[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não estou. Na wan do meu roteador consta que ele está recebendo o ip 179.156.xxx.xxx.
Experimente usar outras portas, além da NET bloquear as padrões os TP-link tem uns bugs estranhos às vezes.

PS: Não é recomendado abrir acesso externo à gerência de um um roteador.
 
Galera a minha namorada tem net, viera no sabado trocar o modem dela que estava defasado..... Foi instalado o hgb10r-02 , porem ela está reclamando muito do sinal do wifi, que está pessimo, só de mover 5 a 10 metros já cai para 10mb o sinal que é para ser de 120.

Fiz os procedimentos basicos, troca de canal, desligar modo economia, deixar 20mhz e etc mas nada melhorou... Alguma dica vocÊs podem me dar? Eu percebi diversas reclamações nos foruns da vida a respeito desse equipamento. O que devo fazer?

Grato

PS: O irmao dela joga lol, e tá reclamando de ping altissimo, 300 mais ou menos, alguma dica?
 
Galera a minha namorada tem net, viera no sabado trocar o modem dela que estava defasado..... Foi instalado o hgb10r-02 , porem ela está reclamando muito do sinal do wifi, que está pessimo, só de mover 5 a 10 metros já cai para 10mb o sinal que é para ser de 120.

Fiz os procedimentos basicos, troca de canal, desligar modo economia, deixar 20mhz e etc mas nada melhorou... Alguma dica vocÊs podem me dar? Eu percebi diversas reclamações nos foruns da vida a respeito desse equipamento. O que devo fazer?

Grato

PS: O irmao dela joga lol, e tá reclamando de ping altissimo, 300 mais ou menos, alguma dica?
A operadora não garante o sinal Wi-Fi então o caminho natural talvez seja investir em um roteador ou access point de melhor porte.
 
Eu assinei em outubro de 2018... Estamos todos no mesmo barco :/
Nossa a net está impossível de mandar WhatsApp e acessar o Instagram, moro em Ribeirão Preto, já abri um chamado técnico e nem eles conseguiram resolver, falaram para mim que o acesso ao serviços de terceiros não é garantido e que pode ser os próprios servidores do WhatsApp, além de relatar isto ao técnico, abri um chamado técnico pela ouvidoria e abri também uma reclamação junto à Anatel que novamente eles viram para averiguar, vamos torcer para resolver
 
Nossa a net está impossível de mandar WhatsApp e acessar o Instagram, moro em Ribeirão Preto, já abri um chamado técnico e nem eles conseguiram resolver, falaram para mim que o acesso ao serviços de terceiros não é garantido e que pode ser os próprios servidores do WhatsApp, além de relatar isto ao técnico, abri um chamado técnico pela ouvidoria e abri também uma reclamação junto à Anatel que novamente eles viram para averiguar, vamos torcer para resolver


Sou do Rio, nao acesso Instagram, mas acabei de usar o WhatsApp para ler e postar um monte de mensagens e imagens, e está tudo normal como sempre. Se voce tem problemas com Whatsapp, é coisa da sua regiao ou da sua casa ( um exemplo de problema em casa: voce faz acesso por WiFi, usa apenas o roteador da propria NET e o sinal do WiFi do equipamento está ruim no lugar da casa onde voce usa o celular...).

.
 
Galera a minha namorada tem net, viera no sabado trocar o modem dela que estava defasado..... Foi instalado o hgb10r-02 , porem ela está reclamando muito do sinal do wifi, que está pessimo, só de mover 5 a 10 metros já cai para 10mb o sinal que é para ser de 120.

Fiz os procedimentos basicos, troca de canal, desligar modo economia, deixar 20mhz e etc mas nada melhorou... Alguma dica vocÊs podem me dar? Eu percebi diversas reclamações nos foruns da vida a respeito desse equipamento. O que devo fazer?

Grato

PS: O irmao dela joga lol, e tá reclamando de ping altissimo, 300 mais ou menos, alguma dica?
Pelo que o pessoal comenta por aqui, o modo router deste modem da Humax é ruim. Eu uso o Arris TG1692, com wifi do próprio modem, e funciona bem. Só que a rede de 5GHz funciona perfeitamente apenas no mesmo cômodo. A 2,4GHz pega super bem, mas com as limitações de velocidade já conhecidas desta tecnologia.

Mas também há relatos deste modem da Arris não ser bom. Na verdade, acho que nenhum que a NET tem é 100%.
 
Boa Tarde Galera, estou com problemas de loop infinito no NETFLIX, a SONY não aceita que é da TV, estou em problema. Me deram uma dica que se eu usar IP fixo no modem ARRIS TG1692A eu colocaria a configuração na SONY 905E e pararia o loop. Procurei muito uma configuração para BH e não achei, alguém poderia me dar uma sugestão?

Ativar IP estático
Endereço IP
Máscara da sub-rede
Endereço de Gateway
IP do servidor DNS principal
IP do servidor DNS secundário
Terciário DNS Server IP
Nome do domínio
Tamanho da MTU


Nao entendi o que voce escreveu... Descreva isso que voce chamou de "Netflix em loop infinito" (nao entendi que problema voce tem). Por acaso voce está falando daquele circulo que fica girando na tela?...

Eu tambem assino Net Virtua, tenho 3 tvs Bravia da Sony (que tem o Android TV), minha familia tem tvs Sony em suas casas (com Net Virtua), e tudo funciona OK, nao existe qualquer problema (de configuracao) para utilizar nenhum aplicativo, muito menos tem que ficar mexendo em nenhum desses parametros que voce passou. Basicamente é so instalar o aplicativo a partir da loja Google App Store (para Android TV) e ja sair usando, no maximo tem que configurar dados de conta (username e password). Nao tenho que mexer em absolutamente NADA do roteador meramente para usar um aplicativo.

Para começar, a internet está funcionando no seu televisor?... Outros aplicativos como Google e Youtube funcionam e rodam tranquilo?

.
 
Para a galera que joga (Steam, Origin), Youtube, Netflix, etc. Vale a pena sair da Vivo 25mb/2mb para Net 120mb/20mb? No meu bairro a Vivo só entrega 25mb, Velox só 15mb, ou seja, restou NET.
 
Para a galera que joga (Steam, Origin), Youtube, Netflix, etc. Vale a pena sair da Vivo 25mb/2mb para Net 120mb/20mb? No meu bairro a Vivo só entrega 25mb, Velox só 15mb, ou seja, restou NET.
Eu acho que vale, mas a NET é 120 down/10 up, para ter 20 de upload terias que contratar o plano de 240 Mega.
 
Pessoal comprem um Tenda ac11 com porta gigabit ou tp link Archer c60 coloquem essa porcaria de Arris como bridge e resolvam seus problemas de uma vez, coloquei o c60 aqui e tá liso liso.
 
Pessoal comprem um Tenda ac11 com porta gigabit ou tp link Archer c60 coloquem essa porcaria de Arris como bridge e resolvam seus problemas de uma vez, coloquei o c60 aqui e tá liso liso.
Sem porta gigabit em 2019 não dá! :gente:
Em uma conexão de 120Mbps eu não conseguiria dormir tranquilo sabendo que estou jogando uns 25~30Mbps da minha mensalidade pelo ralo todo mês, isso se não fizer algum upload simultaneamente :mil:
 
Vale a pena assinar net virtual hfc de 120 megas, saindo da vivo 50/5 cabo metalico?
Provavelmente receberei alguns xingamentos mas de modo geral a regra é clara: FTTH > HFC > Par metálico.
 
Sem porta gigabit em 2019 não dá! :gente:
Em uma conexão de 120Mbps eu não conseguiria dormir tranquilo sabendo que estou jogando uns 25~30Mbps da minha mensalidade pelo ralo todo mês, isso se não fizer algum upload simultaneamente :mil:
Aqui eu acabei por ligar meus pcs direto nas portas gigabit da HGU e deixei o roteador "simples" para o pessoal de casa, acaba praticamente sendo um controle de banda :haha:
 
pra quem usa o roteador deles, deve ser mesmo
Acabei de instalar Virtua 120mb em casa. No Wi-Fi do Arris, peguei 115mb no 5ghz.
Vou testar por uma semana pra ver como é. Aqui só consigo 15/1mb da Vivo por 145,00.
Se a net for melhor que a Vivo aqui, vou suspender a Vivo por um tempo, porque venho só problemas com o serviço porco deles.
Galera, a Net anda aplicando a franquia de dados?
 
Você paga 120Mbps para receber 120Mbps por cabo e não WiFi. Se quer coisa melhor, coloque a mão no bolso.
 

Pergunta semanal.

R: Não.
Muito obrigado meu ilustre amigo.
 
Você paga 120Mbps para receber 120Mbps por cabo e não WiFi. Se quer coisa melhor, coloque a mão no bolso.
 

Lógico que não, o wifi aqui vive oscilando entre 15 e 50mb no 2.4ghz, usando outro roteador como access point ta mesma coisa
 
Lógico que não, o wifi aqui vive oscilando entre 15 e 50mb no 2.4ghz, usando outro roteador como access point ta mesma coisa

50Mbps na rede 2.4ghz tá bem aceitável, oscilações pra cima ou pra baixo geralmente são causadas por redes vizinhas causando interferência. Já verificou isso?

Pra conseguir velocidades mais altas só usando a rede 5Ghz, e neste cenário distância/obstáculos se tornam o problema maior.
 
50Mbps na rede 2.4ghz tá bem aceitável, oscilações pra cima ou pra baixo geralmente são causadas por redes vizinhas causando interferência. Já verificou isso?

Pra conseguir velocidades mais altas só usando a rede 5Ghz, e neste cenário distância/obstáculos se tornam o problema maior.
Sim, estou ciente, como meu smartphone suporta só 2.4ghz, 50mbps é a velocidade normal, vou tentar mudar os canal dos dois, só o upload que esta normal
 
Eu acho que vale, mas a NET é 120 down/10 up, para ter 20 de upload terias que contratar o plano de 240 Mega.

É pq estão oferecendo 240mb por 1 ano, depois cai para 120, confundi. E chega na velocidade máxima ou é aqueles 240mb que na verdade é 70? rs. E os pings internacionais/nacionais em jogos, é aceitável?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo