Avaliação de Configuração AM3

SpeedyUp

Hungry Member
Registrado
Pretendo comprar um pc novo pra mim e ja tenho algo em mente, ai queria uma avaliação do que eu tenho em mente pra ver se da pra melhorar algo sem mecher muito no bolso :p

Athlon II X3 425 (decidido)

Corsair VX450W (decidido)

Seagate Barracuda 500GB (decidido)

Cooler Master Elite 330 (decidido)

Agora começam os enroscos...

Mobo, to em dúvida entre 3 modelos, estou mais decidido pela Asus, mas nada certo ainda.

Asus M4A785TD-M EVO
Asrock M3a785gxh/128m
ECS A790GXM-AD3

Memorias ainda não decidi, to esperando resposta de um carinha aqui do forum que esta vendendo 2 x 1GB de DDR3 OCZ Platinum, mas até agora não obtive resposta, caso eu não consiga comprar essas memorias ai vou fazer um esforço a mais e acabar comprando 2 x 2GB DDR3 1600 CAS9.

Mais pra frente (daqui uns 3 a 4 meses) comprarei a vga que provavelmente sera a HD4870 ou algo um pouco melhor, nada muito alem disso também.

Se alguem ae puder dar uma força quanto a escolha da mobo (explicando o pq da escolha de preferencia) vou ficar grato.

Valeu!
 
Comprei essas Asus e recomendo. E sei que essa Asrock é muito boa também.
 
Última edição:
Eu fico entre a Asrock e a Asus, por que se não me engano a Ecs cidata aceita no maximo DDR3 1333Mhz (me corrija se eu estiver errado)

Mas eu prefiro a AsRock, e não daria pra faser uma forcinha e pegar logo o athlon ll 620 ?


Agora uma duvida minha, onde você ira comprar a Asrock ? pois estive procurando esse modelo e é bem dificil de encontrar, se tiver como me falar...
 
Última edição:
Como ja disse o MyLoveCrazy eu tambem fico com a Asus pela qualidade e opções e historico da empresa sem contar que é uma placa bem Parruda DDR3 1800 mas tem apenas um Slote de PCI Express e e AsRock que so vi por via de reviews tem suporte a 3 PCI Express DDR3 1600 ambas tem VGA onboard bem legal com suporte HDMI bem interesante as duas pena que eu não conheço tão bem a Asrock mas pelo que eu li é muito parruda tambem e no site do newegg é mais barata q a asus
 
Só recomendo vc pesquisar bem o desempenho desses Athlon II X3...
é um proc que eu colocaria numa mobo de R$150 no máximo pra manter o Cxb.
Se ainda não comprou,pensa seriamente em gastar mais num x3 710/x3 720 que seja,se pensa em jogos
 
Se nao for fazer over compre a mais barata
 
Pretendo pegar uma mobo parruda e pegar agora um processador um pouco mais fraco pq não pretendo ficar com esse processador por muito tempo (1 ano +/-), ai ja quero pegar uma boa mobo pra depois pegar um phenom ii x4 e infelizmente não vai ter como pegar algo melhor do que citado acima (quanto a processador) pq eu nem ia montar uma maquina nova agora, eu ia esperar mais uns 2 a 3 meses pra juntar um pouco mais e ai sim montar, mas meu pc de casa morreu e ficar sem pc em casa é f*** ._.

E dvsv, eu dei uma boa pesquisada até sobre o desempenho desse athlon, tanto que eu estava ja na cabeça que ia pegar um Athlon II x2 250 e acabei mudando de ideia devido a isso, a diferença de preço é minima e a diferença que vi em alguns benchmarks e testes de fps em games foi grande, então no caso a 'economia' de 20 reais não se justifica, e em jogos o desempenho desse x3 ficou pouco abaixo do modelo x4 que custa pelo menos 70 reais a mais, como não pretendo ficar muitoooooooooo tempo com esse processador, vou com ele mesmo por enquanto.
 
Qto vc pode gastar na mobo? Tenho uma M4A78T-E e é uma baita placa!!!
Vai aguentar um up de proc tranquilo!!!
 
Pretendo gastar no maximo 350 no processador, e concordo plenamente com você, a M4A78T-E é uma baixa placa, mas sai do meu orçamento (ja to me apertando todo pra conseguir gastar 350 no processador).
 
Asrock M3a785gxh/128m é top da mid-end rs. Varios review otimos dela. Pode comprar sem medo

Onde voce conseguiu ela e quanto pagou? Comprei a minha, estou esperando chegar.
 
Então, vi uns reviews só mas ainda não fui atrás dela, você pagou quanto e comprou onde a sua DienK?
 
Fiquei interessado nessa loja, o preço esta bom e talz, mas foda que eles não falam quanto vai ser cobrado de frete, qual o periodo de garantia da placa e talz, ai fica foda de confiar em uma loja dessa >.<"
 
E dvsv, eu dei uma boa pesquisada até sobre o desempenho desse athlon, tanto que eu estava ja na cabeça que ia pegar um Athlon II x2 250 e acabei mudando de ideia devido a isso, a diferença de preço é minima e a diferença que vi em alguns benchmarks e testes de fps em games foi grande, então no caso a 'economia' de 20 reais não se justifica, e em jogos o desempenho desse x3 ficou pouco abaixo do modelo x4 que custa pelo menos 70 reais a mais, como não pretendo ficar muitoooooooooo tempo com esse processador, vou com ele mesmo por enquanto.
Sim,realmente,tb acho mto mais negocio pegar um X3 425 do que um X2 240,é uns R$20~30 e vc já tem um tri-core,bem mais preparado pra jogos/aplicativos que vão vir
Pretendo gastar no maximo 350 no processador, e concordo plenamente com você, a M4A78T-E é uma baixa placa, mas sai do meu orçamento (ja to me apertando todo pra conseguir gastar 350 no processador).
Se vc pode gastar R$350 no processador,acho que se pesquisar bem,dá pra pegar um X4 945,mto bom ;),tem desempenho bem satisfatório mesmo em stock
Se não achar,tem o x4 810,mas eu aconselharia só se vc tiver uma mobo legalzinha pra oc com ajuste de cpu-nb(se não é pra oc,ignora o x4 810)
Outra boa opção mais barata(R$300+-) é o x3 720BE,faz oc em qualquer mobo(só ter pelo menos TDP de 125W pra garantir oc)
 
Última edição:
Eita, digitei errado ali, era 350 pra mobo, ja até comprei o processador por 179 (192 com o frete).
 
Fiquei interessado nessa loja, o preço esta bom e talz, mas foda que eles não falam quanto vai ser cobrado de frete, qual o periodo de garantia da placa e talz, ai fica foda de confiar em uma loja dessa >.<"

pode confiar mr despacharam o produto hj SK299441704BR
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo