[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acabaram cancelando a visita técnica hoje, tive que remarcar para o dia 07/12.

Será que via central de atendimento eu consigo convencê-los a fazer o upgrade da internet sem a troca do modem? Tava lendo as páginas anteriores e todo mundo reclama dos modens da NET, mas aqui em casa com esse modem Cisco nunca tive problemas, wifi sempre medindo 35MB em qualquer lugar da casa. Não posso "investir" num roteador caro nesse momento. :/

se vc tivesse pedido mudança da velocidade antes da net padronizar essa ideia do """wifi plus""", ate que conseguiria, mas hj duvido que os atendentes do 10621 vão mudar o perfil sem que vc já esteja com os modens do padrão novo.
 
Amanhã de manhã vão vir trocar meu modem pois mudei de 35MB pra 120MB.

Tenho já faz uns 2 anos o modem Cisco DPC3928. Nunca me deu problema, velocidade sempre no máximo, inclusive via wifi..

estou com um certo receio de trocar o certo pelo duvidoso.. Esse modem que ta aqui não suporta 120MB mesmo? :(

No cabo aguenta sim, no wifi não vai chegar os 120MB, tambem uso esse modem e não quero trocar.
 
Acabaram cancelando a visita técnica hoje, tive que remarcar para o dia 07/12.

Será que via central de atendimento eu consigo convencê-los a fazer o upgrade da internet sem a troca do modem? Tava lendo as páginas anteriores e todo mundo reclama dos modens da NET, mas aqui em casa com esse modem Cisco nunca tive problemas, wifi sempre medindo 35MB em qualquer lugar da casa. Não posso "investir" num roteador caro nesse momento. :/

Esse cisco aguentava bem porque sua internet era "só" de 35... Pra 120 ele não vai dar conta não...
 
Instalaram hoje meu Virtua de 120MB... puta modem feio que colocaram.. Arris
Tive que vir trabalhar hoje, amanha vou testar para ver se o Wifi fica caindo..
 
Para 120 mega é pelo menos 8 canais de down e 2 de up. Humax tem vários modelos, mas com certeza ele tem pelo menos 8 canais. Na dúvida passa o modelo dele.

A NET tem trocado mesmo os de 8 por modens de 16 canais, então pode ser que mesmo funcionando te solicitem a troca.



Funciona 120 mega, ele sincroniza 8 canais de down e 4 de up. É o suficiente, mas vão trocar porque comercialmente estão tomando a decisão de entregar modens com 16down/4up para planos acima de 120mega.

Mas quais modelo seriam o de 16 canais, eu to com o Arris aqui mas muito ruim, é lento para qualquer atualização e comando, gostei do HUMAX pois coloco ele em bridge e não me incomodo mais. O modelo do HUMAX que instalaram aqui quando era 35 é o HG100R-L4 ele tinha duas saidas de telefone e 4 portas e era dual band, e ele ficou perfeito quando deixei em bridge e usei um roteador.
 
Cara pega e cancela logo, nao paga multa devido a quebra de contrato da parte da NET.
Ja tentou a ouvidoria interna? O consumidor vai cascatear para a mesma, porem eles dao mais valor se for direto na interna, acredito que pela visibilidade diminuída.
Agora... tu ta hospedando tua loja na tua rede domestica? ¯\_(ツ)_/¯
Desculpa eh que teu post ta meio avulso

Hoje dia 04, consegui a troca do modem. Irei testar mesmo amanhã de manhã em diante. Vamos ver se resolve, de imediato parou os congelamentos de sinal que eu estava tendo.

Não hospedo não, é que tenho loja online e preciso da internet 24hrs (para chegada de pedidos, atendimentos... e com ela ruim eu não conseguia rodar nem o programa de estoque que é via nuuvem).

Pior que estou de mãos atadas, não posso cancelar ainda. Só quando cabear com fibra da vivo o prédio. Ai eu cancelo com gosto.
 
Coloca esse arris em bridge e usa um roteador. Veja os níveis de sinais em http://niveis.virtua.com.br e poste aqui.
Todos os modems da Net são uma porcaria, só funcionam bem em modo bridge.

Nem sei como fazer isso, tenho um roteador aqui link one N300mbps ( esse serve?) Usava como segundo router na outra casa e era de boa. Mas para isso será que serve?
Como eu coloco em modo bridge.

Edit:
Vieram hoje aqui e trocaram o modem. Nem vi ainda qual colocaram mas é diferente do arris (coloco amanhã assim que der).

Vou pesquisar de como colocar em bridge e testar.

Valeu.
 
Vou fazer isso, agora a pouco peguei o celular e caiu do nada.

Saco é que o técnico veio aqui tem uma semana disse que o problema era no tap e n]ao trocou o modem. Se o sinal está ok só pode ser do modem.
Aqui acontece isso várias vezes ao dia. E uso o modem da net em bridge e um roteador tplink ac2300 nele. O que me parece é que o dns para de responder., pois tento dar Ping em qualquer site e dá erro de endereço não encontrado.
 
Estive checando os sinais e notei algo diferente.

pnqoDcj.png

32 canais?
Novas velocidades chegando no HFC?
Antes a "faixa de operação" pra cable modem ia de 600~700 (96MHz) e agora parece ir de 500~700 (192MHz)
 
Estive checando os sinais e notei algo diferente.

pnqoDcj.png

32 canais?
Novas velocidades chegando no HFC?
Antes a "faixa de operação" pra cable modem ia de 600~700 (96MHz) e agora parece ir de 500~700 (192MHz)
Aqui na minha localidade, dês se quando 240mb foi lançado nacionalmente, já tem 32 canais de downstream. É mais pra não sobrecarregar os canais, e ter mais clientes por node. E verifique tb, upstream deve ter so 4 canais ativos ae tb.
 
É e ainda mais com essa migração em massa para o plano de 120... ampliando a capacidade da rede já fica melhor pra aumentar as velocidades...
E o upload aqui já tinha os quatro canais ativos. 2x2560 + 2x5120
 
É e ainda mais com essa migração em massa para o plano de 120... ampliando a capacidade da rede já fica melhor pra aumentar as velocidades...
E o upload aqui já tinha os quatro canais ativos. 2x2560 + 2x5120

Normal..
No meu node atualmente tem 24 canais de downstream.
Aqui os 4 de upstream ainda estão em 2560ksym, mas é questão de tempo para uparem para 5120
 
Estive checando os sinais e notei algo diferente.

pnqoDcj.png

32 canais?
Novas velocidades chegando no HFC?
Antes a "faixa de operação" pra cable modem ia de 600~700 (96MHz) e agora parece ir de 500~700 (192MHz)

acho q novas velocidades creio que net vai so fazer usando docsis 3.1 ou sera q vao usa docsis 3.0 mesmo e fazer digamos 300/30 provavel q modem pegue essa velocidade
 
acho q novas velocidades creio que net vai so fazer usando docsis 3.1 ou sera q vao usa docsis 3.0 mesmo e fazer digamos 300/30 provavel q modem pegue essa velocidade

se manter a mentalidade do dobro da velocidade com o combo, a velocidade da teoria seria 480/30.
vamos ser sinceros, da pra fazer essa velocidade com a estrutura atual docsis 3.0, mas sera que a net vai fazer isso ou vai segurar pro docsis 3.1?

pra dar uma noção, 24 canais downstream da disponivel 912Mb para serem compartilhados no node, 32 canais vai pra 1216Mb.
 
se manter a mentalidade do dobro da velocidade com o combo, a velocidade da teoria seria 480/30.
vamos ser sinceros, da pra fazer essa velocidade com a estrutura atual docsis 3.0, mas sera que a net vai fazer isso ou vai segurar pro docsis 3.1?

pra dar uma noção, 24 canais downstream da disponivel 912Mb para serem compartilhados no node, 32 canais vai pra 1216Mb.
Aqui subiu ja para 2x5120ksym invés de 4x2560ksym,segundo tecnico amigo meu a net ja estaria trabalhando para docsis 3.1 em outubro,só falta atualizem os MTA devem está fazendo cotações de MTA com porta de rj1.
http://prntscr.com/lr2zz0
 
Aqui subiu ja para 2x5120ksym invés de 4x2560ksym,segundo tecnico amigo meu a net ja estaria trabalhando para docsis 3.1 em outubro,só falta atualizem os MTA devem está fazendo cotações de MTA com porta de rj1.
http://prntscr.com/lr2zz0


aqui continua 4 canais 2560ksym em casa des do lançamento do docsis 3.0, e no centro da cidade esta 2 x 2560 + 2 x 5120 já tem pra 1 ano já.
sinceramente não sei quando vai vim o docsis 3.1, tem que saber a qual nível de implementação a net esta fazendo(se é o docsis 3.1 "comum" ou o full-duplex) pra se ter uma noção de quanto tempo vai levar pra liberarem. e outra tb, se vão liberar a nível nacional de novo ou se dessa vez vão fazer por setores.
 
Olá amigos, o técnico veio aqui e trocou o modem por um Arris TG1692a.

Disse que agora leva um tempo para o modem atualizar e sincronizar. É normal isso nesse modelo ? Quanto tempo leva para atualizar?
 
Olá amigos, o técnico veio aqui e trocou o modem por um Arris TG1692a.

Disse que agora leva um tempo para o modem atualizar e sincronizar. É normal isso nesse modelo ? Quanto tempo leva para atualizar?
sincronismo leva uns 3-4 minutos,para atualizar uns 10 minutos ou menos,parece que tem uma atualização de 16GB.
 
Olá amigos, o técnico veio aqui e trocou o modem por um Arris TG1692a.

Disse que agora leva um tempo para o modem atualizar e sincronizar. É normal isso nesse modelo ? Quanto tempo leva para atualizar?

depende o que seria este atualizar. atualizar FW, o seu contrato ou liberação do modem na rede?
 
Flavio29 e Dudu1504 obrigado pela atenção.

Dudu o meu modem estava dando problema e foi trocado por esse, seria para liberar na rede e atualizar. Foi o que o técnico disse. Ele disse que poderia demorar uma hora.

Flávio se for 16 GB deve ainda demorar uma hora.
 
Flavio29 e Dudu1504 obrigado pela atenção.

Dudu o meu modem estava dando problema e foi trocado por esse, seria para liberar na rede e atualizar. Foi o que o técnico disse. Ele disse que poderia demorar uma hora.

Flávio se for 16 GB deve ainda demorar uma hora.

vai por mim, não tem que atualizar 16GB em nada ae :haha: se não me engano o flash desse modem não passa de 512MB. mas que ele demora pra dar boot, isso é um fato coisa de 2mim.

agora essa atualizada, é a liberação do modem na rede msm e a vinculação do mesmo ao seu contrato. no caso o técnico que colocou ele não devia ter saído enquanto o modem não estive-se JÁ liberado na rede.

ve se vc consegue uma boa alma no 10621, que consiga atualizar a liberação do modem, tu vai ter que passar TODOS os endereços mac que estão na etiqueta do modem.
 
Flavio29 e Dudu1504 obrigado pela atenção.

Dudu o meu modem estava dando problema e foi trocado por esse, seria para liberar na rede e atualizar. Foi o que o técnico disse. Ele disse que poderia demorar uma hora.

Flávio se for 16 GB deve ainda demorar uma hora.


vai por mim, não tem que atualizar 16GB em nada ae :haha: se não me engano o flash desse modem não passa de 512MB. mas que ele demora pra dar boot, isso é um fato coisa de 2mim.

agora essa atualizada, é a liberação do modem na rede msm e a vinculação do mesmo ao seu contrato. no caso o técnico que colocou ele não devia ter saído enquanto o modem não estive-se JÁ liberado na rede.

ve se vc consegue uma boa alma no 10621, que consiga atualizar a liberação do modem, tu vai ter que passar TODOS os endereços mac que estão na etiqueta do modem.
Era o que eu ia comentar.... No meu tempo de NET o técnico não arredava o pé antes de deixar todos os serviços funcionando :apelo:
Se não voltar o cliente fica chupando o dedo? Se fode ae? Abre outro chamado? :nps:
 
Amigos não precisei ligar para net, o sinal demorou mesmo o tempo que o técnico disse mas já foi liberado. O Wi-Fi desse modem é muito superior ao do Humax.

Mas uma vez obrigado a todos

17:28 Como alegria de pobre dura pouco, caiu o sinal já faz 10 minutos. Moral da história, o modem novo tem um Wi-Fi muito superior que o antigo, mas o problema com as quedas persiste.
 
Última edição:
Estive checando os sinais e notei algo diferente.

pnqoDcj.png

32 canais?
Novas velocidades chegando no HFC?
Antes a "faixa de operação" pra cable modem ia de 600~700 (96MHz) e agora parece ir de 500~700 (192MHz)
Isso eh pra node split, ja existe faz anos e depende de node para node
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo