[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Percebi que o up aqui não passa mais de 18.8mb com picos de 19.1, porém perfeitamente entendível nesse momento. Pelo menos está estável, só diminuiu um pouco a velocidade
 
  • Curtir
Reações: HFS
Percebi que o up aqui não passa mais de 18.8mb com picos de 19.1, porém perfeitamente entendível nesse momento. Pelo menos está estável, só diminuiu um pouco a velocidade
provavelmente o cap por cliente realizado nas portadoras upstream deve ter baixado, para garantir a integridade da rede. Podem baixar até 20%.
Cada portadora de upstream em teoria, libera 5,5mbps na rede da Claro (cap utilizado por eles)
 
Pessoal, o sinal RX de vocês também ta baixo? Normalmente pra mim fica entre 5 ~ 9 DBMV, apesar de não estar vermelho, não é um bom sinal.
HXqp3Qb.png

RX quanto mais próximo de 0, melhor.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Cara, perguntando aqui outra coisa para tu, quando o técnico vier instalar, eu posso pedir para ele me retirar da cgnat correto?, Eu vou comprar cameras IP +- mes que vem, isso pode ser usado para pedir retirada do cgnat ao tecnico?
Pode usar, tem que ver se ele não vai querer ver se realmente tem, tem técnico que é chato com isso, tem técnico que não.
provavelmente o cap por cliente realizado nas portadoras upstream deve ter baixado, para garantir a integridade da rede. Podem baixar até 20%.
Cada portadora de upstream em teoria, libera 5,5mbps na rede da Claro (cap utilizado por eles)
Ué, aqui tenho 500Mbps de down com 25Mbps de up, mas só 4 portadoras de upstream (sem OFDM), e chega 25Mbps direitinho, não faz sentido só liberar 5,5Mbps em cada portadora.
 
Pode usar, tem que ver se ele não vai querer ver se realmente tem, tem técnico que é chato com isso, tem técnico que não.

Ué, aqui tenho 500Mbps de down com 25Mbps de up, mas só 4 portadoras de upstream (sem OFDM), e chega 25Mbps direitinho, não faz sentido só liberar 5,5Mbps em cada portadora.
no seu caso é mais, o plano do Lucas é 240mbps
no seu, cada portadora deve estar entre 6,5 a 7mbps

e a portadora 3.1, a OFDMA, dificilmente será ativada em breve, a maior probabilidade é que dobrem o upload de todo mundo e comecem a colocar modems com 8 canais de upstream
 
no seu caso é mais, o plano do Lucas é 240mbps
no seu, cada portadora deve estar entre 6,5 a 7mbps

e a portadora 3.1, a OFDMA, dificilmente será ativada em breve, a maior probabilidade é que dobrem o upload de todo mundo e comecem a colocar modems com 8 canais de upstream
Meu amigo já tem portadora OFDMA em upstream, mas ele mora do lado da Av. Paulista.
 
Meu amigo já tem portadora OFDMA em upstream, mas ele mora do lado da Av. Paulista.
provavelmente seja bem seletivo, compensa mais aumentar canais comuns já que em muitos nodes, só tem 4 canais, tem espaço de sobra para mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 node que fotografei foi ativado ontem e está me atendendo, fiquei 15 minutos off e esse está BEM leve rsrs postarei fotos do gráfico
 
Pessoal, algum de vocês estão tendo problema com perda total do upload?
Já testei em diversos servidores e aqui o upload tá sempre em 0,00 Mbps.
Aqui o sinal do SNR UP, pelo niveis.virtua.com.br tá em 25, vermelho.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

*P.s.: Ontem o SNR chegou a 31,1, mas hoje voltou a cair.
 
O aumento gratuito da conexão que teve um tempo atrás acabou?

Reparei agora que volto para a velocidade "normal".
 
O aumento gratuito da conexão que teve um tempo atrás acabou?

Reparei agora que volto para a velocidade "normal".
Pelo que parece, depende do cliente e depende do node. Ontem o presidente da Claro reforçou que teria essa velocidade adicional em determinados lugares e clientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, algum de vocês estão tendo problema com perda total do upload?
Já testei em diversos servidores e aqui o upload tá sempre em 0,00 Mbps.
Aqui o sinal do SNR UP, pelo niveis.virtua.com.br tá em 25, vermelho.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

*P.s.: Ontem o SNR chegou a 31,1, mas hoje voltou a cair.
Entre na tela de canais do seu modem e veja os canais upstream, como eles estão.
Entre em contato para visita técnica.
 
.
 
Última edição:
só cliente empresarial tem acesso a liberar com as portas externas do data center? porque no cliente residencial mesmo configurando tudo no modem nas opçoes virtual server , port triggering ou até coloca logo pra libera todas as portas no dmz as portas externas no data centers fica algumas abertas e bastante fechadas.

alguem aih é cliente empresarial e tem tudo liberado ? é claro que sei que tem algumais portas que sao bloqueadas por segurança mais nos temos direito de usar qualquer porta nos pagamos pela internet , por favor alguem com conhecimento com a net ou outras vivencias de operadoras queria uma explicação sobre isso


vem ip fixo eu sei mais as portas externas sao desbloqueadas no data center? pq a net virtua pra residencial bloqueia ou filtra e isso atrapalha muito a conexao pra tudo downloads jogos etc .

nao estão falando de gc nat , gc nat aki geral ja sabe tem que pedir pra tirar o gc nat fazendo rool back pra ti dar um ipv4 publico dinâmico correto


gostarei de explicação do plano empresarial da claro net agora , estou vendo que estao botando ate pra mais de 240
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 me da uma explicação entre ip dinamico e fixo em relação as portas externas liberadas no data center ( modem eu sei fazer ) e a diferença entre ambos por

só cliente empresarial tem acesso a liberar com as portas externas do data center? porque no cliente residencial mesmo configurando tudo no modem nas opçoes virtual server , port triggering ou até coloca logo pra libera todas as portas no dmz as portas externas no data centers fica algumas abertas e bastante fechadas.

alguem aih é cliente empresarial e tem tudo liberado ? é claro que sei que tem algumais portas que sao bloqueadas por segurança mais nos temos direito de usar qualquer porta nos pagamos pela internet , por favor alguem com conhecimento com a net ou outras vivencias de operadoras queria uma explicação sobre isso


vem ip fixo eu sei mais as portas externas sao desbloqueadas no data center? pq a net virtua pra residencial bloqueia ou filtra e isso atrapalha muito a conexao pra tudo downloads jogos etc .

nao estão falando de gc nat , gc nat aki geral ja sabe tem que pedir pra tirar o gc nat fazendo rool back pra ti dar um ipv4 publico dinâmico correto


gostarei de explicação do plano empresarial da claro net agora , estou vendo que estao botando ate pra mais de 240


DESCULPA AE COLOQUEI 2 POST NAO ESTOU SABENDO EXCLUIR O PRIMEIRO

tem dessa de liberar porta em datacenter na net/claro não.

cliente residencial ou empresarial, libera porta no teu roteador. sendo ele o modem da operadora operando como router ou um verdadeiro router que a gente coloca com o modem em modo bridge
o que não deixa liberar porta é o cgnat, e vc já ta sabendo como cair fora dele então :shrug:

o que muda do contrato residencial pra empresarial na NET:
  1. residencial: varias portas comuns de servidores bloqueadas para acesso, exemplo de algumas: 80, 21, 20, 25, 443, 587, 465 e algumas outras, e portas de disseminação de virus totalmente fechadas(é as portas do smb basicamente) já no datacenter.
  2. empresarial: TODAS as portas LIBERADAS, sem exceção TODAS liberadas, incluindo as que dão B.O. de disseminação de virus.
tirando essas diferenças, outras diferenças entre residencial ou empresarial são NULAS.
a prestação do serviço é a mesma, a prioridade de trafego é a mesma, os técnicos são os mesmos, o tempo de down time é o mesmo.

aaaa uma OBS, quem quiser contratar o verdadeiro IPV4 fixo só no contrato empresa, é bem inútil e desnecessário, tu contrata com o ip dinâmico msm e usa um no-ip que já resolve, ou faz igual eu tenho aqui um domínio no registro.br + cloudflare + pfsense que atualiza todas os registros dns do cloudflare automaticamente. da pra salver uma $$$ boa.

falo por experiencia própria, to hj com 1 contrato de cada ativo.
 
tem dessa de liberar porta em datacenter na net/claro não.

cliente residencial ou empresarial, libera porta no teu roteador. sendo ele o modem da operadora operando como router ou um verdadeiro router que a gente coloca com o modem em modo bridge
o que não deixa liberar porta é o cgnat, e vc já ta sabendo como cair fora dele então :shrug:

o que muda do contrato residencial pra empresarial na NET:
  1. residencial: varias portas comuns de servidores bloqueadas para acesso, exemplo de algumas: 80, 21, 20, 25, 443, 587, 465 e algumas outras, e portas de disseminação de virus totalmente fechadas(é as portas do smb basicamente) já no datacenter.
  2. empresarial: TODAS as portas LIBERADAS, sem exceção TODAS liberadas, incluindo as que dão B.O. de disseminação de virus.
tirando essas diferenças, outras diferenças entre residencial ou empresarial são NULAS.
a prestação do serviço é a mesma, a prioridade de trafego é a mesma, os técnicos são os mesmos, o tempo de down time é o mesmo.

aaaa uma OBS, quem quiser contratar o verdadeiro IPV4 fixo só no contrato empresa, é bem inútil e desnecessário, tu contrata com o ip dinâmico msm e usa um no-ip que já resolve, ou faz igual eu tenho aqui um domínio no registro.br + cloudflare + pfsense que atualiza todas os registros dns do cloudflare automaticamente. da pra salver uma $$$ boa.

falo por experiencia própria, to hj com 1 contrato de cada ativo.

No FTTH esqueceram de bloquear essas portas, da para abrir qualquer uma.
 
tem dessa de liberar porta em datacenter na net/claro não.

cliente residencial ou empresarial, libera porta no teu roteador. sendo ele o modem da operadora operando como router ou um verdadeiro router que a gente coloca com o modem em modo bridge
o que não deixa liberar porta é o cgnat, e vc já ta sabendo como cair fora dele então :shrug:

o que muda do contrato residencial pra empresarial na NET:
  1. residencial: varias portas comuns de servidores bloqueadas para acesso, exemplo de algumas: 80, 21, 20, 25, 443, 587, 465 e algumas outras, e portas de disseminação de virus totalmente fechadas(é as portas do smb basicamente) já no datacenter.
  2. empresarial: TODAS as portas LIBERADAS, sem exceção TODAS liberadas, incluindo as que dão B.O. de disseminação de virus.
tirando essas diferenças, outras diferenças entre residencial ou empresarial são NULAS.
a prestação do serviço é a mesma, a prioridade de trafego é a mesma, os técnicos são os mesmos, o tempo de down time é o mesmo.

aaaa uma OBS, quem quiser contratar o verdadeiro IPV4 fixo só no contrato empresa, é bem inútil e desnecessário, tu contrata com o ip dinâmico msm e usa um no-ip que já resolve, ou faz igual eu tenho aqui um domínio no registro.br + cloudflare + pfsense que atualiza todas os registros dns do cloudflare automaticamente. da pra salver uma $$$ boa.

falo por experiencia própria, to hj com 1 contrato de cada ativo.
valeu @dudu
 
Opa pessoal, fiz um pedido pelo site da claro de um combo 120+120, telefone fixo e mix hd, pelo oque vi no site deles, eles fazem a confirmação do pedido em 1 hora ("Se o seu pedido foi realizado entre 08h00 e 21h00, você receberá a confirmação de sua compra em até 1 hora.").
Mas eu fiz meu pedido ontem e até agora, o email mais novo que recebi é um de que meu pedido está em analise. ( https://prnt.sc/rwzqbp ).
Alguem ja teve uma experiencia parecida?. Na hora do pedido no site, coloquei para que a tentativa de instalação principal seja segunda ou terça, estou começando a achar que não vai ter aprovado até lá.
Como passou do prazo de 12 horas, liguei lá e os atendentes cagaram para mim e disseram que como entrou em análise, não tem prazo mais prazo e pode demorar o quanto for.
Primeira experiência com a net e já foi assim, sinceramente, já estou me tentando a assinar um provedor local fibra, estou resistindo somente pelo preço, pois neles é 130 reais por 40 megas.
 
Como passou do prazo de 12 horas, liguei lá e os atendentes cagaram para mim e disseram que como entrou em análise, não tem prazo mais prazo e pode demorar o quanto for.
Primeira experiência com a net e já foi assim, sinceramente, já estou me tentando a assinar um provedor local fibra, estou resistindo somente pelo preço, pois neles é 130 reais por 40 megas.

Rapaz, tenta dar um desconto visto o período complicado que estamos passando. Além do aquartelamento, temos um feriado prolongado no meio do caminho desta Semana Santa... poucas coisas estão funcionando dentro da expectativa.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Eae rapeize.

Técnico da operadora está neste exato momento realizando a instalação da internet no meu apartamento. Até o momento não teve nenhum problema no processo.

O modem que o técnico tá instalando é um Humax HGJ310. Velocidade 120Mbps + 120Mbps.

Tô ansioso pra testar tudo quando ele finalizar. O único "problema" é que meu PC só suporta até /100, então não vou ter como testar os 240Mbps full nele, porém tenho dois celulares que suporta Wi-Fi 5GHz, então acredito que vou conseguir testar a integridade do link, ou pelo menos chegar perto.
 
  • Curtir
Reações: HFS
é @dudu1505 rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 novo node, bem mais aliviado no uso rsrs

Whats-App-Image-2020-04-10-at-18-53-35.jpg

Cara, como que faço pra ter acesso a essa tela do node pra verificar o uso dele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, percebi um comportamento estranho em relação ao meu notebook Dell i15-5566-A50P e o modem Humax HGJ310. Toda vez que conecto meu notebook na rede Wi-Fi, o modem simplesmente reinicia. Realizei o mesmo testes em dois celulares diferente e em outro notebook (Asus) que tenho aqui e esse problema não ocorreu. Alguém saberia o que pode ser?
 
Última edição:
Colegas, boa tarde.

Ontem recebi uma propaganda da "Ligue Telecom" aqui em casa. Fibra ótica de 250 Mbps/download (125 Mbps/upload) por R$ 99,90.

Minhas perguntas: alguém sabe se é 100% fibra ótica? Pergunto porque recentemente recebi propaganda da Claro, mas depois os colegas do fórum me esclareceram que era uma solução híbrida (HFC).

Alguém daqui é cliente da Ligue Telecom? Qual modem é fornecido? É possível deixá-lo em bridge, para que a conexão continue sendo gerenciada pelo meu próprio roteador? Há franquia mensal?

Obrigado!
 
Pessoal, algum de vocês estão tendo problema com perda total do upload?
Já testei em diversos servidores e aqui o upload tá sempre em 0,00 Mbps.
Aqui o sinal do SNR UP, pelo niveis.virtua.com.br tá em 25, vermelho.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

*P.s.: Ontem o SNR chegou a 31,1, mas hoje voltou a cair.

off: como acesso esse níveis?

Ta pedindo código da cidade e mac, onde consigo?
 
Ouvi dizer que o DNS da net tá ruim e tentei colocar o do Google, mas o da net ainda aparece, é normal?

pvkgy7d.png
 
Colegas, boa tarde.

Ontem recebi uma propaganda da "Ligue Telecom" aqui em casa. Fibra ótica de 250 Mbps/download (125 Mbps/upload) por R$ 99,90.

Minhas perguntas: alguém sabe se é 100% fibra ótica? Pergunto porque recentemente recebi propaganda da Claro, mas depois os colegas do fórum me esclareceram que era uma solução híbrida (HFC).

Alguém daqui é cliente da Ligue Telecom? Qual modem é fornecido? É possível deixá-lo em bridge, para que a conexão continue sendo gerenciada pelo meu próprio roteador? Há franquia mensal?

Obrigado!
Qual seria o "limite" de utilização antes de acender um alerta para dividir um nó óptico?
Eles abrem esse dado ou é decisão caso a caso?
Esse dado a engenharia da Claro não abre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, como que faço pra ter acesso a essa tela do node pra verificar o uso dele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, percebi um comportamento estranho em relação ao meu notebook Dell i15-5566-A50P e o modem Humax HGJ310. Toda vez que conecto meu notebook na rede Wi-Fi, o modem simplesmente reinicia. Realizei o mesmo testes em dois celulares diferente e em outro notebook (Asus) que tenho aqui e esse problema não ocorreu. Alguém saberia o que pode ser?
Usuário comum não tem acesso. Eu fiz amizade com um supervisor e tenho mantido contato com ele. Além disso, coincidentemente um novo node bem próximo a minha casa estava sendo instalado, e ele me disse que seria para dividir a rua aqui, de um lado 1 node, do outro, 1 node. E entrei nesse novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo