• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

b450m msi apos atualização de BIOS não da video

jamgo57

Member
Registrado
Vou tentar explicar a situação , estava atualizando a bios do meu amigo a placa mae é uma

PLACA MAE MSI B450M PRO-VDH MAX AM4
e ele tem um ryzen 5 5600gt
peças tiradas da caixa

minha config é uma b450m asus gaming
e um ryzen 5 3600x

colocoquei meu processador na mobi dele para atualizar a bios pois não estava dando video com o dele por que precisava atualizar a BIOS
coloquei o meu liguei instalei o windows e até ai tranquilo , desliguei instalei a BIOS nova pegando o link no site da fabricante e até ai tranquilo liguei o pc normal com o meu processador desliguei coloquei o processador dele e acendeu a luz de cpu branca que ja estava dando por atualização de BIOS no começo
em seguida coloquei meu processador novamente para ver se iniciava e não dava video e ficava ligada a luz CPU em branco

O que pode ter acontecido ?



 
tente dar um CMOs nos pinos perto da pilha que diz CMOs, tira o pc da tomada de contato com uma chave, mantenha o contato e ligue na tomada e aperta o botao de ligar varias vezes, tire da tomada tire a chave e tente ligar de novo. É normal na primeira vez q trocar o processador demorar pra dar vídeo, deixe 1 minuto ligado.
 
tente dar um CMOs nos pinos perto da pilha que diz CMOs, tira o pc da tomada de contato com uma chave, mantenha o contato e ligue na tomada e aperta o botao de ligar varias vezes, tire da tomada tire a chave e tente ligar de novo. É normal na primeira vez q trocar o processador demorar pra dar vídeo, deixe 1 minuto ligado.
não rolou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sei o que aconteceu
 
Qual versão de BIOS vc baixou ?
 
Ah sim. É porque eu vi que tem a B450M PRO VDH (sem max) que tem outra bios etc... meu receio era que fosse instalada a BIOS de outra placa nessa. Em tese era pro mobo nao permitir, mas já vi uns casos (inclusive na MSI e tb em B450) que o cara conseguiu instalar a BIOS de outra placa e deu pau.

Enfim, ainda bem que nao foi seu caso então.

Debuga:

Tira tudo do PC deixa instalado só o processador e 1 modulo de memória (e VGA se necessário). Remove tudo (SSD/SSD M2/RGB/ Conectores de USB).

Realmente é muito estranho. Tente lembrar tudo que vc fez no momento que vc tirou o 3600X e instalou o 5600GT verifica novamente se o cabo de alimentação processador está instalado corretamente, se for o caso até limpa o socket.

Não dando certo, essa mobo infelizmente morreu...
 
garantia me manda outra ? foi comprado na pichau, esta em um técnico ele vai me falar se conseguiu ou não.
 
garantia me manda outra ? foi comprado na pichau, esta em um técnico ele vai me falar se conseguiu ou não.
se está danificada ou tinha um vicio oculto, sim a loja tem que arrumar ou te dar uma nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo