• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Na página de consulta de planos aqui está aparecendo um banner da fibra na página do HFC, tão doidos:

KbQl3w2.png
 
Isso depende muito do seu dispositivo cara. Um Iphone 11 com o melhor router de todos não pega essa velocidade, um S21 (que suporta 160mhz) pega o dobro dessa....por isso que nenhuma operadora garante.
Galaxy S20 suporta Wifi 6(AX) e o escambau e é do ano passado 2020. meu notebook é de 2018 mas a placa Wifi apesar de ser Dual band é só 433MHz https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/89450/intel-dual-band-wireless-ac-3165.html mas posso fazer upgrade para uma mais nova sem problemas tenho o manual técnico do meu notebook então fica fácil trocar.
 
Galaxy S20 suporta Wifi 6(AX) e o escambau e é do ano passado 2020. meu notebook é de 2018 mas a placa Wifi apesar de ser Dual band é só 433MHz https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/89450/intel-dual-band-wireless-ac-3165.html mas posso fazer upgrade para uma mais nova sem problemas tenho o manual técnico do meu notebook então fica fácil trocar.
Um smartphone 802.11ax consegue 500Mb/s sem problemas com uma HGU 802.11.ac.
Meu S10e consegue extrair mais de 600Mb/s tanto em 802.11ac ( HGU da VIVO ) quanto 802.11ax ( Tplink Ax20 ).

Edit.
 
Isso depende muito do seu dispositivo cara. Um Iphone 11 com o melhor router de todos não pega essa velocidade, um S21 (que suporta 160mhz) pega o dobro dessa....por isso que nenhuma operadora garante.
Amigo, você está bastante equivocado, Iphone deve ter conexão de bosta, porque meu S8 plus antigo pega 600 megas no wifi aqui, s10 aqui em casa tb, e s21 também, mas é importante notar que meu s21, o plus, só vai até 80mhz, o ultra é que pega 160mhz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso depende muito do seu dispositivo cara. Um Iphone 11 com o melhor router de todos não pega essa velocidade, um S21 (que suporta 160mhz) pega o dobro dessa....por isso que nenhuma operadora garante.

Ae, S21 80mhz, tenho certeza que tá em 80mhz porque desativei os 160mhz do roteador pro sinal ir mais longe, e porque como já disse, o s21 e s21 plus só pegam 80mhz, o ultra que pega 160.

7222732193.png
 
Última edição:
Na página de consulta de planos aqui está aparecendo um banner da fibra na página do HFC, tão doidos:

KbQl3w2.png

Aqui agora só tem 10, 120 e 240 residencial, empresarial tem uma pá de planos.
 
Isso depende muito do seu dispositivo cara. Um Iphone 11 com o melhor router de todos não pega essa velocidade, um S21 (que suporta 160mhz) pega o dobro dessa....por isso que nenhuma operadora garante.
Claro que iPhone 11 pega essa velocidade, a partir do iPhone 11 a placa de rede é ax.
 
Alguém que assina Claro Banda Larga por Fibra ótica 240/120Mbps poderia verificar por favor se está sendo entregue os 120Mbps de upload? Pergunto por que aqui o Upload é no máximo 117mbps sendo o normal 115Mbps.
 
Claro que iPhone 11 pega essa velocidade, a partir do iPhone 11 a placa de rede é ax.
(e sendo justo tem alguns videos que bate 800 e pouco, mas em ambiente muito controlado para ser considerado real)

Isso no que considero ser o melhor AP da atualidade.....não dá para garantir velocidade em WIFI...fazer os cleintes entederem que para chegar mais de 100mbps precisa de placa /1000 já é um parto....imagina explicar padrões de wifi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, você está bastante equivocado, Iphone deve ter conexão de bosta, porque meu S8 plus antigo pega 600 megas no wifi aqui, s10 aqui em casa tb, e s21 também, mas é importante notar que meu s21, o plus, só vai até 80mhz, o ultra é que pega 160mhz

Ae, S21 80mhz, tenho certeza que tá em 80mhz porque desativei os 160mhz do roteador pro sinal ir mais longe, e porque como já disse, o s21 e s21 plus só pegam 80mhz, o ultra que pega 160.
Chega mas depende de 1001 condições...tem AP que não casa com certos modelos de jeito nehum (mesmo que AP e celular sejam bons). O ponto que levantei -e mantenho - é que exigir que qualquer operadora garanta esse tipo de velocidade em wifi é demais
 
Chega mas depende de 1001 condições...tem AP que não casa com certos modelos de jeito nehum (mesmo que AP e celular sejam bons). O ponto que levantei -e mantenho - é que exigir que qualquer operadora garanta esse tipo de velocidade em wifi é demais
Hoje se você ver a maioria dos notebooks high end não possui placa de rede somente Wifi então o mínimo que a operadora tem que fornecer é o equipamento que entregue a velocidade contratada no 5GHz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no Rio de Janeiro só aparece 35, 240 e 500.

Ou seja, aqui no Rio a claro só quer que as pessoas contratem 240, 500 preço absurdo, e 35 mesmo preço de 240 quase...
35MB é mais lento que o 4G da vivo ou da Claro atualmente. A Claro deveria é voltar com a velocidade de 120Mbps subir a de 240 para 340Mbps oficializar a velocidade de 600Mbps(sim existe para PME) no Coaxial e na fibra e extinguir essa velocidade de 35mbps
 
Hoje se você ver a maioria dos notebooks high end não tem nem placa de rede somente Wifi então o mínimo que a operadora tem que fornecer é o equipamento que entregue a velocidade contratada no 5GHz.
Mas quem precisa de velocidade sabe que velocidade e estabilidade é só no cabo (ai meus dongles heheeh). Acho super válido pedir equipamentos com suporte a mesh por exemplo, mas sair garantindo que +500mbps vão ser entregues no WIFI é impossível. Tu pode comprar o AP mais top, isso não vai garantir esse tipo de velocidade em TODOS os dispositivos com suporte a 5ghz ou até mesmo ax/wifi 6.
 
Mas quem precisa de velocidade sabe que velocidade e estabilidade é só no cabo (ai meus dongles heheeh). Acho super válido pedir equipamentos com suporte a mesh por exemplo, mas sair garantindo que +500mbps vão ser entregues no WIFI é impossível. Tu pode comprar o AP mais top, isso não vai garantir esse tipo de velocidade em TODOS os dispositivos com suporte a 5ghz ou até mesmo ax/wifi 6.
mas quem usa notebook no cabo? Desktop até entendo mas notebook?
 
Nossa eu toda a vida quando to trabalhando/jogando na mesa kkkkkkkkkkk
Votem aí nas reações:
curtir = uso no cabo quando estou na mesa/trabalhando/jogando
hahaha = Cabo, isso ainda existe? sempre no wifi
Nossa e precisa ser infantil a esse ponto?
 
somos de uma cidade esquecida e ainda injustiçada
tô com 600/300 com vivo fibra aqui no rio, pela vivo não estou sendo esquecido... já pela claro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A dúvida é real mesmo mano....eu uso cabo, gosto e vejo vantagens. Vc claramente é fã do wifi, gosta e ve vantagens....quero ver oq a galera acha sobre
prefiro wifi porque é mais fácil a instalação, mas uso cabo porque tenho 600 megas, para isso, wifi do meu pc não chega tudo, fica em 480...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tô com 600/300 com vivo fibra aqui no rio, pela vivo não estou sendo esquecido... já pela claro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


prefiro wifi porque é mais fácil a instalação, mas uso cabo porque tenho 600 megas, para isso, wifi do meu pc não chega tudo, fica em 480...
mas no nosso celular aqui em casa chegam os 600 megas, vide teste que mandei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

(e sendo justo tem alguns videos que bate 800 e pouco, mas em ambiente muito controlado para ser considerado real)

Isso no que considero ser o melhor AP da atualidade.....não dá para garantir velocidade em WIFI...fazer os cleintes entederem que para chegar mais de 100mbps precisa de placa /1000 já é um parto....imagina explicar padrões de wifi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Chega mas depende de 1001 condições...tem AP que não casa com certos modelos de jeito nehum (mesmo que AP e celular sejam bons). O ponto que levantei -e mantenho - é que exigir que qualquer operadora garanta esse tipo de velocidade em wifi é demais

eu não curto muito unifi, não sei porque... acho que é caro, e oferece poucos mbps na rede 5ghz
 
A dúvida é real mesmo mano....eu uso cabo, gosto e vejo vantagens. Vc claramente é fã do wifi, gosta e ve vantagens....quero ver oq a galera acha sobre
Eu não sou fã de nada meu caro mas o que estou dizendo é que se configurar corretamente a rede 5GHz é perfeitamente possível receber o contratado.
Mas se você curte ficar passando cabo para lá e para cá e ter equipamentos defasados(ou achar que os equipamentos da operadora são todos ruins) eu não posso mudar a sua opinião.
 
Eu não sou fã de nada meu caro mas o que estou dizendo é que se configurar corretamente a rede 5GHz é perfeitamente possível receber o contratado.
Mas se você curte ficar passando cabo para lá e para cá e ter equipamentos defasados(ou achar que os equipamentos da operadora são todos ruins) eu não posso mudar a sua opinião.
Eu gostaria que os wifis fossem mais avançados... com mais potência e velocidade... porque acho sim cabo meio retrógado, era pra estar tudo sem fio... mas no patamar que estamos chegando, próximo de 1gbps, acima de 500, por wifi somente no mesmo cômodo a velocidade toda, a evolução do wifi, o próprio wifi 6, não está dando conta... ae estou tendo que recorrer por cabear minha casa agora... o que eu não gostaria de ter tido que fazer, mas os equipamentos das operadoras que oferecem 500, 600 megas, ao lado do aparelho com um celular bom, consegue sim atingir toda a banda contratada para testes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo