Baixo desempenho Cyberpunk 2077

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

lebreves

Member
Registrado
Olá pessoal.

Estou jogando o Cyberpunk 2077, porém extremamente frustrado por conta dos baixos FPS gerados... 15~30 fps em 1080p, gerando uma experiência muito ruim no jogo!

Em áreas densas fica entre 15~20 fps
Em áreas mais limpas fica entre 25~30 fps
(FPS na cidade em área aberta com movimento)

Já testei algumas coisas porém em todos os casos não muda em nada ou praticamente nada, inclusive colocar a configuração no Ultra ou no Baixo:
1 - Formatar o PC;
2 - Instalar o jogo no SSD;
3 - Baixar os drivers mais recentes, inclusive o mais recente da NVidia;
4 - Usar o DDU para limpar os drivers de vídeo do Windows e instalar os últimos drivers da Nvida;
5 - Alterar configuração gráfica do jogo, como desabilitar o Ray Tracing, colocar o DLSS em "Ultra Desempenho" e colocar todo o gráfico em "Baixo";
6 - Monitorar o desempenho do jogo com MSI After Burning.
Obs. Pelo monitoramento, a única coisa estranha que percebi foi o baixo uso da GPU (menos de 50%) e a alta temperatura da CPU (cerca de 90º), porém li que é comum este modelo de processador manter temperaturas bem elevadas.

Alguém teria mais alguma sugestão??? 🙌

Agradeço qualquer ajuda! 👍

Minha configuração:
Processador:
i7 8700K
Water Cooler: CoolerMaster MasterLiquid Lite 120
Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8 + Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8
Placa de Vídeo: GALAX GeForce RTX 2070 OC
SSD: Mushkin Source - 500GB
HDD: Seagate ST2000DM001 - 2TB + Seagate ST325062AS - 250GB
 
Cara, tem um tópico oficial pra falar disso...

E ninguém tá rodando bem o jogo
 
Última edição:
Se estiver com Ray tracing ativado vai ser isso mesmo, na minha 2060 Super que é quase mesma coisa que a sua, tive que desligar ray tracing.

Única maneira de usar ray tracing é colocar ele no médio, DLSS no Performance e mesmo assim vai ficar na casa dos 40 fps.
 
Olá pessoal.

Estou jogando o Cyberpunk 2077, porém extremamente frustrado por conta dos baixos FPS gerados... 15~30 fps em 1080p, gerando uma experiência muito ruim no jogo!

Em áreas densas fica entre 15~20 fps
Em áreas mais limpas fica entre 25~30 fps
(FPS na cidade em área aberta com movimento)

Já testei algumas coisas porém em todos os casos não muda em nada ou praticamente nada, inclusive colocar a configuração no Ultra ou no Baixo:
1 - Formatar o PC;
2 - Instalar o jogo no SSD;
3 - Baixar os drivers mais recentes, inclusive o mais recente da NVidia;
4 - Usar o DDU para limpar os drivers de vídeo do Windows e instalar os últimos drivers da Nvida;
5 - Alterar configuração gráfica do jogo, como desabilitar o Ray Tracing, colocar o DLSS em "Ultra Desempenho" e colocar todo o gráfico em "Baixo";
6 - Monitorar o desempenho do jogo com MSI After Burning.
Obs. Pelo monitoramento, a única coisa estranha que percebi foi o baixo uso da GPU (menos de 50%) e a alta temperatura da CPU (cerca de 90º), porém li que é comum este modelo de processador manter temperaturas bem elevadas.

Alguém teria mais alguma sugestão??? 🙌

Agradeço qualquer ajuda! 👍

Minha configuração:
Processador:
i7 8700K
Water Cooler: CoolerMaster MasterLiquid Lite 120
Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8 + Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8
Placa de Vídeo: GALAX GeForce RTX 2070 OC
SSD: Mushkin Source - 500GB
HDD: Seagate ST2000DM001 - 2TB + Seagate ST325062AS - 250GB
Tem algo errado, não é apenas o ray tracing ligado que tá causando esse desempenho aí. Aqui uso um i7 8700 não-k, com 16 gb ddr 4 2666 e rtx 2070super. Tô conseguindo rodar em 1440p com tudo no ultra (RT desligado), mantendo 60 fps.
 
Olá pessoal.

Estou jogando o Cyberpunk 2077, porém extremamente frustrado por conta dos baixos FPS gerados... 15~30 fps em 1080p, gerando uma experiência muito ruim no jogo!

Em áreas densas fica entre 15~20 fps
Em áreas mais limpas fica entre 25~30 fps
(FPS na cidade em área aberta com movimento)

Já testei algumas coisas porém em todos os casos não muda em nada ou praticamente nada, inclusive colocar a configuração no Ultra ou no Baixo:
1 - Formatar o PC;
2 - Instalar o jogo no SSD;
3 - Baixar os drivers mais recentes, inclusive o mais recente da NVidia;
4 - Usar o DDU para limpar os drivers de vídeo do Windows e instalar os últimos drivers da Nvida;
5 - Alterar configuração gráfica do jogo, como desabilitar o Ray Tracing, colocar o DLSS em "Ultra Desempenho" e colocar todo o gráfico em "Baixo";
6 - Monitorar o desempenho do jogo com MSI After Burning.
Obs. Pelo monitoramento, a única coisa estranha que percebi foi o baixo uso da GPU (menos de 50%) e a alta temperatura da CPU (cerca de 90º), porém li que é comum este modelo de processador manter temperaturas bem elevadas.

Alguém teria mais alguma sugestão??? 🙌

Agradeço qualquer ajuda! 👍

Minha configuração:
Processador:
i7 8700K
Water Cooler: CoolerMaster MasterLiquid Lite 120
Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8 + Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8
Placa de Vídeo: GALAX GeForce RTX 2070 OC
SSD: Mushkin Source - 500GB
HDD: Seagate ST2000DM001 - 2TB + Seagate ST325062AS - 250GB

Tem algo muito estranho ai!
Seu jogo é original? Caso tenha baixado de algum site não confiável seu jogo pode estar executando outras ações em background.

Testa esse mod:

Ignora o fato de ser para AMD, várias pessoas com intel conseguiram bons resultados.
 
90°c na CPU KKKKKKKKKKKKKKKKK
Lembrando que a temp máxima é 105°c.. e tua GPU usando 50% reflete que teu processador tá sofrendo throttling.

Teu watercooler tem como ver a temperatura do líquido? Se estiver fria, é a troca de calor entre processador-watercooler que está comprometida, recomendo a troca de pasta térmica por uma de boa qualidade.

Entre na BIOS e diminua as voltagens do seu i7, se estiver usando voltagem original na placa, é capaz dela estar mandando mais energia que o necessário, resultando em mais calor. Pode dar uma pesquisada,mas acredito que 1,068-1.1v seja adequado em stock.

Depois de adequada a temperatura do i7, você pode brincar um pouco com overclock, sempre tentando não ficar incrementando voltagem com o aumento da frequência.
 
Se estiver com Ray tracing ativado vai ser isso mesmo, na minha 2060 Super que é quase mesma coisa que a sua, tive que desligar ray tracing.

Única maneira de usar ray tracing é colocar ele no médio, DLSS no Performance e mesmo assim vai ficar na casa dos 40 fps.
Pior que não, já testei vários tipos de configuração... tanto alterando o Ray Tracing, quanto o DLSS e em ambos os casos não surtiu quase que mudança alguma.

Por padrão nos testes agora estou sempre deixando o Ray Tracing desligado e o DLSS ligado em Performance.


Tem algo errado, não é apenas o ray tracing ligado que tá causando esse desempenho aí. Aqui uso um i7 8700 não-k, com 16 gb ddr 4 2666 e rtx 2070super. Tô conseguindo rodar em 1440p com tudo no ultra (RT desligado), mantendo 60 fps.
Concordo que tem algo bem errado, o jogo tinha setado minha configuração para Ultra com Ray Tracing ligado e fiquei bem animado com isso, porém a medida que fui jogando foi piorando e depois que cheguei na cidade aberta, cheio de NPCs, ficou horrível...

Depois disso fui desligando recursos (como Ray Tracing), ligando o DLSS e diminuindo o gráfico, mas não mudou em nada... tanto é que o uso da GPU está em menos de 50% atualmente.

Tenho que identificar se tem algo que está dando gargalo e como resolver.


Tem algo muito estranho ai!
Seu jogo é original? Caso tenha baixado de algum site não confiável seu jogo pode estar executando outras ações em background.

Testa esse mod:

Ignora o fato de ser para AMD, várias pessoas com intel conseguiram bons resultados.
Sim, o jogo é original... comprei na GOG Russa (rs...) para pegar mais barato, mas até aí não tem nada de errado e várias pessoas no mundo todo compraram da mesma forma.

Pelo o que li, este MOD é para AMD, será valido para NVIDIA?! Vou testar de qualquer forma, muito obrigado!

90°c na CPU KKKKKKKKKKKKKKKKK
Lembrando que a temp máxima é 105°c.. e tua GPU usando 50% reflete que teu processador tá sofrendo throttling.

Teu watercooler tem como ver a temperatura do líquido? Se estiver fria, é a troca de calor entre processador-watercooler que está comprometida, recomendo a troca de pasta térmica por uma de boa qualidade.

Entre na BIOS e diminua as voltagens do seu i7, se estiver usando voltagem original na placa, é capaz dela estar mandando mais energia que o necessário, resultando em mais calor. Pode dar uma pesquisada,mas acredito que 1,068-1.1v seja adequado em stock.

Depois de adequada a temperatura do i7, você pode brincar um pouco com overclock, sempre tentando não ficar incrementando voltagem com o aumento da frequência.
Pois é, estou nesta linha de investigação agora... sobre a temperatura da CPU

Infelizmente hoje não tenho como conseguir pasta térmica nova, mas amanhã mesmo vou comprar uma nova, limpar e colocar novamente o Water Cooler, enquanto isso irei dar uma pesquisada se tem algum programa para medir a temperatura do liquido e começarei a pesquisar preço de outro Water Cooler.

O i7 está configurado como padrão, nada alterado, mas irei dar uma pesquisada e verificar as voltagens... tem lógica o que você diz.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Pior que não, já testei vários tipos de configuração... tanto alterando o Ray Tracing, quanto o DLSS e em ambos os casos não surtiu quase que mudança alguma.

Por padrão nos testes agora estou sempre deixando o Ray Tracing desligado e o DLSS ligado em Performance.

DLSS é mandatório mesmo sem raytracing
 
DLSS é mandatório mesmo sem raytracing

Aqui eu parei de usar DLSS mesmo em qualidade jogando em 1440p está borrando a imagem.

Claro que perdi muito FPS mas a imagem ficou muito mais nítida e ainda estou usando o filtro da NVIDIA.
 
Não sabia que o DLSS podia apresentar perdas na qualidade gráfica

Mas mesmo assim, acredito que 90% dos usuários estão usando com o DLSS ligado para aumentar a performance
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo