[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Amigo, resolveu? Meu plano é de 240/20. Tá chegando 260 de down e upload entre 5mb e 7mb. Nem tô conseguindo jogar de noite, único horário que posso. Tá tenso. Vou só esperar fazer o teste pela manhã e pela tarde.
Ainda não abri reclamação não, porque tenho certeza que o técnico vai ter que vir.. Aí to enrolando.. Hj tá até pior, pegando 2mb de upload
 
Rapaz, essa explosão de provedores pequenos foi uma das melhores coisas que já aconteceram. Recentemente descobri que onde eu morava surgiram algumas opções bem melhores de provedores pequenos, mas aqui, na "cidade dos ricos" eu ainda to limitado às opções de merda das operadoras grandes.

Concordo e achei sensacional pois a internet passa a chegar em regiões não assistidas. Na casa da minha sogra em plena área rural,entrada de terra, uma empresa regional passou a fibra e CTOs. Está a 7km da rodovia principal asfaltada.
Temos uma internet lá de boa qualidade batendo aí seus 45mb UP 55mb down, onde nem rede de telefonia existe, apenas rede elétrica.
Um lugar onde jamais a NET HFC entraria, inviável totalmente.
 
Concordo e achei sensacional pois a internet passa a chegar em regiões não assistidas. Na casa da minha sogra em plena área rural,entrada de terra, uma empresa regional passou a fibra e CTOs. Está a 7km da rodovia principal asfaltada.
Temos uma internet lá de boa qualidade batendo aí seus 45mb UP 55mb down, onde nem rede de telefonia existe, apenas rede elétrica.
Um lugar onde jamais a NET HFC entraria, inviável totalmente.
Se a operadora quisesse, Claro HFC entrava logo era com DOCSIS 4.0 hahahahahaha
Mas, falando a real, as grandes operadoras estão se lixando para os locais mais afastados.
 
Concordo e achei sensacional pois a internet passa a chegar em regiões não assistidas. Na casa da minha sogra em plena área rural,entrada de terra, uma empresa regional passou a fibra e CTOs. Está a 7km da rodovia principal asfaltada.
Temos uma internet lá de boa qualidade batendo aí seus 45mb UP 55mb down, onde nem rede de telefonia existe, apenas rede elétrica.
Um lugar onde jamais a NET HFC entraria, inviável totalmente.

So interessante para eles se tiver retorno
Acontece isso nas capitais e cidades grandes imagine na zona rural.


Mas serio no mundo inteiro não tem tantos provedores regionais. No Brasil são 11 mil.

 
Última edição:
39 no Warzone

cara, que merda né? lembro que a uns 2 ou 3 anos atrás eu tinha uma internet de 15mb da falecida GVT e meu ping ficava entre 18 a 21 nos jogos.. ultimamente é só 30, 40. Detalhe que hoje tenho net da claro de 240mb. Sei que a velocidade não influencia no ping mas isso é meio revoltante rs

pior que em jogos competitivos, tipo CS:GO, dota 2, lol, essa diferença de ping é perceptível.
 
cara, que merda né? lembro que a uns 2 ou 3 anos atrás eu tinha uma internet de 15mb da falecida GVT e meu ping ficava entre 18 a 21 nos jogos.. ultimamente é só 30, 40. Detalhe que hoje tenho net da claro de 240mb. Sei que a velocidade não influencia no ping mas isso é meio revoltante rs

pior que em jogos competitivos, tipo CS:GO, dota 2, lol, essa diferença de ping é perceptível.
Acredito que de 20 para 40 não seja tanto não. Só se o sinal for instável. A Oi está cabeando internet fibra otica em BH inteira.. queria saber como está sendo a qualidade do serviço e do ping.
 
Se a operadora quisesse, Claro HFC entrava logo era com DOCSIS 4.0 hahahahahaha
Mas, falando a real, as grandes operadoras estão se lixando para os locais mais afastados.
Isso é, eu só queria que a NET/Claro desse atenção mais pro RS, tá meio "jogado" aqui... funciona muito bem o serviço desde 2015, nunca caiu nada e tal...

Mas quando lançasse 500mb eu queria conseguir assinar logo de cara (se o preço não for os famosos 450 reais)... Por que para passar de 120 para 240Mb em 2017 foi uma odisseia, ligava todo dia pra lá, até que abri uma reclamação na anatel ou consumidor, não lembro... daí me migraram para 240Mb.... na época eu tinha um Arris TG1692A.
 
39 no Warzone

cara, que merda né? lembro que a uns 2 ou 3 anos atrás eu tinha uma internet de 15mb da falecida GVT e meu ping ficava entre 18 a 21 nos jogos.. ultimamente é só 30, 40. Detalhe que hoje tenho net da claro de 240mb. Sei que a velocidade não influencia no ping mas isso é meio revoltante rs

pior que em jogos competitivos, tipo CS:GO, dota 2, lol, essa diferença de ping é perceptível.

Cês ficam falando de ping baixo (abaixo de 30ms) que aqui em Maceió o máximo que consigo é 70ms em qualquer jogo com server em SP, só o Overwatch que insiste em bater na casa dos 200ms :mas::mas::mas:
 
mais alguém tendo quedas quase que diárias por uns 5 min?
Recife-PE
ARRIS TG1692A

Seria hora de pedir a troca do meu modem? Qual o melhor atualmente?
 
Opa, vai ser o jeito kkkkk. Qual o firmware do seu Ax1800? Só pode ser o modem.. já tentei muitas configs diferentes. Né possível que deixar escapar algo.. clonar o MC MAC é do modem na config do Ax né?
Não clonei MAC.
A versão é 1.0.506
 
Valeu, a minha está na 1.0.336 .. que dizem ser a mais atual, se não cessar vou por na sua.. alguém sabe onde baixar o firmware? procurei mas não achei
Eu não atualizei, veio nesta versão.
Achei num fórum chinês, eles suspeitam que a Xiaomi apenas renomeou o firmware 1.0.336 na linha de fabricação.
Eu ainda acho que o mais provável seja este Tecnhicolor da net atrapalhando.
 
Eu não atualizei, veio nesta versão.
Achei num fórum chinês, eles suspeitam que a Xiaomi apenas renomeou o firmware 1.0.336 na linha de fabricação.
Eu ainda acho que o mais provável seja este Tecnhicolor da net atrapalhando.
Blz, valeu. Estou aguardando o técnico vir.
Compensa colocar a DNS do cloudfare no roteador e no dns do PC?
 
agorinha, o meu modem tc7337 as portas ethernet pararam de funcionar.
Tentei resetar e nao resetou.
Fiz o procedimento, apertei o botao reset por 15 segundos, os LEDs piscaram mas quando o modem voltou, o wifi continuou desabilitado.
Tive que agendar visita tecnica pra hj.
Tecnico veio aqui as 20:30 e colocou um TC7337.
Eu tinha um TC7337 fabricado em 2018 e o cara trocou por um fabricado em 2019 hahahaha.
Porem o modem ainda nao foi sincronizado pq o sistema da NET ta offline.
É foda isso....
modem quebrou hj e tecnico veio aqui as 20:15
Ate agora (00:30h) o modem nao sincronizou.
Se isso acontecer numa outra ocasião eu nao vou deixar o técnico ir embora ate o modem funcionar.
Isso e muita sacangem....


Nao
o cara disse que ia reolver em menos de 1 hora
toda vez q isso aconteceu, em menos de uma hora o sinal voltou.
to bem puto
to precisando de internet.
Sorte q meu pacote de dados tem bastante gbs.
pago 85 ao mes
85/30 = 2.8333...
2.83x 2 = 5,67.
Considerei dois dias pq amanha o tecnico so podera vir na parte da tarde.
Foda-se esses 5 reais, quero minha internet caraiiii


kkkkk

Fiz reclamacao no consumidor gov.
Hj um carinha la de net me ligou e disse que iria me dar 50% de desconto na conta do proximo mes.

P.S. Meu modem foi trocado mas eu nao fui colocado em CGNAT.
 
Fiz reclamacao no consumidor gov.
Hj um carinha la de net me ligou e disse que iria me dar 50% de desconto na conta do proximo mes.

P.S. Meu modem foi trocado mas eu nao fui colocado em CGNAT.
Amigo, não lembro se já perguntei, mas o que é CGNAT? Já vi algumas pessoas até dizendo que estavam com problemas e foi resolvido desativando isso, algo assim. Sou leigo nesse assunto.
 
Amigo, não lembro se já perguntei, mas o que é CGNAT? Já vi algumas pessoas até dizendo que estavam com problemas e foi resolvido desativando isso, algo assim. Sou leigo nesse assunto.
Esse texto é curto é super sucinto

De uma lida que vc ira entender.


 
Pessoal, só mais uma coisa. Alguém joga fortnite? Jogo o modo campanha e às vezes o Battle Royale, mas está horrível aqui. Alguém mais com esse problema? Muita perda de packet loss e lag. O ping está um pouco alto também. Na época que assinei ficava na faixa de 30~40. Tô chateado com isso.
pl.png


Esse texto é curto é super sucinto

De uma lida que vc ira entender.



Obrigado. Vou ler agora.
 
Blz, valeu. Estou aguardando o técnico vir.
Compensa colocar a DNS do cloudfare no roteador e no dns do PC?
Cloudfare na net tem vezes fica bugado por semanas.
Eu uso o padrão ou do google no pc
 
HELP
mais alguém tendo quedas quase que diárias por uns 5 min?
Recife-PE
ARRIS TG1692A

Seria hora de pedir a troca do meu modem? Qual o melhor atualmente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo