• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

B550 aorus + R7 5700x compatível?

Juliano rBn

Well-Known Member
Registrado
Ola a todos estou fazendo upgrade...

Tenho uma b450 pt Br gaming, irei fazer up para uma b550 aorus, gostaria de saber se ela é compatível com Ryzen 7 5700x, eu iria pegar r5 5600 mas como já vou ter q gastar se tiver compatibilidade ficaria com r7.

Obs pesquisei um pouco a respeito e pelo q vi teria q atualizar bios via flash? E se eu tenho q ver versão da placa ?

minha setup atual

Gabinete skytwo
Ryzen 5 1600
B450 gaming pt Br
16 gb Asgard 3200 MHz
Ssd nvme 500gb
Rx 5700 XT 8gb
Fonte Corsair cx500

Se alguém puder ajudar será de grande ajuda procurei por tópicos antes de criar esse.. K3


Link da mobo Amazon 708 reais https://www.amazon.com.br/dp/B08BN8VD23/?tag=mundoconectad-20
 
Última edição:
Se for o 5700x deve funcionar independente da versão da BIOS. Se for o 5 5600 talvez tenha que atualizar a BIOS antes por ser um processador lançado depois.
E vc não poderá usar o 1600 para fazer update de BIOS pq não é suportado na nova placa.

Mas qual o sentido disso? A placa atual suporta perfeitamente o 5700x ou 5600 e não terá nenhuma diferença real de desempenho.
Para a Rx 5700 XT, ter pci-e 4.0 em vez de 3.0 faz diferença de 1 ou 2%.
 
Se for o 5700x deve funcionar independente da versão da BIOS. Se for o 5 5600 talvez tenha que atualizar a BIOS antes por ser um processador lançado depois.
E vc não poderá usar o 1600 para fazer update de BIOS pq não é suportado na nova placa.

Mas qual o sentido disso? A placa atual suporta perfeitamente o 5700x ou 5600 e não terá nenhuma diferença real de desempenho.
Para a Rx 5700 XT, ter pci-e 4.0 em vez de 3.0 faz diferença de 1 ou 2%.
É que um amigo vai montar um Pc e vai ficar com meu kit placa mãe e processador, então decidi fazer upgrade placa mãe e ryzen. Eu queria pegar um Ryzen mais novo aí estava na dúvida ryzen 5 5600 ou ryzen 7 5700x então ela suporta de boa ?? N vou ter problemas ?
 
É que um amigo vai montar um Pc e vai ficar com meu kit placa mãe e processador, então decidi fazer upgrade placa mãe e ryzen. Eu queria pegar um Ryzen mais novo aí estava na dúvida ryzen 5 5600 ou ryzen 7 5700x então ela suporta de boa ?? N vou ter problemas ?

Então, fui ver no site da Gigabyte e tem 4 versões dessa placa.
Tem as BIOS das versões 1.0/1.1/1.2
Se for essa, precisará atualizar a bios antes de usar qualquer Ryzen 5000.

E tem a versão 1.3
Aí funciona com certeza sem precisar de atualização.

Eu peguei uma gigabyte b450m gaming (rev 1.3) recentemente na Pichau e veio com BIOS já compatível com todos os processadores.
Não sei dizer sobre essa que tá na Amazon (alguns comentários de compradores dizem que sim, mas na Amazon nunca se sabe pq muda de vendedor mantendo os comentários).
 
Última edição:
Então, fui ver no site da Gigabyte e tem 4 versões dessa placa.
Tem as BIOS das versões 1.0/1.1/1.2
Se for essa, precisará atualizar a bios antes de usar qualquer Ryzen 5000.

E tem a versão 1.3
Aí funciona com certeza sem precisar de atualização.

Eu peguei uma gigabyte b450m gaming (rev 1.3) recentemente na Pichau e veio com BIOS já compatível com todos os processadores.
Não sei dizer sobre essa que tá na Amazon (alguns comentários de compradores dizem que sim, mas na Amazon nunca se sabe pq muda de vendedor mantendo os comentários).
Pra ser sincero de uma Ryzen 5 1600 para Ryzen 7 5700x haverá um ganho bom ou não ? Pq eu iria pegar um ryzen 5 5600x só que tem pouca diferença para o Ryzen 7 5700 x . Fiquei na dúvida também sobre versão da placa, porém para fazer a atualizado é de boa né ? Pegar atualização mais recente f4 acho, por no pen drive fat32 e por na porta branca em si é isso ne ? Kkk

Obs pensei até em pegar Intel porém achei as placa mãe MT caro kkk
 
Pra ser sincero de uma Ryzen 5 1600 para Ryzen 7 5700x haverá um ganho bom ou não ? Pq eu iria pegar um ryzen 5 5600x só que tem pouca diferença para o Ryzen 7 5700 x . Fiquei na dúvida também sobre versão da placa, porém para fazer a atualizado é de boa né ? Pegar atualização mais recente f4 acho, por no pen drive fat32 e por na porta branca em si é isso ne ? Kkk

Obs pensei até em pegar Intel porém achei as placa mãe MT caro kkk

Eu achava q não tinha o Flashback bios (ou qflash plus) pq não tem o botãozinho no painel traseiro, mas pelas especificações tem sim. Então é tranquilo sim atualizar.
E se for para Intel, não muda o preço não. Um 13400F sai mais ou menos o mesmo que o 5700x por aqui. A placa mãe tb não muda muito, não sendo da série Z (q nem faria sentido com os processadores sem overclock).

Quanto ao desempenho, faz diferença grande sim.
Mas pode comparar em reviews, ou comparações simples nuns sites
 
Eu achava q não tinha o Flashback bios (ou qflash plus) pq não tem o botãozinho no painel traseiro, mas pelas especificações tem sim. Então é tranquilo sim atualizar.
E se for para Intel, não muda o preço não. Um 13400F sai mais ou menos o mesmo que o 5700x por aqui. A placa mãe tb não muda muito, não sendo da série Z (q nem faria sentido com os processadores sem overclock).

Quanto ao desempenho, faz diferença grande sim.
Mas pode comparar em reviews, ou comparações simples nuns sites
Então é de boa pegar a b550 aorus elite mais ryzen 7 5700x ? Ou teria algo melhor na faixa de preço ?


Agora fiquei na dúvida um i5 12400f bate de frente com r7 5700x ? Qual placa mãe seria ideal ? Vi uma b760m aorus seria MT coisa ? Essas placa novas são ddr5 já ? N suporta ddr4 ne ?
 
Última edição:
para processador Ryzen 7 5700x b550 aorus elite ou tuf gaming b550 plus?
 
para processador Ryzen 7 5700x b550 aorus elite ou tuf gaming b550 plus?
tive uma b550m aorus e zero problemas. está funcionando muitíssimo bem até hoje para quem vendi. muito estável. utilizava com um 5600x.
 
para processador Ryzen 7 5700x b550 aorus elite ou tuf gaming b550 plus?
Estou com a B550M TUF e a placa é excelente, VRM tem muita margem para o 5700X, eu recomendaria ela... E fiz upgrade recente do 5600 para o 5700X, e o ganho em estabilidade em jogos CPU Bound como BF2042 é bem perceptível. O 5600 ficava praticamente o tempo todo em 100% e isso gerava algumas travadinhas, com o 5700X está liso. Em questão de FPS, ganho foi bem pouco, na casa de 5%.
 
Estou com a B550M TUF e a placa é excelente, VRM tem muita margem para o 5700X, eu recomendaria ela... E fiz upgrade recente do 5600 para o 5700X, e o ganho em estabilidade em jogos CPU Bound como BF2042 é bem perceptível. O 5600 ficava praticamente o tempo todo em 100% e isso gerava algumas travadinhas, com o 5700X está liso. Em questão de FPS, ganho foi bem pouco, na casa de 5%.
Top comprei o r7 5700x e uma b550 tudo gaming plus
 
Estou com a B550M TUF e a placa é excelente, VRM tem muita margem para o 5700X, eu recomendaria ela... E fiz upgrade recente do 5600 para o 5700X, e o ganho em estabilidade em jogos CPU Bound como BF2042 é bem perceptível. O 5600 ficava praticamente o tempo todo em 100% e isso gerava algumas travadinhas, com o 5700X está liso. Em questão de FPS, ganho foi bem pouco, na casa de 5%.
Por fim eu peguei a b550m plus tuf gaming achei ela bem top chegou ontem e peguei R7 5700x

Acho que dei um upgrade mais ou menos de Ryzen 5 1600 para R7 5700x
 
Por fim eu peguei a b550m plus tuf gaming achei ela bem top chegou ontem e peguei R7 5700x

Acho que dei um upgrade mais ou menos de Ryzen 5 1600 para R7 5700x
Mais ou menos? kkkkk Eu segui essa sequência com os Ryzen: R5 1400 > R7 2700 > R5 5600 > R7 5700X. A diferença de um Ryzen de 1a geração para o 5700X é absurda.
 
Mais ou menos? kkkkk Eu segui essa sequência com os Ryzen: R5 1400 > R7 2700 > R5 5600 > R7 5700X. A diferença de um Ryzen de 1a geração para o 5700X é absurda.
Pensei que poderia ser um mega UP mesmo kkk .. Show de bola, ontem chegou processador, ligou tudo certinho porém o water cooler não está mostrando temperatura será q liguei errado ele liga os rgb em volta mas no centro qdo ligo fonte ele mostra os números dps apaga F
 
Pensei que poderia ser um mega UP mesmo kkk .. Show de bola, ontem chegou processador, ligou tudo certinho porém o water cooler não está mostrando temperatura será q liguei errado ele liga os rgb em volta mas no centro qdo ligo fonte ele mostra os números dps apaga F

Não sei qual é o WC, mas acredito q pode funcionar de 2 formas:
1) Com sensor de temperatura no bloco, aí mostraria sem qualquer conexão adicional.
2) Sem sensor de temperatura no bloco, aí precisaria conectar no USB 2.0 interno e instalar algum software do WC.
 
Não sei qual é o WC, mas acredito q pode funcionar de 2 formas:
1) Com sensor de temperatura no bloco, aí mostraria sem qualquer conexão adicional.
2) Sem sensor de temperatura no bloco, aí precisaria conectar no USB 2.0 interno e instalar algum software do WC.
A então será q tenho q baixar algo ??
 
Não sei qual é o WC, mas acredito q pode funcionar de 2 formas:
1) Com sensor de temperatura no bloco, aí mostraria sem qualquer conexão adicional.
2) Sem sensor de temperatura no bloco, aí precisaria conectar no USB 2.0 interno e instalar algum software do WC.
Eu liguei na porta da placa mãe que se chama USB_12 e dps tentei na do lado USB_E34 modelo é mancer mystic g1 360mm


Eu notei agora no site da Pichau tem 1 driver seria ele que mostraria temperatura??
 
Eu liguei na porta da placa mãe que se chama USB_12 e dps tentei na do lado USB_E34 modelo é mancer mystic g1 360mm


Eu notei agora no site da Pichau tem 1 driver seria ele que mostraria temperatura??

Não faz diferença em qual porta USB interna vc liga. Liga na que o cabo ficar melhor organizado.

Sim, precisa instalar esse driver/software se quiser mostrar a temperatura. Ele tb deve ter funções de controlar o RGB.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo