[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal assinei hj a Claro com um plano de 120+120mbps. O cara instalou aqui o modem Humax HGJ310. No wifi do celular S10, na rede 5Ghz, ele faz 220mbps, mas no cabo ele não passa de 95mbps. Minha placa mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH,q tem placa Gigabit.
Vocês sabem se esse modem aguenta essa velocidade? É estranho pq na rede 2.4Ghz não passa de 30mbps. No cabo de rede q deveria ser rápido, não ta indo. Cabo pode limitar? O meu pc aparece conectado a 100/100.
 
Cabo pode limitar? O meu pc aparece conectado a 100/100.
Você acabou de responder a própria pergunta. Teste com outro cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal assinei hj a Claro com um plano de 120+120mbps. O cara instalou aqui o modem Humax HGJ310. No wifi do celular S10, na rede 5Ghz, ele faz 220mbps, mas no cabo ele não passa de 95mbps. Minha placa mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH,q tem placa Gigabit.
Vocês sabem se esse modem aguenta essa velocidade?
Se não aguentasse, não estaria atingindo mais de 200 Mb na rede 5 GHz.
 
Pessoal assinei hj a Claro com um plano de 120+120mbps. O cara instalou aqui o modem Humax HGJ310. No wifi do celular S10, na rede 5Ghz, ele faz 220mbps, mas no cabo ele não passa de 95mbps. Minha placa mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH,q tem placa Gigabit.
Vocês sabem se esse modem aguenta essa velocidade? É estranho pq na rede 2.4Ghz não passa de 30mbps. No cabo de rede q deveria ser rápido, não ta indo. Cabo pode limitar? O meu pc aparece conectado a 100/100.
tentou setar a placa de rede manualmente em 1000?
pode ser problema do cabo também como o colega falo. se está recebendo tudo isso no 5g. no seu modem esta chegando o sinal full
 
Pessoal assinei hj a Claro com um plano de 120+120mbps. O cara instalou aqui o modem Humax HGJ310. No wifi do celular S10, na rede 5Ghz, ele faz 220mbps, mas no cabo ele não passa de 95mbps. Minha placa mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH,q tem placa Gigabit.
Vocês sabem se esse modem aguenta essa velocidade? É estranho pq na rede 2.4Ghz não passa de 30mbps. No cabo de rede q deveria ser rápido, não ta indo. Cabo pode limitar? O meu pc aparece conectado a 100/100.

eu tive problemas com o cabo no meu arris... Troquei o cabo e pegou o gigabit.
 
Galera, para quem tem o modem Humax HGJ310, quanto tempo leva +/- para ele sincronizar o sinal após ser desligado da energia?

Vlw
 
Maioria dos problemas na rede FTTH são no datacenter, local mesmo ou é problema com emenda (os caras estão emendando fibra de cliente igual a Vivo) ou problema na ONT/ONU.



É monitorada sim, inclusive conheço o responsável por este serviço. A empresa que faz a manutenção da infra não é a mesma que instala os clientes. Aqui na minha cidade tem lugares que tem 7 CTO's seguidos, sem pular poste. Aqui está com 14.500 instalações (64% de share).



Aqui iniciou com a terceirizada PROCISA, carros novos, técnicos recém treinados, não durou 8 meses. Tiveram que chamar pessoal de outra empresa, ARCAD. Caras são sangue nos olhos, instalam rápido e sem frescura.
Vi na notícia ontem que estão cortando cabos de telecomunicações no Rio de janeiro para depois os milicianos venderem o serviço. Esse absurdo procede?
 
Pessoal assinei hj a Claro com um plano de 120+120mbps. O cara instalou aqui o modem Humax HGJ310. No wifi do celular S10, na rede 5Ghz, ele faz 220mbps, mas no cabo ele não passa de 95mbps. Minha placa mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH,q tem placa Gigabit.
Vocês sabem se esse modem aguenta essa velocidade? É estranho pq na rede 2.4Ghz não passa de 30mbps. No cabo de rede q deveria ser rápido, não ta indo. Cabo pode limitar? O meu pc aparece conectado a 100/100.
a rede 2.4Ghz é normal ficar pífia a velocidade, existe inúmeros fatores de Interferências nesse tipo de rede wireless.

já no cabo, o modem suporta gigabit sim, ve se o seu cabo esta em boa condições, se os 8 condutores estão íntegros, se não a sujeira dentro da porta rj-45(tanto do pc quanto modem).
a detalhe, o cabo tem que ser no mínimo cat5e pra pegar gigabit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi na notícia ontem que estão cortando cabos de telecomunicações no Rio de janeiro para depois os milicianos venderem o serviço. Esse absurdo procede?
se vem do HELL DE JANEIRO, tudo é possível :haha:
 


Infelizmente não poderei ter aqui por esse motivo mas obrigado pela ajuda :confused:

Mas não faz sentido o predio ter para alguns e outros não, quando é feito o mapeamento, ele é coberto para todos os apartamentos. Ou algum jegue fez cagada.
 
Mas não faz sentido o predio ter para alguns e outros não, quando é feito o mapeamento, ele é coberto para todos os apartamentos. Ou algum jegue fez cagada.
é pois bem, achei bem estranho, não sei o que fazer. Tem alguma ideia kkk?
fiz a consulta na vivo e no site fala que não tem aqui mas quando liguei a moça disse que estava lotado esqueci o nome do painel onde puxa da rua para o prédioe que não dava, mas obrigado Hemerson pela ajuda
 
Vi na notícia ontem que estão cortando cabos de telecomunicações no Rio de janeiro para depois os milicianos venderem o serviço. Esse absurdo procede?

Sim, em certas áreas está terrível ao ponto das operadoras quererem cancelar o serviço (e não tiro a razão delas).

Enfim, como já dizia um certo Governador, e que o Diabo o tenha nos 7 círculos do Inferno, "Favela não é problema". Toda a repressão fora suprimida, cresceram de forma desordenada sem nenhum controle ou política por parte do estado, Milícias cresceram no rastro destas favelas, e todo mundo achou bom porque "botava traficante pra correr"... quando na verdade só são a outra face da moeda imunda. Inclusive os próprios governos do estado fizeram vista grossa pois faziam trabalho o sujo. Hoje já é da ordem de 60% o domínio.

No fundo, são todos a mesma metástase do mesmo Câncer: Favelas, Tráfico, Milícia e Estado.
 
é pois bem, achei bem estranho, não sei o que fazer. Tem alguma ideia kkk?
fiz a consulta na vivo e no site fala que não tem aqui mas quando liguei a moça disse que estava lotado esqueci o nome do painel onde puxa da rua para o prédioe que não dava, mas obrigado Hemerson pela ajuda
Tenta ver com a administração do condomínio o porque dessa bizarrice estar acontecendo, porque não faz sentido, pra mim alguém fez cadastro errado.
 
Tenta ver com a administração do condomínio o porque dessa bizarrice estar acontecendo, porque não faz sentido, pra mim alguém fez cadastro errado.

Normalmente isso ocorre quando o morador anterior não cancelou o contrato.
Ou pediu mudança de endereço e a Net não efetivou.
 
Normalmente isso ocorre quando o morador anterior não cancelou o contrato.
Ou pediu mudança de endereço e a Net não efetivou.
Ou seja dor de cabeça. ja vi isso acontecer mesmo.... ate pq não instalam 2 links no mesmo endereço.
 
Normalmente isso ocorre quando o morador anterior não cancelou o contrato.
Ou pediu mudança de endereço e a Net não efetivou.
Ahhhh, teve uma casa de aluguel em que isso já ocorreu comigo, mas foi só lançar qualquer ***** no complemento que aí deu certo. Mas no caso de apartamento, não sei se funcionaria.
 
Obrigado a todos pela resposta. Vou aproveitar q vou mudar o pc de lugar e precisava comprar cabo, e como o caminho é maior entre o modem e o desktop, resolvi comprar logo um cat6 pra evitar qq problema.

Como eu não teria como levar um cabo novo até o desktop, testei a conexão no ps4 mesmo q ja tava conectado via cabo e é um novo. Deu 176mpbs. Então deu pra concluir q o cabo do desktop é um lixo mesmo. Haha
 


Infelizmente não poderei ter aqui por esse motivo mas obrigado pela ajuda :confused:

Já aconteceu comigo num apartamento alugado.
Depois descobri que era dívida do antigo ocupante do apartamento com a NET.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado a todos pela resposta. Vou aproveitar q vou mudar o pc de lugar e precisava comprar cabo, e como o caminho é maior entre o modem e o desktop, resolvi comprar logo um cat6 pra evitar qq problema.

Como eu não teria como levar um cabo novo até o desktop, testei a conexão no ps4 mesmo q ja tava conectado via cabo e é um novo. Deu 176mpbs. Então deu pra concluir q o cabo do desktop é um lixo mesmo. Haha
Que bom que descobriu o problema.
Cuidado só com a crimpagem do cabo que tu vai comprar.
Mesmo que seja CAT5e, e não 6, se estiver bem crimpado já chega a gigabit de boa.
 
Já aconteceu comigo num apartamento alugado.
Depois descobri que era dívida do antigo ocupante do apartamento com a NET.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que bom que descobriu o problema.
Cuidado só com a crimpagem do cabo que tu vai comprar.
Mesmo que seja CAT5e, e não 6, se estiver bem crimpado já chega a gigabit de boa.

Eu chutei e comprei cat6 logo. Eu mesmo vou fazer a crimpagem. Tenho o alicate. Dessa vez comprei até o protetor pro conector pra ficar melhor. Hehe
Só não sei se tem diferença de qualidade do conector. Na loja q comprei online só tinha 1 tipo.
 
Ou seja dor de cabeça. ja vi isso acontecer mesmo.... ate pq não instalam 2 links no mesmo endereço.

Exatamente!
Acho que até instalam 2 links, mas quando é ambiente comercial.

Ahhhh, teve uma casa de aluguel em que isso já ocorreu comigo, mas foi só lançar qualquer ***** no complemento que aí deu certo. Mas no caso de apartamento, não sei se funcionaria.

Exato. Apartamento eles tem descrito lá direitinho quantos tem.

Já aconteceu comigo num apartamento alugado.
Depois descobri que era dívida do antigo ocupante do apartamento com a NET.

Tem este fator também. Dívidas do antigo morador.

A grande questão é... Sendo um CPF diferente, deveriam liberar a instalação ali. O problema é com a pessoa e não com o local.
E também acho que eles deveriam dizer o motivo do porque não podem instalar.
Não sei se isso teria alguma resolução com uma reclamação na Anatel ou Consumidor.gov.

Se isso acontecesse onde moro, eu ia me ferrar.
Pois de grande só tem a Net. E me restaria 2 provedores pequenos que colocaram estrutura aqui, mas que só vejo reclamação pela internet.
 
Screenshot_20201023-080855_Drive.jpg


Problema resolvido vamos ver como vai ficar mês que vem.
 
Exatamente!
Acho que até instalam 2 links, mas quando é ambiente comercial.



Exato. Apartamento eles tem descrito lá direitinho quantos tem.



Tem este fator também. Dívidas do antigo morador.

A grande questão é... Sendo um CPF diferente, deveriam liberar a instalação ali. O problema é com a pessoa e não com o local.
E também acho que eles deveriam dizer o motivo do porque não podem instalar.
Não sei se isso teria alguma resolução com uma reclamação na Anatel ou Consumidor.gov.

Se isso acontecesse onde moro, eu ia me ferrar.
Pois de grande só tem a Net. E me restaria 2 provedores pequenos que colocaram estrutura aqui, mas que só vejo reclamação pela internet.
Quando eu fui fazer a mudança de endereço tive um probleminha parecido, a Net estava dizendo que não tinha instalação no prédio, dps disseram que ia mandar um técnico e nada. Só foi fazer a reclamação na Anatel que 3 dias depois a claro já entrou em contato comigo perguntando qual data era a melhor para fazer a instalação (eles deram até a opção de instalar no mesmo dia, sendo que a central me ligou +/- 16:00 😁)
 
Só faltou mostrar o salario dos caras, dai iamos ver o porque a diferença.
Salario bom gera motivação.

Acho que o salário nessa área nas terceirizadas são o iguais, ainda mais nessas terceirizadas.

Vi na notícia ontem que estão cortando cabos de telecomunicações no Rio de janeiro para depois os milicianos venderem o serviço. Esse absurdo procede?

Não faço ideia.
 
Ahhhh, teve uma casa de aluguel em que isso já ocorreu comigo, mas foi só lançar qualquer ***** no complemento que aí deu certo. Mas no caso de apartamento, não sei se funcionaria.
Exatamente!
Acho que até instalam 2 links, mas quando é ambiente comercial.



Exato. Apartamento eles tem descrito lá direitinho quantos tem.



Tem este fator também. Dívidas do antigo morador.

A grande questão é... Sendo um CPF diferente, deveriam liberar a instalação ali. O problema é com a pessoa e não com o local.
E também acho que eles deveriam dizer o motivo do porque não podem instalar.
Não sei se isso teria alguma resolução com uma reclamação na Anatel ou Consumidor.gov.

Se isso acontecesse onde moro, eu ia me ferrar.
Pois de grande só tem a Net. E me restaria 2 provedores pequenos que colocaram estrutura aqui, mas que só vejo reclamação pela internet.
Já aconteceu comigo num apartamento alugado.
Depois descobri que era dívida do antigo ocupante do apartamento com a NET.



Pois bem pessoal, entrei em contato no https://resolvaaqui.claro.com.br/ informando o que vocês disseram e pediram esse prazo, vou ficar no aguardo
 
Pessoal assinei hj a Claro com um plano de 120+120mbps. O cara instalou aqui o modem Humax HGJ310. No wifi do celular S10, na rede 5Ghz, ele faz 220mbps, mas no cabo ele não passa de 95mbps. Minha placa mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH,q tem placa Gigabit.
Vocês sabem se esse modem aguenta essa velocidade? É estranho pq na rede 2.4Ghz não passa de 30mbps. No cabo de rede q deveria ser rápido, não ta indo. Cabo pode limitar? O meu pc aparece conectado a 100/100.
Teu cabo de rede não está legal, está funcionando em 10/100 mesmo a rede da tua placa mãe ser 1Gbps...

Experimenta pegar na caixa do modem aquele cabinho amarelo que vem num saquinho, ele é o mais confiável que tem pois é feito na fábrica junto com o modem.

Eu sempre usei esses cabinhos aqui no meu PC que fica do lado do modem, desde longínquo ano 2010 quando assinei GVT e pedi que instalassem o modem ao lado do PC e que fosse usado o cabo amarelo que acompanhava o modem... de lá pra cá sempre usei esses cabinhos amarelos. Sempre que trocam modem aqui me deixam a caixa com o cabinho, já tenho uns 5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo