Olá amigo, boa noite.
Obrigado pelo retorno.
Fiz exatamente o que vc recomendou, porém sem sucesso.
Menos mal que o suporte da Avell parece ser bom o suficiente pra resolver meu problema. Vou tentar contato com eles.
Mas seguem algumas impressões:
Em teste de benchmarking no jogo "Shadow of the Tomb Raider", em modo boost (com as FAN's em 100%) a média de FPS ficou em 75 fps. Já em modo automático, a média de FPS ficou em 47 fps. Ou seja, interessante perceber o quanto a temperatura interfere no desempenho.
O curioso é que não parece ser um problema de hardware, pois as ventoínhas estão funcionando. De alguma forma, o software não está conversando corretamente com o hardware, mesmo com as configurações adequadas. A reinstalação do Control Center, assim como a reinstalação do sistema Win10 não resolveu o problema. Neste caso, só me resta acionar a garantia Avell.
Um pouco chateado com a situação, visto o preço pago pelo produto. Mas faz parte... bora correr atrás.
OBS.: Uma coisa que me deixou com "Uma pulga atrás da orelha": Por qual motivo os modelos Storm ONE sumiram do catálogo no site da Avell ???
Mesmo que não estivessem em estoque, deveriam ao menos constar no catálogo para futuras pesquisas. Será que deu ruim?? Pensei em queima de arquivo. heheheh...
Mais uma vez obrigado pelo retorno. abraço.
Que pena que não funcionou! Aqui também não resolveu o problema que eu tinha com o Control Center de não obedecer quando eu mudava as cores e intensidade dos LEDs, mas tentamos...
Eu acredito que a máquina tem um bom desempenho, sim, mas acho melhor você não forçar muito sem as ventoinhas estarem funcionando. Minha GPU nunca ficou acima de 75C, com as ventoinhas no modo automático.
Acho que com RAM de 3200mhz, dará mais desempenho ainda. Mas primeiro tente resolver essa questão das ventoinhas com eles.
"Um pouco chateado com a situação, visto o preço pago pelo produto. Mas faz parte... bora correr atrás."
Eu acabei devolvendo meu Storm One, estou esperando o estorno. Embora o pessoal do suporte técnico e de vendas sejam ótimos, não tive uma boa experiência com a Avell de modo geral... Eu pedi uma troca por causa de vazamentos na tela, e me mandaram outro com mais vazamentos ainda... Fiquei muito chateado, pois podia até ter vindo só um pouco melhor, ou igual, ou só um pouco pior, mas veio muito pior. Isso me fez questionar muito o controle de qualidade deles... Se pede para trocar uma máquina por um motivo específico, como eles não checam isso antes de enviar a nova máquina? E a caixa do produto veio rasgada ainda por cima.
E o setor de logística é muito desorganizado: pediram para confirmar meu endereço mais de uma vez, e erraram meu endereço todas as vezes, era só copiar e colar o que eu mandei. Diziam que mandariam emails para avisar quando as transportados passariam aqui, e não mandaram, a transportadora veio em minha casa, não me encontrou, liguei para o setor de logística para falar do ocorrido e disseram que dessa vez me avisariam, e não avisaram de novo... enfim, muita falta de organização desse setor.
Até poderia cogitar ficar com a máquina mesmo com os vazamentos de luz me incomodando, mas daí eu pensei: e se um dia eu precisar acionar a garantia por algo mais sério, será que vão resolver meu problema? Eu pensei no preço que paguei pelo produto e achei melhor devolver...
Pode ter certeza que o pessoal do suporte técnico vai fazer tudo o que eles puderem para resolver seu problema, mas o limite é o controle de qualidade e a organização da Avell.
"OBS.: Uma coisa que me deixou com "Uma pulga atrás da orelha": Por qual motivo os modelos Storm ONE sumiram do catálogo no site da Avell ???"
Eu li em outro lugar um pessoal falando que era por problemas com a máquina, mas eu não acredito nisso, não.
Tem, há alguns posts atrás, um comentário sobre ele ter saído de linha. O cara diz que entrou em contato com a Avell para questionar isso, e o motivo é simplesmente por que os chips Ryzen estão em falta, então não tem como fabricar mais. Eu acredito nisso, mas a Acer está com Ryzen 4600h e 4800h em estoque, então vai saber...