[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Desde que instalaram essa banda larga da Claro aqui em casa, não consegui realizar testes com o site EAQ - Banda Larga Brasil ainda.
Sempre dá "Falha de conexão com os servidores", sendo que ele é o único na qual não consigo realizar o teste.

Captura-de-Tela-11.png

Eu tava com esse problema no FTTH tbm, não lembro como resolvi, talvez seja IPV6.

Aproveitando que você é do FTTH tbm, tem como você fazer um tracert 1.1.1.1 e postar aqui?
 
em auto sempre.

caso as duas pontas sejam gigabit e o cabo for cat5e pra cima e estiver ok, automaticamente vai pra gigabit.
se uma das pontas der algum ruim(defeito) ou o cabo for um cat5 ou uma completa porcaria de alumínio cobreado, pelo menos vc vai ter alguma conexão em velocidade mais baixa.
O que você quer dizer com duas pontas? placa mãe e roteador? meu cabo é um cat7 da ugreen.
 
Desde que instalaram essa banda larga da Claro aqui em casa, não consegui realizar testes com o site EAQ - Banda Larga Brasil ainda.
Sempre dá "Falha de conexão com os servidores", sendo que ele é o único na qual não consigo realizar o teste.

Captura-de-Tela-11.png
Tara por teste? Kkkk usa o speedtest e seja feliz
 
Eu tava com esse problema no FTTH tbm, não lembro como resolvi, talvez seja IPV6.

Aproveitando que você é do FTTH tbm, tem como você fazer um tracert 1.1.1.1 e postar aqui?

Tem sim... Já posto aqui o teste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tara por teste? Kkkk usa o speedtest e seja feliz

Tara por teste kkkkk Essa foi boa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando que você é do FTTH tbm, tem como você fazer um tracert 1.1.1.1 e postar aqui?

Código:
PS C:\WINDOWS\system32> tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     2 ms  192.168.0.1
  2    11 ms     7 ms     8 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Tem sim... Já posto aqui o teste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tara por teste kkkkk Essa foi boa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Código:
PS C:\WINDOWS\system32> tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     2 ms  192.168.0.1
  2    11 ms     7 ms     8 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Valeu, mesmo problema que aqui hehehe.
 
Tara por teste? Kkkk usa o speedtest e seja feliz
né? Ultimamente tenho usado o Speed Test só pra posicionar roteador.. Depois esqueço.. Quando eu era mais moleque ficava toda hora vendo se tava tudo conforme contrato..
Depois que a gente fica velho essa neura passa.. Se ta tudo funcionando como deveria, beleza..
Até por que logo mais a anatel pode destravar as franquias e do jeito que eu vejo a galera ultimamente, vão gastar metade do contrato só fazendo teste de velocidade.. :haha:
 
O que você quer dizer com duas pontas? placa mãe e roteador? meu cabo é um cat7 da ugreen.
sim, quando falo as duas pontas é as duas pontas que estão ligadas no cabo.
 
né? Ultimamente tenho usado o Speed Test só pra posicionar roteador.. Depois esqueço.. Quando eu era mais moleque ficava toda hora vendo se tava tudo conforme contrato..
Depois que a gente fica velho essa neura passa.. Se ta tudo funcionando como deveria, beleza..
Até por que logo mais a anatel pode destravar as franquias e do jeito que eu vejo a galera ultimamente, vão gastar metade do contrato só fazendo teste de velocidade.. :haha:


Essa minha neura com testes de velocidade vêm do antigo provedor kkkk
Dava 19 hrs a velocidade caía de 300 MB para menos de 50 MB
E isso me deixava muito puto

DNS 1.1.1.1 do Cloudflare não funciona no FTTH.

Ah entendi...
Nesse caso, o melhor é o da Claro mesmo ou da Google?
 
Essa minha neura com testes de velocidade vêm do antigo provedor kkkk
Dava 19 hrs a velocidade caía de 300 MB para menos de 50 MB
E isso me deixava muito puto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ah entendi...
Nesse caso, o melhor é o da Claro mesmo ou da Google?

Problema na Claro FTTH somente, HFC funciona normal.
 
vocês usam qual dns no roteador? ou deixam vazio?
 
vocês usam qual dns no roteador? ou deixam vazio?
em casa o da própria net no celular, no pc uso vpn com dns indo direto pra consulta local no dns do escritório =p
 
Desde que instalaram essa banda larga da Claro aqui em casa, não consegui realizar testes com o site EAQ - Banda Larga Brasil ainda.
Sempre dá "Falha de conexão com os servidores", sendo que ele é o único na qual não consigo realizar o teste.

Captura-de-Tela-11.png
Normal, quando não disponibilizam os servidores de teste aparece isso aqui também, as vezes volta as vezes não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual bairro amigo?
Bancários
 
Caraca, deve até ter mina terrestre e fosso de jacaré no meio do caminho, quem tentar meter a cara tá fu****...:sefu::sefu::deal:
nada, é questão de homeoffice.

umbizilhão de coisas que tenho que acessar nos sv do escritório =p
incluindo o dns do active directory, se não nem no file server eu consigo me conectar :haha:
pra falar a verdade, é bem questão de mina terrestre e fosso de jacaré msm :haha: tem que proteger dados do pessoal =p

inclusive, la na roça uso dns OVER TLS da cloudflare e da google no roteador openwrt, la sim não confio nem fodendo no sv dns da operadora local :obrigue::obrigue::obrigue::obrigue::obrigue:
 
Uma pena que o DNS da Cloudflare ainda está com a rota ruim.
Tem dia que fica em torno de 25ms, mas grande parte do tempo fica 120~156ms.
 
Última edição:
nao precisa de visita tecnica pra resolver isso.
Evidente que não, mas eles não admitem que estão reduzindo (logo, não tem nenhum problema para eles). Com o técnico no local, ele vai ter que resolver ou sair sem resolver. Na pior das hipóteses, a claro gasta dinheiro com a hora técnica (que gastem mesmo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo