[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Valeu pela ajuda.

Uma última pergunta. Vc citou que essa promoção, depois dos 12 meses, fica 120Mb por 99. Eu não cheguei a encontrar essa parte no site. Poderia me indicar onde encontrar? Já pra me resguardar e deixar registrado.

Caralho, é foda. Nesse país pra vc ter as coisas as quais tem direito, tem que fazer serviço de advogado de série de TV. Tá fácil não.
Enquanto tiver Anatel e consumidor.gov pra ajudar nesses casos ainda temos esperança. Eu só consegui meus descontos por estas vias.
 
não altera plano por aquele link pra cliente antigo, ali é pra contratar plano pra cliente novo.
por ali é só pra criar mais provas pra ferrar com a claro na anatel/consumidor.

quem é cliente antigo se ferra pq só via 10621 pra mudar =/ e eles sempre negão, por isso que tem que entrar via anatel/consumidor.

O bizarro é que depois do meu último post, eu fui simular e cliquei lá em alterar plano.
Na página seguinte ele pediu para eu confirmar uns dados (data de nascimento, nome da mãe, RG (não veio CPF dessa vez)), isso tudo já logado com a minha conta no site (dá pra ver na print o meu código de cliente lá em cima). Fui prosseguindo, escolhi o dia para agendar a visita técnica (amanhã, tem que trocar o meu modem) e, na página seguinte, aparece o meu plano atual e o meu novo plano (tudo certinho). Agora só falta clicar em finalizar pedido :olar:

Não tá parecendo que irá dar algum erro. O problema é que não tem informações (usando esse link que vc passou) dizendo que os 99 são fixos (ou seja, que continuarei pagando 99 por 120 quando acabarem os 12 meses da promoção).

Edit: esquece, deu erro sim kkkk

É, não tem jeito. Anatel/consumer, aqui vamos nós.

Vlw pela ajuda mais uma vez
 
Última edição:
O bizarro é que depois do meu último post, eu fui simular e cliquei lá em alterar plano.
Na página seguinte ele pediu para eu confirmar uns dados (data de nascimento, nome da mãe, RG (não veio CPF dessa vez)), isso tudo já logado com a minha conta no site (dá pra ver na print o meu código de cliente lá em cima). Fui prosseguindo, escolhi o dia para agendar a visita técnica (amanhã, tem que trocar o meu modem) e, na página seguinte, aparece o meu plano atual e o meu novo plano (tudo certinho). Agora só falta clicar em finalizar pedido :olar:

Não tá parecendo que irá dar algum erro. O problema é que não tem informações (usando esse link que vc passou) dizendo que os 99 são fixos (ou seja, que continuarei pagando 99 por 120 quando acabarem os 12 meses da promoção).

o link que mandei é o link que o JS quebrado que é criado na hora de consultar cep no primeiro link que vc mando xD
tecnicamente falando, aonde fala que o preço é fixo é no primeiro link que vc mando.

assim, se vc vai continuar com pedido via site, atualiza a gente aqui do topico.
ate o momento o que foi postado aqui é só da gente conseguindo esse preço com recusa no callcenter e metendo na anatel/consumidor.
 
o link que mandei é o link que o JS quebrado que é criado na hora de consultar cep no primeiro link que vc mando xD
tecnicamente falando, aonde fala que o preço é fixo é no primeiro link que vc mando.

assim, se vc vai continuar com pedido via site, atualiza a gente aqui do topico.
ate o momento o que foi postado aqui é só da gente conseguindo esse preço com recusa no callcenter e metendo na anatel/consumidor.

Editei o post no momento que vc postou também. Deu "erro inesperado" kkk
É, num deu.
 
Iai, galera. Sou novo aqui. To tendo um problema com a aquisição daquela promo de 120 Mega + 120 Mega por R$99,00.
Atualmente aqui em casa tem um plano de 15 Mega, no nome do meu pai. Na quarta 12/08 tentamos realizar a compra do plano usando os dados dele, indo no link da promo 'https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_1234/' e entrando na 'minha claro' pq já constava que ele era cliente. Seguimos todos os passos mas no final que a gente confirmava só dava erro.
Por isso contratamos como novo cliente no meu nome e para o mesmo endereço. Até recebi uma ligação da NET dizendo que tinha sido constatado que já havia um contrato no mesmo endereço e argumentei que não ia cancelar pois não podemos ficar sem internet na pandemia pelo home office, aí o atendente disse pra aguardar mas a ligação caiu e não obtive retorno.
Hoje veio um técnico verificar se já havia um contrato aqui e argumentou que teríamos que cancelar pra poder fazer uma assinatura nova. Mas tenho um conhecido que fez exatamente isso que fiz (contratou no nome da mãe dele, sendo que ele já tem um plano antigo no nome dele) e a NET ligou pra ele perguntando sobre a duplicidade e já agendando o cancelamento pro dia que for instalar a nova. E era isso que eu queria aqui em casa.
Alguém sabe como proceder sem ter que cancelar a internet? Seja no meu nome ou no do meu pai.
 
Iai, galera. Sou novo aqui. To tendo um problema com a aquisição daquela promo de 120 Mega + 120 Mega por R$99,00.
Atualmente aqui em casa tem um plano de 15 Mega, no nome do meu pai. Na quarta 12/08 tentamos realizar a compra do plano usando os dados dele, indo no link da promo 'https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_1234/' e entrando na 'minha claro' pq já constava que ele era cliente. Seguimos todos os passos mas no final que a gente confirmava só dava erro.
Por isso contratamos como novo cliente no meu nome e para o mesmo endereço. Até recebi uma ligação da NET dizendo que tinha sido constatado que já havia um contrato no mesmo endereço e argumentei que não ia cancelar pois não podemos ficar sem internet na pandemia pelo home office, aí o atendente disse pra aguardar mas a ligação caiu e não obtive retorno.
Hoje veio um técnico verificar se já havia um contrato aqui e argumentou que teríamos que cancelar pra poder fazer uma assinatura nova. Mas tenho um conhecido que fez exatamente isso que fiz (contratou no nome da mãe dele, sendo que ele já tem um plano antigo no nome dele) e a NET ligou pra ele perguntando sobre a duplicidade e já agendando o cancelamento pro dia que for instalar a nova. E era isso que eu queria aqui em casa.
Alguém sabe como proceder sem ter que cancelar a internet? Seja no meu nome ou no do meu pai.

só ler os últimos postes, meus e do @killzin
se for cancelar assinatura antiga, mesmo não podendo legalmente a net pode colocar bloqueio no cpf no endereço por um período. não vale a dor de cabeça de tomar block.

é preferível mandar pra anatel/comsumidor.gov.br que negaram a assinatura do plano R$99 para cliente antigo.
 
acabei de ver agora, lerdisse minha, valeuu kkk
Será se não vai ter problema por eu já ter feito pedido em outro nome? O pedido ainda consta como 'análise'.
a em outro nome não sei o que pode rolar.

se for no exato mesmo endereço, incluindo complemento, é bem capaz deles cancelarem o pedido do contrato novo.
se vc colocou para o msm endereço mas outro complemento pode passar sem problemas, pq ae entra no caso de casa A B C e etc.
 
a em outro nome não sei o que pode rolar.

se for no exato mesmo endereço, incluindo complemento, é bem capaz deles cancelarem o pedido do contrato novo.
se vc colocou para o msm endereço mas outro complemento pode passar sem problemas, pq ae entra no caso de casa A B C e etc.
Tomara que sim. acabei de achar teu passo a passo ensinando e citando a regulamentação, espero que a dor de cabeça não seja em vão. Valeu!!
 
Bom dia! Colocaram 1 canal ofdm no meu node, e o HGJ310 sincronizou nele. A velocidade já chegava a contratada e se manteve, upload continua chegando 19, somente 4 canais 2560 de upstream no node... nenhuma melhora no ping.
O número de corrigidos dos canais aumentou muito, e continua... mas ao menos até agora nenhum incorrigível. Esperava que fossem aumentar a quantidade de canais de upstream no node mas nada...
 
Bom dia pesoal sou novo na claro/net, instalei faz qse 2 meses estava de boa a internet mas de domingo passado pra ca tem caido as vezes o sinal ai tenho que reiniciar o modem senão nao sincroniza, meus sinal estão assim, sera que esse sinal do DS que ta influenciando?

 
Bom dia! Colocaram 1 canal ofdm no meu node, e o HGJ310 sincronizou nele. A velocidade já chegava a contratada e se manteve, upload continua chegando 19, somente 4 canais 2560 de upstream no node... nenhuma melhora no ping.
O número de corrigidos dos canais aumentou muito, e continua... mas ao menos até agora nenhum incorrigível. Esperava que fossem aumentar a quantidade de canais de upstream no node mas nada...
O canal implantado não quer dizer muita coisa. De fato, ele só servirá quando a Claro fornecer velocidades maiores.
 
Será que vinga reclamar a intermitência? Curioso que não era assim antes da troca de um decoder de TV. Não sei que relação há entre uma e outra coisa, ou se foi só coincidência.

Bom, para atualizar, a Claro veio ontem aqui e trocou o antigo Technicolor TC7337 pelo moderno Humax HGJ310, docsis 3.1. A taxa de transferência se aproximou a que era em junho, e mais importante que isso, a conexão parece até agora estar bem mais estável. Talvez um pouco cedo para comemorar. Veremos. Vi apenas uma única queda acusada pela Android TV, bem curta, de 2 ou 3 segundos. Não sei se dá para levar a sério. Investigando verifiquei que naquele momento o servidor de DNS da Claro estava super saturado, com pings variando muito e talvez até perdas de pacotes. Mudei para o DNS da Google. No setup do modem, o downstream tem 16 canais. Quase todos com um número bem menor de correções do que o TC7337, exceto o primeiro, que tem até muitos erros não corrigidos, coisa que não ocorria no TC7337. O nível de sinal está praticamente o mesmo de antes com o TC7337, e o técnico substituiu duas peças no cabeamento: uma junto ao modem, e outra junto à parede, na divisão do cabo para o decoder de TV e o modem. Devo me preocupar com isso?
 
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Bom, para atualizar, a Claro veio ontem aqui e trocou o antigo Technicolor TC7337 pelo moderno Humax HGJ310, docsis 3.1. A taxa de transferência se aproximou a que era em junho, e mais importante que isso, a conexão parece até agora estar bem mais estável. Talvez um pouco cedo para comemorar. Veremos. Vi apenas uma única queda acusada pela Android TV, bem curta, de 2 ou 3 segundos. Não sei se dá para levar a sério. Investigando verifiquei que naquele momento o servidor de DNS da Claro estava super saturado, com pings variando muito e talvez até perdas de pacotes. Mudei para o DNS da Google. No setup do modem, o downstream tem 16 canais. Quase todos com um número bem menor de correções do que o TC7337, exceto o primeiro, que tem até muitos erros não corrigidos, coisa que não ocorria no TC7337. O nível de sinal está praticamente o mesmo de antes com o TC7337, e o técnico substituiu duas peças no cabeamento: uma junto ao modem, e outra junto à parede, na divisão do cabo para o decoder de TV e o modem. Devo me preocupar com isso?
Se ele trocou é por que era necessário, se os sinais estão ok então é só navegar tranquilo..
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O canal implantado não quer dizer muita coisa. De fato, ele só servirá quando a Claro fornecer velocidades maiores.
Você sabe dizer quanto de banda cada canal OFDM pode entregar ao cliente?
 
Se ele trocou é por que era necessário, se os sinais estão ok então é só navegar tranquilo..
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Voltou a cair, infelizmente. Ressetei o modem e, depois de 30 minutos, voltou com 32 canais de downstream, ao invés dos 16 de antes. Mas o primeiro e o último, que têm frequência de 741000000 e 747000000 Hz respectivamente, estão com uma quantidade muito alta de erros corrigidos e mais ainda de erros não corrigidos. O upstream tinha antes 4 canais, agora só 3. E o tipo de canal é 64QAM (acho que antes era 256QAM), não tenho certeza). Isso é bom ou ruim? O nível RX, que antes ficava variando entre 8.8 e 10.5 dBmV (verde é positivo?), agora está, depois do reset, 7.5 dBmV. O TX está estável onde já estava: em torno de 50 dBmV. Acho que talvez seja esse o nível que tem de ser sanado. Devo chamar o técnico de novo?
 
Pra ter o maximo de desempenho da rede usando roteador secundário é deixando somente o bridge e desligando as wifi do modem da net ou tem que fazer outra configuração?
 
Pra ter o maximo de desempenho da rede usando roteador secundário é deixando somente o bridge e desligando as wifi do modem da net ou tem que fazer outra configuração?
Somente isso mesmo.
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Voltou a cair, infelizmente. Ressetei o modem e, depois de 30 minutos, voltou com 32 canais de downstream, ao invés dos 16 de antes. Mas o primeiro e o último, que têm frequência de 741000000 e 747000000 Hz respectivamente, estão com uma quantidade muito alta de erros corrigidos e mais ainda de erros não corrigidos. O upstream tinha antes 4 canais, agora só 3. E o tipo de canal é 64QAM (acho que antes era 256QAM), não tenho certeza). Isso é bom ou ruim? O nível RX, que antes ficava variando entre 8.8 e 10.5 dBmV (verde é positivo?), agora está, depois do reset, 7.5 dBmV. O TX está estável onde já estava: em torno de 50 dBmV. Acho que talvez seja esse o nível que tem de ser sanado. Devo chamar o técnico de novo?
Se está caindo, o problema não foi resolvido. Sobre os sinais, se estão verdes, estão dentro do padrão.
 
Enfim veio o tecnico anterior que refez a instalação e um da NET, o cara viu meu problema fez os testes dele ligou pro DC e viram que tava tendo uma variação muito grande com o SNR UP do node, por isso meu upload não ficava estável, lição: quando tiverem problema e troca de modem não resolver abre chamado direto na anatel, porque já to a muitos meses esse ano e desde o ano passado tentado resolver isso...
 
Tenta passar o cabo de rede até o quarto do meio.
então, coloquei o roteador no quarto 2 que fica no meio do apartamento, o sinal chega melhor nos outros cômodos mas na sala não pega conexão, a tv não consegue se conectar.

acho que q solução mesmo vai ser comprar a rede mesh, o TP-Link M4 é bom? ele se equivale ao C3200?
 
Pessoal, estou com um problema sério com a Internet da Claro aqui em casa. Nesses tempos de pandemia, a empresa que eu trabalho adotou o home office e estou trabalhando em casa desde Abril até o presente momento usando a Internet da Claro pra acessar a VPN e os sistemas da empresa. Nunca tive problema, mas de uns dias pra cá a VPN ficou muito lenta. Ao perguntar para os meus colegas de setor, nenhum deles está com esse problema. Somente eu.
Resolvi pingar para o IP da VPN e tive uma surpresa. Pings dando na casa de 100 a 200 ms. Sendo que o servidor fica na empresa, na mesma cidade que moro e antes quando eu pingava dava em torno de 10 ms. Fiz um tracerout pro IP da VPN 187.18.152.195, que fica na minha cidade Fortaleza. O tracert mostra saindo de Fortaleza, depois indo pra Miami nos EUA pra depois voltar pra Fortaleza. Pedi pros meus colegas fazer o traceroute com suas operadoras em suas casas e a rota toda é por Fortaleza. Só no meu tá dando esse "rolê" em Miami. Por isso que estou com esse lag absurdo.
Alguém sabe uma forma efetiva de eu resolver isso com a Claro?



Screenshot_2020-08-15-17-12-46-675_ua.com.streamsoft.pingtools700541995cf979fe.png
 
Editado por um moderador:
Galera , Alguem me explica pq tem um visinho meu que tem IP Publico com uma net de 10 megas, e eu com 240 to em cgnat? e qnd eu pedi pra eles liberarem eles falam q é 90 reais porque tem q fazer visita tecnica, eu sei mexer no modem, porque tem q vir um tecnico?
 
Galera , Alguem me explica pq tem um visinho meu que tem IP Publico com uma net de 10 megas, e eu com 240 to em cgnat? e qnd eu pedi pra eles liberarem eles falam q é 90 reais porque tem q fazer visita tecnica, eu sei mexer no modem, porque tem q vir um tecnico?
Por ele talvez ser mais antigo ainda não entrou no CGNAT, com o esgotamento de endereços IPv4 os novos clientes tem mais chance de pegarem um CGNAT pois não tem mais endereços disponíveis para todos, a questão dos 90 Reais eu nunca vi até então para sair do CGNAT deve ser algum migué, dependendo de quem te atender eles podem resolver por lá mesmo ou talvez te mandem um técnico para depois o mesmo entrar em contato com o DATACENTER e liberarem por lá, ou seja só balela.
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Pessoal, estou com um problema sério com a Internet da Claro aqui em casa. Nesses tempos de pandemia, a empresa que eu trabalho adotou o home office e estou trabalhando em casa desde Abril até o presente momento usando a Internet da Claro pra acessar a VPN e os sistemas da empresa. Nunca tive problema, mas de uns dias pra cá a VPN ficou muito lenta. Ao perguntar para os meus colegas de setor, nenhum deles está com esse problema. Somente eu.
Resolvi pingar para o IP da VPN e tive uma surpresa. Pings dando na casa de 100 a 200 ms. Sendo que o servidor fica na empresa, na mesma cidade que moro e antes quando eu pingava dava em torno de 10 ms. Fiz um tracerout pro IP da VPN 187.18.152.195, que fica na minha cidade Fortaleza. O tracert mostra saindo de Fortaleza, depois indo pra Miami nos EUA pra depois voltar pra Fortaleza. Pedi pros meus colegas fazer o traceroute com suas operadoras em suas casas e a rota toda é por Fortaleza. Só no meu tá dando esse "rolê" em Miami. Por isso que estou com esse lag absurdo.
Alguém sabe uma forma efetiva de eu resolver isso com a Claro?



Screenshot_2020-08-15-17-12-46-675_ua.com.streamsoft.pingtools700541995cf979fe.png
Que azar em talvez eles podem está fazendo alguma manutenção e desviaram o trafego para fora, sou de Jampa e minha rota vai por fortaleza por padrão, mais também desviou para fora, tem alguns endereços do NOC da Claro que você pode enviar informando o problema, não tenho esses emails, acho que a galera consegue te informar.

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 32 ms 27 ms 21 ms b153cc01.virtua.com.br [177.83.204.1]
3 13 ms 19 ms 10 ms bb400064.virtua.com.br [187.64.0.100]
4 11 ms 10 ms 9 ms 189.53.243.9
5 17 ms 19 ms 19 ms 200.244.81.249
6 85 ms 87 ms 87 ms ebt-B1853-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.26]
7 86 ms 84 ms 84 ms ae3.miami15.mia.seabone.net [89.221.41.228]
8 149 ms 151 ms 149 ms 5.178.43.179
9 193 ms 197 ms 192 ms 5.178.43.141
10 191 ms 192 ms 193 ms 187.18.187.193
11 194 ms 194 ms 192 ms 187.18.187.198
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 193 ms 196 ms 194 ms 187.18.152.195

Edit: Os saltos 8 e 9 da minha rota ta informando que são da Itália.
 
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