[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui agora apareceu uma manutenção na área falando que a minha região está com instabilidade técnica e que a equipe técnica já está trabalhando na solução... Será se tem haver com a minha solicitação?

Aqui deram o prazo até 25/02 as 01:32 e agora mudou para 24/02 as 06:30.

Estranho...
pode ser, aqui com migo foi no mesmo dia já marcaram pra reconfigurarem a rede externa de madrugada.
 
Nops, ipv4 válido, em todo caso quando eu estava em cgnat na net nunca tive nenhum problema.
este provedor é bem pequeno e/ou novo?

novidade um provedor de pequeno porte fornecer ipv4 válido, aqui na RMSP todos que vi eram em CGNAT
 
Cgnat é gambiarra, não existe justificativa pra usar. Provedor que não tem condições de oferecer IPv6 e ipv4 deveria fechar as portas.
Até as grandes fazem cagada com CGNAT, IPv6 e IPv4 o que dirá então os ISPs.
 
Só pra atualizar vcs... meu limite de velocidade foi resolvido mesmo, não voltou a limitação. Yay. Ainda não chega aos 240mbps, deu uma melhoradinha, de 170 agora tá indo a 210. Nos outros modems ia a 240 direto. Acho q vou pedir pra trocar mesmo.

Hoje fiquei sem sinal a tarde toda e boa parte da noite. Meu filho perdeu a aula online, não consegui resolver meus problemas, perdi o dia.

Daí pra completar eu vi a galera aí postando os níveis de sinal e resolvi olhar o meu. Não pode ser, nem nisso a net claro me respeita, juro pra vcs q o captcha é NOKU. Aliás, vou me dar ao trabalho de fazer o upload, segue:



Aproveitei e incluí tb os sinais, caso alguém tenha curiosidade... n sei interpretar mas tá td verdin.
 
Só pra atualizar vcs... meu limite de velocidade foi resolvido mesmo, não voltou a limitação. Yay. Ainda não chega aos 240mbps, deu uma melhoradinha, de 170 agora tá indo a 210. Nos outros modems ia a 240 direto. Acho q vou pedir pra trocar mesmo.

Hoje fiquei sem sinal a tarde toda e boa parte da noite. Meu filho perdeu a aula online, não consegui resolver meus problemas, perdi o dia.

Daí pra completar eu vi a galera aí postando os níveis de sinal e resolvi olhar o meu. Não pode ser, nem nisso a net claro me respeita, juro pra vcs q o captcha é NOKU. Aliás, vou me dar ao trabalho de fazer o upload, segue:



Aproveitei e incluí tb os sinais, caso alguém tenha curiosidade... n sei interpretar mas tá td verdin.

Os sinais estão ok, meio que no limite do range mas ok. Depois verifica os sinais no modem só para ver se todos estão ok
 
Minha fatura digital tem mês que vem com layout da Claro, depois volta para o layout da NET. Acho que tá uma bagunça hahaha.
Aqui quando emito pelo app Minhaclaroresidencial vem com logo da NET, quando emito pelo site, vem com o da Claro kkk
 
Enquanto isso no grupo de técnicos, mais uma da série "Foi instalado assim"
lH41SYF.jpg
 
Bom dia amigos,

Alguém do RJ passando instabilidades com a Net nos últimos dias, mesmo que essa pergunta seja algo retórico é bom confirmar! KKKK

Meus níveis aparentemente estão bons!

Kl7LrnE.png
 
Rapazeada, bom dia.

Parece que atiavaram os canais OFDM aqui na região onde eu moro... Ontem verifiquei os níveis e não tinha nada ativo... Agora neste exato momento fui verificar novamrente e vi que tava ativo...

Segue imagem:
5OYSIRZ.png


Eu não consigo interpretar essas informações. Algum manjador pode ajudar a dizer o q essas coisas significam?
 
Enquanto isso no grupo de técnicos, mais uma da série "Foi instalado assim"
lH41SYF.jpg
Eu já usei uma dessas em casa, o problema é que o conector dá mal contato direto e tem que ficar refazendo. Não compensa, mas era o que dava pra fazer sem switch e com duto cheio.
 
Rapazeada, bom dia.

Parece que atiavaram os canais OFDM aqui na região onde eu moro... Ontem verifiquei os níveis e não tinha nada ativo... Agora neste exato momento fui verificar novamrente e vi que tava ativo...

Segue imagem:
5OYSIRZ.png


Eu não consigo interpretar essas informações. Algum manjador pode ajudar a dizer o q essas coisas significam?


" O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 240 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV. "

Seu TX está baixo!
 
Galera, eu to com um ch8568 e meio que as vezes não é sempre, ele perde a conexão mas as luzes estão tudo ok, ai pra voltar eu preciso reiniciar.

Já aconteceu com alguém ai?

E esse ch8568 esquenta pra karalho
 
Só pra atualizar vcs... meu limite de velocidade foi resolvido mesmo, não voltou a limitação. Yay. Ainda não chega aos 240mbps, deu uma melhoradinha, de 170 agora tá indo a 210. Nos outros modems ia a 240 direto. Acho q vou pedir pra trocar mesmo.

Hoje fiquei sem sinal a tarde toda e boa parte da noite. Meu filho perdeu a aula online, não consegui resolver meus problemas, perdi o dia.

Daí pra completar eu vi a galera aí postando os níveis de sinal e resolvi olhar o meu. Não pode ser, nem nisso a net claro me respeita, juro pra vcs q o captcha é NOKU. Aliás, vou me dar ao trabalho de fazer o upload, segue:



Aproveitei e incluí tb os sinais, caso alguém tenha curiosidade... n sei interpretar mas tá td verdin.

Aí já passou dos limites! Uma coisa é limitar a velocidade do assinante algo super normal, outra coisa é mandar o assinante tomar noku! E a empresa é tão covarde que manda um funcionário robô fazer isso! É o fim dos tempos. 😂 😂 😂

Zuera as partes, que ótima notícia que a tua situação se resolveu. Aos poucos as coisas estão se acertando. Aqui estou no aguardo de uma resolução também, mas enquanto vou torrando os 140Mb/s PME IP fixo “di grátis”... A minha meta é ficar com os 240Mb/s “di grátis” se tivesse os 600Mb/s seria melhor ainda, mas como não tem vai de 240Mb/s. 😂
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo