ta de boa, da pra vender mais 200 clientes 240Mb nesse node@dudu1505 olha a situação de um node aqui que o supervisor me mandou:
Literalmente explodindo nesse momento.
mas e quando o próprio DNS dela tá me trazendo lentidão?fizeram o texto o mais direto possivel
Nada mais, apenas desligar o wi-fi e colocar em bridge mesmo.Pessoal, tenho o Sagemcom Fast 3486AC e o plano da Net/Claro de 120 (240 por 12 meses).
Amanhã está chegando o roteador Asus que peguei e gostaria de colocar o Modem em bridge e deixar o "trabalho pesado" para o Asus.
Basta desligar o radio WiFi do Sagem e ativar o modo bridge? Preciso fazer alguma configuração adicional ou algo assim?
Trabalhando home office esses dias e não aguento mais ter que ficar reiniciando o Sagem toda vez que ele resolve se afogar no processamento, mas também não quero ter risco de fazer alguma besteira e ficar sem conexão
Valeu!
Ignora hahaha usa outro DNS e fim de papo.mas e quando o próprio DNS dela tá me trazendo lentidão?
usa outro dns uemas e quando o próprio DNS dela tá me trazendo lentidão?
Vou ver se ele me diz isso.usa outro dns ue
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@Hemerson Silva tu consegue perguntar pro supervisor ae da net o quanto um node tem de capacidade?
no caso quantos qual é a real velocidade que um node tem pra download e upload que são compartilhados pelos clientes.
falo isso pq da pra ter uma estimativa fazendo contas com a quantidade de canis docsis liberados, mas queria só saber realmente se bate as velocidades teóricas com a media praticada pela net.
Não, o node habilitado para DOCSIS 3.0 pode ter o mínimo de 4 canais até o infinito, apesar de termos cable modems de até 32 canais comercialmente viáveis (porém a Claro não utiliza estes em D 3.0).Uma pergunta rápida, percebi que os IDs de Canal do modem aqui tão indo do 17 ao 32, isso significa que estão implantando/já implantaram o Docsis 3.1 na região? No site não consta o plano de 500mb ainda.
CGNAT você verificará no modem, se seu IP está iniciando com 100.xxx, você estará nele.Salve meus consagrados.
Seguinte, o técnico da NET vem na minha casa nesse sábado pra fazer a instalação da internet. Contratei o plano de 120Mbps + 120Mbps + Telefone Fixo.
A pergunta é: Quais são os pontos que eu devo me atentar durante o processo de instalação da internet? Sei que tem muito técnico por aí que tenta enganar o cliente. Tem algum ponto específico que a NET seja conhecida de forma negativa durante as instalações?
Vale lembrar que essa é a minha primeira vez como assinante NET, estou dando um voto de confiança neles. Vi que existem muitas reclamações do serviço que eles prestam, mas levando em consideração que minha internet atual é da Vivo 4Mbps, vale arriscar uma nova internet.
Outra coisa, eu estava lendo as páginas anteriores do fórum e vi que existe um tal de CGNAT. Como eu faço pra saber se minha rede está dentro desse CGNAT, e, caso não esteja, o que eu devo fazer para que eles me incluam dentro dessa rede?
Vlw.
Não, o node habilitado para DOCSIS 3.0 pode ter o mínimo de 4 canais até o infinito, apesar de termos cable modems de até 32 canais comercialmente viáveis (porém a Claro não utiliza estes em D 3.0).
Não, o node habilitado para DOCSIS 3.0 pode ter o mínimo de 4 canais até o infinito, apesar de termos cable modems de até 32 canais comercialmente viáveis (porém a Claro não utiliza estes em D 3.0).
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CGNAT você verificará no modem, se seu IP está iniciando com 100.xxx, você estará nele.
Você pode pedir no ato da instalação que irá colocar câmeras e pedir IPv4 Público, vai depender da disponibilidade e boa vontade do técnico em informar isso. Caso contrário, vá no consumidor.gov.br e informe isso.
é essa aquiAte vai mas o site nao abre. Qual extensao é aquele ali ?
CGNAT significa Carrier Grade NAT. Resumindo: a operadora está com um IP, e esse IP é nateado. Imagine um roteador conectado em outro roteador, é mais ou menos isso. Na verdade, isso atrapalha comunicação em vários serviços que dependem de rastreabilidade de portas e encaminhamentos. A operadora faz isso pois a disponibilidade de IPv4 está limitadíssima.De modo geral, essa tecnologia do CGNAT é boa ou ruim? Dei uma breve pesquisada e vi algumas pessoas dizendo que não tem benefício nenhum pro usuário final.
Tá errado, é MEGA.NZ e não MEGA.COAte vai mas o site nao abre. Qual extensao é aquele ali ?
CGNAT significa Carrier Grade NAT. Resumindo: a operadora está com um IP, e esse IP é nateado. Imagine um roteador conectado em outro roteador, é mais ou menos isso. Na verdade, isso atrapalha comunicação em vários serviços que dependem de rastreabilidade de portas e encaminhamentos. A operadora faz isso pois a disponibilidade de IPv4 está limitadíssima.
Não sei como está a rede móvel da Claro no resto do Brasil, mas pelo menos aqui no Ceará já usam CGNAT na rede móvel desde 2018.Na minha opinião a Claro devia seguir o exemplo da Vivo e jogar a rede móvel para o CGNAT e liberar os IPs de lá para o Virtua. Creio eu que o uso o CGNAT prejudique muito mais a vida do usuário da banda larga do que do 3G/4G.
Galera compartilhar algumas coisas com vocês por aqui, tenho plano NET 240mb/20mb... nunca tive problemas de velocidade! Uso essa conexão especialmente para jogos on-line, e minha esposa e filha com youtube e etc...
Desde início de março, começou apresentar problemas na taxa de upload, caindo sempre para 10mb durante horário de pico, quase sempre durante o dia, e começo da noite, ficando melhor mais de madruga. Fiz chamado técnico, veio em minha casa, passei todo problema ele... ele testou níveis sinal, e viu que comigo estava tudo certo. De imediato, chamou supervisor deles, que veio na mesma hora em minha casa, ficaram ligando para um, para outro... e depois de quase 30min ou mais, conseguiram informação de que tinha saturação na rede externa.
(o supervisor deles ficou até surpreso, pois ele disse que de todos os casos que apresentam saturação, quase sempre é taxa DOWN que acaba sendo afetada, e para mim a taxa de DOWN sempre se mantém no máximo, e em muitas das vezes até amais dos 240mb contratados). Ele até completou, que devido ter muitos clientes que não ligam para UP, ou seja, que não joga on-line... a taxa de UP para eles acabam passando batido. E É VDD mesmo, eu até concordei com ele...
Encaminhou equipe externa para averiguar a saturação na rede externa, e me deu prazo de 03 dias. Feito isso fiquei aguardo, no outro dia me ligou atendente da NET marcando manutenção indoor para reparo externo. Em questão de horas meu UP ficou normalizado.
Porém depois de algumas semanas, começou novamente apresentar baixa taxa UP contratada... variando 10mb durante dia, ficando próximo 20mb somente na madrugada... sei do momento que estamos passando, da quantidade de pessoas que estão navegando ao mesmo tempo devido a pandemia que estamos passando... mas não acho justo a empresa cobrar todo mês um valor por um serviço que não está sendo entrege 100%%%...
Mas chegando ao ponto da situação, eu troquei plano 120 para 240mb justamente por causa desses 10mb a mais de UP.
Neste exato momento fiz alguns testes, percebam pela print... níveis sinais perfeitos, fiz teste rota no dns clound flare e obteve um ping muito bom, e aproveitei para fazer teste velocidade, vejam que chegou bater quase 15mb UP. COMO EU DISSE, aqui comigo sempre bateu 256/21....
Pra finalizar, vou aguardar mais alguns dias, conforme for abro novamente um chamado via app, ou retorno para supervisor que veio aqui em casa sobre o problema...
Uma outra OBS que tenho aqui a fazer, talvez alguém já passou por isso... diariamente minha conexão anda caindo sempre em horários específicos, rapidamente cai, e logo em seguida volta... todas as luzes do modem permanecem acessas, e a conexão fica quase imperceptível que houve queda...
Única coisa que essa desconexão me atrapalha, é quando estou em alguma sessão jogando ON-LINE, ai não tem como, eu acabo sendo derrubado da sessão, e isso acaba sendo frustande.
É impressionante, mas começou acorrer isso depois que sair do CGNAT....
Observei até os logs de erros no modem, e geramente sempre bate horário em que sou desconectado....
(depois eu posto aqui)
É isso, vou aguardar por alguns dias... caso alguém esteja com mesmo problema ou possa contribuir com algo... obrigado.
Eu sou leigo,como faço para achar o "node" de minha região? Aqui só tem na rua um aparelho de metal tipo o da foto postada,mas não tem aquela caixa nem o contador de energia. Tenho 240Mb aqui,meus sinais são excelentes e desde 2016 nunca experimentei nenhuma queda como era com a oi/gvt,só um mínimo de lentidão à noite nesses dias de quarentena o que imagino ser normal cair pra 210~220Mb de download e 19Mb de upstream. Pelo que entendi esse "node" tem que ter a caixa de energia no poste é isso? Já andei por todas as redondezas e só tem esses negócio de ferro com tipo um dissipador cor de alumínio.n+0 é um modelo de topologia de rede hfc. praticamente se coloca o node extremamente perto do cliente, quase que um ftth.
o que falei que é quase um n+0 é mais pra zuar msm, a rede da net ta quase la aqui na região do buritis, mas ainda não é n+0.
No momento está 14.6 as 7:30 da manha, eu não sei se foi sempre assim por que não tive problemas antes então nunca chequeiPode ser problema de rota, tem muitas variáveis. Seu RX está bem alto, sempre foi desse jeito ou aumentou de uma hora pra outra?
Mude seu DNS para questões de problemas de acesso a domínios.
Existe alguma diferença entre ATDMA e QAM64? Vejo que aparecem estes 2 nomes nas frequências de Upstream.
O ideal é mudar através do modem.No momento está 14.6 as 7:30 da manha, eu não sei se foi sempre assim por que não tive problemas antes então nunca chequei
Alguma sugestão?
E o DNS você sugere mudar direto pelo PC ou nas configurações do modem?
Não, o node habilitado para DOCSIS 3.0 pode ter o mínimo de 4 canais até o infinito, apesar de termos cable modems de até 32 canais comercialmente viáveis (porém a Claro não utiliza estes em D 3.0).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
CGNAT você verificará no modem, se seu IP está iniciando com 100.xxx, você estará nele.
Você pode pedir no ato da instalação que irá colocar câmeras e pedir IPv4 Público, vai depender da disponibilidade e boa vontade do técnico em informar isso. Caso contrário, vá no consumidor.gov.br e informe isso.