• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Só se solicitar via central. Aí eles fazem o rollback. Tirando isso é CGNAT automaticamente. Acho que só cliente PME que é Ipv4 válido.
nem cliente pme, qual quer contrato novo entra direto em cgnat + ipv6 com a internet da net.
 
Eu mesmo pedi para sair do CGNAT, a Claro não costuma negar!
Só se solicitar via central. Aí eles fazem o rollback. Tirando isso é CGNAT automaticamente. Acho que só cliente PME que é Ipv4 válido.
Não sei se mudou para as novas assinaturas, mas a minha realizada há 1 mês do claro net vírtua 250/25 desde o início é ip4 e 6..mas também já tinha sido cliente net a muito tempo atrás
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora fiquei na dúvida.. IP que começa com 179.325.. é cgnat ou ip válido?
 
Última edição:
Não sei se mudou para as novas assinaturas, mas a minha realizada há 1 mês do claro net vírtua 250/25 desde o início é ip4 e 6..mas também já tinha sido cliente net a muito tempo atrás
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora fiquei na dúvida.. IP que começa com 179.325.. é cgnat ou ip válido?
IPv4 público válido.
 
Aqui começa com 181.216...Se é IP válido,porque não consigo abrir portas no roteador?O Humax hp610 está em bridge.
 
nem cliente pme, qual quer contrato novo entra direto em cgnat + ipv6 com a internet da net.
Entendi.. na minha residência, o modem não estava gerando mais IP na rede interna nas portas LAN. Foi feito reset, verificado o DHCP e nada, só liberava IP pela conexão Wireless.

Ao ligar para central e informar do problema, eles falaram "você usava roteador pessoal".. ao dizer que sim eles falaram que iria fazer o rollback para liberar as portas. Pronto sair do CGNAT para IPv4 válido. Acho que não tinha necessidade disso, mais fizeram um favor.
 
Arrependimento aqui.
Tinha 240 Mbps aqui, troquei pra 500 porque estava praticamente o mesmo preço, até uns troquinhos a menos.
Totalmente instável. O upload fica em torno de 20. O download está batendo 80-90 Mbps.
Reinicia o modem, fica no talo 1h ou 2, depois baixa de novo. Maior porcaria.
Em Porto Alegre- Menino Deus.

Speedtest agora
 
Última edição:
Arrependimento aqui.
Tinha 240 Mbps aqui, troquei pra 500 porque estava praticamente o mesmo preço, até uns troquinhos a menos.
Totalmente instável. O upload fica em torno de 20. O download está batendo 80-90 Mbps.
Reinicia o modem, fica no talo 1h ou 2, depois baixa de novo. Maior porcaria.
Em Porto Alegre- Menino Deus.

Speedtest agora
Qual equipamento ? Tem modem com Docsis 3.1 que está bem instável, o Technicolor é um exemplo.
 
Dê uma olhada se os níveis de sinais estão ok. Se o problema de velocidade persistir abra chamado técnico. No plano antigo de 240MB a velocidade batia o limite do plano?


Meus níveis agora:


Sinal Tx deve ser o problema, mas não entendo nada disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual equipamento ? Tem modem com Docsis 3.1 que está bem instável, o Technicolor é um exemplo.

Aqui instalaram Humax.
 
Meus níveis agora:


Sinal Tx deve ser o problema, mas não entendo nada disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui instalaram Humax.

Sinal TX tem que está no 51 que é o recomendado. O técnico pode resolver isso aí. Como até você.. se entender divisores. Só ver qual DC que está. O cabo coaxial está conectado direto sem divisor no caminho ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui instalaram Humax.
Olha Docsis 3.1 Humax nunca vi. Tem o Technicolor, o Sagemcom (muito bom).. para plano de 500Mbps não sei se modem com Docsis 3.0 é recomendado.
 
Sinal TX tem que está no 51 que é o recomendado. O técnico pode resolver isso aí. Como até você.. se entender divisores. Só ver qual DC que está. O cabo coaxial está conectado direto sem divisor no caminho ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha Docsis 3.1 Humax nunca vi. Tem o Technicolor, o Sagemcom (muito bom).. para plano de 500Mbps não sei se modem com Docsis 3.0 é recomendado.

O cabo sai da parede e aí divide, vai uma ponta pro decodificador Net, e outra ponta vai direto pro modem, sem interrupções.

No modem diz que ele é Docsis 3.1.

Não sei se é importante, mas o modem está em bridge, e eu tenho um Archer C7 roteando.
 
O cabo sai da parede e aí divide, vai uma ponta pro decodificador Net, e outra ponta vai direto pro modem, sem interrupções.

No modem diz que ele é Docsis 3.1.

Não sei se é importante, mas o modem está em bridge, e eu tenho um Archer C7 roteando.
Humax HGJ310, bom modem.

Acredito que seu problema não seria devido ao TX não, provavelmente deva ser na rede externa.
Em visita técnica, eles irão abaixar o TX (aumentando RX), mas pode não ser a solução. Eu mesmo até pouco tempo vivia com TX em 54, estourando, e zero problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinal TX tem que está no 51 que é o recomendado. O técnico pode resolver isso aí. Como até você.. se entender divisores. Só ver qual DC que está. O cabo coaxial está conectado direto sem divisor no caminho ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha Docsis 3.1 Humax nunca vi. Tem o Technicolor, o Sagemcom (muito bom).. para plano de 500Mbps não sei se modem com Docsis 3.0 é recomendado.
é o HGJ310, 3.1, bem comum nas instalações. Usei ele uma vez inclusive.
 

A Empresa que está por trás das cartas ameaçadoras é essa tal Guerra IP. Hoje eles me ligaram pra confirma se eu iria ou não entrar num acordo. Por 3K nem por decreto, reduziram pra 1.5k. Aparentemente o negócio pode se tornar sério. Posso pagar pra ver e não seguir com um acordo, ou posso pagar e me livrar de uma possível dor de cabeça la frente. Eis o dilema.
 
Arrependimento aqui.
Tinha 240 Mbps aqui, troquei pra 500 porque estava praticamente o mesmo preço, até uns troquinhos a menos.
Totalmente instável. O upload fica em torno de 20. O download está batendo 80-90 Mbps.
Reinicia o modem, fica no talo 1h ou 2, depois baixa de novo. Maior porcaria.
Em Porto Alegre- Menino Deus.

Speedtest agora
Algar é melhor, so continuo na NET por medo de trocar
 
A legislação brasileira não tipifica como crime copiar filmes protegidos por direitos autorais para uso próprio. Se um escritório querer levar o caso adiante é para provocar desgaste no usuário. É claro que tem pessoas que irão deturpar a letra fria da lei para segundas interpretações.

CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE INTELECTUAL

Art. 184

§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.
 
Última edição:

A Empresa que está por trás das cartas ameaçadoras é essa tal Guerra IP. Hoje eles me ligaram pra confirma se eu iria ou não entrar num acordo. Por 3K nem por decreto, reduziram pra 1.5k. Aparentemente o negócio pode se tornar sério. Posso pagar pra ver e não seguir com um acordo, ou posso pagar e me livrar de uma possível dor de cabeça la frente. Eis o dilema.
Eu penso que na justiça sai mais caro pra eles. Pois os custos são altos. Eles podem até pedi um absurdo. Mas o principio da razoabilidade fala mais alto.
Eles aperta você assim mas é estratégia de dissuasão.
 
A Empresa que está por trás das cartas ameaçadoras é essa tal Guerra IP. Hoje eles me ligaram pra confirma se eu iria ou não entrar num acordo. Por 3K nem por decreto, reduziram pra 1.5k. Aparentemente o negócio pode se tornar sério. Posso pagar pra ver e não seguir com um acordo, ou posso pagar e me livrar de uma possível dor de cabeça la frente. Eis o dilema.

Não é um caso complexo para um advogado te defender, pelo contrário! Pegue os R$1500 e aguarde. Se você receber alguma intimação invista esse valor em um advogado particular ou opte pela defensoria pública se você tiver direito, isso aí não vai dar em nada mas eles querem te apavorar! Consumir mídia pirata no Brasil não é crime!

Quando você for baixar algo desse tipo use VPN e habilite a opção "kill Switch", se vc perder a conexão com o servidor da VPN a sua conexão é imediatamente interrompida.

Só o que faltava no Brasil é termos Copyright Trolls...
 
Última edição:
R$ 10,00 (Déizão)
Ainda tá caro. Ô filmezinho ruim. 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a questao é: vc tem tempo, dinheiro e disposição
Tenho os dois primeiros... Mas zero disposição e saco... Tô tendendo a pagar pra ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Justiça é um stress...
Nem me fale.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles aperta você assim mas é estratégia de dissuasão.
A impressão que fica é que eles estão no desespero pra pegar o dinheiro, isso ficou claro na facilidade na redução do valor em 50%.
 
Última edição:

A Empresa que está por trás das cartas ameaçadoras é essa tal Guerra IP. Hoje eles me ligaram pra confirma se eu iria ou não entrar num acordo. Por 3K nem por decreto, reduziram pra 1.5k. Aparentemente o negócio pode se tornar sério. Posso pagar pra ver e não seguir com um acordo, ou posso pagar e me livrar de uma possível dor de cabeça la frente. Eis o dilema.
Que site mais chinfrim esse, hein
 
Como ja foi dito, isso ai nao da em nada... estao tentando forçar pra receber algo no susto da pessoa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo