• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baixo desempenho em jogo com HD 6970 e 1055t. O que pode estar causando isso ?

artefatos é serteza que é sua vga,linpe os contatos com uma borracha ae na sua vga e joga um spray para linpa os contatos da mobo e ve noque da pq seu proc num e para da esse gargalo não fuuuu,e claro que no overclock...
Ja limpei tudo, vga, placa mãe.

Eu tinha uma placa que só dava artefatos quando eu tava em idle no windows

Jogando nao dava nada

Mas o rendimento caia e as vezes travava

Ve isso ai

Só acontece aquilo na imagem quando está na BIOS.

No windows não ocorre, nem em jogos.
Os jogos não travam e também não tem perda de rendimento... só o gta mesmo
 
Veja se sua placa de video esta Torta no Pci-e, muitas vezes esses problemas acontecem por problema da placa de video ser muito pesada e forçando a Slot pci-e assim causando baixo desempenho, artefatos e etc.

Coloquei seu gabinete deitado, e alinhe bem a placa.

Pode ser que não seje isso, mas não custa tentar .
 
Aqui também dá uns artefatos no GTA IV, mas são pequenos, coisa minuscula, fica piscando.
Só quando dou over na VGA.
 
uma coisa que acontece cmg ja algum tempo, é que a minha vga 6850 sapphire ela reduz o clock de 775/100 pra 300/1000 quando nao estou jogando mais as vezes ela nao sobe o clock --' ai eu reinicio e ela sobe ja viu como esta o clock dela?
 
Galera, enviei a placa pro vendedor ontem.. ela chegou hoje e olha o que o vendedor me disse:

Ola! SIm Luiz, estou com ela em meus pc pessoal des da 16hrs, ela esta perfeita, testei várias vezes na bios da minha placa mãe Asus Formula 4 CrossHair, fiquei renicinado o PC mexendo na bios, desligando, ligando, e o desempenho dela é ótimo, muito superior a 6870, praticamente dobra, veja o score dela no anexo, o problema esta na sua placa mãe, tente atualizar a bios dela para a msi atual,se n~çao resolver só trocando,m por que sua placa mãe é baixo custo, não da para exigir muito dela mesmo!!

imagem que ele mandou: http://imageshack.us/photo/my-images/713/teste11.jpg/
 
Cara, Tenta mudar de slot PCI-E na mobo.
ou mudar de vga pra testar. pode ser Algo na Mobo.
Isso que eu odeio em Informatica.
tem 4 mil possibilidades de erro. e até testar tudo :/
Vai testando cara. se arrumar outra mobo pra testar melhor ainda.
Abraço e boa sorte
 
Galera, enviei a placa pro vendedor ontem.. ela chegou hoje e olha o que o vendedor me disse:

Ola! SIm Luiz, estou com ela em meus pc pessoal des da 16hrs, ela esta perfeita, testei várias vezes na bios da minha placa mãe Asus Formula 4 CrossHair, fiquei renicinado o PC mexendo na bios, desligando, ligando, e o desempenho dela é ótimo, muito superior a 6870, praticamente dobra, veja o score dela no anexo, o problema esta na sua placa mãe, tente atualizar a bios dela para a msi atual,se n~çao resolver só trocando,m por que sua placa mãe é baixo custo, não da para exigir muito dela mesmo!!

imagem que ele mandou: http://imageshack.us/photo/my-images/713/teste11.jpg/

Olha, fica esperto que uma coisa é ter algum problema com a placa mãe. Outra coisa é dizer que há perda por conta de uma placa mãe mais humilde.

Mas placa mãe de baixo custo e de alto custo, ambas funcionando perfeitamente, vai tirar o mesmo desempenho da placa de vídeo.

Pode ter algum problema que vc ainda não descobriu. Tem que ir testando tudo. Ce não tem outr pc aí nao pra plugar ?
 
Nao tenho outro pc pra testar.. e os pcs dos meus amigos tao na era do agp ainda.. rsrs
Mas até o final do mes eu acho que vou pegar uma placa mae am3+ e memorias ddr3.. vamos ver se soluciona o problema
 
Você já tentou fazer um pequeno overclock no processador? Não precisa ser grande, pouca coisa mesmo, assim você ve se tem melhora no desempenho no GTA IV...
Outra coisa amigo, esses artefatos na bios podem ser incompatibilidade da placa mãe com a placa de video. Quando você liga o computador ele demora algum tempo para dar video ou é instantaneo?
Geralmente placas mãe que dão incompatibilidade com vgas demoram para dar video e seus problemas aparecem na bios...
Mas como você irá mudar sua placa mãe e as memórias, acho que nem compense mexer nisso....
 
Eu fiz um overclock pra 3.3ghz pra testar.. e tive um aumento de apenas 2fps
 
Cara não sei se resolveu, mas estava com problema parecido em alguns jogos, as vezes os fps eram baixos...e as vezes eles caiam derrepente....O que adiantou para mim foi ir no catalyxo e desativar a função Power do Processador (cool´quite e C1E). Aqui normalizou os fps e melhorou em outros!
 
Você não tem nenhum amigo com processador mais potente que o seu? De preferência um sb quad core?
Leva lá, instala bonitinho a sua vga lá e olha a performance.
 
Cara, GTA IV é um jogo TOTALMENTE cpu bound, para você ter uma idéia passei de um Phenom II x4 955BE para um i5 2500k subiram mais de 15fps no jogo, fora que pararam as travadinhas. Isso é teu processador, já que a engine do GTA só usa até 4 núcleos.
 
Cara, GTA IV é um jogo TOTALMENTE cpu bound, para você ter uma idéia passei de um Phenom II x4 955BE para um i5 2500k subiram mais de 15fps no jogo, fora que pararam as travadinhas. Isso é teu processador, já que a engine do GTA só usa até 4 núcleos.

Entendi... então no caso, nao vale quem tiver mais nucleos, e sim quem tiver nucleos mais rapidos.. ?
Quantos ghz tinha o seu 955be e o i5 2500k ?
 
Colega mas ta estranho isso mesmo

baixa o msi afterburner e ativa todas as opções, pra mostrar uso da vga, temperatura etc, e vai acompanhando ate chegar os momentos de lentidao e voce olha tudo como esta o uso dos clocks etc

ps: o afterbuerner tem a opção "on screen display" que mostra tudo durante o jogo

da uma monitorada nela

pois eu com minha config da sign, rodando gta iv tudo no maximo exeto as 2 barrinhas de distancia que estao metade (50) faço 30~60 fps, na media fica acima dos 40 fps, voce com sua config superior deveria fazer bem mais
 
Última edição:
Iaee galera..

Comprei uma nova placa mãe: Asus M5a88-v Evo e memorias: 8gb corsair vengeance 1600mhz..
Chegará na segunda feira..

veremos se vai mudar algo no desempenho.

OBS: não comprei placa mae nova e memorias só por causa desse problema.. e sim pq ja tava na hora
 
Iaee galera..

Comprei uma nova placa mãe: Asus M5a88-v Evo e memorias: 8gb corsair vengeance 1600mhz..
Chegará na segunda feira..

veremos se vai mudar algo no desempenho.

OBS: não comprei placa mae nova e memorias só por causa desse problema.. e sim pq ja tava na hora

kara , fiz o benchmark com meu gta IV - gay tony , e consegui 24.08 , uso da cpu: 51% , uso do video : 82%, olha que é uma 4850 , mais mano tenta mexe no ati catalyst , e coloque assim 3D settings > Standard Settings > bota high performace , ai vc dá uma olhada no ganho de fps.
 
Chegou a placa mãe e memorias...
Montei tudo.. Configurei a bios pra deixar meu 1055t com perfil do 1090t...
Rodei o benchmark do gta, e nao ganhei nem 1 fps..
Ja fussei tudo no catalyst..

Ah proposito, ontem (com placa mae e memorias antigas) rodei o bench do dirt 2... AVG FPS: 75, MIN FPS: 61... ainda nao testei na nova mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo