[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

então, eu tenho q estudar, não tenho tempo pra ficar esperando técnico, perdendo tempo com chamado, cancelando visita, esperando problema aparecer.

só pra tu ter ideia, to tentando responder esse teu comentário a 17 min atualizando a página e clicando em responder.

sites não carregam por completo, levam mais de 10 min quando abrem, facebook não carrega, não consigo postar imagens em lugar nenhum, só mensagens de texto com muita insistência.
nem o teste do SpeedTest se completa. tenho q tirar print ao final do teste pq não aparece opção de compartilhar link.

Nesse caso é melhor conectar o celular pelo cabo USB no computador e usar a rede móvel do celular.

Você pelo menos tem sorte de ter outras operadoras disponíveis. Aqui a Tim e a Vivo, por alguma razão que desconheço, não funcionam no final da minha rua, que é onde eu moro.

A rua vai até o número 700. Eles só dizem ter disponibilidade até o número 500. E o final da rua é justamente onde tem um condomínio de casas com um padrão melhor. Vai entender... :confused:
 
Sim (ainda era NET), não me dei conta e me cobraram R$ 90,00 pela mudança... :mad:

O CDC determina q as informações no momento da venda devem ser claras e completas. Se essa cobrança num foi clara o suficiente pra vc "se dar conta" q ela ocorreria, eles infringiram o CDC. E, se vc pagou, tem direito a restituição em dobro.

todo dia após as 18h fica 0,00mb, desde quinta-feira passada. sempre normaliza após as 22h-23h. domingo a tarde toda.
mas já passo por isso desde JULHO esporadicamente. semana passada pra ca desandou.
sempre na hora q o povo do bairro chega do trabalho, tá todo mundo em casa usando a NET, ai parece q a capacidade do bairro não aguenta.

muita gente migrou da TIM, bOi e Vivo pra NET nos últimos meses por causa de roubo de cabos, ai parece q a demanda saturou a rede.

Isso num parece ser caso de saturação. Ela varia ao longo das horas e dias. Ela vai piorando até chegar no pico e depois vai melhorando, num fica no mesmo estado ao longo do tempo. Ela num cai pra 0, seria necessário uma carga tendendo ao infinito pra fazer a capacidade da rede tender a 0.

Tá com cara de algum xabu ferrando a rede, pode ser algum software automático ou alguém fazendo algo todo dia.

Dá uma olhada na regulação da Anatel sobre os limites da velocidade contratada. Tem uma porcentagem mínima q nunca pode ser alcançada em momento algum, e uma q num pode ser alcançada ao longo do tempo sem nenhuma explicação de como mensurar essa frequencia.

Eu desenvolvi um script bash pra rodar o speedtest e registrar em csv o histórico de velocidade mas ficou muito ruim. Qd tiver tempo vô aprender python e registrar meus monitoramentos no Postgres e construir um dashboard pra exibir eles.

Aqui em BHZ o ipv6 tá funcionando ^^

4e7611812e.png

Essa info é insuficiente. Vc tem q mostrar o global prefix q seu router recebe. Se for de 64bit, o IPv6 tá quebrado.

Eu estou com um problema de perdas de pacote me afetando muito chato. Não consigo fazer nada que a minha internet para.
já reclamei na ouvidoria, 1 semana e meia já, e o problema ainda persiste.. '-'

Exige q eles parem de cobrar pelo serviço até o problema ser normalizado.

Idem pro pessoal com o problema acima. Se tá acontecendo todo dia, devem parar de cobrar até resolverem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é meus caros, perdi a paciência já.
a visita de hoje foi cancelada por isso, pra evitar de eu pagar visita técnica.

Posopopéia bovina. Eles tem q dar suporte e num podem cobrar por isso, ainda mais depois de assumirem problema externo. São eles q devem te pagar, se tiverem te cobrado mensalidade por período q num prestaram o serviço a contento.
 
Última edição:
Isso num parece ser caso de saturação. Ela varia ao longo das horas e dias. Ela vai piorando até chegar no pico e depois vai melhorando, num fica no mesmo estado ao longo do tempo. Ela num cai pra 0, seria necessário uma carga tendendo ao infinito pra fazer a capacidade da rede tender a 0.

Tá com cara de algum xabu ferrando a rede, pode ser algum software automático ou alguém fazendo algo todo dia.
como varia ao longo das horas?
O problema tá claro! deu 18h meu download cai de 120mb pra 30mb-50mb e o upload varia de 0,00mb a 0,00mb, entendeu?
O povo do bairro chegou do trabalho/escola esse horário e tá todo mundo conectado.

Estou até agora com 0,00mb de upload desde as 18h. qdo der 23h vai normalizar pq as pessoas vão começar a ir dormir.

De dia funciona normal até 17:50h + ou -
120mb/10mb no talo.

Não tá claro o problema?

O node do bairro não tá aguentando a demanda.

############################################

EDIT: 23h agora, acabou de voltar ao normal...

8607982440.png


hoje mais cedo...

oVaPh2E.png


JX6iEwJ.png
 
Última edição:
Impressionante como nas últimas semanas piorou absurdamente serviço de internet da "Net" no meu bairro (Rocha - RJ). Parece que bastou mudar de nome que carga negativa atingiu o serviço. Alguém percebeu essa piora?


Meu plano é de 35MB
8608188662.png
 
Última edição:
Impressionante como nas últimas semanas piorou absurdamente serviço de internet da "Net" no meu bairro (Rocha). Parece que bastou mudar de nome que carga negativa atingiu o serviço. Alguém percebeu essa piora?


Meu plano é de 35MB
8608188662.png

Sim. Ping oscilando pra caramba, youtube e netflix travando aleatoriamente, instabilidade nos fins de semana. Se a Vivo não fosse tão bosta, já teria cancelado a Net.
 
Sim. Ping oscilando pra caramba, youtube e netflix travando aleatoriamente, instabilidade nos fins de semana. Se a Vivo não fosse tão bosta, já teria cancelado a Net.
Infelizmente por aqui o roubo de cabo da Tim Live me faz ficar com pé atras na hora de mudar. Mas se continuar assim tenho que tentar a sorte.

PE0qPOZ.jpg
 
Galera, Liguei na net pra pedir um desconto, aí alteraram meu plano e colocaram o Celular móvel junto com a fatura. Agora está aparecendo:Virtua 120m Db/Tp Exclus B Fidelidade. Minha internet dobrou?

mYg1Z.png
 
como varia ao longo das horas?
O problema tá claro! deu 18h meu download cai de 120mb pra 30mb-50mb e o upload varia de 0,00mb a 0,00mb, entendeu?
O povo do bairro chegou do trabalho/escola esse horário e tá todo mundo conectado.

Estou até agora com 0,00mb de upload desde as 18h. qdo der 23h vai normalizar pq as pessoas vão começar a ir dormir.

De dia funciona normal até 17:50h + ou -
120mb/10mb no talo.

Não tá claro o problema?

O node do bairro não tá aguentando a demanda.

ok né :p
 
Impressionante como nas últimas semanas piorou absurdamente serviço de internet da "Net" no meu bairro (Rocha - RJ). Parece que bastou mudar de nome que carga negativa atingiu o serviço. Alguém percebeu essa piora?


Meu plano é de 35MB
8608188662.png
Sou da Tijuca, da uma olhada nos meus posts nessa página e na anterior q tu vai ver como tá o serviço aqui.
Foi só mudar o nome sim, deve ter rodado muita gente da "NET" pra enxugar o quadro de funcionários. Devem ter enxugado até o investimento em manutenção.

Sim. Ping oscilando pra caramba, youtube e netflix travando aleatoriamente, instabilidade nos fins de semana. Se a Vivo não fosse tão bosta, já teria cancelado a Net.
A Vivo tá igual a TIM com roubo de cabos todo dia?
 
Última edição:
Como eles juntaram a fatura do celular, também podem ter diminuído sua internet para 60Mbps pra ficar mais barato e dobrado pra 120Mbps por causa do Combo Multi.

Eita, Não tinha pensando nessa possibilidade kkkkkkkkkkkkk :mil::mil::mil:
 
Boa tarde pessoal. Tô com uma config que me atendeu mto bem por 1 ano, que é 35mb (foi dobro pra 70 por 1 ano), com o cisco dpc325 em bridge e o archer c7 distribuindo... Tudo ótimo, mas o ano findou e voltou a 35mb.

Tava pensando numa mudança prum pacote que é mto vantajoso e traz os 120mb. Perguntando na net ele diz que precisaria trocar o aparelho por um que "comporte" 120mb, o que eles chamam de wifi plus pela banda dupla. Só que eu não quero usar o aparelho como roteador, apenas como cable modem. Reforcei isso e ele disse que precisa ser outro pra comportar 120, que não basta mudar na central externamente (eles parecem robôs).

É realmente necessária a troca pra outro aparelho?? Não faz sentido pra mim, se ele será apenas um receptor de cabo... E se sim, daria pra fazer bridge dele? Eu não quero mudar a config da forma que está aqui, entendem?
 
Sou da Tijuca, da uma olhada nos meus posts nessa página e na anterior q tu vai ver como tá o serviço aqui.
Foi só mudar o nome sim, deve ter rodado muita gente da "NET" pra enxugar o quadro de funcionários. Devem ter enxugado até o investimento em manutenção.


A Vivo tá igual a TIM com roubo de cabos todo dia?

Eu estou para cancelar a Net, fiquei uma semana sem internet, fora esses problemas já relatados por vocês. Preferi arriscar novamente com o par metálico da Tim mesmo correndo o risco com os roubos de cabo e esperar a Oi, Tim ou a Vivo chegarem com fibra aqui em casa. Não adiante ter 120/10 da net e não ter o serviço, não conseguir trabalhar , nem jogar online.

A meu ver a Net recebeu muitos clientes com essa onda de roubo de cabos no Rio de Janeiro e com isso sobrecarregou um sistema que já sofria com o famoso gato net e por algum motivo essa mudança definitiva de nome da Net para Claro piorou as coisas em mil porcento.
 
Última edição:
Eu estou para cancelar a Net, fiquei uma semana sem internet, fora esses problemas já relatados por vocês. Preferi arriscar novamente com o par metálico da Tim mesmo correndo o risco com os roubos de cabo e esperar a Oi, Tim ou a Vivo chegarem com fibra aqui em casa. Não adiante ter 120/10 da net e não ter o serviço, não conseguir trabalhar , nem jogar online.

A meu ver a Net recebeu muitos clientes com essa onda de roubo de cabos no Rio de Janeiro e com isso sobrecarregou um sistema que já sofria com o famoso gato net e por algum motivo essa mudança definitiva de nome da Net para Claro piorou as coisas em mil porcento.
agora aqui como ta, eu querendo jogar nem posso.

8609905539.png


vou arriscar a Vivo (já fui da GVT os problemas eram menores), só volto pra TIM qdo chegar FTTH aqui.

agora vai acontecer movimento contrário, vai todo mundo cancelar NET e voltar pras outras operadoras. o problema aqui começou em julho um dia ou outro, não me incomodava tanto, mas agora de 2 semanas pra cá é todo dia!

acabei de ver aqui, tá dando bOi Fibra disponível pra mim 200mb/15mb R$ 99,00.
 
Última edição:
Alguém tem problemas de velocidade com nuvens? Tipo google drive, onedrive, etc...
Aqui já reparei uma baixa velocidade nesses serviços, mas como praticamente não uso isso eu nem dei bola, hoje fui baixar do onedrive e veio a menos de 1mb/s então aproveitei para ao mesmo tempo baixar o mesmo arquivo usando a vivo fibra e veio a mais de 20mb/s.

Bem-vindo à Claro, daqui a pouco chegam os acionistas da operadora pra falar bobagem que é "normal" e "impossível" os servidores permitir fazer download na velocidade contratada, mesmo você dizendo que consegue baixar com a velocidade máxima na Vivo fibra. Tenho o mesmo problema na Steam, onde o download oscila entra 5-10 MB/s. Ttambém acho ser traffic shaping ou mais provavelmente, rotas congestionadas, que são péssimas na Claro.

Pelo menos no meu caso, nem reclamação na ouvidoria da empresa, na Anatel e no Consumidor resolveram o problema. A única solução é trocar de provedor mesmo, pois a Claro tá kagando e andando pras reclamações. Na casa do meu pai é do mesmo jeito, mas ao menos lá ele teve sorte e a Vivo instalou fibra na rua dele recentemente, quando soube disso eu aconselhei fortemente o coroa a mudar pra Vivo assim que a fidelidade da Claro vencer, eu mesmo mudaria se tivesse fibra no meu prédio.
 
Última edição:
Sim. Ping oscilando pra caramba, youtube e netflix travando aleatoriamente, instabilidade nos fins de semana. Se a Vivo não fosse tão bosta, já teria cancelado a Net.

Rapaz, instala a ExpressVPN no dispositivo que você assiste os conteúdos streaming, e ver se resolve o travamento, teste gratuito por 7 dias. Caso resolva a operadora está aplicando traffic shaping ai no seu link.

Aqui o ping está a 5ms, caiu depois de trocar o modem e me tirar do CGNAT. Antes era 9ms.

Único travamento que tenho é o serviço IPTV, resolvi pagando VPN. Se começar a fazer controle de banda em cima do torrent, também instalo VPN no meu notebook.

Depois que a Vivo terminar de passar fibra no meu bairro, 200mbps por 129 reais passa a ser negócio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora vai acontecer movimento contrário, vai todo mundo cancelar NET e voltar pras outras operadoras

É provável. A Vivo está disponibilizando planos FFTH de 100,200 e 300mb em regiões que ela só oferecia míseros 15mb.

Aqui em Vitória, ES a Net abocanhou toda clientela da Vivo, pela oferta do plano de 120mb por 99,00 reais.

Agora a Vivo irá começar a pegar a clientela de novo e está oferecendo 5gb de bônus no plano controle só pra quem assinar o Vivo Fibra.

Equipamentos trabalha em bridge, e fornece ipv4 válido, pois a Vivo aplica CGNAT só na rede móvel. Por isso que nela ainda tem ipv4 válido de sobra.
 
Última edição:
Bem-vindo à Claro, daqui a pouco chegam os acionistas da operadora pra falar bobagem que é "normal" e "impossível" os servidores permitir fazer download na velocidade contratada, mesmo você dizendo que consegue baixar com a velocidade máxima na Vivo fibra. Tenho o mesmo problema na Steam, onde o download oscila entra 5-10 MB/s. Ttambém acho ser traffic shaping ou mais provavelmente, rotas congestionadas, que são péssimas na Claro.

Pelo menos no meu caso, nem reclamação na ouvidoria da empresa, na Anatel e no Consumidor resolveram o problema. A única solução é trocar de provedor mesmo, pois a Claro tá kagando e andando pras reclamações. Na casa do meu pai é do mesmo jeito, mas ao menos lá ele teve sorte e a Vivo instalou fibra na rua dele recentemente, quando soube disso eu aconselhei fortemente o coroa a mudar pra Vivo assim que a fidelidade da Claro vencer, eu mesmo mudaria se tivesse fibra no meu prédio.

Mas não foi sempre assim e a baixa velocidade desses serviços do tipo gdrive e onedrive eu já havia notado tipo no começo do ano, mas como nunca uso eu nem dei bola.
Sobre Steam, na Claro pego sempre acima de 30mb/s.
E rotas internacionais, a Claro é bem melhor que a vivo fibra, rotas melhores e pings mais baixos.

Na verdade tanto a claro como a vivo funcionam muito bem aqui, não ficam caindo, não muda velocidade com horário, unica coisa estranha é gdrive e onedrive na claro e rotas internacionais claro é melhor.
 
Mas não foi sempre assim e a baixa velocidade desses serviços do tipo gdrive e onedrive eu já havia notado tipo no começo do ano, mas como nunca uso eu nem dei bola.
Sobre Steam, na Claro pego sempre acima de 30mb/s.
E rotas internacionais, a Claro é bem melhor que a vivo fibra, rotas melhores e pings mais baixos.

Na verdade tanto a claro como a vivo funcionam muito bem aqui, não ficam caindo, não muda velocidade com horário, unica coisa estranha é gdrive e onedrive na claro e rotas internacionais claro é melhor.

Rotas internacionais eu não sei dizer, mas ao menos a latência em servidores oficiais do CS:GO pulou de 40-50 ms na Vivo VDSL2 pra 70-80 ms na Claro HFC. Streamings do exterior no Twitch em 1080p60 ficam dando buffer ocasionalmente, o que não acontecia na Vivo mesmo sendo só 25 Mbps.

Esses 120 Mbps da Claro pra mim é só pra inglês ver, tem serviço como Steam que não entregam nem metade da velocidade contratada, e não faltam reclamações contra a qualidade da conexão aqui no tópico.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo