[B]Overclock Athlon XP 2400+ [/B]

LeAnDrU`

New Member
Registrado
Ae pessoal, sou bem novo nesse lance de OverClock.

Coloquei o meu FSB à 150 (133 eh o original) e deixei o multiplicador normal (que é 15x). Deixei o Vcore em altomático e as memorias em altomático (as memorias dependendo do fsb que coloco ela varia pra escolha de 266 à 400mhz). A temperatura foi de 40° pra 43°.

Com isso o meu PC foi de 2ghz à 2.25ghz, uma boa melhoria eu acho, mas o FSB à 150 eu acho meio estranho, queria deixá-lo a 166mhz e reduzir um pouquinho o multiplicador.

Mas tenho diversas dúvidas:

Minha placa aceita bem? A7V8X-X

Minha memoria é DRR - 400 (acho que é genérica)

Meu Cooler é um Vcom com a base do dissipador de cobre, o cooler é verde ( não sei o modelo).

Queria entender um pouco mais sobre esse lance de PCI-LOCK sei lá o que lock, um tal de 3-4-4-8 na memória. To por fora.

Eu sei que quaisquer configurações que eu faça no clock processador o Windows (windows 2000) trava. Só aceitou essa.

Se eu diminuou o multiplicador ou aumento o fsb para mais de 150. O Windows trava, o máximo que eu consegui foi com 166 x 15 e o vcore 1.7, chegar a inicializar o windows, mas dps deu tela azul falando de possiveis problemas com hardwares ou softwares, e mandou reiniciar no modo segurança, daí eu desisti e deixei a 150mhz no fsb x15 de mult.

Acho q o meu pc eh travado, queria que vcs me ajudassem sobre essa placa mãe e processador, o que eu faço pra deixar o fsb à 166, ou até mesmo à 200 se a minha placa mãe aceitar é claro.

Queria saber também sobre a minha placa mãe e sobre a minha fonte.. (meu gabinete é Vcom 4 baias, e minha fonte 400Wats modelo AGPS-40PQ tem pino de forca mais (um menorzinho).

Um abraço a todos, esse fórum é perfeito.


Athlon XP 2400+ 2ghz@2.25ghz
Asus A7v8x-X
256 DDR 400 ( não sei que marca)
Geforce FX5200 à FX5600 by PowerStrip
Placa de Captura PixelVIew Play TV Mpeg2
HD SamSung 80gb 7200 rpm
Gravador de DVD LG 4160B
 
ow, deleta um dos tópicos q vc criou!! tem 2 iguais!! ;)
 
olha kuando eu tinha essa mobo eu usava as memos a 333 com timmings 2-2-2-4 (hyperX 2-2-2-5@pc3200) como as suas sao genericas acho que 3-3-3-7 em 333 rola

eu dexava minha cpu em 13.5x166 = 2250mhz com vcore 1.75 (se nao nao ficava estavel, ateh funcionava normal mais depois di uma s5horas reiniciava i talz)

intao achu ki vc devia dexar 13.5x166 com vcore 1.75 como eu fazia

minha fonte sempre foi generica iintao esse nao sera problema

150 de fsb eh perigoso pq vc dev estar com 37mhz de frequencia nos pci intao pode keimar suas placas (o meior pergio eh a controladora ide que eh onboard nao da pra troca e keima facil) com 166 vc vai te 33mhz pros pci (33 eh o padrao)


ps.: seu coolver eh um vcom 21B ;] aguenta facil
 
Galera eu tenho uma dúvida grande com essa parada de overclock tb...
Como é que eu faço pra destravar meu processador??? Pois gostaria de deixar o meu a 13.5x166 tb... Sendo que quando eu deixo o processador assim, não muda em nada, isso ocorre pq meu processador é travado... E essa é a minha dúvida!! Help!!! :p
Falow!!!!! Valeu!!!!!!!! :D
 
felipe_ctr disse:
olha kuando eu tinha essa mobo eu usava as memos a 333 com timmings 2-2-2-4 (hyperX 2-2-2-5@pc3200) como as suas sao genericas acho que 3-3-3-7 em 333 rola

eu dexava minha cpu em 13.5x166 = 2250mhz com vcore 1.75 (se nao nao ficava estavel, ateh funcionava normal mais depois di uma s5horas reiniciava i talz)

intao achu ki vc devia dexar 13.5x166 com vcore 1.75 como eu fazia

minha fonte sempre foi generica iintao esse nao sera problema

150 de fsb eh perigoso pq vc dev estar com 37mhz de frequencia nos pci intao pode keimar suas placas (o meior pergio eh a controladora ide que eh onboard nao da pra troca e keima facil) com 166 vc vai te 33mhz pros pci (33 eh o padrao)


ps.: seu coolver eh um vcom 21B ;] aguenta facil

Ahhhhhhhh blz amigo, mas vc tem algo a comentar da minha placa mae? pq quando eu ponho 13.5x 166 o windows trava na inicialização. E onde mexo nesses timmings?

Podem me ajudar um abração!!!
 
**** num lembro de cabeca, so com a bios na minha frente mesmo, procura ki vc ahca

vai aumentando o vcore ateh 1.8V, nao mais que isso si mesmo assim num fica estavel abaixa o clock ki o seu processador nao eh dos melhores pra over
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo