[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A NET teve um AVC foi? Não sou o único sem Internet...
 
Deu certo mudar pelo resolva aqui? Acho que vou tentar também. Aqui quando pedi pra reduzir o valor pro que tava no site recentemente eles disseram que tinha que trocar o aparelho. Botaram um sagemcom docsis 3.1 e acabei até tirando meu roteador secundário pois o wifi desse modem é melhor.
Aqui deu certo.. 5 minutos já estou com 240mbps.. tinha o combo com 120mbps há quase um ano..
 
Pessoal, postaram no Hardmob uma promoção de 120 Mb + 120 Mb por R$99,99 por 12 meses. Vi aqui no tópico que já tem gente com ela, mas fica aí a dica para quem é cliente antigo e não recebeu um upgrade grátis. Para conseguir, basta pedir no chat do resolvaaqui da Claro. Acabei de fazer com meu plano que era 120 por R$129.

De resto, gostaria de fazer uma pergunta aos experientes com a Claro. Eles precisam trocar o modem para funcionar direito? O meu é um DOCSIS 3.0 vagabundo de 2018, da época que eu tinha 35 Mb.

Aqui o upload não bate 20 Mb, trava nos 15 Mb mesmo cabeado. Queria tentar subir isso aí pois faço muito acesso remoto ao computador e esse acréscimo vai ajudar um pouco na qualidade da imagem, já que o atraso só resolve com fibra e meu prédio não é cabeado.
Sim, noticiei aqui há quase 2 semanas, e sobre o upload o máximo que conseguirá no momento é 19.alguma coisa, a Claro meio que capou o upload na pandemia
 
Aqui tb não ta abrindo... deve ser alguma falha. Majs alguém pra confirmar?

Cara, no meu caso nao deve ser falha, são anos que eu nao consigo acessar, mas consegui acessar pelo celular, atravez do #NET-CLARO-WIFI de algum vizinho.

------

kxgWxw0.png


Todo "SYNC Timing Synchronization failure" é uma queda, não da nem pra navegar.
4MJQPQf.png
 
Cara, no meu caso nao deve ser falha, são anos que eu nao consigo acessar, mas consegui acessar pelo celular, atravez do #NET-CLARO-WIFI de algum vizinho.

------

kxgWxw0.png


Todo "SYNC Timing Synchronization failure" é uma queda, não da nem pra navegar.
4MJQPQf.png
Aqui dps abriu. Vc trocou o DNS? Pode ser isso
 
Queria eu que o TC7337 tivesse logs assim. Aqui tá igual.
BuCdM0I.png


Só to com 1 canal de downstream e 1 de upstream e sem conexão.
GjKcijv.png


Maravilha. Perdi aula por isso mas beleza.
 
Cara, no meu caso nao deve ser falha, são anos que eu nao consigo acessar, mas consegui acessar pelo celular, atravez do #NET-CLARO-WIFI de algum vizinho.

------

kxgWxw0.png


Todo "SYNC Timing Synchronization failure" é uma queda, não da nem pra navegar.
4MJQPQf.png
Seu sinal está com problemas, tem que abrir um chamado pra consertar isso. Entra no chat Reclame - Claro e diz está tendo quedas constantes do serviço, e diz que ao analisar os níveis de sinais eles apresentavam níveis fora do padrão, que necessita de um chamado técnico pra resolver isso.
Como realmente há problemas, não haverá cobrança adicional.
 
Pessoal, postaram no Hardmob uma promoção de 120 Mb + 120 Mb por R$99,99 por 12 meses. Vi aqui no tópico que já tem gente com ela, mas fica aí a dica para quem é cliente antigo e não recebeu um upgrade grátis. Para conseguir, basta pedir no chat do resolvaaqui da Claro. Acabei de fazer com meu plano que era 120 por R$129.

De resto, gostaria de fazer uma pergunta aos experientes com a Claro. Eles precisam trocar o modem para funcionar direito? O meu é um DOCSIS 3.0 vagabundo de 2018, da época que eu tinha 35 Mb.

Aqui o upload não bate 20 Mb, trava nos 15 Mb mesmo cabeado. Queria tentar subir isso aí pois faço muito acesso remoto ao computador e esse acréscimo vai ajudar um pouco na qualidade da imagem, já que o atraso só resolve com fibra e meu prédio não é cabeado.
Depende se o modem suporta 16 canais, tem uns que só suportam 8 e teriam que trocar.
 
Galera, me tirem uma dúvida por favor. Tenho ainda ativo a internet da Claro Net e 2 pontos de TV. Faltam ainda uns 6-7 meses para terminar a fidelidade. Consigo cancelar só a internet da Claro? Imagino que tenho que pagar a multa, mas essa multa será apenas da internet ou multa do combo? Alguém que tem/tinha net da Claro e cancelou sabe como proceder?

Digo isso porque pretendo cancelar somente a internet da Claro, pois botei Oi Fibra recentemente.
 
Então... estranhamente hoje recebi um sms informando o seguinte: "Voce ganhou um presente do Claro clube: Um up na sua banda larga para 240 MEGA sem custo adicional! Aproveite para navegar, jogar e assistir on line!"
Eu tinha essa promo de 120+ 120 por 99 e acabaria agora em novembro.
Aparecia a descrição do plano igual o seu.
Aí hoje após esse SMS fui olhar e está igual o seu. Espero que seja mantido o mesmo preço.
Eu havia ligado na NET a semana passada para tentar manter o meu plano de 120 + 120 por 99 reais e disseram ser impossível. Acabei trocando para a OI e quando liguei para cancelar, a CLARO me ofereceu para manter o plano de 240mb por 99 reais ...
Como já havia trocado de operadora acabei cancelando.
 
Aqui dps abriu. Vc trocou o DNS? Pode ser isso

Ja, inclusive mostrei pro tecnico que veio hoje, ele ficou sem entender.

Seu sinal está com problemas, tem que abrir um chamado pra consertar isso. Entra no chat Reclame - Claro e diz está tendo quedas constantes do serviço, e diz que ao analisar os níveis de sinais eles apresentavam níveis fora do padrão, que necessita de um chamado técnico pra resolver isso.
Como realmente há problemas, não haverá cobrança adicional.

O tecnico veio hoje, trocou um tap e removeu o filtro, esse é o resultado atual.

 
Pessoal, vê se vocês conseguem me ajudar aqui por favor, não manjo nada de redes.

Tenho internet da Claro de 240mb e moro aqui em BH, e no período de 9h as 16h a internet fica caindo TODA HORA. De noite não cai. Isso tá me atrapalhando muito porque ainda estou trabalhando fazendo home office e direto minha internet cai no meio de uma reunião, isso tá me tirando do sério. Agendei a visita de um técnico aqui ontem, e um atendente da Claro me ligou e disse que identificou que o meu aparelho estava "desatualizado", e que fez remotamente uma "atualização de sinal", e que minha internet iria ficar estável novamente. Acontece que isso foi umas 17h e nesse período realmente ela não cai, mas chegou hoje de manhã e estava igual ontem.

O que eu faço? Pode ser um problema de modem? Cabos? Uma visita técnica aqui resolve o problema? Recentemente um técnico veio aqui e trocou o modem para um HGB10r-02 e vi que o pessoal aqui fala bem desse modem. Não sei mais o que pode ser, estou pensando seriamente em cancelar e contratar um provedor de internet local.
 
Pessoal, postaram no Hardmob uma promoção de 120 Mb + 120 Mb por R$99,99 por 12 meses. Vi aqui no tópico que já tem gente com ela, mas fica aí a dica para quem é cliente antigo e não recebeu um upgrade grátis. Para conseguir, basta pedir no chat do resolvaaqui da Claro. Acabei de fazer com meu plano que era 120 por R$129.

De resto, gostaria de fazer uma pergunta aos experientes com a Claro. Eles precisam trocar o modem para funcionar direito? O meu é um DOCSIS 3.0 vagabundo de 2018, da época que eu tinha 35 Mb.

Aqui o upload não bate 20 Mb, trava nos 15 Mb mesmo cabeado. Queria tentar subir isso aí pois faço muito acesso remoto ao computador e esse acréscimo vai ajudar um pouco na qualidade da imagem, já que o atraso só resolve com fibra e meu prédio não é cabeado.
Eu vi essa promo lá e to esperando alguém no chat aqui, pago R$133,13 por 120mb(plano de fidelidade que era mais barato antes mas já passou o prazo e subiu o valor) e vi que se mudar no site pelo mude seu plano 240mb sairia mais barato do que os meus 120mb :haha: mas to mais interessado nos R$99,99 :megusta: do que no up de velocidade :salario: 120mb pra mim da e sobra ainda.
 
Última edição:
Pessoal, vê se vocês conseguem me ajudar aqui por favor, não manjo nada de redes.

Tenho internet da Claro de 240mb e moro aqui em BH, e no período de 9h as 16h a internet fica caindo TODA HORA. De noite não cai. Isso tá me atrapalhando muito porque ainda estou trabalhando fazendo home office e direto minha internet cai no meio de uma reunião, isso tá me tirando do sério. Agendei a visita de um técnico aqui ontem, e um atendente da Claro me ligou e disse que identificou que o meu aparelho estava "desatualizado", e que fez remotamente uma "atualização de sinal", e que minha internet iria ficar estável novamente. Acontece que isso foi umas 17h e nesse período realmente ela não cai, mas chegou hoje de manhã e estava igual ontem.

O que eu faço? Pode ser um problema de modem? Cabos? Uma visita técnica aqui resolve o problema? Recentemente um técnico veio aqui e trocou o modem para um HGB10r-02 e vi que o pessoal aqui fala bem desse modem. Não sei mais o que pode ser, estou pensando seriamente em cancelar e contratar um provedor de internet local.
Aqui era a mesma coisa, porém depois que quase todos os vizinhos trocaram de operadora melhorou muito, mas de qualquer forma também optei por trocar de operadora e aparentemente está melhor do que a Claro.
 
Ja, inclusive mostrei pro tecnico que veio hoje, ele ficou sem entender.



O tecnico veio hoje, trocou um tap e removeu o filtro, esse é o resultado atual.


Eu deixaria com o protetor de surto. Se der algum raio na rede da net os dispositivos que estão conectados vão pro espaço.
 
Eu deixaria com o protetor de surto. Se der algum raio na rede da net os dispositivos que estão conectados vão pro espaço.
Aqui o técnico queria retirar, pois o sinal melhorava um pouco, mas não aceitei. Tem problemas de sobracarga com aparelhos da NET.
 
Aqui era a mesma coisa, porém depois que quase todos os vizinhos trocaram de operadora melhorou muito, mas de qualquer forma também optei por trocar de operadora e aparentemente está melhor do que a Claro.

Qual você contratou? Na verdade eu moro em contagem, região metropolitana de BH, e aqui ainda não chegou a Oi Fibra e a Vivo aqui na minha região só chega 15mb via rádio, ridículo.
 
Qual você contratou? Na verdade eu moro em contagem, região metropolitana de BH, e aqui ainda não chegou a Oi Fibra e a Vivo aqui na minha região só chega 15mb via rádio, ridículo.
Você está na mesma situação que a minha do ano passado, só tinha vivo de 10mb quando chegou a claro com 240mb. No mês passado chegou a OI fibra e optei por ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tem aterramento e filtro clamper.
O problema da claro/net é sobre carga pelo cabo deles e não pela rede elétrica.
 
Você está na mesma situação que a minha do ano passado, só tinha vivo de 10mb quando chegou a claro com 240mb. No mês passado chegou a OI fibra e optei por ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema da claro/net é sobre carga pelo cabo deles e não pela rede elétrica.
Acredito que o cabeamento em relação a Claro esteja aterrado
 
Eu vi essa promo lá e to esperando alguém no chat aqui, pago R$133,13 por 120mb(plano de fidelidade que era mais barato antes mas já passou o prazo e subiu o valor) e vi que se mudar no site pelo mude seu plano 240mb sairia mais barato do que os meus 120mb :haha: mas to mais interessado nos R$99,99 :megusta: do que no up de velocidade :salario: 120mb pra mim da e sobra ainda.
Consegui aderir os 120mb+120mb por R$99,99 via chat e já mudou a velocidade aqui, problema é que no minhaclaro continua o plano antigo e a internet caiu no meio do atendimento pra alterar o plano, o chat caiu junto e o atendente não entrou em contato comigo pra finalizar o atendimento. :velho:

10325890044.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo