• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

amigo este que eu passei vai servir ? as informaçoes tecnicas dele sao esta :
Características
  • MarcaUgreen - Modelo20256
Descrição
Adaptador Ugreen Ethernet Rj45 para Usb 3.0 1000mbps
Material: Alumínio
Especificações:
1. Adaptador USB3.0 para RJ45 suporta rede Gigabit através de USB 3.0 com até 5Gbps;
2. Compatível com IEEE 802.3, 802.3u e 802.3ab (10BASE-T, 100BASE-TX e 1000BASE-T);
3. alimentado por USB, sem necessidade de adaptadores adicionais;
4. Suporta modo de suspensão e ativação remota via link-up, pacote mágico ou pino externo;
5. Suporta os modos de operação Full e Half duplex;
6. Compatível com USB 2.0 e 1.1;
7. Hot-Swap e plug-and-play suportado;
8. Compatível com o Windows XP / Vista / 7/8, Mac 10.6-10.8 / kernel Linux 2.6 e posterior.

este adaptdor vai me servir e vai melhorar dos 90 para os 120 e quem sabe suportar ate 220mb caso eu mude um dia a velocidade ou nao ? obrigado..
Se tua placa mae tiver porta usb 3.0 funciona sim (se tu usar isso em porta usb 2.0, vai ficar limitado aos 100mbps)
E sim - suporta ate 1gbps (1000mbps) - funciona tranquilo com futuros upgrades
 
Opa - respondi ali a cima.
Pequena duvida, a placa mae nao tem nenhum slot pci / pci express livre, ou o problema eh caber um adaptador de rede interno?
Se o problema for somente espaco, existem placas internas usb 3.0 que sao minusculas, e permitiram tu usar um adaptador de rede via cabo, ao inves de via wifi
https://produto.mercadolivre.com.br...30-2-portas-low-profile-feasso-_JM?quantity=1
Bem como existem placas de rede minusculas:
https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=3ae44215-8718-4243-ba7d-455a09714b8e
amigo a placa mae nao tem mais espaco pra nada ... creio eu se tem slot nao sei te informar pois ja tem um slot com a placa de video e os dois de memoria se tem outro nao sei.. mandei para voce o nome da placa .. se eu comprar o adaptador de rede como o da foto que voce viu e leu resolvera a questao da placa dem relaçao a limitaçao ou nao ? ou quem vai resolver e a que voce me mandou o anuncio ? no anteiror pc eu comprei uma placa de rede com slot 10/100/1000 e u=eu mesmo instalei e medi so dava 95 mb como esta dando ate agora na nova placa que te citei o nome .. eu nao quero usar wifi amigo quero usar uma placa de rede com entrada usb tanto faz ser 2.0 como 3.0 a que eu mandei a foto e os detalhes me servirao ? se sim eu compro e instalo .. e espero sair do limite e ter os 120mb contratado. obrigado..
 
Última edição:
amigo a placa mae nao tem mais espaco pra nada ... creio eu se tem slot nao sei te informar pois ja tem um slot com a placa de video e os dois de memoria se tem outro nao sei.. mandei para voce o nome da placa .. se eu comprar o adaptador de rede como o da foto que voce viu e leu resolvera a questao da placa dem relaçao a limitaçao ou nao ? ou quem vai resolver e a que voce me mandou o anuncio ? no anteiror pc eu comprei uma placa de rede com slot 10/100/1000 e u=eu mesmo instalei e medi so dava 95 mb como esta dando ate agora na nova placa que te citei o nome .. obrigado..
Nesse caso minha ultima resposta ali em cima eh o caminho entao, tu disse que iria usar os 120 e futuros upgrades, mas caso use o pc para jogos, recomendo trocar a placa mae (nao precisa ser upgrade, mas pelo menos uma com placa de rede gigabit), jogar via wifi nao eh bom


Se tua placa mae tiver porta usb 3.0 funciona sim (se tu usar isso em porta usb 2.0, vai ficar limitado aos 100mbps)
E sim - suporta ate 1gbps (1000mbps) - funciona tranquilo com futuros upgrades
 
cara, tua placa mae NAO tem interface de rede gigabit, ela eh somente fast ethernet - vai ate 100mb mesmo. ou troca o pc ou compra um adaptador de rede usb ou placa wifi padrao ac dual band todos com usb 3 se sua placa mae possuir. Pesquise por fast ethernet e gigabit lan
 
cabo de rede tem que ser padrao cat 5e para cima para linkar em 1000
 
cara, tua placa mae NAO tem interface de rede gigabit, ela eh somente fast ethernet - vai ate 100mb mesmo. ou troca o pc ou compra um adaptador de rede usb ou placa wifi padrao ac dual band todos com usb 3 se sua placa mae possuir. Pesquise por fast ethernet e gigabit lan
 
cabo de rede tem que ser padrao cat 5e para cima para linkar em 1000
amigo verifiquei e vi que a usb e 2.0 mesmo ... se eu comprar um adaptador usb mesmo sendo giga eu nao passarei dos 100mb ficando limitado ? qual a soluçao para liberar a limitaçao usando um tipo de adaptador para 2.0 qual seria ja que a placa nao tem slot interno paa placa de rede ? obrigado.
 
amigo verifiquei e vi que a usb e 2.0 mesmo ... se eu comprar um adaptador usb mesmo sendo giga eu nao passarei dos 100mb ficando limitado ? qual a soluçao para liberar a limitaçao usando um tipo de adaptador para 2.0 qual seria ja que a placa nao tem slot interno paa placa de rede ? obrigado.
Se tua máquina não tiver porta USB 3.0 só o adaptador não vai adiantar nada.

Sugestão: chame um técnico de confiança para ver a melhor solução pra não gastar dinheiro à toa.
 
Nesse caso minha ultima resposta ali em cima eh o caminho entao, tu disse que iria usar os 120 e futuros upgrades, mas caso use o pc para jogos, recomendo trocar a placa mae (nao precisa ser upgrade, mas pelo menos uma com placa de rede gigabit), jogar via wifi nao eh bom
amigo o pc desktop e para uso pessoal e domestico nada de jogos ... qual placa mae voce me recomenda ? a moria que eu uso e ddr3 e com essa nova placa ainda vai servir essa memoria ou nao ? o processador e um i5 - 3.20ghz nao quero perder o processador e nem a placa de video nvideo geforce 210 .. o que voce recomenda ?
 
Se tua máquina não tiver porta USB 3.0 só o adaptador não vai adiantar nada.

Sugestão: chame um técnico de confiança para ver a melhor solução pra não gastar dinheiro à toa.
amigo nao intendi .. se o adaptador nao for 3.0 e no caso e 2.0 ficara na mesma limitaçao ? o que o tecnico pode fazer
para uma soluçao usando algum adaptador ou algo parecido ? o que voe sugere .. tem como voce me explicar melhor ?
obrigado..
 
amigo o pc desktop e para uso pessoal e domestico nada de jogos ... qual placa mae voce me recomenda ? a moria que eu uso e ddr3 e com essa nova placa ainda vai servir essa memoria ou nao ? o processador e um i5 - 3.20ghz nao quero perder o processador e nem a placa de video nvideo geforce 210 .. o que voce recomenda ?
 

amigo nao intendi .. se o adaptador nao for 3.0 e no caso a minha placa a entrada usb e 2.0 ficara na mesma limitaçao dos 100mb ? o que o tecnico pode fazer para uma soluçao usando algum adaptador ou algo parecido ? o que voce sugere .. tem como voce me explicar melhor ?
obrigado..
 
amigo o pc desktop e para uso pessoal e domestico nada de jogos ... qual placa mae voce me recomenda ? a moria que eu uso e ddr3 e com essa nova placa ainda vai servir essa memoria ou nao ? o processador e um i5 - 3.20ghz nao quero perder o processador e nem a placa de video nvideo geforce 210 .. o que voce recomenda ?
 

amigo nao intendi .. se o adaptador nao for 3.0 e no caso e 2.0 ficara na mesma limitaçao ? o que o tecnico pode fazer
para uma soluçao usando algum adaptador ou algo parecido ? o que voe sugere .. tem como voce me explicar melhor ?
obrigado..
Um técnico pode verificar se sua máquina tem porta USB 3.0, se de fato não há um slot PCI disponível para colocar uma placa de rede e até que possibilidades de upgrade você tem na máquina atual.

Registre-se que você está na área da NET (operadora), temos outros tópicos de redes e de hardware.
 
cara, tua placa mae NAO tem interface de rede gigabit, ela eh somente fast ethernet - vai ate 100mb mesmo. ou troca o pc ou compra um adaptador de rede usb ou placa wifi padrao ac dual band todos com usb 3 se sua placa mae possuir. Pesquise por fast ethernet e gigabit lan
 
cabo de rede tem que ser padrao cat 5e para cima para linkar em 1000
amigo infelismente a placa so da suporte para usb 2.0 conforme vi na pesquisa da mesma .. quer dizer que mesmo usando um adaptador usb de ate 5gz nao saira da limitaçao dos 100mb ? qual a solução .. obrigado..
 
Um técnico pode verificar se sua máquina tem porta USB 3.0, se de fato não há um slot PCI disponível para colocar uma placa de rede e até que possibilidades de upgrade você tem na máquina atual.

Registre-se que você está na área da NET (operadora), temos outros tópicos de redes e de hardware.
amigo ja informei que a entrada so suporta 2.0 mesmo ...nao tem slot de encaixe sobando pelo que eu saiba .. se tivesse eu teria usado a placa de rede da tp-link que ficou sem uso por falta de slot. e quanto a upgrade nao intendi o que voce quer dizer .. tente especificar melhor .. nao sou tecnico e pouco conheco sobre informatica ...obrigado.
 
amigo infelismente a placa so da suporte para usb 2.0 conforme vi na pesquisa da mesma .. quer dizer que mesmo usando um adaptador usb de ate 5gz nao saira da limitaçao dos 100mb ? qual a solução .. obrigado..
 

amigo ja informei que a entrada so suporta 2.0 mesmo ...nao tem slot de encaixe sobando pelo que eu saiba .. se tivesse eu teria usado a placa de rede da tp-link que ficou sem uso por falta de slot. e quanto a upgrade nao intendi o que voce quer dizer .. tente especificar melhor .. nao sou tecnico e pouco conheco sobre informatica ...obrigado.
Não se pode confundir slot de memória com slots de placa de vídeo ou PCI, eles são diferentes.

À distância e sem muitas informações é difícil ajudar, peguei algumas das suas postagens e anteriormente você informou que mesmo colocando uma placa de rede 10/100/1000 continuou com 95Mbps , isso indicaria um problema com o cabo, mas agora você diz que não tem slot em sua placa mãe, assim você nos deixa confusos.

É muito difícil uma máquina não ter pelo menos um slot PCI disponível nos dias atuais, por isso seria interessante fazer essa verificação in-loco por uma pessoa que conheça um pouco mais de informática.
 
Não se pode confundir slot de memória com slots de placa de vídeo ou PCI, eles são diferentes.

À distância e sem muitas informações é difícil ajudar, peguei algumas das suas postagens e anteriormente você informou que mesmo colocando uma placa de rede 10/100/1000 continuou com 95Mbps , isso indicaria um problema com o cabo, mas agora você diz que não tem slot em sua placa mãe, assim você nos deixa confusos.

É muito difícil uma máquina não ter pelo menos um slot PCI disponível nos dias atuais, por isso seria interessante fazer essa verificação in-loco por uma pessoa que conheça um pouco mais de informática.
amigo minha placa e oem e uma 1055 da mohai e o tecnico dispensou a placa pci de rede por nao ter slot ... a internete e limitada nos 95mb devido a limitacao da placa nao suportar 3.0 na usb de entrada .. existe a possibilidade do tecnico adaptar o cabo usb da placa mae por um de 3.0 pou seja da plac mae era 2.0 com o cabo adaptador ficoi em 3.0 com isto ira melhorar a performance e a minha internete saira da limitaçao ou nada disso resolve .. somente em ultimo caso trocando a pl mae ? obrigado.
 
:sefu:
consumidor.gov.br neles sem dó:wololo:

bem vindo ao club, e se prepare para qual quer alteração minima que vc fizer no futuro no seu contrato ter dor de cabeça com cobrança.

Bem isso... eu pedi pra aderir às novas promoções e não deixaram.
Meti no Anatel Consumidor e de 428 reais baixou pra 228 kkkkkk
No meu outro contrato liguei na ouvidoria da NET, que tmb funcionou, pelo menos para mim.
estou tentando seguir a ordem natural: 10621->ouvidoria->anatel
ontem mesmo liguei pro 10621, a atendente nao conseguiu fazer nada, mas entendeu o meu problema (por isso acho q os atendentes de nivel 1 nao resolvem nada por falta de permissoes, mas ela abriu um chamado interno. Depois de 2h me ligaram da NET pra informar que o meu problema será resolvido e 30min depois a fatura correta já estava na área minhanet.
 
amigo minha placa e oem e uma 1055 da mohai e o tecnico dispensou a placa pci de rede por nao ter slot ... a internete e limitada nos 95mb devido a limitacao da placa nao suportar 3.0 na usb de entrada .. existe a possibilidade do tecnico adaptar o cabo usb da placa mae por um de 3.0 pou seja da plac mae era 2.0 com o cabo adaptador ficoi em 3.0 com isto ira melhorar a performance e a minha internete saira da limitaçao ou nada disso resolve .. somente em ultimo caso trocando a pl mae ? obrigado.

se a placa mae nao tem slot pci disponivel para expansao e a placa mae NAO tem usb 3.0 soh trocando a placa mae mesmo. Como eh 3 geracao recomendo ja trocar a cpu toda para pelo menos 4 geracao no minimo.
Nao sei o que o tecnico falou mas nao tem como adaptar uma porta usb 2 para usb 3.0
 
amigo minha placa e oem e uma 1055 da mohai e o tecnico dispensou a placa pci de rede por nao ter slot ... a internete e limitada nos 95mb devido a limitacao da placa nao suportar 3.0 na usb de entrada .. existe a possibilidade do tecnico adaptar o cabo usb da placa mae por um de 3.0 pou seja da plac mae era 2.0 com o cabo adaptador ficoi em 3.0 com isto ira melhorar a performance e a minha internete saira da limitaçao ou nada disso resolve .. somente em ultimo caso trocando a pl mae ? obrigado.
Não é possível fazer isso, para ter USB 3.0 em uma máquina que não o tenha a alternativa também é via placa PCI.

Creio que seja melhor trocar a placa mãe, mas dependendo dos custos envolvidos pode acabar valendo mais a pena trocar a máquina toda e assim ter algo mais atual e rápido.

De toda forma este não é o local mais indicado para isso, reforço mais uma vez que aqui é a área da operadora NET.
 
Não é possível fazer isso, para ter USB 3.0 em uma máquina que não o tenha a alternativa também é via placa PCI.

Creio que seja melhor trocar a placa mãe, mas dependendo dos custos envolvidos pode acabar valendo mais a pena trocar a máquina toda e assim ter algo mais atual e rápido.

De toda forma este não é o local mais indicado para isso, reforço mais uma vez que aqui é a área da operadora NET.
amigo antes de eu postar desde a primeira pergunta pedi licenca ao administrador para fazer as perguntas as quais ate agora todas me foram respondidas e ninguem informou ser o topico errado pois vejo algo sobre a net a cabo e portanto o meu assunto e sobre a net em relacao a limitacao de velocidade e ja foi exclarecido por todos pelo que agradeco.
 
amigo antes de eu postar desde a primeira pergunta pedi licenca ao administrador para fazer as perguntas as quais ate agora todas me foram respondidas e ninguem informou ser o topico errado pois vejo algo sobre a net a cabo e portanto o meu assunto e sobre a net em relacao a limitacao de velocidade e ja foi exclarecido por todos pelo que agradeco.
Sem problema! Suas dúvidas foram tiradas e estou te avisando -mais uma vez- que caso tenha restado alguma, direcione-as para as áreas específicas do fórum.
Esperamos ter ajudado :joia:
 
Amigos eu tenho um plano de 120mb e estou pensando em fazer o upgrade para o de 240 , tenho um modem da motorola SVG6582, seria necessário trocar ele?
 
Bom dia galera!
Bom mudei minha internet Copel (60mb) para NET 120MB. Alguém de Curitiba tem algo reclamar? Como estão as rotas internacionais deles? é melhor que copel?

Obrigado
 
Sem problema! Suas dúvidas foram tiradas e estou te avisando -mais uma vez- que caso tenha restado alguma, direcione-as para as áreas específicas do fórum.
Esperamos ter ajudado :joia:
amigo quero agradecer por terem me ajudado na questao apesentada mesmo nao sendo o topico correto ...
caso eu precise qual seria o topico para eu entrar em contato .. qual o link .. obrigado.
 
Off topic apenas para acabar com a discussão.
Teoricamente, o padrão 2.0 suporta taxas de até 480 Mbps, então se o modem for 5ghz compre o adaptador WiFi e seja feliz como o amigo acima disse.
 
Galera, Enviei um E-mail pra ouvidoria da Net, Referente ao CGNAT, Quanto tempo demora pra eles entrarem em contato?
 
Galera, Enviei um E-mail pra ouvidoria da Net, Referente ao CGNAT, Quanto tempo demora pra eles entrarem em contato?

varia muito do caso.

no meu recente referente a fatura e ao atendente, levaram 48h pra me responder, mas inicialmente pediram ate 5 dias uteis pra responderem.
 
Gente, desde outubro eu tenho problema de rota pra todos os servidores do Google. Inclusive isso torna inviável pra eu usar o DNS do Google, o qual quando eu pingo chega até 140ms de ping (deveria estar na faixa dos 60 pra minha região). Além do DNS, isso causa um problema com todo jogo que usa infraestrutura GCE (R6, Apex Legends e Fortnite).

Já tenho 5 reclamações em andamento na Anatel e a NET simplesmente até parou de me responder. Eles simplesmente se recusam a admitir o problema, ficam jogando a culpa em outros, enrolam, dão desculpas. Além do absurdo de fecharem as reclamações alegando problema resolvido ou mesmo afirmando que nunca ouve problema (para isso, utilizando dados de coisas que eu nem reclamei, tirando o foco do problema real ignorando as provas que mandei).

Já não sei mais o que fazer, honestamente. Não parece ser um problema geral como já houve antes com a AWS, mas várias pessoas que conheço que usam net na cidade onde eu moro tem o mesmo problema, o que leva a crer que seja algo mais localizado, mas ainda sim sendo culpa da net (que, como disse, nunca admite que o problema é com eles ou se esforça pra resolver).

sem postar nem um tracert/teste fica difícil ajudar só com o relato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo