Avell A65 ION 4060 - Aposta de lançamento?

Eeeentão pessoal, hoje ao olhar o Reclame Aqui, me deparei com isso:

ficR0ZU.png


Pois é, como eu esperava, alguma coisa de ruim tinha que ter. Enfim, ainda não posso falar por mim, irei testar com jogos só amanhã. Vou testar com o padrão de fábrica e no modo turbo pra ver se acontece. Se acontecer é adeus Avell.
 
Eeeentão pessoal, hoje ao olhar o Reclame Aqui, me deparei com isso:

ficR0ZU.png


Pois é, como eu esperava, alguma coisa de ruim tinha que ter. Enfim, ainda não posso falar por mim, irei testar com jogos só amanhã. Vou testar com o padrão de fábrica e no modo turbo pra ver se acontece. Se acontecer é adeus Avell.
Também vi um relato sobre isso no discord, mas pelo menos para mim isso ainda não aconteceu, estou com ele a mais de uma semana. Assim que puder pretendo testar mais a fundo e ver se acontece. Até o momento só tive problemas com driver mas não posso reclamar do suporte que resolveu rapidamente o meu problema.
 
Até o momento também não tive problemas de descarregar mesmo jogando no modo Turbo, testei todas as modalidades, e nenhuma deu problema pra min, mas também não alterei nada no programa da Avell.
 
Gostando bastante do notebook, porém sou leigo e não entendo muita coisa. Porém já me deparei com dois "problemas"

01. As vezes quando desligo (ocorreu duas vezes) ele não desliga completamente, ainda escuto ele ligado e o teclado continua acesso, preciso segurar o botão power para desligar forçadamente. Posso estar errado mas a primeira vez foi quando desliguei após instalar pela primeira vez o NVIDA Geforce Experience, e a segunda vez foi quando eu atualizei a placa de video por lá.

02. Avell Custom Control, Monitor de sistema, simplesmente não funciona mais desde o 3 dia. Não sei se instalei algo da nvidia que fez parar, mas não mostra mais as temperaturas como mostrava nos 3 primeiros dias. Honestamente não sei o que fiz para parar de funcionar, entrei em suporte com a Avell só mandaram eu reinstalar e não solucionou. O notebook não está conseguindo mapear a temperatura? Eu clico em monitor do sistema e não abre nada, fica na última tela que estava.

Quanto a bateria dura bem pouco mesmo, mas não tive nenhum problema: sempre uso no modo estacionário e a performance eu alterno entre modo escritório e modo game, ainda não testei modo turbo porque nunca senti a necessidade.
 
Também estou enfrentando alguns problemas como os que vc mencionou, creio que o problema seja driver, porque o drivers do site não me parecem ser o corretos para este notebook ou estão com algum erro. Exemplo o driver de som que está dando erro e o próprio suporte reconheceu e diz que vai sair um driver novo início de fevereiro. No meu caso também tive problema com a iluminação do teclado pelo control center, o suporte fez acesso remoto, resolveu o RGB mas quebrou a mudança de modo de desempenho no control center.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa questão de não desligar completamente é um problema, no caso desliguei é deixei sobre a cama, quando voltei e ouvi o barulho das ventoinhas o notebook estava extremamente quente, o que poderia danifica-lo ou até causar um incêndio
 
Boa tarde pessoal, vi os posts aqui e achei melhor dar minha opinião sobre notebooks AVELL.
Eu tenho um Avell Titanium MX155 e esse notebook só me deu dor de cabeça.

Sei que meu note já mais antigo, mas acho que vale a pena eu relatar a minha experiência de longo tempo.

Só pra esclarecer, basicamente a Avell é uma montadora que usa a plataforma CLEVO, uma fabricante de Taiwan.
A CLEVO fabrica e monta as partes básicas (mobo, cp, gpu.), personalizando os computadores de acordo com o cliente, no (caso a Avell), mas permitindo a troca de alguns componentes (HD e Memórias).

No geral, a carcaça é muito frágil, os componentes de não tão boa qualidade, e engenharia de construção ruim.
No meu caso, o local onde se apoia a mãos para se digitar rachou, e a resistência da tampa ficou dura rapidamente quebrando a carcaça, devido a força necessária para abrir e fechar a tampa. As borrachas entre a tampa (tela) e a base com o teclado já se pulverizaram (racharam e caíram), e o teclado apresenta falhas frequentes.

Quanto a engenharia, ele esquenta demais. A CPU e GPU ficam muito próximas e embaixo do apoio das mãos. Mesmo sem jogar, ele esquenta bastante as mãos, chegando ao ponto de não dar mais pra apoiá-las. Em jogos nem pensar. Ventoinha sempre no máximo e temperaturas bem acima de 80 graus.

Alguns componentes apresentam falhas frequentes, no meu caso o teclado é uma epopeia. Já é o terceiro teclado que tento instalar no notebook e com o tempo ele começa a falhar algumas teclas, exigindo a troca. Os teclados desse notebook quase são descartáveis. Triste mesmo. As entradas USB também deterioram muito rápido. Frequentemente tenho que fazer uma limpeza com limpa contato e tracionar de volta as travinhas do USB, que entortam pra baixo.

A assistência técnica é triste demais. Qualquer pergunta simples que você faça, os atendentes não fazem a menor ideia do que responder.
A resposta padrão sempre é mandar seu notebook para a assistência, você se virando pra achar uma maneira de enviar e pagando todo o frente, que não é barato.
O meu problema na carcaça eles nem deram solução, apenas disseram que não tinham a carcaça pra trocar e ponto final, só faltou falar 'se vira'.
Com muita dificuldade achei um técnico que fazia reparo nela (raridade)

Eu tenho esse notebook há bastante tempo, principalmente, porque paguei caro nele na época e ainda não tenho condições de comprar outro notebook com setup gamer.
Não sei quando poderei trocá-lo por outro, mas a certeza de que tenho, é de que meu próximo Notebook NÃO SERÁ AVELL!!!

O barato as vezes sai caro!
Espero ter ajudado em alguma coisa.
 
Boa tarde pessoal, vi os posts aqui e achei melhor dar minha opinião sobre notebooks AVELL.
Eu tenho um Avell Titanium MX155 e esse notebook só me deu dor de cabeça.

Sei que meu note já mais antigo, mas acho que vale a pena eu relatar a minha experiência de longo tempo.

Só pra esclarecer, basicamente a Avell é uma montadora que usa a plataforma CLEVO, uma fabricante de Taiwan.
A CLEVO fabrica e monta as partes básicas (mobo, cp, gpu.), personalizando os computadores de acordo com o cliente, no (caso a Avell), mas permitindo a troca de alguns componentes (HD e Memórias).

No geral, a carcaça é muito frágil, os componentes de não tão boa qualidade, e engenharia de construção ruim.
No meu caso, o local onde se apoia a mãos para se digitar rachou, e a resistência da tampa ficou dura rapidamente quebrando a carcaça, devido a força necessária para abrir e fechar a tampa. As borrachas entre a tampa (tela) e a base com o teclado já se pulverizaram (racharam e caíram), e o teclado apresenta falhas frequentes.

Quanto a engenharia, ele esquenta demais. A CPU e GPU ficam muito próximas e embaixo do apoio das mãos. Mesmo sem jogar, ele esquenta bastante as mãos, chegando ao ponto de não dar mais pra apoiá-las. Em jogos nem pensar. Ventoinha sempre no máximo e temperaturas bem acima de 80 graus.

Alguns componentes apresentam falhas frequentes, no meu caso o teclado é uma epopeia. Já é o terceiro teclado que tento instalar no notebook e com o tempo ele começa a falhar algumas teclas, exigindo a troca. Os teclados desse notebook quase são descartáveis. Triste mesmo. As entradas USB também deterioram muito rápido. Frequentemente tenho que fazer uma limpeza com limpa contato e tracionar de volta as travinhas do USB, que entortam pra baixo.

A assistência técnica é triste demais. Qualquer pergunta simples que você faça, os atendentes não fazem a menor ideia do que responder.
A resposta padrão sempre é mandar seu notebook para a assistência, você se virando pra achar uma maneira de enviar e pagando todo o frente, que não é barato.
O meu problema na carcaça eles nem deram solução, apenas disseram que não tinham a carcaça pra trocar e ponto final, só faltou falar 'se vira'.
Com muita dificuldade achei um técnico que fazia reparo nela (raridade)

Eu tenho esse notebook há bastante tempo, principalmente, porque paguei caro nele na época e ainda não tenho condições de comprar outro notebook com setup gamer.
Não sei quando poderei trocá-lo por outro, mas a certeza de que tenho, é de que meu próximo Notebook NÃO SERÁ AVELL!!!

O barato as vezes sai caro!
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Esse notebooks mais novos da Avell são da Tongfang. Infelizmente eu não se dizer quando eles fizeram essa mudança. Inclusive eles são iguais ao notebooks da Nave e da Superframe que também usam Tongfang . Atualmente quem tem usado Barebones da Clevo é a Gigabyte com a linha G5 deles.

Não sei dizer os Tongfangs são duráveis .

Eu também tenho um Avell aqui, só que é um Avell P110 ( Clevo W110er) . Eu também tive algum problemas com esse notebook, mas eu consegui contornar todos esses problemas ao longo do tempo. A carcaça quebou no suporte das dobradiças, resolvi colocando um par parafuso diferente, travando ele por baixo na carcaça, o teclado estragou 2 vezes e a bateria faleceu 2 vezes. Atualmente eu estou no terceiro teclado. O teclado eu achei bem baratinho no Aliexpress, tanto que na época eu comprei uns 4 teclados para deixar de reserva..kkk. E essa é a terceira bateria, essa ultima eu dei sorte de ter conseguido comprar no Aliexpress, sem ser estuprado no frete e ainda consegui comprar ela com um preço muito bom na promoção do aniversário do ano passado. Fora esses incovenientes, esse note nunca deu defeito na placa e a estabilidade dele é fenomenal, em todo esse tempo e não vi ele travar nenhuma vez. Graças a um bios mod do Prema, eu sempre joguei com ele com overclock na GPU e turbo boost ativado até no limite da temperatura do processador. Por padrão esse note não permita ativar o turbo boost se a vga dedicada estiver ativada. Esse notebook sempre foi bem esquentado, mesmo em IDLE devido a forma de como as rotações do cooler trabalham. Ainda sobre esse Avell meu, eu nunca precisei desmontar esse notebook para resolver qualquer um dos problemas que tive. No maximo só tive que retirar o dissipador e o cooler para limpar e para trocar a pasta térmica, mas isso nem conta porque ao retirar a tampa de baixo, ele já dá acesso a todos com componentes principais como o dissipador/cooler, cpu, memorias, disco, placa Wifi. Tudo sem precisar tirar os pararafusos da carcaça.

No final do ano passado eu comprei um note novo para subistiuir esse Avell que cujo peso da idade já estava pesando muito. Acabei comprando um Acer Nitrão..kkkk. Tomara que ele dure o que esse Avell meu tem durado..
 
Última edição:
Olá pessoal, bom dia!
Pedi o meu A65 ion em 10/01/24, estou aguardando chegar. A discussão aqui no forum me ajudou a decidir por ele. Depois que comprei vi que saiu um review no canal do Luca Ishii ( ). O que mais me incomodou foi a duração da bateria para uso básico. O que vocês que estão já com notebook tem observado a respeito disso? Se for usar para word e navegador, com conexão wifi, pra reunião por exemplo, com modo escritório e brilho mínimo com redução da taxa de atualização da tela não dura nem 1 hora? Será que dá pra trocar a bateria que vem por uma maior!?
Abraços!
 
Última edição:
Olá pessoal, bom dia!
Pedi o meu A65 ion em 10/11/24, estou aguardando chegar. A discussão aqui no forum me ajudou a decidir por ele. Depois que comprei vi que saiu um review no canal do Luca Ishii ( ). O que mais me incomodou foi a duração da bateria para uso básico. O que vocês que estão já com notebook tem observado a respeito disso? Se for usar para word e navegador, com conexão wifi, pra reunião por exemplo, com modo escritório e brilho mínimo com redução da taxa de atualização da tela não dura nem 1 hora? Será que dá pra trocar a bateria que vem por uma maior!?
Abraços!

Benchmarks disponíveis no site também:

FH5 Ultra - Full HD110 [FPS]
FH5 Ultra - Quad HD91 [FPS]
FH5 Ultra - Full HD155 [FPS]Com Frame Generation
FH5 Ultra - Quad HD116 [FPS]Com Frame Generation
HZD Qualidade Suprema - Full HD115 [FPS]
HZD Qualidade Suprema - Quad HD85 [FPS]
RDR2 Alto - Full HD116 [FPS]
RDR2 Alto - Quad HD81 [FPS]
F1 23 Ultra com DLSS Qualidade - Full HD58 [FPS]
F1 23 Ultra com DLSS Qualidade - Quad HD45 [FPS]
AC Valhalla Alto - Full HD117 [FPS]
AC Valhalla Alto - Quad HD81 [FPS]
Cyberpunk 2077 Ultra - Full HD74 [FPS]
Cyberpunk 2077 Ultra - Quad HD43 [FPS]
Cyberpunk 2077 Ultra - Full HD101 [FPS]Com Frame Generation
Cyberpunk 2077 Ultra - Quad HD65 [FPS]Com Frame Generation
R6 Baixo - Full HD372 [FPS]@4800MHz
Cinebench Multi Core18088 [Pontos]
Cinebench Single Core1863 [Pontos]
Blender 3.5.0 - GPU3768 [Pontos]
3DMark CPU Profile - CPU Benchmark8817 [Pontos]
3DMark Time Spy - GPU Benchmark10905 [Pontos]
3DMark Port Royal - GPU Benchmark (Ray Tracing)6048 [Pontos]
Nível de ruído (dB) durante jogo53 [dB]
Autonomia de bateria - Vídeo playback96 [Minutos]
R6 Baixo - Full HD445 [FPS]@5600Mhz
 
  • Curtir
Reações: zex
Lucas Ishii mostrou ele sem tampa traseira, marquei o momento no vídeo.

Top! E ele fez exatamente o que eu estava pensando que era fazer um upgrade na bateria! Agora, onde é que será que consegue comprar essa bateria compatível?! Aliexpress? Será que rola entrar em contato com a N.A.V.E. e pedi com eles!?
 
Top! E ele fez exatamente o que eu estava pensando que era fazer um upgrade na bateria! Agora, onde é que será que consegue comprar essa bateria compatível?! Aliexpress? Será que rola entrar em contato com a N.A.V.E. e pedi com eles!?
Pessoal nos comentário ficou P da vida que ele nem disse quanto durou a bateria trocada ou o modelo, acho que se vasculhar na net baterias da NAVE e da Tongfang talvez dê pra achar mas certeza que ele mesmo vai se pronunciar no canal sobre isso.
 
Consegui fazer um print do vídeo e o modelo da bateria do NAVE é esse: GK5CN-00-13-4S1P-0 (4100mHa/62.32Wh)


Facinho de achar no aliexpress (além de bem barata): https://pt.aliexpress.com/item/1005005950747448.html
Boa cara, tá no precinho legal até, 12 meses de garantia também, só resta saber quanto tempo a mais da pra ganhar com ela, por que na de fábrica lucas disse que é por volta de 1h.
 
Boa cara, tá no precinho legal até, 12 meses de garantia também, só resta saber quanto tempo a mais da pra ganhar com ela, por que na de fábrica lucas disse que é por volta de 1h.
Vou tentar ver na N.A.V.E. quanto seria a bateria com eles e prazo de entrega. Certamente vou pedir uma bateria dessas quando meu note chegar, mesmo que dê 1 hora a mais pra mim vai valer a pena. Pelo Aliexpresse seria na média uns 150 reais pela bateria e mais uns 100 pelo frete. Considerando a taxa que vai ter de importação de 17% ficaria próximo de 300 reais (292), mas são 82 dias de entrega.
 
Vou tentar ver na N.A.V.E. quanto seria a bateria com eles e prazo de entrega. Certamente vou pedir uma bateria dessas quando meu note chegar, mesmo que dê 1 hora a mais pra mim vai valer a pena. Pelo Aliexpresse seria na média uns 150 reais pela bateria e mais uns 100 pelo frete. Considerando a taxa que vai ter de importação de 17% ficaria próximo de 300 reais (292), mas são 82 dias de entrega.
300 lules e 82 dias de entrega? Putz melhor ver aqui mesmo com os caras da NAVE com sorte eles te vendem sim.
 
300 lules e 82 dias de entrega? Putz melhor ver aqui mesmo com os caras da NAVE com sorte eles te vendem sim.
Fiz mais uma investigação aqui kkkkkkkkkkkk.
Pelo que vi a bateria do Storm GO 4060 da Avell é a mesma do N.A.V.E. (ambos são Tongfeng).

Fiz um print aqui do vídeo review do Lucas Isshi:


Olhei no site da Avell e realmente parece ser a mesma especificação (4100mHa e 62.32Wh):


Considerando que o hardware é basicamente semelhante do Storm GO com o A65, vendo Benchmarch do site do Lucas a autonomia dobraria com essa bateria:


Vou cotar com a Avell também! ;)
 
Fiz mais uma investigação aqui kkkkkkkkkkkk.
Pelo que vi a bateria do Storm GO 4060 da Avell é a mesma do N.A.V.E. (ambos são Tongfeng).

Fiz um print aqui do vídeo review do Lucas Isshi:


Olhei no site da Avell e realmente parece ser a mesma especificação (4100mHa e 62.32Wh):


Considerando que o hardware é basicamente semelhante do Storm GO com o A65, vendo Benchmarch do site do Lucas a autonomia dobraria com essa bateria:


Vou cotar com a Avell também! ;)

Caramba trampo investigativo no Adrena kkkkkk bom trabalho, vai ajudar mto quem cair nesse tópico em alguma pesquisa do google.
 
Boa tarde pessoal, vi os posts aqui e achei melhor dar minha opinião sobre notebooks AVELL.
Eu tenho um Avell Titanium MX155 e esse notebook só me deu dor de cabeça.

Sei que meu note já mais antigo, mas acho que vale a pena eu relatar a minha experiência de longo tempo.

Só pra esclarecer, basicamente a Avell é uma montadora que usa a plataforma CLEVO, uma fabricante de Taiwan.
A CLEVO fabrica e monta as partes básicas (mobo, cp, gpu.), personalizando os computadores de acordo com o cliente, no (caso a Avell), mas permitindo a troca de alguns componentes (HD e Memórias).

No geral, a carcaça é muito frágil, os componentes de não tão boa qualidade, e engenharia de construção ruim.
No meu caso, o local onde se apoia a mãos para se digitar rachou, e a resistência da tampa ficou dura rapidamente quebrando a carcaça, devido a força necessária para abrir e fechar a tampa. As borrachas entre a tampa (tela) e a base com o teclado já se pulverizaram (racharam e caíram), e o teclado apresenta falhas frequentes.

Quanto a engenharia, ele esquenta demais. A CPU e GPU ficam muito próximas e embaixo do apoio das mãos. Mesmo sem jogar, ele esquenta bastante as mãos, chegando ao ponto de não dar mais pra apoiá-las. Em jogos nem pensar. Ventoinha sempre no máximo e temperaturas bem acima de 80 graus.

Alguns componentes apresentam falhas frequentes, no meu caso o teclado é uma epopeia. Já é o terceiro teclado que tento instalar no notebook e com o tempo ele começa a falhar algumas teclas, exigindo a troca. Os teclados desse notebook quase são descartáveis. Triste mesmo. As entradas USB também deterioram muito rápido. Frequentemente tenho que fazer uma limpeza com limpa contato e tracionar de volta as travinhas do USB, que entortam pra baixo.

A assistência técnica é triste demais. Qualquer pergunta simples que você faça, os atendentes não fazem a menor ideia do que responder.
A resposta padrão sempre é mandar seu notebook para a assistência, você se virando pra achar uma maneira de enviar e pagando todo o frente, que não é barato.
O meu problema na carcaça eles nem deram solução, apenas disseram que não tinham a carcaça pra trocar e ponto final, só faltou falar 'se vira'.
Com muita dificuldade achei um técnico que fazia reparo nela (raridade)

Eu tenho esse notebook há bastante tempo, principalmente, porque paguei caro nele na época e ainda não tenho condições de comprar outro notebook com setup gamer.
Não sei quando poderei trocá-lo por outro, mas a certeza de que tenho, é de que meu próximo Notebook NÃO SERÁ AVELL!!!

O barato as vezes sai caro!
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Com relação à Avell, não tenho muito o que reclamar. Esse vai ser meu 3º notebook deles, comprei um em 2011 (TITANIUM T6165 com i5 2410M e GT 555m - que foi meu único computador por um bom tempo, espremi ele até não poder mais e até hoje está vivo - dei pro meu pai pra usar no dia a dia na empresa dele) por R$ 3.199,00; o segundo em 2019 (G1555 FOX 5 com i5 8300H e GTX 1060) por R$ 5064,60; e agora o A65 ion (ainda não chegou) por R$ 7998,89. Fiz uma conta aqui corrigindo o valor de 2011 pela inflação e fica muito próximo do valor de 2019 e do de agora. Com relação aos produtos em si, não são notebooks premium, que são projetos chineses, mas entregaram sempre o que eu buscava, sem grandes problemas. É importante alinhar as expectativas com o modelo em si e buscar informações, assim você não se decepciona. Mas em termos de custo-benefício pra mim não tem igual à Avell. Tive basicamente que comprar baterias ao longo desses anos. O G1555 teve um problema no HDD que veio com defeito de fábrica (comprei um um ssd e um HDD), mas que foi substituído rapidamente. Depois ele teve também um problema na tampa traseira que rachou, mas estava na garantia. Fiz o contato com eles e eles mandaram um técnico que veio na minha casa e trocou sem custos. Nunca tive dificuldade de entrar em contato com eles, seja pelo site, telefone ou whatsapp recentemente.

Caramba trampo investigativo no Adrena kkkkkk bom trabalho, vai ajudar mto quem cair nesse tópico em alguma pesquisa do google.
Com relação à bateria do A65 tenho novidades! Fiz o contato com a N.A.V.E. Tentei pelo chat do site deles mas parece não estar funcionando. Liguei e eles me orientaram mandar um e-mail com a solicitação. Mandei na sexta pela manhã. Aí entrei contato com a Avell. Verifiquei a possibilidade de o notebook já vir com a bateria maior (já que ainda está em produção) e pagar a diferença, mas eles disseram que não era possível. Perguntei o motivo mas quem me atendeu pelo chat não soube explicar. Suspeito que o notebook deve vir da China já com a bateria e eles só colocam aqui as memórias RAM e SSD, além de fazer os testes. O que o atendente falou é que eu poderia comprar a bateria a parte e assim o fiz. Ficou no valor de R$ 339,00 já com o frete, entrega em 3 a 7 dias úteis. Assim que o notebook chegar faço os testes de bateria (a de fábrica e a do STORM GO).
Mais tarde a NAVE respondeu o e-mail, mas eles pediam o número de série do notebook então não dei prosseguimento.
 
Gente, eu comprei. Estou esperando a chegada, mas sobre a bateria... uma notícia nada boa. Pessoal que testou a bateria maior do N.A.V.E. disse que a autonomia do A65 só melhorou 20 min, não valendo o investimento. Continua drenando muito rápido. A única solução talvez seja ir logo de bateria de 99wh, mas onde achar? E será que com 99wh a autonomia ficará semelhante a de outros notebooks gamers?
 
Gente, eu comprei. Estou esperando a chegada, mas sobre a bateria... uma notícia nada boa. Pessoal que testou a bateria maior do N.A.V.E. disse que a autonomia do A65 só melhorou 20 min, não valendo o investimento. Continua drenando muito rápido. A única solução talvez seja ir logo de bateria de 99wh, mas onde achar? E será que com 99wh a autonomia ficará semelhante a de outros notebooks gamers?
Pelo que pesquisei não existe bateria de 99wH que seja 'nativamente' compatível. Teria que fazer uma espécie de mod. Onde vc viu esse teste aí!?
 
Realmente está lá! Devem ter colocado recentemente. Por isso a Avell não deve ter disponibilizado esta opção pois não muda muito...
Caramba, devem ter deixado a bateria "ruim" por padrão pelo Note ser "beberrão" mesmo, solução pra ele é tomada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo