[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você assinou pelo site? Essa promoção está disponível na sua cidade?

Ligue na Net e reclame, se eles não resolverem abra uma reclamação no consumidor.gov.br.
Sim, a promoção estava disponível na minha cidade e Contratei pelo site. Vou abrir uma reclamação na net se não resolverem vou abrir a reclamação Obrigado
Além disso, será que tem que trocar o modem?
 
Estou com o atendimento da Net nesse momento (setor cancelamento) e informei que pago 300,00 pelo plano Mix HD + Net Fone + 60mb e no site tem o plano Facil HD + 120mb por 199,90 (preco do site). Ele ofertou o Light HD, mas ai teria fidelizacao de 1ano, enquanto o Facil HD nao teria fidelizacao. Achei bom e aceitei. O que acham?
 
Última edição:
Sim, a promoção estava disponível na minha cidade e Contratei pelo site. Vou abrir uma reclamação na net se não resolverem vou abrir a reclamação Obrigado
Além disso, será que tem que trocar o modem?
Se o seu modem sincroniza 16 canais de down, não. Qual o modelo?

Estou com o atendimento da Net nesse momento (setor cancelamento) e informei que pago 300,00 pelo plano Mix HD + Net Fone + 60mb e no site tem o plano Facil HD + 120mb por 160. Disseram que nao poderiam mudar, mas informei o Art 46. Agora, o rapaz disse que vai mudar :coolface:

Esse plano Fácil HD é bem fraco, tem apenas 10 canais HD.
 
Boa tarde pessoal, alguém aí já conseguiu junto à NET sair dessa porcaria de CGNAT?

Tava tentando liberar as portas do meu roteador pra fazer streaming de jogos do meu pc pela internet e não conseguia nem com reza brava. Dei uma pesquisada e descobri que a NET bloqueia esse tipo de "serviço".
 
Esse plano Fácil HD é bem fraco, tem apenas 10 canais HD.

mas eu nem uso tv quase... quem usa eh minha mae. To quase assinando somente os 120mb kkkkkkkk
 
Boa tarde pessoal, alguém aí já conseguiu junto à NET sair dessa porcaria de CGNAT?

Tava tentando liberar as portas do meu roteador pra fazer streaming de jogos do meu pc pela internet e não conseguia nem com reza brava. Dei uma pesquisada e descobri que a NET bloqueia esse tipo de "serviço".

como vejo isso? eu faco stream pelo nvidia shadowplay sem problema
 
mas eu nem uso tv quase... quem usa eh minha mae. To quase assinando somente os 120mb kkkkkkkk
 


como vejo isso? eu faco stream pelo nvidia shadowplay sem problema

Eu também faço mas somente pela rede local, se eu quiser fazer fora da minha rede não comsigo.

Tenta liberar as portas do seu roteador ai, se não conseguir acho que so ligando pra NET
 
E você não assina nenhum combo?

Me ligaram há pouco, finalmente sobre a minha reclamação, dizendo que aceitaram colocar os 120 por R$ 104 (no boleto) pelo período de 12 meses, passando depois para 159,99. Enfim, seria muito olho gordo eu dizer que quero nos valores que te passaram.

Só estranhei que disseram que o modem precisará ser trocado, o que agendaram para amanhã. Aleguei que quando assinei, foram os 120 e tudo funcionou normalmente, mas no mesmo dia pedi para reduzirem para 60 porque seria suficiente para mim. O modem é um HUMAX HG100R-L4.
Tenho combo sim (TV+NET+FONE).
 
Eu também faço mas somente pela rede local, se eu quiser fazer fora da minha rede não comsigo.

Tenta liberar as portas do seu roteador ai, se não conseguir acho que so ligando pra NET

se habilitar o DMZ no teu IP, nao resolveria o problema? Nao entendi mto bem pq nao funciona ai
 
Tenho combo sim (TV+NET+FONE).

Então está de bom tamanho o preço que me passaram, porque só tenho o Vírtua. Mas fazendo as contas, não sei se esse desconto que te deram é melhor, porque dá para analisá-lo de duas maneiras.

3 primeiros meses: 79 x 104. Você paga 75 a menos
9 meses seguintes: 124 x 104. Eu pago 180 a menos

No fim, em 12 meses, eu pago 105 a menos. Se eu optasse pelo débito automático,165.

Depois, eu passaria a pagar o preço normal, e aí seria muito mais vantajoso no teu caso, pagando 35 (ou 30) a menos por mês e zerando essa diferença em mais alguns meses.

Mas aí entra essa outra maneira de analisar: será que daqui a 12 meses não teremos novos planos ou pelo menos novos preços / novas promoções para barganhar?

A propósito, quando me ligaram hoje, em nenhum momento disseram que aqueles preços eram só para novos usuários como fizeram com você, já foram aceitando a minha solicitação.
 
E ai pessoal, vocês sabem se existe algum firmware pra desbloquear o HUMAX HGB10R-02? Atualmente estou usando com 240/25 em modo bridge para um TP-Link, porém não consigo nem mesmo fazer alteração no DNS. Também tenho no mesmo local uma conexão da Vivo, porém não é fibra, é metálica mesmo, 50/5. Será que vale a pena manter a Vivo e tirar a NET ou vice-versa? O único que me deixa puto é esse controle da NET por meio desse Docsis.
 
E ai pessoal, vocês sabem se existe algum firmware pra desbloquear o HUMAX HGB10R-02? Atualmente estou usando com 240/25 em modo bridge para um TP-Link, porém não consigo nem mesmo fazer alteração no DNS. Também tenho no mesmo local uma conexão da Vivo, porém não é fibra, é metálica mesmo, 50/5. Será que vale a pena manter a Vivo e tirar a NET ou vice-versa? O único que me deixa puto é esse controle da NET por meio desse Docsis.

modens da net são travados para qual quer alteração de FW. unico modo de atualizar o fw é com a propria net disponibilizando no o arquivo no datacenter da sua cidade.
e no docsis o controle é TOTAL por parte da operadora, nem msm quando o cliente compra um modem próprio ele tem controle sobre o modem, simplificando habilitou na rede docsis quem manda é a operadora e ponto. isso ocorre devido ao modo compartilhado que trabalha a rede HFC + DOCSIS, se a operadora não tem controle um cliente mau intencionado pode zuar por completo todos conectados no msm node que ele.

ti recomendo, se quiser ter mais recursos com a conexão da net, coloca o modem em modo bridge e faça as configurações num roteador próprio seu, ae sim vc terá controle total sobre a conexão.

e de manter suas 2 conexões, vai de vc msm. veja qual operadora ti atende melhor, tem mais estabilidade, o quanto de velocidade vc necessita e etc.
 
Alguém sabe se alterar velocidade leva 24 horas? Foi o que me passaram no 10621 porém eu ja reiniciei o modem e nada continua os 120mb/10mb.
 
Alguém sabe se alterar velocidade leva 24 horas? Foi o que me passaram no 10621 porém eu ja reiniciei o modem e nada continua os 120mb/10mb.

mudei a minha hoje e demorou +- 1h (dentro do prazo que o atendente disse). Fiz pelo 10621
 
Alguém sabe se alterar velocidade leva 24 horas? Foi o que me passaram no 10621 porém eu ja reiniciei o modem e nada continua os 120mb/10mb.

Eles dão esse prazo. Mas as vezes é na hora. Quando mudei para 240 demorou 2 horas até o node repassar o arquivo de configuração.
 
Sobre o HUMAX se você deixar ele em bridge e usar um bom roteador fica show, to usando aqui assim, e de quebra desativa o wificlaro já que o modem só repassa o sinal de internet para o roteador.

então claudio é que no momento a coisa está ruim de verba em casa, eu tmbem estou tentando cancelar esse wifi claro, ta sendo uma briga liguei 3 vezes, e ai o ultimo atendente fez uma solicitação de cancelamento como me falaram parece que o humax da mt problema por isso queria ficar com esse no até o momento só tive 2 problemas aquele que expliquei de desligar o pc, e depois que ligar dar esse problema. e outro que ficou sem wifi e só funcionava no meu pc.

eu segui o conselho que postaram no tópico pra cancelar só que dessa vez falei pro atendente que iria procurar meus direitos, acho que esse ultimo que falei solicitou realmente o cancelamento, eu sinceramente não acredito nesse papo de que a conexão não é utlizada do meu modem, não existe almoço gratis. pra mim isso só seria util pra net se ela vendesse as informação desse pessoal que usa esse net wifi, igual muitas empresas fazem vendem informaçoes para outras impresas, que utilizam em seu marketing.
 
Eu acho que você precisa configurar sua rede para obter um endereço ip automaticamente, nas propriedades de ethernet > TCP/IPV4.
 


R$79

então ja está assim mesmo lá na conexão local, bom eu reinstalei os driver tudo espero que funcione.
 
então claudio é que no momento a coisa está ruim de verba em casa, eu tmbem estou tentando cancelar esse wifi claro, ta sendo uma briga liguei 3 vezes, e ai o ultimo atendente fez uma solicitação de cancelamento como me falaram parece que o humax da mt problema por isso queria ficar com esse no até o momento só tive 2 problemas aquele que expliquei de desligar o pc, e depois que ligar dar esse problema. e outro que ficou sem wifi e só funcionava no meu pc.

eu segui o conselho que postaram no tópico pra cancelar só que dessa vez falei pro atendente que iria procurar meus direitos, acho que esse ultimo que falei solicitou realmente o cancelamento, eu sinceramente não acredito nesse papo de que a conexão não é utlizada do meu modem, não existe almoço gratis. pra mim isso só seria util pra net se ela vendesse as informação desse pessoal que usa esse net wifi, igual muitas empresas fazem vendem informaçoes para outras impresas, que utilizam em seu marketing.
 


então ja está assim mesmo lá na conexão local, bom eu reinstalei os driver tudo espero que funcione.
Conexao DOCSIS funciona o seguinte:
O modem recebe a velocidade maxima dos canais sempre. Exemplo, se tu tem um modem sincronizando 8 canais, ele recebe da NET 343 mbps de download.
O que faz ter tua velocidade correta é um arquivo de config e sua contra partida sendo software no modem, é por isso que nao existe firmware aberta em DOCSIS, tem muita patente no software rodando dentro do modem,
E é por isso que docsis existe pirataria, quem circuvem esse software ganha acesso a toda velocidade do node.
O link do Wifi claro é sim separado, ele nao precisa sincronizar 2 internets, ele so precisa ter 2 tabelas de roteamento internas.
1 via vlan X com X de QOS
2 via vlan Y com Y de QOS
Isso é replicavel em router multi wan.
A net ganha dinheiro conseguindo vender o wifi como algo popular, nao por pegar tua rede.
A mesma coisa é com os decoders da NET, todos tambem sincronizam um link separado de 5 mbps para now e compras, tu inclusive pode ver o ip do decoder nas configs.

Ja falei aqui no topico, se fale conosco via site e somente via site nao funcionar, entao deve-se marcar uma visita tecnica via site. o unico jeito de desligar forcadamente é via arquivo de config que vem do datacenter,
Um call center nao vai ter acesso ao datacenter(pois sao municipais), isso é engenharia. Um tecnico consegue na hora ligar para o datacenter e em 5 minutos teu modem sincroniza com ela desligada.

Se tu for via call center, o maximo que eles vao conseguir fazer é mandar a request para engenharia, que demora geralmente 48h para ser respondida.
 
Alguém sabe se alterar velocidade leva 24 horas? Foi o que me passaram no 10621 porém eu ja reiniciei o modem e nada continua os 120mb/10mb.
Aqui ja demorou de 0 segundos (durante a call) ate as full 24 Horas, depende do CMTS replicar pro node / modem.
 
Então está de bom tamanho o preço que me passaram, porque só tenho o Vírtua. Mas fazendo as contas, não sei se esse desconto que te deram é melhor, porque dá para analisá-lo de duas maneiras.

3 primeiros meses: 79 x 104. Você paga 75 a menos
9 meses seguintes: 124 x 104. Eu pago 180 a menos

No fim, em 12 meses, eu pago 105 a menos. Se eu optasse pelo débito automático,165.

Depois, eu passaria a pagar o preço normal, e aí seria muito mais vantajoso no teu caso, pagando 35 (ou 30) a menos por mês e zerando essa diferença em mais alguns meses.

Mas aí entra essa outra maneira de analisar: será que daqui a 12 meses não teremos novos planos ou pelo menos novos preços / novas promoções para barganhar?

A propósito, quando me ligaram hoje, em nenhum momento disseram que aqueles preços eram só para novos usuários como fizeram com você, já foram aceitando a minha solicitação.
Esse é um bom ponto, eu pago 149,99 por 240mb mas pago 200 pela TV TOP hd com 3 pontos adicionais,
Se eu pegasse o desconto para 79, eu pagaria 239 pela TV (ou seja ja teria 30 reais de offset), perderia 18gb de bonus adicional da claro e depois dos descontos acabarem eu pagaria 179 de internet.

Claro tem planos mais antigos que valem atualizar, mas nem todos
 
Então Yanzitox2 eu estou esperando a NET resolver meu pedido para trocar 35 para 120MB de acordo com a promoção da internet, ainda não ligaram, mas estou em cima deles, cobrando no site consumidor.gov.br, quanto ao netclarowifi, ele ficou desabilitado no momento em que deixei o HUMAX em bridge, depois comparei os sinais WI-FI da minha região com o WI-FI ANALYZER e nenhum bateu com o MAC do meu HUMAX, minha vizinha tem NET e o netclarowifi ta funcionando. Ficou de boa a minha internet, consigo baixar no talo, testei hoje fazer streaming e foi sem problemas.

então claudio é que no momento a coisa está ruim de verba em casa, eu tmbem estou tentando cancelar esse wifi claro, ta sendo uma briga liguei 3 vezes, e ai o ultimo atendente fez uma solicitação de cancelamento como me falaram parece que o humax da mt problema por isso queria ficar com esse no até o momento só tive 2 problemas aquele que expliquei de desligar o pc, e depois que ligar dar esse problema. e outro que ficou sem wifi e só funcionava no meu pc.

eu segui o conselho que postaram no tópico pra cancelar só que dessa vez falei pro atendente que iria procurar meus direitos, acho que esse ultimo que falei solicitou realmente o cancelamento, eu sinceramente não acredito nesse papo de que a conexão não é utlizada do meu modem, não existe almoço gratis. pra mim isso só seria util pra net se ela vendesse as informação desse pessoal que usa esse net wifi, igual muitas empresas fazem vendem informaçoes para outras impresas, que utilizam em seu marketing.
 


então ja está assim mesmo lá na conexão local, bom eu reinstalei os driver tudo espero que funcione.
 
Rapaz liguei às 8:30 e até agora nada,aí agora o rapaz do consumidor.gov.br entrou em contato comigo,ele verificou no sistema e ate 24 horas para ativa entao o meu node deve ser um jumento Celestino.
 
Galera meu modem da net hgb10r-02 parou de funcionar esta piscando a luz online só é vermelha será que foi o modem q já era? Marquei visita técnica amanhã só
 
tenho Net em Joao Pessoa, PB. Aqui, qualquer comunicacao de jogos bate pelo menos 60ms, pois existe uma rota com roteadores da Embratel causando isso. Existe uma forma de resolver isso? Mais alguem do Norte/Nordeste tem ou resolveu esse problema?

mesma coisa aqui... tem o mito @sLk que consegue rota com 40ms de Recife para SP, mas n entendi o método dele... so sei q eh trocando o mac address do modem. Tb nao sei que impacta na TV
 
Então Yanzitox2 eu estou esperando a NET resolver meu pedido para trocar 35 para 120MB de acordo com a promoção da internet, ainda não ligaram, mas estou em cima deles, cobrando no site consumidor.gov.br, quanto ao netclarowifi, ele ficou desabilitado no momento em que deixei o HUMAX em bridge, depois comparei os sinais WI-FI da minha região com o WI-FI ANALYZER e nenhum bateu com o MAC do meu HUMAX, minha vizinha tem NET e o netclarowifi ta funcionando. Ficou de boa a minha internet, consigo baixar no talo, testei hoje fazer streaming e foi sem problemas.

no meu caso aqui minha mãe fez cagada e assinou claro com net, na real ela ligou pra net e transferiram pra claro(n sei pq)alegando que não tinha tv aqui(mas o tecnico q instala a net tv falou q tem) ai ela ficou com uma tv piorada pois o sinal da net é por cabo e da claro é por antena, fora que a net oferecia 1 ano de telecine gratis.
bom a internet veio a de 120mega por 99$ na realidade poderia ter ficado tudo por 170. só que a veia deu mole ai vai custar tudo por 200. aqui no meu caso acho que a placa de rede onboard da minha placa mãe nao aguenta 120mega. ele só chega a uns 95mb mas em todos testes em varios sites ela chega sempre a isso 95mega com 10mb de upload.
eu cheguei a ir no site da fabricante de minha placa mae e realmente mostra 10mb/100mb então não cheguei a pegar ela 100%.

concordo com voce eles são obrigado por lei a mudar isso ai, mas é triste se no caso eles te oferecerem 120mb por 99$ e voce tiver como aceitar até vale apena.. aqui onde moro eu usava vivo 15mb e pagava mais caro, tem um site deles que oferecem 120mb por 79$ mas ve sua região e acho que só pode no combo.
bom eu estou satisfeito até o momento, geralmente quando o site é bom ela fica a toda velocidade, mas grande parte da infrestrutura brasileira é pessima então voce acaba não conseguindo aproveitar todo o potencial dos 100megas, tirando os problemas que estou tendo com o modem eu posso afirmar que a net é boa.

sobre o modem como disse eu to trabalhando de bico, arrumando encamento, concertando coisas até bico de pedreiro estou fazendo então pra mim 200-300 reais num roteador bom custa muito, eu tambem sou pobre então fica dificil mas vou guardar sua dica.
 
modens da net são travados para qual quer alteração de FW. unico modo de atualizar o fw é com a propria net disponibilizando no o arquivo no datacenter da sua cidade.
e no docsis o controle é TOTAL por parte da operadora, nem msm quando o cliente compra um modem próprio ele tem controle sobre o modem, simplificando habilitou na rede docsis quem manda é a operadora e ponto. isso ocorre devido ao modo compartilhado que trabalha a rede HFC + DOCSIS, se a operadora não tem controle um cliente mau intencionado pode zuar por completo todos conectados no msm node que ele.

ti recomendo, se quiser ter mais recursos com a conexão da net, coloca o modem em modo bridge e faça as configurações num roteador próprio seu, ae sim vc terá controle total sobre a conexão.

e de manter suas 2 conexões, vai de vc msm. veja qual operadora ti atende melhor, tem mais estabilidade, o quanto de velocidade vc necessita e etc.

Não tem alguma maneira de pelo menos desativar esse envio de DNS automático pela NET?
 
E ai pessoal, vocês sabem se existe algum firmware pra desbloquear o HUMAX HGB10R-02? Atualmente estou usando com 240/25 em modo bridge para um TP-Link, porém não consigo nem mesmo fazer alteração no DNS. Também tenho no mesmo local uma conexão da Vivo, porém não é fibra, é metálica mesmo, 50/5. Será que vale a pena manter a Vivo e tirar a NET ou vice-versa? O único que me deixa puto é esse controle da NET por meio desse Docsis.

Não tem alguma maneira de pelo menos desativar esse envio de DNS automático pela NET?

Não entendi qual o problema ...

Se o modem da NET está em bridge, o controle da rede está totalmente na carga do router tplink. Basta editar a rede do tplink, tirando o dns de automático e inserindo o ip daquele dns que tu deseja utilizar.
 
no meu caso aqui minha mãe fez cagada e assinou claro com net, na real ela ligou pra net e transferiram pra claro(n sei pq)alegando que não tinha tv aqui(mas o tecnico q instala a net tv falou q tem) ai ela ficou com uma tv piorada pois o sinal da net é por cabo e da claro é por antena, fora que a net oferecia 1 ano de telecine gratis.
bom a internet veio a de 120mega por 99$ na realidade poderia ter ficado tudo por 170. só que a veia deu mole ai vai custar tudo por 200. aqui no meu caso acho que a placa de rede onboard da minha placa mãe nao aguenta 120mega. ele só chega a uns 95mb mas em todos testes em varios sites ela chega sempre a isso 95mega com 10mb de upload.
eu cheguei a ir no site da fabricante de minha placa mae e realmente mostra 10mb/100mb então não cheguei a pegar ela 100%.

concordo com voce eles são obrigado por lei a mudar isso ai, mas é triste se no caso eles te oferecerem 120mb por 99$ e voce tiver como aceitar até vale apena.. aqui onde moro eu usava vivo 15mb e pagava mais caro, tem um site deles que oferecem 120mb por 79$ mas ve sua região e acho que só pode no combo.
bom eu estou satisfeito até o momento, geralmente quando o site é bom ela fica a toda velocidade, mas grande parte da infrestrutura brasileira é pessima então voce acaba não conseguindo aproveitar todo o potencial dos 100megas, tirando os problemas que estou tendo com o modem eu posso afirmar que a net é boa.

sobre o modem como disse eu to trabalhando de bico, arrumando encamento, concertando coisas até bico de pedreiro estou fazendo então pra mim 200-300 reais num roteador bom custa muito, eu tambem sou pobre então fica dificil mas vou guardar sua dica.

Quando puder compra este roteador aqui do review:

Tem várias opções de preço, acabei comprando aqui na minha cidade mesmo saiu um pouco acima do valor da internet, mas valeu a pena cada centavo gasto, mas veja outros modelos nos reviews, eu te recomendo esse. E sobre a net 120MB 79 é no combo com TV, e não tenho interesse em TV, somente NET FONE LOCAL, pois necessito de telefone em casa.
 

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