Você não precisa necessariamente gastar em um novo roteador para ter certeza de que o problema é este e será resolvido.Pessoal, estou com uma duvida e talvez alguém tenha passado por isso e possa me responder.
Tenho NET Virtua há uns 8 anos. De uns tempos pra cá percebi que estava dentro do CGNAT e comecei a ter problemas. No começo não corri atras e estava usando o AWS e Google Cloud(nos períodos de avaliação gratuita), enfim, agora que preciso usar o servidor na minha maquina tentei resolver o problema, fiz reclamação no atendimento, depois na ouvidoria, por fim na ANATEL(ainda está em aberto), pra tentar resolver o problema de forma rápida a NET sugeriu que eu aceita-se a mudança do meu plano para IP fixo, aceitei, porem mesmo configurando corretamente o roteador(ARRIS TG1692A), não consigo liberar nenhuma porta, já tentei de tudo e não resolveu. Veio 2 técnicos aqui, e ambos falaram que o próprio roteador está bloqueado, mesmo liberando nas configurações dele e que eu deveria adquirir um roteador e colocar o ARRIS em bridge pra conseguir liberar as portas.
Minha duvida é a seguinte, isso realmente vai resolver o problema? Não quero ter que gastar uma grana em um roteador e ainda assim não resolver.
Basta colocar o Arris em bridge e plugar um cabo de rede em seu PC (como já deve estar), ele irá receber um IP 'externo' automaticamente e assim você pode fazer seus testes.
Após fazer isso (colocar em bridge) reinicie todos os equipamentos e -de preferência- não deixe mais nenhum conectado ao Arris, seja por cabo ou Wi-Fi, somente o PC.