[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Amplificador que você diz é o que são instalados nos postes?
Se for, grosseiramente falando serve para empurrar o sinal para continuidade da rede.
Não é remendo, nada a ver kkk
Esse carinha aqui ó
amplificador.jpg
 
Alguém aí com problema na rede? Meu roteador está dando "Acesso à rede: Denied", já coloquei no modo roteador, modo bridge, reiniciei e nada de conectar.
 
30 minutos para baixar um driver de 450mb no site da NVIDIA.
As rotas para os sites internacionais são sempre patéticas. NET 240mb / Rio de janeiro
Eu tbm sofro com esse tipo de donwload, mas eu uso acelerador de downloads e recomendo viu.
Sugestão: Free Download Manager...
 
Alguém aí com problema na rede? Meu roteador está dando "Acesso à rede: Denied", já coloquei no modo roteador, modo bridge, reiniciei e nada de conectar.

Isso já aconteceu comigo duas vezes. Nessas ocasiões, cheguei a resetar o modem, mas não resolveu. Coincidentemente, só ocorreu de madrugada.

Como já era tarde, só enviei uma mensagem pelo "Fale Conosco" do site e, quando acordei no outro dia, tava normalizado. Pra minha surpresa, em ambos os casos, mandaram alguns centavos de desconto na fatura hahahaha.
 
levei um susto. pensei que tinham mudado meu plano sem eu saber.

minha net aqui é de 15 mega. do nada agora de manhã ta batendo 22 mega. o download que antes era 1500kbps. agora ta em 2800kbps. fiquei sem entender nada.
9132728777.png


Segundo a reportagem a Claro vai "incrementar" os pacotes dos clientes devido ao CoronaVirus.

Alguém viu se mudou algo? Aqui continua tudo normal, acabei de testar.

Link: Coronavírus: Claro aumenta velocidade da banda larga e libera wi-fi pública.
aqui mudou pelo jeito.
 
Segundo a reportagem a Claro vai "incrementar" os pacotes dos clientes devido ao CoronaVirus.

Alguém viu se mudou algo? Aqui continua tudo normal, acabei de testar.

Link: Coronavírus: Claro aumenta velocidade da banda larga e libera wi-fi pública.
duvido que vai ter aumento de velocidade pra quem já ta com 240Mb na rede hfc e 500Mb na rede gpon =/

sem falar que vai ter muita região com node estourando de trafego :haha:
vai ser um belo teste de carga de rede pra net/embratel isso sim.
 
duvido que vai ter aumento de velocidade pra quem já ta com 240Mb na rede hfc e 500Mb na rede gpon =/

sem falar que vai ter muita região com node estourando de trafego :haha:
vai ser um belo teste de carga de rede pra net/embratel isso sim.

Aqui aumentaram meu 240mbps pra 250mbps nessa da campanha do CorongaVirus. E ja confirmei em varios servidores

167924685.png


Depois q a patroa sair do Lolzinho, eu vou reiniciar o modem p ver.

(E sim, nao duvido nada q estejam usando isso como desculpa pra teste de carga)
 
Aqui aumentaram meu 240mbps pra 250mbps nessa da campanha do CorongaVirus. E ja confirmei em varios servidores

167924685.png


Depois q a patroa sair do Lolzinho, eu vou reiniciar o modem p ver.

(E sim, nao duvido nada q estejam usando isso como desculpa pra teste de carga)
250Mb é o padrão aqui pra mim no plano 240Mb, pq o node ta mais suave na nave do que tudo =p
aqui a media da velocidade é 255Mb de download :haha::haha::haha::haha: o perfil na rede hfc da net é sempre velocidade contratada + 10%, se o node estiver livre leve e solto vc consegue usar esses 10% a mais sempre.
duvido muito que a gente vai receber velocidade a mais.

e ta muito com cara de desculpa pra teste de carga.
 
  • Curtir
Reações: HFS
250Mb é o padrão aqui pra mim no plano 240Mb, pq o node ta mais suave na nave do que tudo =p
aqui a media da velocidade é 255Mb de download :haha::haha::haha::haha: o perfil da net é sempre velocidade contratada + 10%, se o node estiver livre leve e solto vc consegue usar esses 10% a mais sempre.
duvido muito que a gente vai receber velocidade a mais.

e ta muito com cara de desculpa pra teste de carga.

Aqui nunca recebi mais de 245mbps, por isso disse.

Mas sim, ta c kra
 
Esse carinha aqui ó
amplificador.jpg

Tem um desse aqui em frente a minha casa, de vez em quando tem um técnico abrindo ele e conectando um aparelho parecido com um tablet / osciloscópio, as vezes de madrugada mesmo.
levei um susto. pensei que tinham mudado meu plano sem eu saber.

minha net aqui é de 15 mega. do nada agora de manhã ta batendo 22 mega. o download que antes era 1500kbps. agora ta em 2800kbps. fiquei sem entender nada.
9132728777.png



aqui mudou pelo jeito.

Por aqui nada, 10 megas e nem mais um centavinho... kkkkkk...

Bem que podiam extinguir e passar todo mundo para 20 ou 35 já que estão tirando onda :problemo:
 
Tem um desse aqui em frente a minha casa, de vez em quando tem um técnico abrindo ele e conectando um aparelho parecido com um tablet / osciloscópio, as vezes de madrugada mesmo.


Por aqui nada, 10 megas e nem mais um centavinho... kkkkkk...

Bem que podiam extinguir e passar todo mundo para 20 ou 35 já que estão tirando onda :problemo:
Podia é manda todos para 240/35 e 120/20:lol2:
 
levei um susto. pensei que tinham mudado meu plano sem eu saber.

minha net aqui é de 15 mega. do nada agora de manhã ta batendo 22 mega. o download que antes era 1500kbps. agora ta em 2800kbps. fiquei sem entender nada.
9132728777.png



aqui mudou pelo jeito.
pena que tu vc provavelmente ta com modem docsis 2.0, se tivesse com um 3.0 queria ver a real velocidade que a net liberou nessa jogada.
 
pena que tu vc provavelmente ta com modem docsis 2.0, se tivesse com um 3.0 queria ver a real velocidade que a net liberou nessa jogada.

Ta com kra q liberaram 35mbps p ele, mas o modem dele ta peidando
 
Ta com kra q liberaram 35mbps p ele, mas o modem dele ta peidando
serio mesmo? ixi não sei nada disso. aqui é um modem da motorola svg1202

pena que tu vc provavelmente ta com modem docsis 2.0, se tivesse com um 3.0 queria ver a real velocidade que a net liberou nessa jogada.
eu não faço ideia o que é isso. rsrs
 
250Mb é o padrão aqui pra mim no plano 240Mb, pq o node ta mais suave na nave do que tudo =p
aqui a media da velocidade é 255Mb de download :haha::haha::haha::haha: o perfil na rede hfc da net é sempre velocidade contratada + 10%, se o node estiver livre leve e solto vc consegue usar esses 10% a mais sempre.
duvido muito que a gente vai receber velocidade a mais.

e ta muito com cara de desculpa pra teste de carga.
Ta na cara que é teste de carga. A Claro já tem força de sobra, apenas queria uma brecha para testar o poderio hehehe. E ainda sai por cima por estar "envolvida" com o assunto do momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui aumentaram meu 240mbps pra 250mbps nessa da campanha do CorongaVirus. E ja confirmei em varios servidores

167924685.png


Depois q a patroa sair do Lolzinho, eu vou reiniciar o modem p ver.

(E sim, nao duvido nada q estejam usando isso como desculpa pra teste de carga)
Aumentar o upload, ninguém aumenta KKKKKKKK
Aqui sempre dá acima de 250mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade máxima já conseguida no HFC 240MBPS:

c4eb9156-fa34-4acb-b009-5b4ba38ebd78.png
 
Última edição:
Ta na cara que é teste de carga. A Claro já tem força de sobra, apenas queria uma brecha para testar o poderio hehehe. E ainda sai por cima por estar "envolvida" com o assunto do momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aumentar o upload, ninguém aumenta KKKKKKKK
Aqui sempre dá acima de 250mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade máxima já conseguida no HFC 240MBPS:

c4eb9156-fa34-4acb-b009-5b4ba38ebd78.png
Teve um caso isolado que eu upava 2.7 2.8mb/s ai cagaram em algo volto os 20mb fixo.

7971136794.png
 
só pra comparar com vcs, teste de agora no meio do domingo com a região que morro LOTADA de pessoas dentro de cassa :haha:
9133438424.png
 
Boa tarde pessoal.

Minha internet está muito lenta de uns dias pra cá. Fiz o teste de velocidade da Copel e esse foi o resultado:
teste
(nao consegui fazer upload da imagem, da msg de erro)

Enfim, o plano que eu tenho é um combo da Claro/net, sendo a internet 15mb. Uso um roteador que a net forneceu, um motorola sbv5121, e um roteador dlink-618 pra compartilhar wifi. Só tenho um notebook, 2 telefones e 1 tv usando. O DNS de uso é da Google.

tem algo errado?
 
Imaginando o tamanho da base de clientes da Claro, marketshare de 30% (TV por assinatura 50%), acho que talvez consolidem a rede primeiro para depois termos mais velocidades disponíveis.
Ainda mais pelo fato da Claro ser a mais democrática em relação as velocidades, toda sua rede tem 240mbps de bate pronto.
 
serio mesmo? ixi não sei nada disso. aqui é um modem da motorola svg1202


eu não faço ideia o que é isso. rsrs
é modem docsis 2.0 esse Motorola, mal mal ele consegue pegar 28Mb down e vai depender muito do quanto saturado vai estar o canal de downstream que ele se conectou.

mas vou ti dizer, já usei muito esse modem ae na época do plano de 20Mb ser o máximo que a net tinha.
nunca me deu 1 problema se que esse motorola.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imaginando o tamanho da base de clientes da Claro, marketshare de 30% (TV por assinatura 50%), acho que talvez consolidem a rede primeiro para depois termos mais velocidades disponíveis.

que nada, pra ter mais velocidade ou atualizam a rede hfc pra docsis 3.1 ou muda todo mundo pra gpon :haha:
as duas opções vão ter um custo alto pra net, e msm se tiver mais velocidade dependendo do quanto eles cobrarem ninguém vai assinar, vide plano de R$500 por 500Mb docsis 3.1 em SP :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

saiu comunicado oficial da NET/EMBRATEL/CLARO: https://www.claro.com.br/documento/2020/03/14/claro-net-coronavirus-anuncio.pdf
acabou de brotar no site principal.

a parte que nos interessa:
Na Banda Larga fixa, a operadora aumentará gradativamente a velocidade para todos
os assinantes, melhorando a experiência dos clientes que ficarão em casa nos próximos
dias. A ampliação da velocidade, além da normalmente contratada, será concedida a
Você merece o novo.
todos os clientes, sem qualquer custo. As medidas serão implantadas aos poucos, para
garantir otimização das velocidades. A equipe técnica da Claro seguirá buscando todas as
alternativas para garantir a melhor conectividade possível. A demanda adicional virá em
período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas
estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades
médias aumentem durante a manhã.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo