• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Avast vs Windows defender

infobr

Usuário Renegado
Registrado
Estou usando a 2 anos o windows defender (antivírus padrão). Não tenho o costume de abrir torresmo ou site maliciosos, mas ontem estava no twitter (ambiente que não costumo frequentar), e no meio de um assunto nada haver, um cara posta um "player fake" com uma foto chamativa :bem:. Cliquei nessa bosta 2 vezes e fui transferido para outro site, ai me bateu o medo. A desgraça do windows defender junto do firewall nem sequer apitou nem nada. Ai que me bateu o desespero, será que peguei algum trojan? Nisso eu instalei o Avast, limpei os dados de navegação e troquei algumas senhas, fiz scam e tudo mais, nada detectado (pensei em até formatar o pc, com medo de ter algum vírus escondido).

Em fim, o avast continua bom e não interfere em nada o desempenho em jogos? Estava de boa com o windows defender a anos, e cai no bait da gostosa.. :gabe:

Ficar com avast ou windowsdefender?
 
Estou usando a 2 anos o windows defender (antivírus padrão). Não tenho o costume de abrir torresmo ou site maliciosos, mas ontem estava no twitter (ambiente que não costumo frequentar), e no meio de um assunto nada haver, um cara posta um "player fake" com uma foto chamativa :bem:. Cliquei nessa bosta 2 vezes e fui transferido para outro site, ai me bateu o medo. A desgraça do windows defender junto do firewall nem sequer apitou nem nada. Ai que me bateu o desespero, será que peguei algum trojan? Nisso eu instalei o Avast, limpei os dados de navegação e troquei algumas senhas, fiz scam e tudo mais, nada detectado (pensei em até formatar o pc, com medo de ter algum vírus escondido).

Em fim, o avast continua bom e não interfere em nada o desempenho em jogos? Estava de boa com o windows defender a anos, e cai no bait da gostosa.. :gabe:

Ficar com avast ou windowsdefender?
Defender

Avast já foi bom
 
Defender

Avast já foi bom
Se estiver muito preocupado e não quiser instalar um antivírus, você pode usar:
https://www.eset.com/int/home/online-scanner/
https://www.kaspersky.com/downloads/free-virus-removal-tool

Ambos são ferramentas de scanner que você não precisa instalar no PC, só executar o programa e rodar o scan.

Por exemplo, eu cliquei nesse link (no caso do avast) imediatamente ele antes de carregar ele já trava a página. Porque o Defender não faz o mesmo?

Será que o avast tem muito false alarme? Os 2 vão proteger de vírus da mesma forma? Mesmo clicando em links como o citado (o foda que era dentro do twitter)?

Porque instalar coisa suspeita, eu não faço a pelo menos 10 anos. A 10 anos atrás eu instalei o baidu, tudo por causa de uma tradução. Na época até programa de acelerar gpu eu tentei haeiuheuwhe

Obrigado.

Avast e Windows defender, tem o mesmo nível de defesa?
 
Por exemplo, eu cliquei nesse link (no caso do avast) imediatamente ele antes de carregar ele já trava a página. Porque o Defender não faz o mesmo?
A Microsoft tem o tal do Smartscreen, que faz isso de bloquear. Até onde eu vi, ele funciona com o Edge nativamente, mas pra funcionar no Chrome você precisa procurar e instalar a extensão.


Será que o avast tem muito false alarme? Os 2 vão proteger de vírus da mesma forma? Mesmo clicando em links como o citado (o foda que era dentro do twitter)?
Nunca mais usei o Avast, mas tem comparativos. O resumo desse comparativo é que o Defender é uma das melhores opções de antivírus. Eles não estão recomendando mais o Avast como antivírus por causa das notícias de que a Avast vem coletando dados de usuários e vendendo por ai.
 
Se eu fosse usuário de Windows, eu provavelmente usaria Windows Defender mesmo, porque é o que já vem no sistema e funciona.

Eu não estaria convencido a escolher nenhum antivírus em específico.
 
Procure usar uma conta limitada ao invés de usar uma conta admin, os estragos são menores. Use um adblock no navegador, avast! não é bom, prefira o kaspersky free.
 
Procure usar uma conta limitada ao invés de usar uma conta admin, os estragos são menores. Use um adblock no navegador, avast! não é bom, prefira o kaspersky free.
Usar ad block é muito bom mesmo. O uBlock que tenho aqui, além de bloquear anúncios estranhos, bloqueia ate redirecionamentos excessivos.
 
Realmente vou baixar o kaspersky free..

Obrigado a todos e vou deixar um vídeo, de tier list de antivirus, que foi recomendado para mim, por algum motivo. :gabe:

 
Eu uso o Windows defender já a vários anos, antes usava até antivírus pagos... O maior antivírus é o que está entre a cadeira e o teclado.... Se você clicar ou abrir o que não deve nenhum antivírus dará garantia de bloquear. O defender já é suficiente!
 
Usa o AdGuard no navegador. Aqui, quando tenta direcionar pra algum URL suspeito, ele bloqueia e me pergunta se quero prosseguir. Às vezes o próprio MS Edge faz isso antes da extensão. Sinceramente prefiro utilizar o Defender mesmo. Se tratando de desempenho, acho que é o mais "compatível" com o sistema. Ele tem sido bem avaliado nos últimos anos.
 
Só um relato:

Uso Bitdefender Total e Malwarebytes pagos, nunca peguei um virus que o AV tivesse que bloquear até essa semana. Achei um pendrive meu na minha mochila, não lembrava aonde tinha usado e fui por no PC para ver. Na hora o Bitdefender bloqueou 2 virus. Depois lembrei que usei o pendrive para ir numa gráfica. 😕
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo