• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Avell Storm One

A vdd é que pelo que me foi orientado em termos de assistência todos os componentes dele tem disponibilidade com exceção do processador, que realmente acredito que nesses casos conforme a garantia em termos eles trocariam por uma máquina nova de modelo igual ou superior, mas acho q defeito de processador nessa máquina o que convenhamos não é nada comum de forma geral e PT.
Sim acredito que seja essa pegada de energia então
 
  • Curtir
Reações: mtm
A vdd é que pelo que me foi orientado em termos de assistência todos os componentes dele tem disponibilidade com exceção do processador, que realmente acredito que nesses casos conforme a garantia em termos eles trocariam por uma máquina nova de modelo igual ou superior, mas acho q defeito de processador nessa máquina o que convenhamos não é nada comum de forma geral e PT.
Sim acredito que seja essa pegada de energia então
Você ja tentou fazer overclock? Eu não tenho experiência, então nem tentei.
Ah é, e como foi trocar a pasta térmica? foi fácil?

Eu encontrei isso aqui também:
É sobre o Centro de Controle. Essa empresa, XMG, usa o mesmo que o Storm One. Daí tem essa parte:
"Dynamic Boost
When activated, up to 15W can be added to the cTGP. This boost is only utilized if the CPU Package Power (i.e., the actual CPU power consumption; not its power limit) is below ~35W. The utilization of this feature is autonomously driven by the NVIDIA driver."
Fala que o consumo, não o limite de power, da CPU tem que estar abaixo de 35w para os 15w do Dynamic Boost ter efeito e quem gerencia isso é o driver da Nvidia.
 
Última edição:
Pessoal... boa noite.

Tenho um notebook Storm One da Avell há cerca de 2 meses. Porém, usei pouco tempo. Agora fui fazer alguns testes, principalmente em jogos, e a GPU está batendo 90, 100 graus... inclusive ocorrendo Thermal Throthling...
Observei que os Fans não ativam automaticamente. Já atualizei os drivers, configurei o Control Center da Avell mas nada adiantou. Provavelmente o problema deva ser software, pois quando coloco em Boost de Coolers no Control Center, onde as ventoínhas ficam em 100%, a temperatura fica em 58 graus.

Não estou conseguindo deixar as configurações automáticas. De forma que as fans ativem sozinhas, sem que eu precise coloca-las no maximo.

Agradeco se alguem puder ajudar.
De qualquer forma, vou entrar em contato com o suporte da Avell, que parece ser bem acessivel.

Por enaqunto obrigado. Abraços
 
Pessoal... boa noite.

Tenho um notebook Storm One da Avell há cerca de 2 meses. Porém, usei pouco tempo. Agora fui fazer alguns testes, principalmente em jogos, e a GPU está batendo 90, 100 graus... inclusive ocorrendo Thermal Throthling...
Observei que os Fans não ativam automaticamente. Já atualizei os drivers, configurei o Control Center da Avell mas nada adiantou. Provavelmente o problema deva ser software, pois quando coloco em Boost de Coolers no Control Center, onde as ventoínhas ficam em 100%, a temperatura fica em 58 graus.

Não estou conseguindo deixar as configurações automáticas. De forma que as fans ativem sozinhas, sem que eu precise coloca-las no maximo.

Agradeco se alguem puder ajudar.
De qualquer forma, vou entrar em contato com o suporte da Avell, que parece ser bem acessivel.

Por enaqunto obrigado. Abraços
Olá! De fato, isso não é normal. Entre em contato com o suporte da Avell, eles vão te orientar a fazer uma instalação limpa do control center, e se não funcionar eles provavelmente te orientarão a reinstalar o windows. A nstalação limpa do control center é até facil de fazer.

Quando eu precisei reinstalar o control center para os LEDs do teclado eles me mandaram isso, embora não tenha resolvido meu problema:
"De acordo com o seu relato, será necessário reinstalar o CONTROLCENTER:


Para isso, peço que instale o seguinte aplicativo no seu computador:



https://www.revouninstaller.com/pt/start-freeware-download



Rode o programa e selecione o software que deseja desinstalar. Não reinicie o equipamento quando for exigido. Continue o processo e apague todos registros e pastas que o RevoUninstaller indicar.
Posteriormente, acesse o site www.avell.com.br/drivers/ e informe apenas o modelo do seu notebook. Será necessário baixar o programa, instalar e reiniciar o computador.



Favor me retornar com os resultados!"
 
Olá! De fato, isso não é normal. Entre em contato com o suporte da Avell, eles vão te orientar a fazer uma instalação limpa do control center, e se não funcionar eles provavelmente te orientarão a reinstalar o windows. A nstalação limpa do control center é até facil de fazer.

Quando eu precisei reinstalar o control center para os LEDs do teclado eles me mandaram isso, embora não tenha resolvido meu problema:
"De acordo com o seu relato, será necessário reinstalar o CONTROLCENTER:


Para isso, peço que instale o seguinte aplicativo no seu computador:



https://www.revouninstaller.com/pt/start-freeware-download



Rode o programa e selecione o software que deseja desinstalar. Não reinicie o equipamento quando for exigido. Continue o processo e apague todos registros e pastas que o RevoUninstaller indicar.
Posteriormente, acesse o site www.avell.com.br/drivers/ e informe apenas o modelo do seu notebook. Será necessário baixar o programa, instalar e reiniciar o computador.



Favor me retornar com os resultados!"
Olá amigo, boa noite.

Obrigado pelo retorno.

Fiz exatamente o que vc recomendou, porém sem sucesso.

Menos mal que o suporte da Avell parece ser bom o suficiente pra resolver meu problema. Vou tentar contato com eles.

Mas seguem algumas impressões:

Em teste de benchmarking no jogo "Shadow of the Tomb Raider", em modo boost (com as FAN's em 100%) a média de FPS ficou em 75 fps. Já em modo automático, a média de FPS ficou em 47 fps. Ou seja, interessante perceber o quanto a temperatura interfere no desempenho.

O curioso é que não parece ser um problema de hardware, pois as ventoínhas estão funcionando. De alguma forma, o software não está conversando corretamente com o hardware, mesmo com as configurações adequadas. A reinstalação do Control Center, assim como a reinstalação do sistema Win10 não resolveu o problema. Neste caso, só me resta acionar a garantia Avell.

Um pouco chateado com a situação, visto o preço pago pelo produto. Mas faz parte... bora correr atrás.

OBS.: Uma coisa que me deixou com "Uma pulga atrás da orelha": Por qual motivo os modelos Storm ONE sumiram do catálogo no site da Avell ???

Mesmo que não estivessem em estoque, deveriam ao menos constar no catálogo para futuras pesquisas. Será que deu ruim?? Pensei em queima de arquivo. heheheh...

Mais uma vez obrigado pelo retorno. abraço.
 
Olá amigo, boa noite.

Obrigado pelo retorno.

Fiz exatamente o que vc recomendou, porém sem sucesso.

Menos mal que o suporte da Avell parece ser bom o suficiente pra resolver meu problema. Vou tentar contato com eles.

Mas seguem algumas impressões:

Em teste de benchmarking no jogo "Shadow of the Tomb Raider", em modo boost (com as FAN's em 100%) a média de FPS ficou em 75 fps. Já em modo automático, a média de FPS ficou em 47 fps. Ou seja, interessante perceber o quanto a temperatura interfere no desempenho.

O curioso é que não parece ser um problema de hardware, pois as ventoínhas estão funcionando. De alguma forma, o software não está conversando corretamente com o hardware, mesmo com as configurações adequadas. A reinstalação do Control Center, assim como a reinstalação do sistema Win10 não resolveu o problema. Neste caso, só me resta acionar a garantia Avell.

Um pouco chateado com a situação, visto o preço pago pelo produto. Mas faz parte... bora correr atrás.

OBS.: Uma coisa que me deixou com "Uma pulga atrás da orelha": Por qual motivo os modelos Storm ONE sumiram do catálogo no site da Avell ???

Mesmo que não estivessem em estoque, deveriam ao menos constar no catálogo para futuras pesquisas. Será que deu ruim?? Pensei em queima de arquivo. heheheh...

Mais uma vez obrigado pelo retorno. abraço.
Que pena que não funcionou! Aqui também não resolveu o problema que eu tinha com o Control Center de não obedecer quando eu mudava as cores e intensidade dos LEDs, mas tentamos...
Eu acredito que a máquina tem um bom desempenho, sim, mas acho melhor você não forçar muito sem as ventoinhas estarem funcionando. Minha GPU nunca ficou acima de 75C, com as ventoinhas no modo automático.
Acho que com RAM de 3200mhz, dará mais desempenho ainda. Mas primeiro tente resolver essa questão das ventoinhas com eles.

"Um pouco chateado com a situação, visto o preço pago pelo produto. Mas faz parte... bora correr atrás."

Eu acabei devolvendo meu Storm One, estou esperando o estorno. Embora o pessoal do suporte técnico e de vendas sejam ótimos, não tive uma boa experiência com a Avell de modo geral... Eu pedi uma troca por causa de vazamentos na tela, e me mandaram outro com mais vazamentos ainda... Fiquei muito chateado, pois podia até ter vindo só um pouco melhor, ou igual, ou só um pouco pior, mas veio muito pior. Isso me fez questionar muito o controle de qualidade deles... Se pede para trocar uma máquina por um motivo específico, como eles não checam isso antes de enviar a nova máquina? E a caixa do produto veio rasgada ainda por cima.
E o setor de logística é muito desorganizado: pediram para confirmar meu endereço mais de uma vez, e erraram meu endereço todas as vezes, era só copiar e colar o que eu mandei. Diziam que mandariam emails para avisar quando as transportados passariam aqui, e não mandaram, a transportadora veio em minha casa, não me encontrou, liguei para o setor de logística para falar do ocorrido e disseram que dessa vez me avisariam, e não avisaram de novo... enfim, muita falta de organização desse setor.
Até poderia cogitar ficar com a máquina mesmo com os vazamentos de luz me incomodando, mas daí eu pensei: e se um dia eu precisar acionar a garantia por algo mais sério, será que vão resolver meu problema? Eu pensei no preço que paguei pelo produto e achei melhor devolver...

Pode ter certeza que o pessoal do suporte técnico vai fazer tudo o que eles puderem para resolver seu problema, mas o limite é o controle de qualidade e a organização da Avell.

"OBS.: Uma coisa que me deixou com "Uma pulga atrás da orelha": Por qual motivo os modelos Storm ONE sumiram do catálogo no site da Avell ???"

Eu li em outro lugar um pessoal falando que era por problemas com a máquina, mas eu não acredito nisso, não.
Tem, há alguns posts atrás, um comentário sobre ele ter saído de linha. O cara diz que entrou em contato com a Avell para questionar isso, e o motivo é simplesmente por que os chips Ryzen estão em falta, então não tem como fabricar mais. Eu acredito nisso, mas a Acer está com Ryzen 4600h e 4800h em estoque, então vai saber...
 
Que pena que não funcionou! Aqui também não resolveu o problema que eu tinha com o Control Center de não obedecer quando eu mudava as cores e intensidade dos LEDs, mas tentamos...
Eu acredito que a máquina tem um bom desempenho, sim, mas acho melhor você não forçar muito sem as ventoinhas estarem funcionando. Minha GPU nunca ficou acima de 75C, com as ventoinhas no modo automático.
Acho que com RAM de 3200mhz, dará mais desempenho ainda. Mas primeiro tente resolver essa questão das ventoinhas com eles.

"Um pouco chateado com a situação, visto o preço pago pelo produto. Mas faz parte... bora correr atrás."

Eu acabei devolvendo meu Storm One, estou esperando o estorno. Embora o pessoal do suporte técnico e de vendas sejam ótimos, não tive uma boa experiência com a Avell de modo geral... Eu pedi uma troca por causa de vazamentos na tela, e me mandaram outro com mais vazamentos ainda... Fiquei muito chateado, pois podia até ter vindo só um pouco melhor, ou igual, ou só um pouco pior, mas veio muito pior. Isso me fez questionar muito o controle de qualidade deles... Se pede para trocar uma máquina por um motivo específico, como eles não checam isso antes de enviar a nova máquina? E a caixa do produto veio rasgada ainda por cima.
E o setor de logística é muito desorganizado: pediram para confirmar meu endereço mais de uma vez, e erraram meu endereço todas as vezes, era só copiar e colar o que eu mandei. Diziam que mandariam emails para avisar quando as transportados passariam aqui, e não mandaram, a transportadora veio em minha casa, não me encontrou, liguei para o setor de logística para falar do ocorrido e disseram que dessa vez me avisariam, e não avisaram de novo... enfim, muita falta de organização desse setor.
Até poderia cogitar ficar com a máquina mesmo com os vazamentos de luz me incomodando, mas daí eu pensei: e se um dia eu precisar acionar a garantia por algo mais sério, será que vão resolver meu problema? Eu pensei no preço que paguei pelo produto e achei melhor devolver...

Pode ter certeza que o pessoal do suporte técnico vai fazer tudo o que eles puderem para resolver seu problema, mas o limite é o controle de qualidade e a organização da Avell.

"OBS.: Uma coisa que me deixou com "Uma pulga atrás da orelha": Por qual motivo os modelos Storm ONE sumiram do catálogo no site da Avell ???"

Eu li em outro lugar um pessoal falando que era por problemas com a máquina, mas eu não acredito nisso, não.
Tem, há alguns posts atrás, um comentário sobre ele ter saído de linha. O cara diz que entrou em contato com a Avell para questionar isso, e o motivo é simplesmente por que os chips Ryzen estão em falta, então não tem como fabricar mais. Eu acredito nisso, mas a Acer está com Ryzen 4600h e 4800h em estoque, então vai saber...
Obrigado por compartilhar sua experiência. Pelo jeito, vc teve mais transtornos do que eu.. kkkkk

Sobre o vazamento de luz: Sim, de fato existe. Tenho uma TV LG com esse problema e 2 monitores de painel VA que também possuem essa característica.
No meu caso, julguei aceitável...

Falando de controle de qualidade, concordo com vc. Falta esse capricho. Quando recebi meu notebook, fui abrir para colocar um ssd adicional e percebi que faltava um parafuso na tampa inferior. Deixei quieto a princípio, apesar de ter mencionado isso via chat com o suporte da Avell. Como vc falou, o suporte é ótimo. Inclusive, disseram que poderiam mandar o tal parafuso pro meu endereço, sem custo.

Enfim, no geral acho uma boa opção de compra. Infelizmente no mercado de notebooks gamers, os casos de aquecimento são comuns. Já tive um DELL e um ACER problemáticos nesse quesito.

falow... abraços
 
  • Curtir
Reações: mtm
Obrigado por compartilhar sua experiência. Pelo jeito, vc teve mais transtornos do que eu.. kkkkk

Sobre o vazamento de luz: Sim, de fato existe. Tenho uma TV LG com esse problema e 2 monitores de painel VA que também possuem essa característica.
No meu caso, julguei aceitável...

Falando de controle de qualidade, concordo com vc. Falta esse capricho. Quando recebi meu notebook, fui abrir para colocar um ssd adicional e percebi que faltava um parafuso na tampa inferior. Deixei quieto a princípio, apesar de ter mencionado isso via chat com o suporte da Avell. Como vc falou, o suporte é ótimo. Inclusive, disseram que poderiam mandar o tal parafuso pro meu endereço, sem custo.

Enfim, no geral acho uma boa opção de compra. Infelizmente no mercado de notebooks gamers, os casos de aquecimento são comuns. Já tive um DELL e um ACER problemáticos nesse quesito.

falow... abraços
Se você puder, por favor, poste aqui sobre a resolução do seu problema com eles.
Falou!
 
Pessoal... boa noite.

Tenho um notebook Storm One da Avell há cerca de 2 meses. Porém, usei pouco tempo. Agora fui fazer alguns testes, principalmente em jogos, e a GPU está batendo 90, 100 graus... inclusive ocorrendo Thermal Throthling...
Observei que os Fans não ativam automaticamente. Já atualizei os drivers, configurei o Control Center da Avell mas nada adiantou. Provavelmente o problema deva ser software, pois quando coloco em Boost de Coolers no Control Center, onde as ventoínhas ficam em 100%, a temperatura fica em 58 graus.

Não estou conseguindo deixar as configurações automáticas. De forma que as fans ativem sozinhas, sem que eu precise coloca-las no maximo.

Agradeco se alguem puder ajudar.
De qualquer forma, vou entrar em contato com o suporte da Avell, que parece ser bem acessivel.

Por enaqunto obrigado. Abraços
Boa tarde,

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo... cerca de dois meses também.
A Avell mandou um técnico aqui em casa, ele fez uma atualização de EC. Depois disso aparentemente estava tudo bem, os coolers voltaram a funcionar, mas no mesmo dia o notebook começou a apresentar problemas de desempenho, não rodava os jogos direito e tinha um erro intermitente: quando eu ligava o note a tela ficava preta (mas dava para ver que o sensor de reconhecimento era ativado pq o sensor vermelho do lado da câmera piscava), eu tinha que colocar o note em hibernação e ligar de novo, para a tela ligar.

Entrei em contato com a Avell e prontamente eles ofereceram de devolver meu dinheiro ou recolherem o note para manutenção. Me falaram que não tinha como trocar por outro igual pq não tinha em estoque. Escolhi que eles fizessem a manutenção e agora estou esperando o retorno.

Vamos ver no que dá...
 
  • Curtir
Reações: mtm
Boa tarde,

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo... cerca de dois meses também.
A Avell mandou um técnico aqui em casa, ele fez uma atualização de EC. Depois disso aparentemente estava tudo bem, os coolers voltaram a funcionar, mas no mesmo dia o notebook começou a apresentar problemas de desempenho, não rodava os jogos direito e tinha um erro intermitente: quando eu ligava o note a tela ficava preta (mas dava para ver que o sensor de reconhecimento era ativado pq o sensor vermelho do lado da câmera piscava), eu tinha que colocar o note em hibernação e ligar de novo, para a tela ligar.

Entrei em contato com a Avell e prontamente eles ofereceram de devolver meu dinheiro ou recolherem o note para manutenção. Me falaram que não tinha como trocar por outro igual pq não tinha em estoque. Escolhi que eles fizessem a manutenção e agora estou esperando o retorno.

Vamos ver no que dá...
Olá!
Obrigado pelo seu depoimento.
Se puder, por favor, poste sobre o resolução de problema.
Espero que resolvam o caso!
 
Então pessoal... Fiz o tal update da BIOS (EC). E aparentemente o problema foi resolvido. As Fan's agora respondem corretamente de forma automática.

Como falei anteriormente, o suporte AVELL parece ser bem competente. Entrei em contato via chat e foi marcada uma visita técnica na minha residência, de forma rápida, sem burocracia e sem custo.

A temperatura agora não passa de 68 graus. Obviamente, o ruído das fans ficou um pouco alto. Porém, o fato de usar fones de ouvidos na jogatina, não me atrapalhou em nada.
Testes em preset Ultra em Cyberpunk 2077 e Shadow of the Tomb Raider.

Boa sorte à todos nós com esse notebook, pois pagar mais de 10 mil em um notebook não é pra qualquer um... kkkkkk.

abraços
 
  • Curtir
Reações: mtm

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo