
Eu tenho muita dó de não poder jogar esse jogo o tanto quanto eu gostaria.
E como não comentaram da atualização em si, o post oficial com o changelog completo:
The new AMS2 update has finally arrived, bringing the game to version 1.5.3.2. The two new DLCs pages are live on Steam however they will remain free for all users through the weekend until a minor complementary update on Monday so everyone gets to enjoy the new content. Please note these are...
store.steampowered.com
Antes disso eles fizeram um devblog beeeeem comprido explicando o que viria a ser esse update.
Pessoalmente eu gosto bastante da leitura desses blogs pois mostra o quão intrincado e complexo é a criação de um simulador. Eles também expõe diversos problemas da engine que faziam o jogo se comportar estranho (isso desde os NFS e PCars que usam essa engine) além de explicar como corrigir alguma coisa pode acabar virar uma feature completa, como é o caso da suspensão ativa desses novos F1 antigos. Tudo vira uma bola de neve interligada e acaba criando um simulador de corridas.
Esse post pode ser acessado aqui:
Greetings Everyone! It´s been almost 5 months since our last Dev Update in June and almost 3 months since our last public release - not exactly a lifetime in game development, but a first for AMS2. Never since its original Early Access release has there been such a big gap with neither new game...
store.steampowered.com
Dois vídeos oficiais, um mostrando a melhoria no audio e outro uma corrida completa (AMS2 funciona melhor com corridas de pelo menos uns ~20min, porque é aonde começa a aparecer o desgaste dos carros e da pista)
Alias, eles comentam que ajustaram a física com o update 1.5, mas estão afinando agora o comportamento geral, incluindo o das ranhuras dos pneus (imagina isso?), e também o comportamento do carro na chuva. Comentam que o Livetrack consegue criar fluxos de água que são escoados por pontos específicos e reais de cada pista, e que existe a possibilidade até de formar grandes poças de água e tal, além da questão de que a parte emborrachada da pista acaba ficando mais escorregadia na chuva.
Por fim, vou deixar esse vídeo de um cara testando a IA. As primeiras curvas são impressionantes: