[AJUDA] Baixo desempenho GTX 1070

Só uso em alto desempenho tanto na config do driver qnto no windows.



Sim é single. Não mexi em nenhuma configuração da mobo até hj, tenho ela a pouco mais de 1 ano e apenas atualizei a bios.
Já vi vários comparativos e chega ser grande(30fps) a diferença em ter 1x8gb e 2x4.
Procura no youtube comparação single vs dual channel.
Mas é complicado conseguir outra memoria só p testar...

Mas ainda acho que é algo relacionado a configuração de desempenho(energia, clock, temperatura). Pra comparar: com uma GTX 770 antiga eu jogava lol em 1080p no máximo a mais de 120 fps. E sua vga é MUITO mais forte q a 770.

naquele x precision ou msi afterburner já tentou ver os clocks da vga, se estao corretos?
 
Ah tah, seu monitor nao possui gsync né
Outra coisa, ele tem entrada pra hdmi? Parece que na foto que vi tem um hdmi perto do dvi. Se tiver, recomendo você testar com ele.

Sim, testei num monitor de 21 fullhd da AOC pelo HDMI, não fez diferença nenhuma.

Já vi vários comparativos e chega ser grande(30fps) a diferença em ter 1x8gb e 2x4.
Procura no youtube comparação single vs dual channel.
Mas é complicado conseguir outra memoria só p testar...

Mas ainda acho que é algo relacionado a configuração de desempenho(energia, clock, temperatura). Pra comparar: com uma GTX 770 antiga eu jogava lol em 1080p no máximo a mais de 120 fps. E sua vga é MUITO mais forte q a 770.

naquele x precision ou msi afterburner já tentou ver os clocks da vga, se estao corretos?

Vou verificar o msi afterburner a noite. O que acontece no LoL: Abre o jogo a 250fps, ai a partida começa e cai pra 180, depois fica a 130 e estabiliza pelo resto do jogo oscilando entre 100 e 130fps.
Eu citei o LoL pq é um jogo bem leve e minha noiva que joga no notebook com uma GT 650M roda no fullhd a 100fps.
 
Boa tarde amigo,

Eu tinha esse problema com OW, iniciava o jogo era 300 fps, depois de 2 partidas caia pra 100, 90.

Resolvi o problema com essa dica: https://forums.geforce.com/default/...dows-10-creators-update/post/5235141/#5235141

Fiz o teste, mas não resolveu muito. Testei outro jogo (Aion) e fica com fps lá no chão conforme prints abaixo (mesmo não estando com os gráficos no máximo e resolução HD).

ran347.png
25tyi2s.png
 
Nossa, o computador do OP é quase igual ao meu.Também tenho Ryzen 7 1700, GTX 1700 e Corsair CX 750.A diferença é que tenho 16 GB RAM DDR4 2400 e monitor é HD.
 
Nossa, o computador do OP é quase igual ao meu.Também tenho Ryzen 7 1700, GTX 1700 e Corsair CX 750.A diferença é que tenho 16 GB RAM DDR4 2400 e monitor é HD.

Ta foda aqui, meu último recurso vai ser trocar a fonte. Tenho uma Seventeam de 800w, testarei com ela pra ver, algumas pessoas me disseram que era culpa das updates mais recentes do Windows 10 versão 1803, odeio usar SO desatualizado.
 
Instale o Windows 10 2016 Ltbs para testar
 
Fiz testes com mais 2 jogos: Assassins Creed Origins e Mu Legend.
Me falaram que MMO em geral não tem bom rendimento no fps, mas no Assassins não sei dizer se a placa está no desempenho padrão. Joguei ele na resolução 1440x900 (q é a do meu monitor) com tudo no máximo, resultado foi esse:
vip7qu.jpg

Mu Legend:
210x36v.png
 
Processador sem overclock (clock stock baixo (3.2)) e memória em single channel.

Esquece bom desempenho em jogos CPU Bound
 
Processador sem overclock (clock stock baixo (3.2)) e memória em single channel.

Esquece bom desempenho em jogos CPU Bound

Mas isso que preciso saber, o desempenho está normal rodando em stock? Ou desempenho está abaixo do que deveria? Porque comprei essa placa de vídeo tem 2 semanas, então estou testando pra ver se está tudo normal.
 
Mas isso que preciso saber, o desempenho está normal rodando em stock? Ou desempenho está abaixo do que deveria? Porque comprei essa placa de vídeo tem 2 semanas, então estou testando pra ver se está tudo normal.

Está normal, só não está otimizado por ter apenas um pente de memória. Qual cooler está usando no Ryzen, o que veio nele mesmo? Se sim, só subir os clocks na BIOS para 36.25x ou 35.75x sem mexer na voltagem. Deve dar post e ligar com um overclock médio.

Você está perdendo uns 10-15% de FPS com memória 2400, veja se alguém já tentou subir os clocks desse modelo na internet. Pode ser que chegue a 2933 com algum esforço e vai te ajudar também, mas o mais importante é colocar outro pente para fazer dual channel.
 
Mas isso que preciso saber, o desempenho está normal rodando em stock? Ou desempenho está abaixo do que deveria? Porque comprei essa placa de vídeo tem 2 semanas, então estou testando pra ver se está tudo normal.

Está normal, mas vc está perdendo performance, como eu já disse e está sofrendo com muito gargalo.

1º Nosso processador tem clock muito baixo, 3200mhz
2º Ryzen fica meio capado com memória de baixa frequência (2400mhz)
3º Dual Channel da bastante diferença na perfomance tb.

Vc poderia fazer um OC pra pelo menos 3.6 e comprar um segundo pente de memória pra fazer dual channel, já melhoraria.
 
Pelo MU ta MUITO estranho: cpu 12%, gpu 21% e só 37 FPS?! PC não ta nem fazendo força pra rodar bem...
Tem overwatch? ou Battlefield 1?

Esses são so jogos que tenho pra comparar no momento.(tenho uma gtx 1060, então da p ter uma noção do desempenho minimo que sua 1070 deveria ter)
O que vc pode fazer é procurar no youtube um jogo que vc tem e comparar como estão rodando...
 
Boa noite pessoal, aproveitando o tópico referente a GTX 1070.
Tenho uma tbm, onde comprei já com esse pc, só que estou passando com problemas onde, ao mexer a tela, aparece umas listras, faixas, não sei ao certo do que é no meio, na horizontal quando mexo o mouse alterando os graficos do game.
Acontece em Assassins Origin e agora no Pubg. Fiz um video para tentar melhor mostrar a vocês essa tal "Faixa" horizontal que fica ocasionando ao mexer nos gráficos (Movimentar o gráfico, boneco, etc)

https://www.dropbox.com/s/n19xv6i6udv4uo6/IMG_6413.MOV?dl=0

Bom, gostaria de saber, o motivo que está ocasionando essas faixas, poderia ser a VGA? Monitor? Memorias? só vocês, Expertos conseguirão me dizer hehehehe
Vocês são foda!!, sempre salva ou dão o melhor conselho/dica .... valeu pessoal!!


PS: Monitor samsung antigo 50/60hz
 
Boa noite pessoal, aproveitando o tópico referente a GTX 1070.
Tenho uma tbm, onde comprei já com esse pc, só que estou passando com problemas onde, ao mexer a tela, aparece umas listras, faixas, não sei ao certo do que é no meio, na horizontal quando mexo o mouse alterando os graficos do game.
Acontece em Assassins Origin e agora no Pubg. Fiz um video para tentar melhor mostrar a vocês essa tal "Faixa" horizontal que fica ocasionando ao mexer nos gráficos (Movimentar o gráfico, boneco, etc)

https://www.dropbox.com/s/n19xv6i6udv4uo6/IMG_6413.MOV?dl=0

Bom, gostaria de saber, o motivo que está ocasionando essas faixas, poderia ser a VGA? Monitor? Memorias? só vocês, Expertos conseguirão me dizer hehehehe
Vocês são foda!!, sempre salva ou dão o melhor conselho/dica .... valeu pessoal!!


PS: Monitor samsung antigo 50/60hz
Primeiramente testa em outro monitor ou TV disponível.
 
a,pode ser cabo também,testa com outro cabo nesse monitor seu e depois teste outro monitor ou tv conforme eu disse antes
 
tapora,não tinha visto o vídeo... de toda forma faça os testes que falei,vai que é,ai será menos mal,se for VGA o choro vai ser grande,pode tentar rodar os jogos com outra vga ou diretamente pela mb(creio que tenha um bom processador que ao menos abrir o jogo para testes vá funcionar)
 
Boa noite pessoal, aproveitando o tópico referente a GTX 1070.
Tenho uma tbm, onde comprei já com esse pc, só que estou passando com problemas onde, ao mexer a tela, aparece umas listras, faixas, não sei ao certo do que é no meio, na horizontal quando mexo o mouse alterando os graficos do game.
Acontece em Assassins Origin e agora no Pubg. Fiz um video para tentar melhor mostrar a vocês essa tal "Faixa" horizontal que fica ocasionando ao mexer nos gráficos (Movimentar o gráfico, boneco, etc)

https://www.dropbox.com/s/n19xv6i6udv4uo6/IMG_6413.MOV?dl=0

Bom, gostaria de saber, o motivo que está ocasionando essas faixas, poderia ser a VGA? Monitor? Memorias? só vocês, Expertos conseguirão me dizer hehehehe
Vocês são foda!!, sempre salva ou dão o melhor conselho/dica .... valeu pessoal!!


PS: Monitor samsung antigo 50/60hz

Pelo vídeo parece ser o famoso "tearing", que ocorre quando o jogo tá rodando com fps acima da taxa de atualização, no seu caso 60Hz. É uma coisa normal, apesar de ser irritante, e para isso não acontecer basta habilitar o vSync, para que os fps sejam sincronizados com a taxa de atualização do monitor. Porém o fps irá travar em no máximo 60, e poderá apresentar um input lag maior do que o normal.

Existe uma outra opção especialmente para GeForce, que fica no painel da nvidia, chamada Fast Sync, que basicamente é um vSync sem os contras que acabei de citar. Sugiro que habilite essa opção e teste novamente man.
 
Aproveitando o tópico, sabem se um PC com i7 2600k e 8GB (2x4GB) de RAM DDR3 1600mhz dão gargalo numa GTX 970?

Fiz um overclock no processador, aumentei apenas o clock que ele faz no modo boost (de 3.8 pra 4.2), mas agora vou precisar de um novo cooler, fica por volta de 95ºC.

Alguma outra coisas que poderia me ajudar sem precisar trocar a configuração? Sinto que o desempenho da placa está abaixo do normal, custei a rodar a demo do BFV no High (ficava variando entre 40 e 50 fps).
 
Aproveitando o tópico, sabem se um PC com i7 2600k e 8GB (2x4GB) de RAM DDR3 1600mhz dão gargalo numa GTX 970?

Fiz um overclock no processador, aumentei apenas o clock que ele faz no modo boost (de 3.8 pra 4.2), mas agora vou precisar de um novo cooler, fica por volta de 95ºC.

Alguma outra coisas que poderia me ajudar sem precisar trocara configuração? Sinto que o desempenho da placa está abaixo do normal, custei a rodar a demo do BFV no High (ficava variando entre 40 e 50 fps).
Se não me engano o Tj Max do 2600k é 98ºC mas antes disso ele já deve segurar o desempenho.

Para saber se há gargalo ou não basta rodar um Afterburner e monitorar, se a CPU ficar em 99% ou perto disso enquanto a GPU nem se coça vc já mata a charada. Na parte de sensores do HWiNFO também há linhas bem especificas sobre throttling e temperaturas críticas no processador.

PS: O beta do BFV não é muita referência pois teoricamente não está 100% otimizado, não fiz muitos ajustes mas no meu setup da assinatura ele consumiu quase o dobro de recursos (CPU e GPU) em relação ao BF1.
 
Se não me engano o Tj Max do 2600k é 98ºC mas antes disso ele já deve segurar o desempenho.

Para saber se há gargalo ou não basta rodar um Afterburner e monitorar, se a CPU ficar em 99% ou perto disso enquanto a GPU nem se coça vc já mata a charada. Na parte de sensores do HWiNFO também há linhas bem especificas sobre throttling e temperaturas críticas no processador.

PS: O beta do BFV não é muita referência pois teoricamente não está 100% otimizado, não fiz muitos ajustes mas no meu setup da assinatura ele consumiu quase o dobro de recursos (CPU e GPU) em relação ao BF1.

Eu utilizei esse exemplo pois estava lendo em fóruns sobre configurações similares à minha pegando 60fps+ no ultra, daí fiquei preocupado. Acho que meus próximos upgrades serão um bom cooler e mais dois pentes de memória, 8GB hoje em dia não tá dando pra nada.
 
Primeiramente testa em outro monitor ou TV disponível.
 
a,pode ser cabo também,testa com outro cabo nesse monitor seu e depois teste outro monitor ou tv conforme eu disse antes
 
tapora,não tinha visto o vídeo... de toda forma faça os testes que falei,vai que é,ai será menos mal,se for VGA o choro vai ser grande,pode tentar rodar os jogos com outra vga ou diretamente pela mb(creio que tenha um bom processador que ao menos abrir o jogo para testes vá funcionar)

Pelo vídeo parece ser o famoso "tearing", que ocorre quando o jogo tá rodando com fps acima da taxa de atualização, no seu caso 60Hz. É uma coisa normal, apesar de ser irritante, e para isso não acontecer basta habilitar o vSync, para que os fps sejam sincronizados com a taxa de atualização do monitor. Porém o fps irá travar em no máximo 60, e poderá apresentar um input lag maior do que o normal.

Existe uma outra opção especialmente para GeForce, que fica no painel da nvidia, chamada Fast Sync, que basicamente é um vSync sem os contras que acabei de citar. Sugiro que habilite essa opção e teste novamente man.

Certo, irei ativar, tbm irei testar sem ativas em outro monitor, mas desde já obrigado pela informação e aprendizado :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo