[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Como estão as negociações ai pessoal vou ver se pego 240MB também,só que agora eu fiquei com receio os mano da vivo fibra tão deixando rolos de fibra na região,os postes estão sem os CTO,conversando com uns vendedores locais falaram que só ano que vem o duro é saber se vão soltar antes ou depois e dai eu só poderei contratar 15/10/2019 foda isso_O que vocês acham?
 
Olha esse 139 por 12 meses é pra assinaturas novas, eu sei q tem uma resolução da anatel q obriga eles a fornecerem no valor do site, mas como ficou o msm valor de 174 q eu já pago em 120mb pra usar 240mb, acabei deixando... n alterou o valor msm kkk
Entendo... talvez vc não tenha paciência de correr atrás mas pelo menos comigo tem sido bem tranquilo.
Eu reclamaria pra pagar o valor atual... ou até uma oferta melhor....
Até pela facilidade de conseguir e ser um direito nosso.
Enfim, vai de cada um...
 
Como estão as negociações ai pessoal vou ver se pego 240MB também,só que agora eu fiquei com receio os mano da vivo fibra tão deixando rolos de fibra na região,os postes estão sem os CTO,conversando com uns vendedores locais falaram que só ano que vem o duro é saber se vão soltar antes ou depois e dai eu só poderei contratar 15/10/2019 foda isso_O que vocês acham?
Por causa da multa? Se for, fala que vc está indo morar numa aldeia no meio da Amazônia... ;)
 
Entendo... talvez vc não tenha paciência de correr atrás mas pelo menos comigo tem sido bem tranquilo.
Eu reclamaria pra pagar o valor atual... ou até uma oferta melhor....
Até pela facilidade de conseguir e ser um direito nosso.
Enfim, vai de cada um...
 

Por causa da multa? Se for, fala que vc está indo morar numa aldeia no meio da Amazônia... ;)
Sim por causa da multa na verdade estou no fim da rede seria um bom argumento né.
 
poe o ip do roteador em DMZ no modem humax.
Quando eu tento fazer isso ele mostra esse erro: "DMZ Host IP Address isn't in LAN IP address subnet"

Isso conectando o modem diretamente no PC...

Edit: Troquei o IP do roteador pra 192.168.0.2 e coloquei esse IP no DMZ do modem e não deu mais esse erro. A princípio o roteador continuou sem conectar com o modem, mas eu tentei desligar ambos, ligar o modem e depois de uns 30 segundos ligar o roteador e funcionou. Eu tinha feito quase a mesma coisa da primeira vez (esperar um tempo) mas até agora pouco não tava resolvendo, de repente resolveu. Não sei até que ponto habilitar o DMZ influenciou, mas valeu pela ajuda!

O pior é que até mesmo pra conectar direto no PC esse modem é muito aleatório (as vezes funciona as vezes não), um lixo.
 
Última edição:
Anatel
 

Mas tua internet tá lenta ?
Minha internet chega a velocidade contratada, porém estou com uma rota ruim para SP... 69-80ms, com perda de pacotes
 
Eu to ligado, por hora está proibido, o problema é a partir do momento que for autorizado, ai complicaria um pouquinho pra mim, mas to achando que vou acreditar na boa fé do governo e devo acabar fechando com a NET mesmo
Se a NET começa a aplicar a franquia todas as outras também aplicarao.
 
Aqui nada feito trocar 60 por 120 pagando R$ 99 (104 no boleto) nos primeiros 12 meses, então mandei no consumidor.gov.br. Se não aceitarem, simplesmente cancelo tudo e volto como novo assinante, dando um trabalho desnecessário para eles reinstalarem. Também argumentei que fazerem por esse valor me fideliza novamente, então existiria uma contrapartida da minha parte.
 
Aqui nada feito trocar 60 por 120 pagando R$ 99 (104 no boleto) nos primeiros 12 meses, então mandei no consumidor.gov.br. Se não aceitarem, simplesmente cancelo tudo e volto como novo assinante, dando um trabalho desnecessário para eles reinstalarem. Também argumentei que fazerem por esse valor me fideliza novamente, então existiria uma contrapartida da minha parte.

a net coloca restrição de 6 meses no endereço e cpf quando uma assinatura é cancelada.
se estiver preparado pra ter dor de cabeça pra reinstalarem ae vai com tudo.

e falo isso com experiencia própria, ajudei um amigo aqui de bh, ele cancelou a assinatura dele pq tb n fizeram o preço dos R$99, falei pra mandar pra anatel com a citação da normativa, ele preferiu cancelar e contratar de novo e se ferrou :haha:
ficou 1 semana com dor de cabeça e sem internet pra net liberar a restrição do endereço e ainda teve que contratar no cpf da esposa.
 
a net coloca restrição de 6 meses no endereço e cpf quando uma assinatura é cancelada.
se estiver preparado pra ter dor de cabeça pra reinstalarem ae vai com tudo.

e falo isso com experiencia própria, ajudei um amigo aqui de bh, ele cancelou a assinatura dele pq tb n fizeram o preço dos R$99, falei pra mandar pra anatel com a citação da normativa, ele preferiu cancelar e contratar de novo e se ferrou :haha:
ficou 1 semana com dor de cabeça e sem internet pra net liberar a restrição do endereço e ainda teve que contratar no cpf da esposa.

Não é ilegal? Não encontrei quase nada sobre isso, mas uma reclamação dizia que esse prazo foi dado porque tinha uma fatura em aberto. E não tem nada a respeito no contrato do Vírtua.
 
a net coloca restrição de 6 meses no endereço e cpf quando uma assinatura é cancelada.
se estiver preparado pra ter dor de cabeça pra reinstalarem ae vai com tudo.

e falo isso com experiencia própria, ajudei um amigo aqui de bh, ele cancelou a assinatura dele pq tb n fizeram o preço dos R$99, falei pra mandar pra anatel com a citação da normativa, ele preferiu cancelar e contratar de novo e se ferrou :haha:
ficou 1 semana com dor de cabeça e sem internet pra net liberar a restrição do endereço e ainda teve que contratar no cpf da esposa.
Eu tentei assinar pelo site no meu CPF, tive uma assinatura com o CPF da minha mulher, cancelado em 2015, na tentativa de assinatura pelo site deram retorno dizendo que já teve assinatura neste endereço e não liberaram.
 
a net coloca restrição de 6 meses no endereço e cpf quando uma assinatura é cancelada.
se estiver preparado pra ter dor de cabeça pra reinstalarem ae vai com tudo.

e falo isso com experiencia própria, ajudei um amigo aqui de bh, ele cancelou a assinatura dele pq tb n fizeram o preço dos R$99, falei pra mandar pra anatel com a citação da normativa, ele preferiu cancelar e contratar de novo e se ferrou :haha:
ficou 1 semana com dor de cabeça e sem internet pra net liberar a restrição do endereço e ainda teve que contratar no cpf da esposa.

Eu contratei pela internet o plano de 35 mega + netfone, ai fui tentar trocar para 120 no atendimento e não quiseram pois tinha adquirido no site, e pelo telefone eles não podiam alterar, seguindo a dica de um membro do adrena onde foi resolvido em 24 horas, ele me recomendou após tentar direto com a NET via telefone, onde anotei o numero de protoclo, a abrir uma reclamação no consumidor.gov.br citando o artigo 46.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Não é ilegal? Não encontrei quase nada sobre isso, mas uma reclamação dizia que esse prazo foi dado porque tinha uma fatura em aberto. E não tem nada a respeito no contrato do Vírtua.

sim é ilegal, mas a net pratica.

basicamente, a briga é literalmente ganha por quem quiser bater de frente com a net, mas vai ter dor de cabeça pq ela insiste que pode fazer esse tipo de restrição.
 
Eu contratei pela internet o plano de 35 mega + netfone, ai fui tentar trocar para 120 no atendimento e não quiseram pois tinha adquirido no site, e pelo telefone eles não podiam alterar, seguindo a dica de um membro do adrena onde foi resolvido em 24 horas, ele me recomendou após tentar direto com a NET via telefone, onde anotei o numero de protoclo, a abrir uma reclamação no consumidor.gov.br citando o artigo 46.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

melhor pratica a se fazer, mas ao invés de abrir reclamação no consumidor.gov.br nesse caso é melhor abrir na Anatel, pq esse artigo é de regulação feita por ela, ae a net não tem nem como fugir pq se continuar com essa pratica a anatel vai dar aquelas multas por descumprimento da regulação.
 
sim é ilegal, mas a net pratica.

basicamente, a briga é literalmente ganha por quem quiser bater de frente com a net, mas vai ter dor de cabeça pq ela insiste que pode fazer esse tipo de restrição.
 


melhor pratica a se fazer, mas ao invés de abrir reclamação no consumidor.gov.br nesse caso é melhor abrir na Anatel, pq esse artigo é de regulação feita por ela, ae a net não tem nem como fugir pq se continuar com essa pratica a anatel vai dar aquelas multas por descumprimento da regulação.

Eu fiz isso também, reclamei em três lugares, Anatel, Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui e enviei o print da promoção. Eles quiseram me empurrar 3 meses com 120MB por 79,00 e depois ia para 159,99 não aceitei, pois queria a mesma promoção do site, R$ 99,00 + 25,00 do NETFONE, agora vou esperar, ainda bem que não cancelei se não a dor de cabeça ia ser maior.
 
Liguei hoje às 8:34 para trocar meu plano a moça diz que não pode oferta devido aquele valor do site ser oferta de outros canais,e que ela não tinha acesso a informação pois bem nem perdi meu tempo discutindo com ela apenas encerrei a ligação,peguei o protocol do atendimento já fui para o consumidor.gov.br,mas a desculpa dela é que para eu ter 240mb naquele valor teria que ativar meu chip PÓS ou contratar um plano móvel,ai sairia valor da internet por R$135,00.
 
Liguei hoje às 8:34 para trocar meu plano a moça diz que não pode oferta devido aquele valor do site ser oferta de outros canais,e que ela não tinha acesso a informação pois bem nem perdi meu tempo discutindo com ela apenas encerrei a ligação,peguei o protocol do atendimento já fui para o consumidor.gov.br,mas a desculpa dela é que para eu ter 240mb naquele valor teria que ativar meu chip PÓS ou contratar um plano móvel,ai sairia valor da internet por R$135,00.

Dica, faz a reclamação também no site da ANATEL

Esse artigo é o que vale.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Dica, faz a reclamação também no site da ANATEL

Esse artigo é o que vale.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
Vou aguarda o consumidor.gov.br tem me ajudado muito,mas de fato é sacanagem deles.
 
Bom, comecei essa novela aí de promoções, no site está TOP HDTV+ NET 120mb por 99+79, no site falaram que sendo assinante teria que ligar para o 10621, por telefone falaram que só para novos assinantes, citei o artigo 46 da anatel e falei que iria abrir uma reclamação na mesma.
Agora é aguardar.
 
Galera, como eu posso reclamar na Anatel ou no consumidor.gov já que o técnico que veio aqui disse que eles são obrigados a entregar a velocidade e não eles n tem culpa de estar dando perda de pacote em tudo. Está muito ruim a perda de pacote aqui, impossível jogar qualquer coisa.
 
Vendo postagens antigas, teve um em setembro que conseguiu por R$ 99 e no boleto, quando o normal é 104, afinal, cobram 5 a mais. Na minha reclamação, falei dos preços que aparecem na tela final pagando no boleto, que são 104 e 159,99, esse último, valor informado também quando telefonei para lá, provavelmente com a atendente se baseando na minha modalidade de pagamento atual.

E o curioso é que ela também disse que 240 estava disponível, mas por 198,99, enquanto no site da NET, para novos assinantes e na mesma cidade, a partir do 13° mês sai por 184,99 no boleto.
 
Alguém me tira uma dúvida: Pq diabos o plano da NET de 140Mb é mais barato que o de 120Mb? Os dois tem inclusive a mesma velocidade de upload, única coisa que muda é que o de 140Mb só pode com CNPJ (que pra mim tbm não faz sentido) e que tem o dobro da franquia (mesmo a NET dando 0 fodas pro uso de franquia).

Fiz uma simulação no site da NET Empresas do combo (plus hd + brasil total 2 linhas) e o de 140Mb sai R$135 após 4 meses enquanto o de 120Mb sai R$160 após 8 meses.

Alguém tem mais informações disso? Será que vale a pena fazer o esquema de reclamar na Anatel (acho que esses preços são apenas para novos clientes), afinal ganha 20Mb de download e sai um pouco mais barato
 
Pessoal, lendo bastante esse tópico resolvi contratar os famosos 120 mega aqui em BH.

Ainda não cancelei os 25 mega da Vivo... vou testar tudo primeiro, principalmente pq preciso de IPv4 para
acesso externo.

Mas... vim aqui relatar é um GOLPE. Assim que aderi à promoção pelo site, uns dias depois na verdade,
me ligou um tal número 048-98845-8895. Chamada eletrônica dizendo se tratar de uma promoção onde o cliente netvirtua teria um desconto de R$ 28,00 caso optasse por pagar com cartão VISA ou Mastercard. Desconfiado da ligação optei por ver até onde iria o golpe. Ao escolher a opção Mastercard a ligação caiu.

Hoje, 16/10, recebo ligação do número 048-99125-1041. Desta vez, um atendente confirma TODOS meus dados, endereço, nome, cpf... dizendo se tratar do setor de cobrança da NET e que ligou para confirmar a instalação e pegar os dados de cartão de crédito para pagamento da fatura no valor de R$ 30,00. Informei que não passaria os dados do cartão pelo telefone, ao que o atendente disse que este era o único meio. Então falei que não estava de posse do cartão e que entraria em contato mais tarde para informar. Ao que respondeu não ser possível e que estaria cancelando a instalação. Perguntei para qual dia estava agendada a instalação e disse não ser do setor responsável, e se podia mandar o protocolo de cancelamento para meu email. Informei que sim já sabendo se tratar de um golpe. Porém resta claro que os dados citados pelo falso atendente são oriundos da própria NET, já que sabiam da adesão e instalação do serviço contratado. Informando inclusive se tratar da primeira fatura.

O atendente foi tão cara de pau que falou que se eu me sentisse inseguro poderia passar o número de um cartão de crédito virtual.

De posse de todas informações corretas MUITA gente deve estar caindo neste golpe. E o mais impressionante, é um vazamento
interno de informações que representam ameaça física e financeira para os clientes pois sabem o endereço, nome, cpf...

Fiquem de olho nisso aí. Gravei toda ligação e vou mandar uma notificação para a NET.
 
Alguém me tira uma dúvida: Pq diabos o plano da NET de 140Mb é mais barato que o de 120Mb? Os dois tem inclusive a mesma velocidade de upload, única coisa que muda é que o de 140Mb só pode com CNPJ (que pra mim tbm não faz sentido) e que tem o dobro da franquia (mesmo a NET dando 0 fodas pro uso de franquia).

Fiz uma simulação no site da NET Empresas do combo (plus hd + brasil total 2 linhas) e o de 140Mb sai R$135 após 4 meses enquanto o de 120Mb sai R$160 após 8 meses.

Alguém tem mais informações disso? Será que vale a pena fazer o esquema de reclamar na Anatel (acho que esses preços são apenas para novos clientes), afinal ganha 20Mb de download e sai um pouco mais barato

140Mb não vale a pena. 120Mb está R$99 no site e o 240Mb está R$139, por 12 meses.
 
Galera, como eu posso reclamar na Anatel ou no consumidor.gov já que o técnico que veio aqui disse que eles são obrigados a entregar a velocidade e não eles n tem culpa de estar dando perda de pacote em tudo. Está muito ruim a perda de pacote aqui, impossível jogar qualquer coisa.

Tens o protocolo do teu chamando na NET? Abre um chamando aqui https://www.consumidor.gov.br/ tens que fazer um cadastro e depois faz no site da anatel, eu abri o meu chamado ontem e já entraram em contato perguntando o horário para ligar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo