[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ipv6 é o sucesor do v4, ele é bom de se ter. e pra longo prazo a maioria dos serviços vai funcionar mais com v6.

e no ipv6 não existe port forwarding, cada dispositivo seu que pegar um v6 esta pegando um ip publico, basta vc configurar no firewall do dispositivo pra liberar o programa(mais fácil liberar programa do que porta, pq já libera tanto ipv4 quanto v6).

se quiser mandar um tracert no ipv4 só usar tracert -4 <ip-dominio>, o windows vão usar o v4 ao invés do v6.

e faz um favor a si mesmo, apaga as 2 imagens, tu postou o seu ipv4 e ipv6 que direciona pro modem, e tb postou o ipv6 DIRETO PUBLICO pro seu pc.
se n tiver um firewall bom ae tu esta meio complicado.

Valeu, não sabia :vish:
 
De uns 3 dias para minha net de 120 só ta dando 80 max, alguns amigos na mesma cidade estão recebendo até 20 megas, alguém com esse problema?

Visita técnica amanha, a oi passou fibra pelo meu prédio, tá custando r$99 por 200 megas, pensando em colocar para testar mais... queria usar um load balance mas, não entendo como funciona no tp-link 470 o a soma das internet´s, se o ping também soma ou o que ele faz com o ping...
 
Alguém sabe se isso é normal? Minha internet anda meio lenta, estava olhando o modem e vi que estava com alguns drops... esses drops da imagem significam baixa performance para utilizar/gamer muita coisa?

OTzeVlm.png
 
Alguém sabe se isso é normal? Minha internet anda meio lenta, estava olhando o modem e vi que estava com alguns drops... esses drops da imagem significam baixa performance para utilizar/gamer muita coisa?

OTzeVlm.png

drop quer dizer que o frame ethernet chegou com problemas(corrompido, endereço mac duplicado, frame duplicado, destino invalido e etc) e n pode ser recuperado, e conseguintemente este frame foi descartado e enviado para o dispositivo que reencaminhe o msm freme novamente.

essa quantidade tão baixa de drops nem é caso de se preocupar.
 
NET está vindo para minha cidade mas a pagina do site contendo os planos não esta disponível.

Alguém pode passar a relação de velocidade download/upload e se tiver também a de limite ?
 
NET está vindo para minha cidade mas a pagina do site contendo os planos não esta disponível.

Alguém pode passar a relação de velocidade download/upload e se tiver também a de limite ?
50%, tem franquia (porem por lei nao pode cobrar).
500/250,240/120,120/60 e 60/30
 
vi essa caixa pela cidade inteira e também alguns trabalhadores com um carro plotado net/claro mexendo nele
é a dito FTTH ?

essas caixa estão a cada 100 ~200m umas das outras

tem uma próximo a minha casa a uns 15m


uqiewf353gb21.jpg
 
Pessoal boa tarde, uma ajuda por favor.

Fiz um post dias atrás, e dois amigos aqui do fórum me ajudaram a resolver o problema, que era limitação do cabo e do roteador, porém agora pintou outro problema.

Tenho net 240mb, e o modem é o modelo Arris TG1692A, pois bem, tenho um pc na sala e outro no quarto, os dois consigo passar o cabo de rede pelo conduíte, porém se ligo um pc na entrada 1 no modem NET ele conecta normal, se ligo o pc2 na entrada 2 no modem NET ele não consegue fazer a conexão, o que preciso fazer?
Se eu ligar no roteador fico limitado a 100mb.

Abraço.
 
Pessoal boa tarde, uma ajuda por favor.

Fiz um post dias atrás, e dois amigos aqui do fórum me ajudaram a resolver o problema, que era limitação do cabo e do roteador, porém agora pintou outro problema.

Tenho net 240mb, e o modem é o modelo Arris TG1692A, pois bem, tenho um pc na sala e outro no quarto, os dois consigo passar o cabo de rede pelo conduíte, porém se ligo um pc na entrada 1 no modem NET ele conecta normal, se ligo o pc2 na entrada 2 no modem NET ele não consegue fazer a conexão, o que preciso fazer?
Se eu ligar no roteador fico limitado a 100mb.

Abraço.

modem esta em modo bridge? se sim só 1 dispositivo por vez conectado.
 
vi essa caixa pela cidade inteira e também alguns trabalhadores com um carro plotado net/claro mexendo nele
é a dito FTTH ?

essas caixa estão a cada 100 ~200m umas das outras

tem uma próximo a minha casa a uns 15m


uqiewf353gb21.jpg

Sim, é do FTTH
 
Pessoal, boa noite.

Hoje à tarde comprei um roteador modelo Archer C50 da Tp-link. Tudo certo, sinal 100%, velocidade show de bola. Utilizo a internet da NET, modem Humax HG100R-L4, e não consigo fazer com que o IPV6 chegue nos meus dispositivos utilizando o C50.

Segue prints da tela do C50, inclusive ele recebe o IPV6 do modem da net, só não consegue redistribuir:







No aguardo!
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Hoje à tarde comprei um roteador modelo Archer C50 da Tp-link. Tudo certo, sinal 100%, velocidade show de bola. Utilizo a internet da NET, modem Humax HG100R-L4, e não consigo fazer com que o IPV6 chegue nos meus dispositivos utilizando o C50.

Segue prints da tela do C50, inclusive ele recebe o IPV6 do modem da net, só não consegue redistribuir:







No aguardo!


Muda pra SLAAC e RADVD
 
Pessoal, 120mb R$99, depois de 1 ano vai pra R$154,99. É de boa falar com eles e manter os R$99 ou não tem jeito, eles aumentam e não tem conversa?
 
Pessoal, 120mb R$99, depois de 1 ano vai pra R$154,99. É de boa falar com eles e manter os R$99 ou não tem jeito, eles aumentam e não tem conversa?
Simples: Depois de um ano você liga lá e entra em outra fidelidade :vinho:
 
Não manjo nada, como posso resolver?
Lembrando que tenho um roteador ligado também para conectar os celulares.
No modem da Net (em bridge) só pode haver um dispositivo conectado, no caso o seu roteador próprio.

Se ele limita em 100mbps você precisará investir em outro mais atual ou então usá-lo como access point apenas para os dispositivos wi-fi.

Caso não esteja em bridge (ou não saiba se está) sugiro resetar o modem da NET para as configurações de fábrica, neste caso todas as portas poderão ser utilizadas normalmente.
 
Muda pra SLAAC e RADVD
Boa noite, meu amigo.

Fiz como você pediu, mas ainda continuo sem acesso ao IPV6.

Agora no painel de controle do Archer, não aparece o endereço do IPV6, primário e secundário, como antes aparecia:



Independente da configuração utilizada acima no Archer, no painel de controle do Humax, ele não informa o MAC dos aparelhos conectados no IPV6:

 
Boa noite, meu amigo.

Fiz como você pediu, mas ainda continuo sem acesso ao IPV6.

Agora no painel de controle do Archer, não aparece o endereço do IPV6, primário e secundário, como antes aparecia:



Independente da configuração utilizada acima no Archer, no painel de controle do Humax, ele não informa o MAC dos aparelhos conectados no IPV6:



e nem vai ter ipv6 nos dispositivos clientes atras do tplink, vc esta usando o modem da net em modo router, passe ele para modo bridge e conecte todos os seus dispositivos no tplink.

sem falar do duplo nat que vc esta fazendo no ipv4, e se estiver em cgnat vc esta fazendo triplo nat.
 
e nem vai ter ipv6 nos dispositivos clientes atras do tplink, vc esta usando o modem da net em modo router, passe ele para modo bridge e conecte todos os seus dispositivos no tplink.

sem falar do duplo nat que vc esta fazendo no ipv4, e se estiver em cgnat vc esta fazendo triplo nat.
Realmente eu nem tentei utilizar em Bridge, porque vi aqui um user que tentou fazer isso e mesmo assim o roteador não recebeu o IPV6. Tem também o fato de perder o acesso ao painel do Humax.

Obrigado, meu amigo, pela ótima dica. Coloquei modem Humax em bridge e o Archer recebeu o IPV6. A configuração ficou em IPV6 Dinâmico, com DHCPV6, e por fim RADVD. Mudo algo mais ou permaneço assim?
 
Realmente eu nem tentei utilizar em Bridge, porque vi aqui um user que tentou fazer isso e mesmo assim o roteador não recebeu o IPV6. Tem também o fato de perder o acesso ao painel do Humax.

Obrigado, meu amigo, pela ótima dica. Coloquei modem Humax em bridge e o Archer recebeu o IPV6. A configuração ficou em IPV6 Dinâmico, com DHCPV6, e por fim RADVD. Mudo algo mais ou permaneço assim?

só se certifica da rede wireless do modem da net estar desativada, e ne nem um outro dispositivo fora o tplink seja ligado diretamente pelo cabo.

fora isso ta ok.
 
só se certifica da rede wireless do modem da net estar desativada, e ne nem um outro dispositivo fora o tplink seja ligado diretamente pelo cabo.

fora isso ta ok.
Eu já tinha desligado o WIFI e qualquer codificação/gerenciamento do modem da Net na minha rede, deixando todas esses características para o Archer. Como falei anteriormente, não utilizei o bridge por não querer perder o painel de controle do Humax. Mas não sabia que o Humax se comportava assim, só passando o IPV6 em bridge.

Só existe o cabo de rede plugado no Humax, que leva a internet para o Archer. Do Archer sai um cabo para a Smart e pro resto da casa via WIFI.

Abraço e obrigado pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo