Avatar Filme Widescreen 1,78:1

Predator@

Não Registrado
Registrado
O filme Avatar em Blu-ray e DVD está em pré-venda para 22/04 em formato Widescreen proporção 1,78:1. É bom ver lançamentos enchendo a tela de uma TV wide. Muitos gostam do formato de cinema que deixa barras na horizontal na TV, mas ver em tela cheia wide não tem preço. :D
 
Realmente não tem nada melhor do que um filme tela cheia na sua tv. Eu tenho o oppo bd-83 numa plasma da panasonic e é simplesmente animal assistir um filme tela cheia. pena que são poucos os filmes com formato 1:85 ou 1:78, que são os formatos que enchem as nossas tvs wide.

Por isso é bom a rapaziada ficar esperta. todo mundo quando vai comprar tv pensa: "agora vou comprar a tv tal e ver os meus filmes em tela cheia". na loja é aquela coisa maravilhosa. todos os filmes de demonstração são em tela cheia. Coitado. Cega em casa e no primeiro filme a decepção. Cntinuam as faixas pretas!

E lá vem a pergunta: "Ué, mas não é tv com for formato da tela de cinema, como dizia na propaganda?". Não, não é. É a famosa propaganda enganosa.

Infelizmente não há concenso nos estúdios que produzem os filmes acerca do formato de gravação do filme. 1:78, 1:85, 2:35, 2:40. E são esses números que vão dizer se o filme vai ou não encher a sua tela.

A maioria dos filmes que pegamos na locadora estão formatados em 2:35. esse é o formato wide, retangular, de cinema. que tem os tais 33% a mais de campo de visão que o formato 4x3 da sua antiga tv de tubo.

Só que as nossas tvs de plasma, LCD, LED tem a tela formatada para 1:78, e 1:85. Para ficar fácil de entender, digo que esses formatos não são tão "wide" como o 2:35 e 2:40. Por isso um filme nesses formatos vão ficar com faixas horizontais acima e abaixo na sua TV.

Então fiquem espertos: mesmo nas tvs de plasma, LCD, e LED podem ocorrem as faixas pretas horizontais, pois dependem do formato em que o vídeo que você assiste foi gravado.

Na minha opinião os caras do avatar foram espertos em fazer o Blu-ray e o DVD em 1:78. com certeza é mais um motivo pro pessoa comprar, alugar etc. Qualidade de imagem com tela cheia. Fica ai a dica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo