[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, estou com uma duvida e talvez alguém tenha passado por isso e possa me responder.
Tenho NET Virtua há uns 8 anos. De uns tempos pra cá percebi que estava dentro do CGNAT e comecei a ter problemas. No começo não corri atras e estava usando o AWS e Google Cloud(nos períodos de avaliação gratuita), enfim, agora que preciso usar o servidor na minha maquina tentei resolver o problema, fiz reclamação no atendimento, depois na ouvidoria, por fim na ANATEL(ainda está em aberto), pra tentar resolver o problema de forma rápida a NET sugeriu que eu aceita-se a mudança do meu plano para IP fixo, aceitei, porem mesmo configurando corretamente o roteador(ARRIS TG1692A), não consigo liberar nenhuma porta, já tentei de tudo e não resolveu. Veio 2 técnicos aqui, e ambos falaram que o próprio roteador está bloqueado, mesmo liberando nas configurações dele e que eu deveria adquirir um roteador e colocar o ARRIS em bridge pra conseguir liberar as portas.

Minha duvida é a seguinte, isso realmente vai resolver o problema? Não quero ter que gastar uma grana em um roteador e ainda assim não resolver.
Você não precisa necessariamente gastar em um novo roteador para ter certeza de que o problema é este e será resolvido.

Basta colocar o Arris em bridge e plugar um cabo de rede em seu PC (como já deve estar), ele irá receber um IP 'externo' automaticamente e assim você pode fazer seus testes.

Após fazer isso (colocar em bridge) reinicie todos os equipamentos e -de preferência- não deixe mais nenhum conectado ao Arris, seja por cabo ou Wi-Fi, somente o PC.
 
No inicio da pandemia eu mudei pra 120 megas e eles colocaram o A
Não sei se tô viajando mas ultimamente a Claro só tem colocado modem 3.1 pelo que vejo aqui no fórum, acho que as últimas 7~10 páginas não apareceu quase ninguém com os clássicos modems 3.0 como Arris 1692, Sagemcom 3486, TC7337 etc... tudo diferente já D3.1... seria um indício de a Claro implementar os 500Mega em breve, visto a forte expansão da concorrência (vulgo Oi fibra)?
No inicio da pandemia eu mudei pra 120 megas e eles colocaram o Arris 1692.
 
você acha que se eu trocar o meu Tp-link c3200 por um deco M4 vai um ganho de sinal no resto do apartamento?

Com sistema mesh o M4 seria o melhor custo benefício no momento? 2 torres tá na faixa de 800/1000

tinha até visto o E4 mas a única coisa que ele não tem é as portas gigabit
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tanto na minha casa do RJ tanto na de SP fica em bridge e com o roteador da TP-link do lado. nunca tive problema

um dos técnicos até recomendou de deixar um modo bridge uma vez.
Opa, foi mal pela demora. Acho que no seu caso, somente um rede mesh mesmo para melhorar. Se não me engano, o pessoal estavam elogiando o M4.

Comprando por aqui https://clarowifiplus360.lojaintegr...-m4-cx-3-unidades-veja-regras-para-instalacao, o preço por 3 torres até que está interessante.
 
Se não me engano, é da TP-Link.
Desculpa perguntar mas como conseguiu esse link?
é que pelo preço está bem barato. com 2 torres eu to achando na faixa de 900/1000 e com 3 torres por volta de 1.500



edit: achei, ta no site da claro ebehehehehhe. provavel que eu pegue o com 3 torres mesmo
 
Desculpa perguntar mas como conseguiu esse link?
é que pelo preço está bem barato. com 2 torres eu to achando na faixa de 900/1000 e com 3 torres por volta de 1.500



edit: achei, ta no site da claro ebehehehehhe. provavel que eu pegue o com 3 torres mesmo
O pessoal daqui do fórum que compartilhou uma vez.
 
O pessoal daqui do fórum que compartilhou uma vez.
ultima duvida e paro de encher o saco, será que fica fidelizado ou não? e tipo os aparelhos vão ser meu correto?


edit: comprei o de 3 torres mesmo. saiu por 1.035 com o frete. mano, o preco está muito bom
 
Última edição:
ultima duvida e paro de encher o saco, será que fica fidelizado ou não? e tipo os aparelhos vão ser meu correto?


edit: comprei o de 3 torres mesmo. saiu por 1.035 com o frete. mano, o preco está muito bom
Acredito que não ficará fidelizado não. Os aparelhos serão seus sim.
 
Guys, tô passando aqui só pra mostrar a minha felicidade (não sei se isso é normal, mas achei estranho kkkk)

Há uns dias atrás eu fiz um post mostrando que meu modem estava com problemas de perda de pacote (atualmente possuo um Arris Tg1692a) entre 15%/20%, e hoje fui no chat de reclamações "pré anatel" na aba de internet fixa e falei que estava com esse problema e que queria efetuar a troca de roteador, nisto sem mais nem menos daqueles papos de "ahh, seu computador/celular que não é compatível, etc..." ele marcou pra AMANHÃ a visita técnica para efetuar a troca do roteador. Sinceramente, fiquei surpreso com isso, pois imaginei que teria uma longa conversa e tudo foi resolvido em menos de 5 minutos '-'

Vou atualizar vocês amanhã sobre tudo...

Ademais, vocês teriam alguma dica de o que fazer para que o técnico saia com tudo em perfeito estado?
 
Você não precisa necessariamente gastar em um novo roteador para ter certeza de que o problema é este e será resolvido.

Basta colocar o Arris em bridge e plugar um cabo de rede em seu PC (como já deve estar), ele irá receber um IP 'externo' automaticamente e assim você pode fazer seus testes.

Após fazer isso (colocar em bridge) reinicie todos os equipamentos e -de preferência- não deixe mais nenhum conectado ao Arris, seja por cabo ou Wi-Fi, somente o PC.
Vou tentar isso depois do expediente e deixo um feedback aqui.
 
Guys, tô passando aqui só pra mostrar a minha felicidade (não sei se isso é normal, mas achei estranho kkkk)

Há uns dias atrás eu fiz um post mostrando que meu modem estava com problemas de perda de pacote (atualmente possuo um Arris Tg1692a) entre 15%/20%, e hoje fui no chat de reclamações "pré anatel" na aba de internet fixa e falei que estava com esse problema e que queria efetuar a troca de roteador, nisto sem mais nem menos daqueles papos de "ahh, seu computador/celular que não é compatível, etc..." ele marcou pra AMANHÃ a visita técnica para efetuar a troca do roteador. Sinceramente, fiquei surpreso com isso, pois imaginei que teria uma longa conversa e tudo foi resolvido em menos de 5 minutos '-'
Nada é de graça, há boas chances de cobrarem pela visita.
Ademais, vocês teriam alguma dica de o que fazer para que o técnico saia com tudo em perfeito estado?
Os mesmos testes que te motivaram a solicitar a troca do equipamento.
 
Nada é de graça, há boas chances de cobrarem pela visita.

Os mesmos testes que te motivaram a solicitar a troca do equipamento.
Eu quero que eles façam isso mesmo, o atendente não falou em nenhum momento que isso ia gerar uma cobrança, deixei em aberto para que ocorra isso e eu possa fazer uma reclamação no consumidor.gov pedindo ainda desconto nas próximas faturas por cobrança indevida :p
 
Galera, boa tarde.

A Claro tem fibra até o modem em algumas cidades ou é só até o poste mesmo? Ligaram aqui oferecendo Claro Fibra, mas falei que já tinha contrato com a Claro, mas que gostaria de trocar para a fibra sim, caso tivesse disponível. Ai falaram que tem disponível e que seria só o custo da visita para trocar.
Alguém ai tem essa suposta Claro Fibra? É melhor que HFC? Ou é só papo furado?
 
Galera, boa tarde.

A Claro tem fibra até o modem em algumas cidades ou é só até o poste mesmo? Ligaram aqui oferecendo Claro Fibra, mas falei que já tinha contrato com a Claro, mas que gostaria de trocar para a fibra sim, caso tivesse disponível. Ai falaram que tem disponível e que seria só o custo da visita para trocar.
Alguém ai tem essa suposta Claro Fibra? É melhor que HFC? Ou é só papo furado?
De qual cidade você é ?
 
Galera, boa tarde.

A Claro tem fibra até o modem em algumas cidades ou é só até o poste mesmo? Ligaram aqui oferecendo Claro Fibra, mas falei que já tinha contrato com a Claro, mas que gostaria de trocar para a fibra sim, caso tivesse disponível. Ai falaram que tem disponível e que seria só o custo da visita para trocar.
Alguém ai tem essa suposta Claro Fibra? É melhor que HFC? Ou é só papo furado?
Sim, tem uma galera que tem.. e é bastante estável..
Mas é preciso saber se é realmente FTTH ou HFC.. Qual a velocidade de Download e Upload oferecidos?
 
Sim, tem uma galera que tem.. e é bastante estável..
Mas é preciso saber se é realmente FTTH ou HFC.. Qual a velocidade de Download e Upload oferecidos?

Então... O atendimento não sabe passar essas informações... Eu já tenho o HFC aqui... O técnico vai vir amanhã, vamos ver o que ele vai falar.
Sou de Vila Velha-ES.

Minha internet atual faz 240/30. É bem estável até, mas como to com outro problema no modem por causa da LAN, se botarem fibra e trocarem o modem já matam 1 problema e fazem uma melhora.

Vamos ver...
 
Então... O atendimento não sabe passar essas informações... Eu já tenho o HFC aqui... O técnico vai vir amanhã, vamos ver o que ele vai falar.
Sou de Vila Velha-ES.

Minha internet atual faz 240/30. É bem estável até, mas como to com outro problema no modem por causa da LAN, se botarem fibra e trocarem o modem já matam 1 problema e fazem uma melhora.

Vamos ver...
é simples de saber se tem fibra ae, entra no site da claro e manda montar um combo manualmente.
veja se nas velocidades de internet o upload é 50% da velocidade do download, caso sim tem fibra e caso não é hfc.

e já ti adianto, ate então aqui no forum ninguém que esta na área hfc teve migração pra fibra, já que na rede hfc da pra entregar a velocidade máxima comercializada pela claro de 500Mb, basta eles atualizarem a rede externa.

e o upload do plano 240Mb no HFC é 20Mb não 30.
 
Então... O atendimento não sabe passar essas informações... Eu já tenho o HFC aqui... O técnico vai vir amanhã, vamos ver o que ele vai falar.
Sou de Vila Velha-ES.

Minha internet atual faz 240/30. É bem estável até, mas como to com outro problema no modem por causa da LAN, se botarem fibra e trocarem o modem já matam 1 problema e fazem uma melhora.

Vamos ver...

Sou de vitória, aqui mal mal tem vivo fibra direito, oi fibra e claro fibra passa longe kkkkk se realmente for a fibra até na sua casa nem pense 2x em assinar kkk
 
sim, ele voltou... ele mesmo...
o famoso problema do UPLOAD zerado

9928731896.png
 
Pra quem tinha NET coaxial e migrou pra Claro Fibra, qual foi a diferença? :hmm:

Vale a pena a dor de cabeça de instalação, fora as chatice de CGNAT?
 
Então... O atendimento não sabe passar essas informações... Eu já tenho o HFC aqui... O técnico vai vir amanhã, vamos ver o que ele vai falar.
Sou de Vila Velha-ES.

Minha internet atual faz 240/30. É bem estável até, mas como to com outro problema no modem por causa da LAN, se botarem fibra e trocarem o modem já matam 1 problema e fazem uma melhora.

Vamos ver...
Meu caro, vê no aplicativo minha Net se tem visita mesmo agendada, para confirmar que não é um golpe.
 
Meu caro, vê no aplicativo minha Net se tem visita mesmo agendada, para confirmar que não é um golpe.

Opa, está agendado sim, mas acho que o técnico vai perder tempo né... Conforme a galera esta falando ai tem muito pouca cobertura ainda. Talvez estão anunciando como Fibra mas é a HFC mesmo.
Mas vou deixar rolar, amanhã volto com o resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo