• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Avaliem minha futura compra

pkr

Active Member
Registrado
Pessoal, estou pensando em comprar um computador novo,do zero.

Nao pretendo gastar muito, montei essa config de acordo com o que li aqui no forum.

Vejam e me digam se ta boa:

Processador: C2D E5200
Mobo: Ga-G31M-ES2c
Memo: G.Skill 2x2gb DDR2 800mhz
Fonte: Corsair 450VX
Gabinete Cooler Master 330 ou 331
HD: 500gb SataII Seagate 16mb buffer
Cooler Evercool Buffalo
VGA: HD 4850 ou uma XFX GTS250 Core Edition

e pretendo usar um monitor de 22'...

o pc sera usado para programacao Java, alguns jogos...

se puderem me sugiram sites para comprar, vou ir comprando aos poucos os equipamentos.

abraco
 
uma coisa que to em duvida, nao manjo muito, mas procurando na net soh acho DUAL CORE E5200, eh esse que o pessoal indica no forum ou eh um CORE 2 DUO E5200...pois praticamente nao encontro nada de c2d e5200..
 
uma coisa que to em duvida, nao manjo muito, mas procurando na net soh acho DUAL CORE E5200, eh esse que o pessoal indica no forum ou eh um CORE 2 DUO E5200...pois praticamente nao encontro nada de c2d e5200..

é a msma coisa não esquenta ;)
 
hum blz...mas da mta diferenca::

pq da 150 reais de diferenca praticamente de um para o outro...pensaria em investir no monitor essa grana....>>
 
hum blz...mas da mta diferenca::

pq da 150 reais de diferenca praticamente de um para o outro...pensaria em investir no monitor essa grana....>>

Faça um bom over para uns 3.3ghz ja que vai pegar o buffalo que a diferença para o e7400 em stock desaparece.
 
e quanto a placa de video, qual a melhor CxB dessas que coloquei>>

ou alguma outra sugestao>>
 
alguém tem uma config para arquitetura AMD que chegue +/- 1mil reais tudo (mobo, proc, vga, hd, memoria) ??

tava fazendo as contas aqui e com essa solução intel ia ficar meio salgado..hehe
 
vamos ver:
e7300= 270R$
Ga-G31M-ES2c= 190R$
vga 8800gt= 300
memo 4GB= 110R$
hd de 500R$ = 160
total= 1030.
fora possiveis fretes
poderia optar por um hd de 320GB por enquanto e tiraria o dinhero de possiveis fretes das peças.
PS: esse processador é o mesmo e7400. com menos clock nd que um over naum resolva.
3.1GHz tranquilo com cooler box. sem forçar.
 
vamos ver:
e7300= 270R$
Ga-G31M-ES2c= 190R$
vga 8800gt= 300
memo 4GB= 110R$
hd de 500R$ = 160
total= 1030.
fora possiveis fretes
poderia optar por um hd de 320GB por enquanto e tiraria o dinhero de possiveis fretes das peças.
PS: esse processador é o mesmo e7400. com menos clock nd que um over naum resolva.
3.1GHz tranquilo com cooler box. sem forçar.


realmente..o problema esta nos fretes...moro no interior do RS...cada equip. custaria em media uns 30 reais a mais...o qual pra mim entao seria vantagem comprar em loja aqui ou algo assim....

oq to pensando eh em fazer isso...pegar um hd menor de começo e uma VGA em torno de 200 a 250 reais apenas...e la pra frente faço os ups...

qual VGA nessa faixa me aconselham??
 
blza...cotei aqui com a 8800GS e um E5200 ja diminuiu 100 dolares...

saca só

VGA PCI EXP. 384 XFX GF 8800GS 580M FDFU 2DVI+TV = U$ 112,00
CPU INTEL 775 DC E5200 2.5 2M 800M = U$ 77,50
2xMEM DDR2 2048MB 800MHZ MARKVISION = U$ 48,00
HD SATA2 500G SEAGATE 7200 16MB = U$ 60,00
FONTE * ATX* CORSAIR CMPSU- 450VX 450W = U$ 80,00

Total = U$ 378,00

faltando ainda o gabinete e a placa mãe...que teria que comprar no Brasil...essas outras peças acima ali eu compraria com algum freteiro do PY....
 
bom dia pessoal, seguinte
consegui essa cotação com uma loja aqui na minha cidade


processador c2duo 7400 intel 2.8
placa mãe gigagyte ga-g31m-es2c
4gb memória 800mhz
HD320 SANSUNG
VGA XFX 9400GT
KIT GABINTE PRETO
R$ 1200.00


oq acham??
 
bom dia pessoal, seguinte
consegui essa cotação com uma loja aqui na minha cidade


processador c2duo 7400 intel 2.8
placa mãe gigagyte ga-g31m-es2c
4gb memória 800mhz
HD320 SANSUNG
VGA XFX 9400GT
KIT GABINTE PRETO
R$ 1200.00


oq acham??

Está legal... a VGA não é lá essa coisas mas dependendo do jogo ela da conta e concerteza a fonte é generica (deve fazer parte do Kit)
 
Está legal... a VGA não é lá essa coisas mas dependendo do jogo ela da conta e concerteza a fonte é generica (deve fazer parte do Kit)

sim...nesse caso eh fonte genérica...ai eu compraria a 450VX em separado...ou tento ver se ele consegue ela...

a VGA eu talvez opte em comprar o PC sem essa 9400gt e compre uma em separado um pouco melhor.....

o monitor eu pedi um de 22", ele me sugeriu o T220 da Samsung, oq acham??
 
sim...nesse caso eh fonte genérica...ai eu compraria a 450VX em separado...ou tento ver se ele consegue ela...

a VGA eu talvez opte em comprar o PC sem essa 9400gt e compre uma em separado um pouco melhor.....

o monitor eu pedi um de 22", ele me sugeriu o T220 da Samsung, oq acham??

É um otimo monitor...se fizer as trocas da VGA e da fonte vai ficar com um baita PC. :yes:
 
:D

beleza....vou iniciar as negociações então com o cara hehehe!!

nem que eu tenha que esperar ainda um tempo pra comprar a VGA e talz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo