[AJUDA] B450 Aorus M - Problema nos USBs 3.1 Gen 2 e USB 2.0

fredaoxd

noob
Registrado
Boa noite galera.

Estou com um problema que não faço a menor ideia de como resolver.... Vamos lá:

Peguei uma B450 Aorus M usada, em perfeito estado, porém não consigo utilizar os USBs 3.1 Gen 2 e USBs 2.0 traseiros.
As portas estão passando energia (quando plugo o carregador do celular ele carrega sem problemas), mas não aparece nenhum dispositivo na lista de hardwares conectados.

As 4 portas 3.1 azuis do painel traseiro estão 100% funcionais e as 3.1 / 2.0 internas da mobo ligadas ao gabinete também estão funcionando perfeitamente.


Tentei os seguintes passos para solucionar o problema:

1- A placa estava com uma BIOS antiga que nem consta no site do fabricante, e por isso atualizei para a BIOS mais nova (F60h) sem solução. Como essa BIOS é muito recente, coloquei a anterior a ela (F60f), também sem sucesso...
2- Tentei instalar os drivers do CHIPSET mais atuais e o anterior, também sem sucesso...
3- Reinstalei os Drivers dos USBs encontrados na lista do Windows 10, sem solução...


Olhando no manual da placa, os USBs que não estão funcionando estão relacionados ao CHIPSET (os 2 USB 3.1 Gen 2 vermelhos e os 2 USB 2.0 pretos, ambos os pares do painel traseiro):
jj9SMiJ.png


As conexoes em azul funcionam perfeitamente, as em vermelho não:
MQUKz7p.png



Pesquisei na internet/forums e não achei nenhum fix...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e como resolver?
 
[mensagem válida]
 
Última edição:
Quantos e quais dispositivos vc testou? Pode haver incompatibilidade. Eu tenho um controle USB que só funciona em 2.0

Testei mouse, teclado, carregador do celular e pendrive.
Acho difícil ser incompatibilidade, pq é tanto nos 3.1 Gen 2 quanto nos 2.0 :(

Mas vou tentar algum outro dispositivo pra ver se funciona, valeu!
 
[mensagem válida]
 
Última edição:
Vc testou várias coisas... E não pega na 2.0 também... estranho...
Eu carregaria o Ubuntu... se não funcionar
Se foi mercado livre reclama, defeito físico
Tentar fazer isso... Complicado, encontrei várias pessoas com problemas similares mas nenhuma soluçao :puto:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo